Remarketing
O Marketing Digital está sempre se inovando, desenvolvendo novas
ferramentas e novos meios de conquistar clientes online. Neste artigo iremos
falar um pouco sobre as suas oportunidades de negócio, índices de conversão e
como maximizar o desempenho das suas estratégias online.
Uma boa estratégia de
campanhas digitais incluem um mix de soluções como: campanhas no Google,
anúncios no Facebook, criação de conteúdos em redes sociais, anúncios de
displays, entre outros.
Normalmente o que as empresas buscam de resultado
dessas estratégias é que o cliente seja direcionado para seu site, e cabe ao
usuário decidir qual será o próximo passo a ser tomado. Alguns podem navegar no
site para entender mais sobre seus produtos e serviços, achar links para as
suas redes sociais ou simplesmente sair sem fazer ação alguma.
Mas o que você
realmente precisa é que esses usuários tenham alguma ação no seu site, ou seja,
que preencham algum formulário ou página de contato, para que você consiga as
informações necessárias para transformá-lo em um lead e poder começar o seu
trabalho de prospecção.
No momento que o usuário
preenche um formulário de contato no seu site você tem uma grande oportunidade
de fechar um novo negócio, afinal, alguém teve interesse no que você faz e
procura mais informações. Em média, 5% dos usuários que chegam até seu site,
por meio de uma campanha de marketing digital, são convertidos em leads –
preenchem o formulário. Já o os demais usuários, aproximadamente 95% do
trafego, acaba saindo do seu site sem realizar o preenchimento do formulário.
Os motivos para o abandono são diversos: falta de tempo, prefere tomar a
decisão depois ou considera analisar demais concorrentes.
Mas fique tranquilo, isso
não quer dizer que sua campanha não dá retorno. Essa taxa é natural para
campanhas no Google, afinal, apesar de serem “apenas 5%” não se esqueça que na
internet trabalhamos sempre com um tráfego alto!
Tudo bem, 5% de conversão
não é um número ruim, mas dá para melhorar?
Claro que dá! Uma das
coisas mais incríveis do Marketing Digital, é que você sempre pode otimizar
suas campanhas e garantir mais resultado combinando estratégias e ferramentas!
Existem algumas dicas simples
que podem fazer diferença na hora de converter leads. Se você
acompanha nosso blog deve
saber que manter um site com layout agradável, com informações claras e
objetivas e principalmente manter sua página de contato com um formulário de
fácil acesso podem ampliar suas chances de prospecções.
Além disso, ficar de olho
em novas soluções e ferramentas também podem ser uma ótima oportunidade para
otimizar sua estratégia de Marketing. Você já ouviu falar em soluções de
recuperação de tráfego perdido?
Ferramentas de recuperação
de tráfego tem a função de ir atrás de usuários que não tiveram nenhuma
interação com você, que naturalmente você não sabe quem é, muito menos como
resgatá-los. Uma boa solução conhecida no mercado é o Google Remarketing, uma
solução que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa
a exibir seus anúncios quando eles visitam outros sites, portais, redes
sociais, etc.
Outra solução é o E-mail
Remarketing, que pode te trazer muito resultado e multiplicar suas chances de
conversão.
O E-mail Remarketing
consegue identificar até 25% das pessoas que entraram no seu site e por meio de
cookies do navegador, mesmo sem nenhuma interação, ou seja, preenchimento de um
formulário, ele consegue capturar o e-mail desses usuários e pouco tempo depois
os re-impactar enviando e-mails direto em sua caixa de entrada com mensagens
automáticas e personalizadas estimulando-os a entrar em contato com a sua
empresa.
Pense só, em um momento de
descontração no seu trabalho você entrou no site de um resort para planejar as
próximas férias com a família, mas não preencheu nenhum tipo de formulário ou
entrou em contato, pois precisava voltar para as suas atividades. Pouco tempo
depois você recebe um e-mail desse resort falando seus diferenciais, principais
pontos e como passar alguns dias lá pode ser agradável, com certeza as chances
de você fechar negócio com esse resort em suas férias serão muitos maiores,
afinal, ele conseguiu te atingir no momento e tempo perfeito!
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