Pages

Menu

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ENTENDA POR QUE VOCÊ NÃO DEVE FOCAR SUA ESTRATÉGIA DIGITAL EM CLIQUES.




ENTENDA POR QUE VOCÊ NÃO DEVE FOCAR SUA ESTRATÉGIA DIGITAL EM CLIQUES.
 Você já deve ter lido ou ouvido o quanto é importante anunciar na web e manter estratégias consistentes e constantes em Marketing Digital, afinal, quem não é visto não é lembrado.

Então quanto mais anúncios e palavras-chave eu aderir mais cliques eu terei, logo, mais sucesso vou garantir em meus negócios.

Errado, infelizmente o Marketing Digital não é constituído por essa matemática tão simples assim. De nada adianta milhares de cliques, se sua carteira de cliente não está crescendo.

Não estamos dizendo que cliques não são importantes, eles são! Mas não devem ser o seu foco principal, cliques são apenas o primeiro contato de um cliente em potencial com seu anúncio/site.

Se sua campanha de Marketing Digital possui muitos cliques, porém não possui interações, tais como: o preenchimento de um formulário, o envio de um e-mail, uma ligação telefônica, você não está tendo retorno sobre o seu investimento.

Sem essas interações você não sabe quão efetiva estão sendo suas ações de marketing. Sua empresa pode estar perdendo leads valiosos, com potencial de investimento e fidelização com a sua marca; por ausência de monitoramento e gestão do que acontece após o clique.


Para que isso não aconteça o seu foco inicial deve ser relação entre cliques e conversão!

A conversão consiste em uma interação em seu site, seja por meio do envio de um formulário, de um e-mail, de um chat, de interação no carrinho de compras ou de uma ligação.

Cada site ou loja virtual tem sua estrutura, e a conversão varia de acordo com as ações existentes em cada um.


Mas como posso fazer para ter certeza que minha campanha de Marketing Digital está direcionada para conversão?

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA:


Antes de você revisar suas estratégias de campanhas, você não pode se esquecer de avaliar se sua casa está em ordem. Como andam as atualizações do seu site?


Quando o cliente é direcionado ao seu site ele deve encontrar um site amigável, adaptado para todas as dimensões de telas (smarthphones, tablets e desktop), com um design aderente a sua marca, rico em textos e imagens que deixem claro o que a sua empresa oferece e como pode ajudá-lo a suprir necessidades e desejos de seus potenciais clientes.


Lembre-se de sempre ter suas informações de contato visualmente fáceis de serem localizadas, a fim de evitar perder uma possível conversão porque o lead não conseguiu encontrar seu formulário de contato, telefone ou e-mail em seu site.


Se coloque no lugar do cliente, como gostaria de ser atendido, quais tipos de sites e informações são essenciais para uma tomada de decisão?


Não adianta ter uma estratégia de campanha aderente se o seu site não fornece uma experiência positiva após o clique.


ENTENDA O PERFIL DO SEU CONSUMIDOR E ESCOLHA AS PALAVRAS-CHAVE CORRETAS:


É muito importante que você entenda o comportamento do consumidor que você atende para saber quais termos eles podem pesquisar nos buscadores (como Google, Yahoo, etc..) ao procurar seus produtos ou serviços.

Para entender este perfil e otimizar resultados da sua campanha, você deve analisar as interações de seus potenciais consumidores para entender o que lhes interessa, como buscam e assim, refinar sua estratégia de campanha priorizando palavras-chave específicas e variações que atendem esta demanda latente.

Em paralelo, observe o custo das palavras-chave que contemplam sua campanha, equilibre seu investimento de palavras específicas (relacionadas a seus produtos, serviços, geolocalização, etc.) com palavras amplas (relacionadas a seu mercado de atuação).


Quanto mais segmentada sua estratégia e mais seleto for o seu grupo de palavras-chave melhor será a qualidade dos leads. Não é aconselhável investir somente em palavras-chave amplas e caras, pois pouco convertem e são altamente competitivas no leilão dos buscadores com o Google.


Ou mesmo trabalhar somente com palavras-chave muito específicas com pouquíssima busca, pois diminui muito a sua possibilidade de conversão, é essencial que haja um equilíbrio.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO FAZEM A DIFERENÇA:


Uma forma de garantir que você está trabalhando com palavras-chave que dão resultado, ou seja, Retorno sob Investimento (ROI) é trabalhar com ferramentas que otimizam com base em conversões. Hoje em dia existem empresas com ferramentas próprias que trabalham especificamente com isso.


É claro que você não pode deixar de avaliar os profissionais por trás da sua campanha, os feedbacks que você recebe com cada ajuste de campanha, possibilidades de melhoria, atendimento exclusivo, atenção única nas suas estratégias e posicionamentos mercadológicos e disponibilidade de tecnologia.

Essas características certamente são ingredientes fundamentais para atingir e tangibilizar resultados pertinentes ao seu negócio e mercado, entendendo e gerindo o seu ROI em Marketing Digital de forma prática e tecnológica!

Agora você entende por que o seu foco deve ser em conversões e não em cliques?


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

MACHINE LEARNING




MACHINE LEARNING
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MARKETING DIGITAL.

Se você está por dentro das novidades do mundo tecnológico, certamente já ouviu falar de machine learning. Além de ser um dos temas mais explorados na cultura pop, tem se mostrado uma inovação promissora para empreendedores que estão de olho no futuro.

Trata-se de uma aplicação de inteligência artificial usada para fazer com que sistemas computacionais atuem como se estivessem aprendendo com dados, ou seja, sem algum tipo de programação prévia.


Pareceu complicado? Não se preocupe! Ao longo do texto mostraremos como o conceito é bem simples. Continue a leitura e saiba mais!


COMO O MACHINE LEARNING FUNCIONA?


Embora um mecanismo que aprenda automaticamente pareça ser coisa da ficção, na verdade é algo que está bem próximo da nossa realidade. O machine learning consiste em emular o aprendizado humano em máquinas.


No aprendizado supervisionado (supervised learning) as entradas (inputs) de exemplo são apresentadas junto a algumas saídas (outputs) para que o sistema identifique os padrões que levam a esse resultado.


Já no aprendizado não supervisionado (unsupervised learning) o sistema interage com informações não rotuladas, tendo uma assimilação de dados mais independente.


A grande vantagem aqui é que, diferentemente dos seres humanos, sistemas computacionais podem interagir com uma quantidade de informações absurda, permitindo várias aplicações interessantes, como veremos a seguir.


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSA TECNOLOGIA?


Aliar o machine learning com o marketing digital pode criar uma estratégia poderosa. Essa forma de inovação permite que a análise de informações seja feita em uma velocidade cada vez mais impressionante, fazendo com que as empresas tenham uma presença virtual cada vez mais dinâmica.


Não é só o marketing que é beneficiado com essa tecnologia. O seu uso permite que a prospecção de clientes seja mais bem-feita, já que o registro de dados possibilita abordagens mais personalizadas.


Graças a esse nível de personalização automatizada, tanto as estratégias de inbound quanto as de outbound passam a se reinventar. Ou seja, uma nova forma de fazer marketing pode ser que esteja prestes a pintar por aí.


Adaptar a interação ao gosto do consumidor representa uma vantagem competitiva e o machine learning pode permitir que isso seja feito com muita eficácia, mesmo para um volume alto de leads.


COMO IMPLEMENTAR NO MEU PROCESSO PRODUTIVO?


Processos produtivos também podem sentir os efeitos do machine learning. O aprendizado de máquinas, como tem sido chamado em terras tupiniquins, permite um reconhecimento preciso de padrões.


Sabe quando sua empresa passa pelo mesmo tipo de problema, mas você nunca percebe quando ele está prestes a acontecer? Essa tecnologia permite que você identifique as características que assinalam o problema, facilitando a adoção de medidas preventivas.


Além de evitar erros, você pode passar a lidar com um processo produtivo mais veloz por meio da automação de novas áreas: uma boa aposta na redução de custos.


COMO IMPLEMENTAR NA MINHA ESTRATÉGIA DE MARKETING?


Mesmo para quem já tem uma presença digital estabelecida, investir em machine learning é possibilitar um registro rápido do comportamento de navegação dos seus potenciais clientes. Assim, toda a estratégia terá a persona como centro, gerando identificação com muito mais facilidade.


Além disso, você terá em mãos uma definição mais precisa dos perfis que convertem bem e uma ótima maneira de qualificar seus leads, segmentando seu público e atuando em um nicho de mercado mais específico.


Outro fator útil é a capacidade ilimitada de entrada de informações. É uma excelente maneira de otimizar pesquisas, ler tendências do mercado e saber para onde seu negócio está indo.


QUAIS SÃO OS OUTROS USOS PARA ESSA TECNOLOGIA?


Como você pode ver, o machine learning pode mudar completamente as formas de se fazer marketing hoje. Apresentar ofertas individualizadas com um nível de personalização alto era algo impensável há alguns anos.


Porém, seus usos não se resumem apenas em trazer clientes e aprimorar processos. A própria comunicação entre os setores pode se tornar mais harmônica. É uma forma efetiva de antecipar as necessidades e os problemas mais recorrentes de seus funcionários, oferecendo soluções melhores de maneira mais prática.


Esqueça aquela ideia de empresa com milhares de níveis hierárquicos distantes em que sua mensagem tem de passar por milhares de atendentes. O machine learning pode tornar esse tipo de estrutura ultrapassada.


COMO IMPLEMENTAR NA MINHA GESTÃO?


Você se lembra daquele ditado “o que não é mensurável, não é gerenciável”? O machine learning abre um leque de possibilidades para comportamentos preditivos: fica mais fácil prever indicativos, taxas, etc.


Em outras palavras, você passa a ter um melhor entendimento de como seus processos funcionam e como geri-los melhor. É a tecnologia mais adequada ao business analytics, uma administração que tende a se concentrar em dados e estatísticos.


O machine learning tem usos até para a segurança, podendo indicar com antecedência quais são as condições de riscos que causam os problemas mais frequentes, contribuindo para evitar complicações.

ONDE ISSO ESTÁ SENDO FEITO HOJE?


O uso em gigantes como o Google, por exemplo, começa a revolucionar as formas de lidar com SEO, além de usos mais específicos, como a busca por voz.

Os agricultores também não ficam de fora. A Monsanto, gigante da biotecnologia agrícola, já tem implementado medidas de machine learning para auxiliar na definição das melhores plantações.


Chatbots também são uma tendência. Os experimentos com essa tecnologia têm mudado o atendimento ao cliente em diversas empresas. Interfaces que adaptam sua linguagem aos usuários já são uma realidade em aplicativos como o SimSimi, por exemplo

.
O machine learning pode ter usos incríveis para empreendedores dispostos a investir no futuro. Embora seja uma ideia ainda experimental, diversas iniciativas estão tendo bons resultados com o uso dela.


Não se esqueça de que essa é apenas uma das inovações que permitem criar uma estratégia alinhada com a transformação digital. Há diversas outras que também podem mudar as coisas na sua empresa: big data, internet das coisas, business intelligence, realidade virtual, computação na nuvem, etc. Vale a pena dar uma olhada nelas!



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!


Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

CONHEÇA BENEFÍCIOS DA AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA SUA EMPRESA.



CONHEÇA BENEFÍCIOS DA AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA SUA EMPRESA.
A sua empresa começou a investir pesado no inbound marketing para gerar um bom tráfego. E isso, de fato, acontece com muito sucesso. Então você entra em um dilema: como o volume de leads é muito grande, fica difícil manter a excelência no envio de materiais personalizados para a sua nutrição. Se você identificou nesse cenário uma fase que a sua empresa está enfrentando, precisa conhecer os benefícios da automação de marketing.

Muitas pessoas fazem confusão sobre o que é, de fato, a automação em marketing. A maioria delas pensa que o simples processo de agendamento de postagens nas redes sociais já se configura como automação. Mas vai muito além disso: alguns exemplos são o e-mail marketing, chatbots e ferramentas de Customer Relationship Management(CRM).

Dessa maneira, ela é uma forma de automatizar todas as etapas de relacionamento com seus leads, oferecendo as informações que eles precisam até avançar ao momento da compra. Afinal, um dos principais objetivos de qualquer estratégia de inbound marketing é transformá-los em potenciais clientes, você concorda?

Então, se a sua empresa quer ganhar mais tempo para o seu público interno focar em outras atividades e quer atingir potenciais clientes em grande escala (sem deixar de lado a personalização), este post é para você! Entenda mais sobre o assunto e confira 5 benefícios da automação de marketing conferindo este material até o final! Boa leitura!

1. OTIMIZA O TEMPO DA SUA EQUIPE INTERNA

Quando você investe na automação de marketing para a sua empresa, acaba reduzindo os custos que são desnecessários, como o tempo e esforço dos trabalhos manuais de sua equipe para promover o fechamento das vendas. Como o processo é automatizado, a sua equipe tem mais tempo para focar nas campanhas que geram mais qualidade de conteúdo.

Isso porque a automação é feita estrategicamente para conduzir a persona até a última etapa do funil (processo de compra), por meio de conteúdo personalizado e procurando o engajamento nesse processo. Além disso, existem algumas outras vantagens, como:

·         seus vendedores recebem os leads mais preparados;
·         gera um ciclo de vendas menor;
·         garante mais produtividade para a sua equipe interna;
·         melhora as indicações de seus clientes.

2. AMPLIA O ALCANCE DA COMUNICAÇÃO DESENVOLVIDA

Ao contrário do que muitos pensam, a automação de marketing não é criar um conteúdo robotizado. Muito pelo contrário, os conteúdos são personalizados e pensados para nutrir o processo de compra: eles atingem os leads que ainda não estão prontos por meio de informações que estabeleçam um laço afetivo (confiança e credibilidade) com a sua marca.


Com isso, você aumenta a frequência e qualidade do conteúdo desenvolvido e postado, ampliando o alcance da comunicação e também o impacto de suas estratégias.

3. DESENVOLVE RELATÓRIOS MAIS SATISFATÓRIOS

Os relatórios desenvolvidos pela automação de marketing são personalizados com foco nos resultados. É possível criar e baixar diversos dados importantes e detalhados sobre a sua ferramenta em questão de segundos.

Assim, você analisa todas as campanhas desenvolvidas naquele período e mensura quais foram as mais efetivas. Com isso, você economiza tempo e evita investir em campanhas que não trarão resultados.

Falando em resultados, eles são muito mais satisfatórios. Por exemplo, quando você envia um e-mail marketing sem a automação você mensura a:

·         taxa de abertura;
·         porcentagem de cliques;
·         taxa de rejeição;
·         taxa de encaminhamento da mensagem;
·         taxa de cancelamento.

Com a automação de marketing você não analisa somente esses dados estatísticos: é possível também mensurar o real impacto que ele traz no seu time comercial. Então, podemos afirmar que ele influencia diretamente nos resultados do seu negócio.


4. DIMINUI O CUSTO DE AQUISIÇÃO POR CLIENTE (CAC)


O custo de aquisição de clientes ou “cost to acquire customers” é uma métrica que indica quanto dinheiro você investiu para conquistar um novo cliente. 

Você sabe que treinar uma equipe interna — para que ela saiba exatamente como conduzir o cliente até a compra ser efetiva — é um processo que exige muito tempo e dedicação. Vamos supor que o seu time realizou uma promoção de dia das mães e, com isso, atraíram 30 novos clientes com o custo total de R$ 1.500,00 e precisou, manualmente:

·         analisar cada perfil de comprador;
·         reconhecer o que o cliente já sabia antes de transferi-lo para a equipe de vendas;
·         perder muito tempo respondendo perguntas de topo de funil;
·         investir trabalho manual para a concretização da campanha.

Dessa maneira, a sua equipe não tem tempo para aumentar o impacto da campanha ou até mesmo para analisar se há algo que possa ser melhorado para ter um retorno melhor. A não ser que você invista em muitas horas-extra (o que torna inviável).


Então, a solução é investir na automação de marketing, pois esse trabalho manual se torna muito menor: os leads são atraídos e nutridos de uma maneira rápida e eficiente. O que queremos dizer com isso? Que você consegue mais clientes com menos dinheiro!

5. AUMENTA O RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO (ROI)

Naturalmente as empresas buscam reduzir os seus custos e ampliar o lucro, você concorda? Por meio do ROI é possível saber quanto de dinheiro a organização está ganhando com determinado investimento. Por isso, além de reduzir o seu CAC, você aumenta o ROI. Isso significa que:

·         você conquista mais clientes com menos recursos financeiros;
·         coleta mais informações de clientes;
·         consegue nutrir os leads de maneira eficaz;
·         filtra os leads com baixo potencial de compra;
·         monitora os dados com mais facilidade;
·         atinge mais clientes em menos tempo;
·         consegue explorar bem todos os canais (mídias sociais, blog, site);
·         cria mais conteúdo rico.

São diversos os benefícios da automação de marketing: ela permite otimizar as suas tarefas manuais e, com isso, a sua equipe interna foca em outros setores, como no marketing de conteúdo. Assim, você alcança resultados muito mais satisfatórios e consegue mensurar rapidamente as campanhas que geraram mais sucesso. Além disso, não podemos nos esquecer de que é muito mais econômico investir nessas ferramentas automatizadas.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871