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quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Para sua empresa ter sucesso, invista em um bom site responsivo, esteja presente nas redes sociais.




Para ter sucesso, invista em um bom site responsivo, esteja presente nas redes sociais, crie vários canais de comunicação com o público, crie conteúdos relevantes, utilize o e-mail marketing, use o poder das redes sociais e sempre analise seus dados.

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quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

AS INDÚSTRIAS DEVEM INVESTIR EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL?





AS INDÚSTRIAS DEVEM INVESTIR EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL?




O mercado vem se transformando a cada dia. Com a ajuda da internet, a distância entre a indústria e o cliente final foi reduzida drasticamente. Com isso, surgiram grandes oportunidades para que os empreendedores possam explorar esse mercado e buscar melhores resultados.
Porém, para alcançar os objetivos é preciso muito trabalho e dedicação, analisando as estratégias de marketing digital para indústrias.


A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS
Se olharmos em um passado não tão distante veremos que as indústrias tinham como principais clientes os revendedores e distribuidores. O foco era a produção: produzir em grande escala, com qualidade e custos baixos.
Os fabricantes não tinham contato com o cliente final. Sua estrutura era completamente voltada para a produção.
Os distribuidores possuíam vários canais de vendas, fazendo contato direto com os clientes. Eles deveriam possuir uma estrutura física e profissionais treinados para atender o público.
Nesse modelo de negócio, o lucro é dividido entre a indústria e os distribuidores, tendo ainda os custos relacionados ao transporte, armazenamento, impostos, entre outros.
Então, começaram a surgir as soluções do e-commerce. Com um site, as empresas ganharam a opção de oferecer suas produções diretamente para os clientes finais, sem a necessidade de um intermediário ou da estrutura de uma loja física.
A margem de lucro era maior e a indústria poderia oferecer experiências de compra mais agradáveis aos clientes, já que os distribuidores não tinham tanto conhecimento sobre os produtos oferecidos, uma vez que trabalhavam com um extenso leque de opções, de vários fabricantes.
Mas se os produtores queriam trabalhar diretamente com os consumidores, eles precisaram investir em capacitação, aprendendo sobre as principais estratégias de marketing digital para indústrias e aplicando em seus negócios.
No próximo tópico vamos mostrar quais são essas técnicas e o que elas podem fazer pelo seu empreendimento.
AS MELHORES ESTRATÉGIAS ONLINE

1.   INVISTA EM UM BOM SITE

O site da empresa funciona como a loja física. Deve ser um ambiente agradável e convidativo, onde o visitante encontre com facilidade tudo aquilo que procura.

As informações devem estar acessíveis. Qualquer usuário, independentemente do seu nível de conhecimento sobre e-commerces, deve conseguir realizar uma compra ou acessar informações.
Além disso, com a crescente utilização dos dispositivos móveis para acessar a internet, é fundamental investir em um site responsivo, ou seja, um ambiente que se adapte à tela do seu dispositivo, sem perder a qualidade e facilidade de leitura.
Lembre-se de criar mecanismos para garantir a segurança dos dados informados pelos clientes. Se esse ponto não for levado em conta, pode ser um limitador de vendas.

2. ESTEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais são ótimas ferramentas do marketing digital para indústrias. Elas permitem a aproximação com o cliente final, avaliando suas necessidades, características e expectativas.

Cada rede tem suas peculiaridades, então é preciso entendê-las. Analise o seu público-alvo e descubra qual ou quais redes são mais utilizadas.
Estando presente nas plataformas, com um perfil ou página cadastrado, interaja com o público, respondendo aos questionamentos, apresentando as novidades da marca e avaliando as respostas dos seus clientes.
3. TENHA VÁRIOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Toda empresa precisa criar canais de comunicação para que o público entre em contato, se necessário, de maneira rápida e prática. Aquelas ligações telefônicas, em que se perdiam horas e horas aguardando um responsável para solucionar um simples problema, não devem existir mais.
O site deve mostrar opções de contato, como um e-mail, telefone, chat online, redes sociais ou, até mesmo, aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.
4. CRIE CONTEÚDO

Uma das estratégias mais extraordinárias do marketing digital para indústrias é a criação e divulgação de conteúdo. O marketing de conteúdo é um acompanhamento da transformação do mercado.
Um consumidor busca informações para embasar sua decisão de compra. Ele começa como um desconhecido, até mesmo sem saber que tem um problema. Então, com os conteúdos divulgados pela marca, ele descobre um problema e começa a buscar dados para a solução.
Depois de algumas análises, o lead avalia diferentes ofertas para escolher a melhor opção. Essa é a jornada de compra.
Toda essa jornada deve ser nutrida com conteúdo, pensando nas necessidades em cada estágio. A nutrição dos leads passa autoridade à marca, mostrando ao mercado que ela tem todo o conhecimento necessário para solucionar os problemas e oferecer boas experiências.


5. UTILIZE O E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é uma das técnicas mais antigas do marketing digital. Porém, ela ainda é uma das mais eficazes.
Manter uma boa lista de contatos pode gerar ótimos resultados. Para isso, é indicado segmentar sua lista, de acordo com o conhecimento e estágio na jornada de compra.
Com uma boa segmentação é possível enviar o conteúdo adequado para o público certo, no momento correto.
Crie um incentivo ao público para fornecer os dados de acesso. O cadastro em uma newsletter, por exemplo, para envio de conteúdos exclusivos, é uma boa opção.
6. ANALISE SEUS DADOS

Qualquer que seja a estratégia adotada, é imprescindível acompanhar seu desempenho. Essa análise de dados permite que você identifique as melhores práticas e como cada recurso empregado está impactando nos objetivos traçados.

Se a análise não for feita, você pode estar investindo tempo e dinheiro em algo desnecessário, sem resultado, deixando grandes oportunidades de lado.
O MARKETING DIGITAL E O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO
Como vimos em nosso artigo, o marketing digital para indústrias deve ser muito explorado. As estratégias permitem aumentar o conhecimento da marca, buscando crescimento das vendas e uma posição de destaque no mercado.
Para ter sucesso, invista em um bom site responsivo, esteja presente nas redes sociais, crie vários canais de comunicação com o público, crie conteúdos relevantes, utilize o e-mail marketing, use o poder das redes sociais e sempre analise seus dados.
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segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

ESTRATÉGIAS DE LINKS PATROCINADOS: ALAVANQUE JÁ SUAS VENDAS DE FIM DE ANO.


ESTRATÉGIAS DE LINKS PATROCINADOS: ALAVANQUE JÁ SUAS VENDAS De fim de ano.

O Natal já está chegando e é uma ótima oportunidade para a sua empresa gerar grandes vendas. Essa data é uma das principais no mercado, então, é preciso preparar-se. Uma ótima dica é aplicar a estratégia de links patrocinados, buscando novos consumidores e aumentando o conhecimento da sua marca.
Por isso, neste artigo mostraremos tudo que você precisa saber para aplicar esse investimento e buscar ótimos resultados. Confira!
O QUE É A ESTRATÉGIA DE LINKS PATROCINADOS?
A internet, junto com o marketing digital, criou grandes possibilidades para as empresas. Os meios de divulgação tornaram-se mais eficientes e de alcances maiores. Com um simples anúncio, é possível atingir um enorme número de potenciais clientes.
Porém, com todas as vantagens trazidas pelo comércio online, a concorrência tornou-se bastante acirrada. Pequenas e grandes empresas concorrem pela preferência do consumidor no mesmo ambiente.
Diante disso é preciso buscar as maneiras mais eficientes de promover a marca, e uma delas é a estratégia de links patrocinados.
Essa ação consiste em investir um determinado valor em um link da empresa. Na página direcionada, a organização pode buscar uma venda, o preenchimento de formulários ou outras atividades que sejam do objetivo traçado.
QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE INVESTIMENTO PARA A SUA EMPRESA?
Para uma marca buscar novos consumidores e estar à frente da sua concorrência, ela precisa aparecer, colocando-se à disposição do seu público.
Um dos canais mais utilizados para a busca de soluções são os sites de pesquisa, como o Google. Então, colocar o seu link entre as primeiras posições da página de resposta com certeza aumentará a visitação às suas páginas e promoverá grandes resultados.
Porém é preciso entender que existem duas formas de posicionar bem as páginas: a orgânica e a patrocinada.
As estratégias de posicionamento orgânico são muito interessantes, mas os resultados só são obtidos em longo prazo, o que pode ser fatal para algumas empresas.
Então, com a necessidade de resultados em curto prazo, a estratégia de links patrocinados tem muita importância dentro das organizações.
Os investimentos podem fazer aumentar muito o tráfego no site, criando condições para escalar as vendas.
Diante de datas comemorativas, como o Natal, é muito interessante usar os links patrocinados para alcançar os consumidores que estão em busca de boas ofertas.
COMO UTILIZAR A ESTRATÉGIA DE LINKS PATROCINADOS?
Para utilizar a estratégia de links patrocinados, antes você precisa entender que existem diferentes opções de escolha para aplicar o investimento.
Vamos mostrar as principais alternativas para que você se certifique do que é mais interessante para o seu negócio e público-alvo.
Campanha de pesquisa
Provavelmente você já fez uma pesquisa no Google e viu que aparecem dois tipos de páginas: os anúncios, em primeiro lugar, e em seguida as respostas orgânicas. Esses anúncios fazem parte da campanha de pesquisa.
Quando um usuário insere uma palavra-chave no site, o mecanismo de busca faz uma varredura pela internet, procurando as páginas mais relevantes no assunto.
Entre essas páginas, ele analisa quais são as patrocinadas, avaliando o lance dado e a relevância para o usuário.
Se o seu link tiver o maior lance ofertado e for realmente útil ao público, ele aparecerá no topo da página.
Rede de display
Ao anunciar na rede de display, seus links aparecerão em sites que são relevantes para a busca.
Por exemplo, imagine que, neste Natal, você está procurando um produto do segmento de esportes para presentear uma pessoa. Se você entrar em um site que tenha conteúdo sobre esportes, verá que alguns anúncios de lojas do ramo podem aparecer dentro da página. Essa é a estratégia de rede de display.
Você espalha anúncios da sua marca em sites parceiros que tenham conteúdo em sintonia. 
Shopping
Quando você faz uma pesquisa no Google, pode direcionar as respostas por diferentes tipos, como imagens, vídeos, notícias, todas as opções ou shopping.
Ao selecionar a opção de shopping, você verá os anúncios diretamente das lojas virtuais, com o preço e o direcionamento para o e-commerce.
Essa é uma forma prática que o buscador utiliza para facilitar que o usuário encontre o que pesquisa.
Então, para as empresas, é muito interessante criar essa estratégia e anunciar no Google shopping para colocar suas soluções em destaque.
Promoção de vídeos
Outra ótima opção para as empresas aumentarem suas vendas neste Natal é criar anúncios em vídeos. Essa mídia gera um alto engajamento do público e pode apresentar ótimos resultados.
Então, você pode investir em campanhas de vídeos, anunciando no YouTube, por exemplo. Assim seus anúncios terão um alto índice de visualização e podem conquistar grandes conversões.
QUAIS AS ESTRATÉGIAS DE LANCE PARA LINKS PATROCINADOS?
Para patrocinar os seus links e obter um bom retorno sobre o investimento, além de conhecer os tipos de campanha, você precisa entender o que são os lances e como fazê-los.
Cada campanha é feita a partir de um investimento financeiro, que é calculado de acordo com o orçamento diário que você define. Assim, se o valor que você estipulou for consumido antes do dia acabar, seu anúncio para de ser mostrado. Já, se o valor não for todo gasto no dia, só será cobrado o que foi utilizado.
Então, existem três tipos de lance. Mostraremos cada um deles:
CPC — Custo por Clique
Nesta opção só haverá cobrança quando uma pessoa clicar no seu link, sendo direcionado para uma de suas páginas.
CPA — Custo por Aquisição
O CPA é o tipo de lance em que você só paga após a conversão do lead. Essa conversão pode ser uma venda, um preenchimento de cadastro ou outros.
CPM — Custo por Mil Impressões
Nesta terceira opção, o anunciante paga um valor a cada 1000 anúncios visualizados.
Então, como vimos em nosso artigo, se você está buscando maneiras eficientes de aumentar as vendas de sua empresa neste Natal, com certeza deve considerar a estratégia de links patrocinados.
Esse investimento gera retornos em curto prazo. Qualquer e-commerce que queira ter sucesso precisa aplicar essa solução e estar presente como uma referência.
Porém, saiba que, para garantir a eficiência, é muito importante contar com a ajuda de uma equipe profissional. Ela criará um bom planejamento para executar as melhores estratégias e garantir o retorno dos seus investimentos.
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terça-feira, 14 de novembro de 2017

Facebook acaba de abrir inscrições para 4,2 mil bolsas de estudo.



Facebook acaba de abrir inscrições para 4,2 mil bolsas de estudo.

A Estação Hack, centro de inovação do Facebook, abre as portas até o fim do ano, mas já é possível se inscrever nos cursos grátis que serão oferecidos

 

São Paulo – Prestes a inaugurar um centro de inovação no coração de São Paulo, o Facebook abre hoje as inscrições para os cursos gratuitos que vai oferecer por lá.

 

A Estação Hack, uma iniciativa inédita da empresa no mundo, vai abrir suas portas na Avenida Paulista em dezembro, mas o cardápio de cursos de programação para jovens, workshops sobre planejamento de carreira e empreendedorismo está pronto e as candidaturas já podem ser feitas.

São seis modalidades de cursos para os quais o Facebook vai patrocinar anualmente 4,2 mil bolsas de estudo integrais. As inscrições são feitas pela página da Estação Hack no Facebook.  Os cursos começam regularmente em janeiro, mas algumas atividades podem acontecer ainda em dezembro.

“O nosso enfoque é na formação de talentos em tecnologia. Uma das premissas ao abrir o espaço é que a gente quer agregar valor para o ecossistema de tecnologia não só de São Paulo (SP), mas do Brasil, onde há um déficit de mão de obra na área”, disse Eduardo Lopes, coordenador da Estação Hack.

De acordo com ele, a empresa levou em consideração um estudo de mercado que indica que até 2019 mais de 160 mil vagas não serão preenchidas no Brasil por falta de profissionais qualificados. “Ao mesmo tempo, quando a gente olha para o desemprego, o segmento de jovens tem altas taxas de desocupação”, diz.
Todos os cursos são voltados para jovens, entre estudantes de Ensino Médio e Superior, e alunos da rede pública terão preferência, mas não exclusividade.  “A gente entende que uma das forças da inovação é a diversidade, por isso queremos trazer pessoas diferentes”, diz.
Além de cursos, a estação Hack também vai abrigar 10 startups por semestre para mentoria e Lopes afirma que desse encontro cotidiano entre alunos e empreendedores devem sair boas oportunidades de emprego e de negócios. “Queremos dar um empurrão para inserir esses jovens em  empresas e startups”, diz.
O conteúdo das aulas e dos workshops e também o seu formato têm parceria com escolas de formação como a MadCode, Mastertech e JuniorAchievement. “Temos muitos especialistas em programação no Facebook, mas não somos uma escola, não temos a expertise em ensinar, por isso fomos em busca de quem já faz isso muito bem”, explica o coordenador da Estação Hack.
Fora a questão de idade e a preferência por estudantes da rede pública, não há pré-requisito para os interessados. No entanto, Lopes afirma que a ordem de inscrição e a motivação para participar do curso serão fatores considerados na hora da seleção, dependendo da demanda.
Confira a lista de cursos:
Aprenda a Programar em um Final de Semana 
Serão 800 bolsas para esse curso em um fim de semana sobre programação voltado para jovens na faixa de 16 a 25 anos. A carga horária total é de 20 horas e as aulas acontecerão aos sábados e domingos.
O curso foi criado em parceria com a Mastertech. “Quem se destacar será convidado a participar da Academia de Programação”, diz.
Academia de Programação 
Este é um curso profissionalizante elaborado em parceria com a Mastertech. Serão 400 bolsas oferecidas para os melhores alunos do curso Aprenda a Programar em um Final de Semana.
“O aluno sai desse curso como programador júnior”, explica Lopes.  De formação generalista para o mercado de trabalho, o curso terá conteúdos de front-end e back-end e de programação de aplicativos.  Com aulas de segunda a sexta-feira durante quatro semanas, a carga horária total é de 120 horas.
Desenvolvimento de Aplicativos 
O curso, em parceria com a MadCode, é para estudantes de Ensino Médio entre 14 e 17 anos e serão oferecidas mil bolsas de estudo. Os selecionados terão a oportunidade de conhecer o mundo da programação e a chance de desenvolver seu primeiro aplicativo. “A ideia é plantar a semente de que, além de consumidor, ele pode ser criador de aplicativo”, diz Lopes.
Conectado Com o Amanhã 
O workshop tem seis horas e vai acontecer às terças-feiras. Os participantes, jovens do Ensino Médio, vão ter momentos de reflexão sobre suas perspectivas no mercado de trabalho e competências comportamentais exigidas de profissionais. Feito em parceria com a JuniorAchievement, o curso tem 700 bolsas anuais previstas.
Montando sua Carreira 
Também com 700 bolsas de estudo previstas, este é mais um workshop que tem alunos do Ensino Médio como alvo. “É focado em mostrar caminhos de carreira na área CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática”, diz Lopes. A carga horária é de quatro horas e as aulas são às terças-feiras, ministradas pela JuniorAchievement.
Innovation Camp 
Será um dia inteiro de atividades (oito horas em um sábado) em que os jovens propõem soluções inovadoras para desafios apresentados.
Para esse programa, realizado em parceria com a JuniorAchievement, serão 600 bolsas e o objetivo é desenvolver habilidades empreendedoras em estudantes de Ensino Médio e Superior.

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quinta-feira, 9 de novembro de 2017

COMO USAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS.




COMO USAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS.


O apelo visual que o Instagram propõe é um atrativo para várias empresas que pretendem expor seus produtos e serviços na internet, de forma estratégica. Contudo, agora as marcas podem se aprofundar um pouco mais com relação às métricas e outros recursos disponíveis.
Esta é a oportunidade para as empresas conquistarem o seu público de vez! Além de acompanhar o número de curtidas e visualizações, a rede social lançou o Instagram for Business (Instagram para negócios).
Esta ferramenta permite criar novos perfis de negócios, visualizar outras métricas e ainda oferece a possibilidade de criar anúncios direto da plataforma. Isso evidencia cada vez mais o potencial do Instagram para negócios nas estratégias de marketing digital.


COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS?
Não basta apenas estar presente no Instagram para conquistar resultados positivos. É preciso conhecer todos os recursos que a rede oferece para se destacar no mercado e gerar negócios.
Para tanto, falaremos a seguir das funcionalidades disponíveis no Instagram for Business para começar a sua estratégia agora mesmo.

BUSINESS PROFILES
Vamos começar pelos Business profiles, que funciona como um perfil corporativo. Assim como no Facebook, as empresas passam a ter um espaço diferenciado de uma conta pessoal no Instagram.
Além disso, as marcas podem optar pela melhor maneira de os consumidores falarem com a empresa – e-mail, telefone ou mensagem – por meio do botão “contato” que aparece ao lado do botão “seguir”.
Com os Business profiles, também é possível acessar métricas relevantes e criar anúncios para promover os posts. Somente as empresas que possuem página no Facebook conseguem abrir perfis institucionais no Instagram.
INSIGHTS
Sabemos que qualquer ação no ambiente digital deve ser mensurada frequentemente. Dessa forma, a empresa tem a chance de aprimorar a sua estratégia para alcançar resultados positivos.
Pensando nisso, o Instagram disponibiliza estatísticas sobre alcance, impressões e engajamento dos posts. Assim como informações sobre o horário mais utilizado pelos seguidores e dados sobre a audiência, como gênero, idade e localização.
PROMOÇÃO
Parecido com o formato de impulsionamento de postagens do Facebook, nesta ferramenta é possível transformar alguns posts em anúncios. A publicação pode ser promovida durante o período que a empresa definir. A segmentação do público pode ser feita pela empresa ou o Instagram realiza automaticamente.
Com uma concorrência cada vez mais intensa na rede, investir em publicidade é uma tática muito eficiente para se destacar e conquistar mais visibilidade para o negócio.
COMO ACESSAR O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS?
Para acessar a novidade, a marca deve ter uma página no Facebook conectada ao Instagram com pelo menos 100 seguidores. É preciso ir ao menu de configurações do Instagram, selecionar o ícone do perfil empresarial e preencher o formulário.
Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar o Instagram para negócios, nós vamos ajudar! Apresentamos abaixo 4 dicas infalíveis para ter sucesso nessa rede imediatamente!
1. TENHA UMA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO DEFINIDA
Uma presença digital consistente não se resume apenas em estar na internet, pois é preciso estratégia. No Instagram não é diferente e, ao contrário do que muitos empresários imaginam, é possível gerar negócios nas redes sociais. Portanto, não enxergue a atuação da marca no Instagram de forma pessoal.
Para transmitir credibilidade, tenha uma sequência de postagens frequente e em sinergia com o que a sua persona deseja. Ou seja, criar publicações só porque muitas empresas estão compartilhando pode comprometer a imagem de uma marca negativamente.
Por isso, crie um conteúdo diversificado, com fotos dos bastidores da empresa, frases inspiradoras, sorteios e promoções de produtos e serviços.
Embora o Instagram seja um excelente espaço para se tornar uma vitrine das soluções oferecidas, é preciso ter cuidado. Lembre-se de aplicar a regra 80/20, sendo 80% de publicações diversas e 20% relacionados à divulgação direta dos produtos e serviços. Desse modo, o consumidor não se cansa e o engajamento do perfil só aumenta!
2. INTERAJA COM OS SEUS SEGUIDORES
Um erro bastante comum entre várias empresas é negligenciar a interação do público. Isto é, as pessoas estão nas redes sociais para conversar e isso é muito positivo.
A relação entre marcas e consumidores é cada vez mais humanizada. Se as pessoas comentarem, mencionarem a empresa, a marca deve se posicionar prontamente.
Isso demonstra que a empresa está de fato presente no Instagram e se mostra receptiva às interações do seu público, o que fornece mais abertura para que outras pessoas também iniciem um diálogo. Portanto, não perca as oportunidades de se relacionar com a sua persona!



3. DEDIQUE UM TEMPO PARA MENSURAR OS RESULTADOS

Medir os resultados nunca foi tão importante, especialmente quando o assunto é o mundo digital. Aproveite a ferramenta Insights para monitorar o desempenho da empresa na rede e, sobretudo, analisar o interesse da audiência.
Isto é, o baixo engajamento das pessoas com as publicações, por exemplo, pode revelar uma grande falha no conteúdo.  
Até mesmo o perfil demográfico dos seguidores pode fornecer insights poderosos para melhorar o tom das postagens e atrair o interesse dos potenciais clientes.

4. CRIE ANÚNCIOS IRRESISTÍVEIS

Já falamos anteriormente sobre a disputa pela atenção dos consumidores, que está cada vez mais intensa nas redes sociais. Para se destacar, é indispensável investir na criação de anúncios, pois é uma alternativa para potencializar o alcance das postagens e gerar mais visibilidade.
Impulsionar algumas publicações reforça o posicionamento de marca da empresa e pode aumentar inclusive o número de clientes. Por isso, as imagens dos anúncios devem ser muito atraentes e capazes de captar o interesse das pessoas em apenas alguns instantes.
As promoções também são excelentes “iscas” para potencializar com a publicidade. Além de aumentar o volume de seguidores, pode resultar em um aumento de vendas. Pense nisso!

Embora as estratégias aqui mencionadas sejam muito eficientes no Instagram para negócios, tudo depende de um planejamento bem estruturado. Sem planejar, qualquer resultado é aceitável, então, para evitar que isso aconteça com o seu negócio, planeje cada estratégia antes de executar!
Além de evitar erros terríveis, você tem a oportunidade de maximizar o retorno sobre o investimento quando prevê cada ação.
Pronto para começar a utilizar o Instagram para negócios? Aproveite também para se manter atualizado e seguir-nos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e LinkedIn.


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