Qual a frequência ideal de postagem nas redes sociais?
Todo mundo já sabe que é
importante ter uma boa estratégia para as redes sociais! Mas qual a frequência
ideal de postagem em cada uma elas?
Se você
chegou até aqui, certamente está em busca de diferentes estratégias para
conseguir engajar a sua audiência nas redes sociais.
Nós sabemos
muito bem que cada uma tem suas particularidades e que nem sempre é tão simples
encontrar o equilíbrio perfeito entre a quantidade de postagens, o horário
ideal, a qualidade do conteúdo e, consequentemente, o retorno positivo por
parte do público.
Mas está na
hora de resolver esse problema agora mesmo.
Neste post,
vamos compartilhar algumas dicas de como planejar uma estratégia de marketing
para redes sociais; aumentando a sua visibilidade na internet e visando a
geração de negócios.
Isso se deve
a variados fatores, como o público que usa a rede, funcionalidades técnicas
e tipo de conteúdo produzido.
Por exemplo,
o Twitter agora aceita que o usuário escreva até 280 caracteres, portanto, você
deve planejar o seu texto para que ele caiba dentro desse limite.
Já no
Facebook, quando o post é muito longo, pode acontecer de parte de o conteúdo
ser ocultado e, assim, não conseguir despertar a curiosidade do leitor com
tanta eficiência.
Você vai
perceber que é muito comum um mesmo assunto ser divulgado de formas diferentes
em cada rede social, de acordo com as características principais e forma
de consumo do conteúdo pelo público.
Independentemente
da rede social, não adianta programar uma postagem apenas para dizer que tem
você tem presença online.
A relevância e a qualidade do conteúdo são elementos primordiais para
conquistar a atenção da sua audiência. E como fazer para ter sempre assuntos que são do
interesse das pessoas?
Primeiramente,
conte com um planejamento de todas as suas ações na internet e estabeleça uma
estratégia de atuação.
Além disso,
mantenha-se atualizado sobre as novidades e tendências da sua área, de modo a
ser o primeiro a abordar os assuntos de maneira completa e estratégica.
Por fim,
para saber o que está funcionando ou não com o seu público, avalie todas
suas atividades. Dessa forma, será capaz de avaliar o desenvolvimento da sua
estratégia em relação à meta estabelecida.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário