Você
sabe como aumentar o tráfego (audiência) do site da sua empresa?
Hoje milhões de empresas vêm tentando construir a sua
presença online dentro de um universo basicamente construído por jovens — da
famosa geração Y por diante — que utilizam a web para quase todos os fins
possíveis, desde o consumo, passando pela busca por conhecimento, até
a procura pelas mais diversas formas de entretenimento.
Portanto, trata-se de um consenso no mundo dos
negócios a opinião de que a presença online de empresas que atuam em praticamente
todos os segmentos é a chave para a fidelização de clientes,
aumento das vendas e uma maior exposição das suas marcas.
Segue, portanto, uma lista com dez dicas de como
aumentar a presença online de uma empresa nos dias atuais, atentando para
questões como: respeito, confiabilidade e relacionamento.
·
PENSE
NA PRESENÇA ONLINE EM LONGO PRAZO
A publicidade no Facebook, por exemplo, é uma
das maiores provas de que é possível fidelizar uma marca por
meio das redes sociais.
Com mais de 50 milhões de empresas engajadas e um
investimento que gira em torno de alguns bilhões de dólares anuais em
publicidade, essa rede é considerada sinônimo de fidelização de marcas, pois os
seus anúncios são baseados em perfis, postagens, chat, fotos, etc.
O Facebook Ads, por
exemplo, por meio de anúncios segmentados por idade, preferência sexual,
região, profissão e, até mesmo, pela personalidade do usuário, consegue cativar
potenciais clientes, que se identificam melhor com um tipo de anúncio que seja menos agressivo.
E ainda você pode potencializar, direcionar
seus seguidores para o site da sua empresa criando maior envolvimento com a
marca.
·
EXPLORE
AO MÁXIMO A SUA CRIATIVIDADE
Crie anúncios relevantes que desperte o
interesse de seus seguidores. Postar qualquer conteúdo apenas para gerar
conteúdo não o mais importante, o que importa é o quanto seus seguidores se
identificam e se interessam por seus post e interagem com eles.
·
CONHEÇA
O SEU PÚBLICO-ALVO
Essa é a “regra de ouro” para dar uma boa consistência à
sua presença online, afinal, tal conhecimento permite uma apresentação
cirúrgica dos objetivos da empresa, seja para a realização de vendas ou apenas
para a fidelização da marca.
Tal atitude permite ao empreendedor, engajado em redes
sociais, blogs e sites, entender o que quer exatamente o seu público, qual
problema poderá solucionar e, com isso, definir estratégias que construam
resultados a longo prazo.
·
PUBLIQUE
CONTEÚDOS RELEVANTES
Uma determinada marca que visa garantir a sua presença
online no mercado — após seguir a dica anterior — deverá distribuir informações
em formato de textos que realmente estejam de acordo com as necessidades do seu
consumidor.
Esse público deve ser conquistado a cada dia, por meio de
soluções em forma de conteúdo que, por sua vez, pode ser produzido em
vários formatos digitais: vídeos, textos, infográficos, fotos, etc.
No mundo do marketing digital, essa
estratégia é chamada de Content Marketing, sendo uma das
técnicas mais adotadas pelas empresas de todo o mundo. E vale salientar
que, obviamente, esses conteúdos devem estar relacionados com o que a sua
empresa oferece aos clientes, do contrário não haverá nenhuma aquisição de
consumidor.
·
ATENTE-SE
PARA TODAS AS PLATAFORMAS
Desktops, tablets, smartphones, entre outras plataformas,
devem ser observadas por meio de um trabalho técnico, que faça com que a marca
seja facilmente encontrada por meio delas.
Os conteúdos e todo o arsenal de publicidade com o qual a
empresa trabalha deverá ser acessível por meio dessas múltiplas plataformas,
por intermédio de uma interface que ofereça respostas às dúvidas e indagações
dos potenciais clientes.
·
TRABALHE
O PÓS-VENDA
Uma das melhores formas de garantir presença online e
mostrar ao cliente o quanto ele é importante, e não uma mera fonte de
lucros, é fazer um bom trabalho de relacionamento pós-venda.
Isso pode ser feito por envio de e-mails com
agradecimentos e informações técnicas sobre determinado produto, respostas aos
comentários — tanto positivos como negativos — por meio das redes sociais ou no
próprio website, além de manter eficientes canais de comunicação com o
consumidor.
O resultado é que os clientes se sentirão únicos e
especiais, construindo uma relação que, consequentemente, resultará na
fidelização e crescimento da reputação da marca.
·
INTERAJA
COM O PÚBLICO
Essa dica de publicidade em redes sociais tem a ver com a
preferência, por exemplo, por títulos concisos e precisos em suas postagens nas
redes, mensagens também sucintas e que vão direto ao assunto, ligações para os
clientes em dias especiais, disponibilização de comentários críticos sobre
produtos de outros clientes, além de outras ações.
·
INVISTA
NUMA PLATAFORMA CRM
Ao contar com um bom sistema CRM (Customer Relationship Management), a sua empresa terá um ótimo aliado para o setor de publicidade,
que ajudará a impulsionar as vendas e a afirmar sua presença online.
Um CRM de qualidade aglutinará melhor as informações
essenciais relativas à empresa e ao cliente, tornando-o especial, e
promoverá um ambiente de impessoalidade entre o consumidor e determinada
marca; esses mesmos clientes serão os responsáveis por passar
adiante o bom tratamento recebido.
·
FIQUE
ATENTO AOS MOVIMENTOS DO MERCADO
Isso deve ser feito por meio da tradução da realidade que
o cerca, das novas necessidades, os novos produtos tecnológicos com os quais as
pessoas estão se comunicando nos blogs, sites e redes sociais (os aplicativos,
em especial) e os softwares mais modernos para a publicidade.
Esses fatores ajudarão a fidelizar clientes,
potencializar as vendas e farão com que o empreendedor, de certa forma,
saia na frente da concorrência; já que a cada dia surgem novidades relativas à
Tecnologia da Informação.
Tratar de assuntos relevantes, com a potencialização
fornecida pelas mídias sociais, pode criar uma verdadeira comoção social e
reforçar a presença online da marca, já que a internet é, sem dúvidas, a melhor
ferramenta para conscientizar o público — que, em geral, costuma se preocupar
com essas questões.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar
esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
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Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa
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