A evolução do marketing digital.
Em pouco tempo a internet tomou grandes proporções e
passou a fazer parte da rotina diária das pessoas.
Isso impulsionou o nascimento do marketing digital,
uma estratégia adaptada ao novo mercado que se abria para a divulgação e a
venda de produtos e serviços.
Uma solução para chegar até a grande massa de pessoas
que agora estava online, pesquisando pelo que queriam antes de efetuar um
negócio ou realizar uma compra.
Mas desde sua origem, muita coisa mudou. A internet
cresceu ainda mais, atualmente, metades dos brasileiros estão conectadas à
internet e, com esse crescimento, o marketing digital não só se fixou como
evoluiu muito.
As evoluções do marketing digital
O principal impulsionador para a evolução do marketing
digital tem sido a mudança nos hábitos e comportamento do público.
O marketing digital, que no seu início trabalhava as
ações para a massa em um todo, tem se modificado e cada vez mais buscado
trabalhar uma linguagem específica para um público-alvo bem definido.
Isso porque as pessoas se cansaram de um marketing
interruptivo, que enchia sua caixa de e-mails marketing, ou pior, que ligava
com frequência oferecendo produtos e serviços nos quais elas não tinham
interesse.
A internet deu mais autonomia e liberdade para as
pessoas, mas também as encheu de todo tipo de informação, por isso a decisão do
que ler ou do que comprar está mais do que nunca nas mãos do público.
E um marketing interruptivo passou a afastar as pessoas,
por isso o marketing digital tem evoluído para uma estratégia personalizada,
com foco em atrair as pessoas e em conversar com uma persona bem definida.
Em outras
palavras, a evolução do marketing digital, o levou a conversar com uma pequena
parcela da população e não mais com a massa em um todas as pessoas precisam
gostar de suas ações de marketing e não se incomodar com elas.
Então é preciso um público-alvo muito específico para
se trabalhar de forma eficiente, utilizando a linguagem correta e as ações
pensadas nas necessidades dessas pessoas, só assim cria-se uma relação com esse
público e há um real resultado.
A ACM
marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus
potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes
sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para
atrair novos clientes.
Fale com a ACM
Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com
o marketing digital!
Central de
Atendimento - (11) 2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário