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sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PROCURE NOVAS FERRAMENTAS PARA O SEU MIX DE MARKETING




PROCURE NOVAS FERRAMENTAS PARA O SEU MIX DE MARKETING

O Marketing Digital está sempre se inovando, desenvolvendo novas ferramentas e novos meios de conquistar clientes online. Neste artigo iremos falar um pouco sobre as suas oportunidades de negócio, índices de conversão e como maximizar o desempenho das suas estratégias online.

Uma boa estratégia de campanhas digitais inclui um mix de soluções como: campanhas no Google, anúncios no Facebook, criação de conteúdos em redes sociais, anúncios de displays, entre outros.

Normalmente o que as empresas buscam de resultado dessas estratégias é que o cliente seja direcionado para seu site, e cabe ao usuário decidir qual será o próximo passo a ser tomado.

Alguns podem navegar no site para entender mais sobre seus produtos e serviços, achar links para as suas redes sociais ou simplesmente sair sem fazer ação alguma.

Mas o que você realmente precisa é que esses usuários tenham alguma ação no seu site, ou seja, que preencham algum formulário ou página de contato, para que você consiga as informações necessárias para transformá-lo em um lead e poder começar o seu trabalho de prospecção.

No momento que o usuário preenche um formulário de contato no seu site você tem uma grande oportunidade de fechar um novo negócio, afinal, alguém teve interesse no que você faz e procura mais informações.

Em média, 5% dos usuários que chegam até seu site, por meio de uma campanha de marketing digital, são convertidos em leads, preenchem o formulário.

Já o os demais usuários, aproximadamente 95% do trafego, acaba saindo do seu site sem realizar o preenchimento do formulário.

Os motivos para o abandono são diversos: falta de tempo, prefere tomar a decisão depois ou considera analisar demais concorrentes.

Mas fique tranquilo, isso não quer dizer que sua campanha não dá retorno. Essa taxa é natural para campanhas no Google, afinal, apesar de serem “apenas 5%” não se esqueça que na internet trabalhamos sempre com um tráfego alto!

Tudo bem, 5% de conversão não é um número ruim, mas dá para melhorar?


Claro que dá! Uma das coisas mais incríveis do Marketing Digital, é que você sempre pode otimizar suas campanhas e garantir mais resultado combinando estratégias e ferramentas para o seu Mix de Marketing!

Existem algumas dicas simples que podem fazer diferença na hora de converter leads. Se você acompanha nosso blog deve saber que manter um site com layout agradável, com informações claras e objetivas e principalmente manter sua página de contato com um formulário de fácil acesso podem ampliar suas chances de prospecções.

Além disso, ficar de olho em novas soluções e ferramentas também pode ser uma ótima oportunidade para otimizar sua estratégia de Marketing. Você já ouviu falar em soluções de recuperação de tráfego perdido?

Ferramentas de recuperação de tráfego tem a função de ir atrás de usuários que não tiveram nenhuma interação com você, que naturalmente você não sabe quem é, muito menos como resgatá-los.

Uma boa solução conhecida no mercado é o Google Remarketing, uma solução que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios quando eles visitam outros sites, portais, redes sociais, etc.

Outra solução é o E-mail Remarketing, que pode te trazer muito resultado e multiplicar suas chances de conversão.


O E-mail Remarketing consegue identificar até 25% das pessoas que entraram no seu site e por meio de cookies do navegador, mesmo sem nenhuma interação, ou seja, preenchimento de um formulário, ele consegue capturar o e-mail desses usuários e pouco tempo depois os re-impactar enviando e-mails direto em sua caixa de entrada com mensagens automáticas e personalizadas estimulando-os a entrar em contato com a sua empresa.

Pense só, em um momento de descontração no seu trabalho você entrou no site de um resort para planejar as próximas férias com a família, mas não preencheu nenhum tipo de formulário ou entrou em contato, pois precisava voltar para as suas atividades.

Pouco tempo depois você recebe um e-mail desse resort falando seus diferenciais, principais pontos e como passar alguns dias lá pode ser agradável, com certeza as chances de você fechar negócio com esse resort em suas férias serão muitos maiores, afinal, ele conseguiu te atingir no momento e tempo perfeito!




A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

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quarta-feira, 26 de setembro de 2018

QUAL É A IMPORTÂNCIA DOS DIRETÓRIOS DE BUSCA NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL.





QUAL É A IMPORTÂNCIA DOS DIRETÓRIOS DE BUSCA NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL.

Os diretórios de busca foram os primeiros grandes aliados para quem desejava divulgar sites na web. Entretanto, devido às mudanças dos critérios de ranqueamento dos mecanismos de pesquisa, esse recurso passou a dividir espaço com outras estratégias.

Mas será que os diretórios são mesmo dispensáveis hoje em dia? Ainda que sejam um recurso um pouco antigo do marketing digital, não dá para descartar sua importância em situações específicas. Para alguns casos, ainda podem ser muito bons!

O post a seguir vai trazer tudo o que você precisa saber sobre a atuação dos diretórios de busca e esclarecer se eles ainda podem entregar resultados satisfatórios.

A IMPORTÂNCIA DOS DIRETÓRIOS NO INÍCIO DE TUDO

Os diretórios surgiram como o primeiro recurso para indexação de sites na web, tornando-os visíveis especialmente nos mecanismos de busca do Google. Essas ferramentas permitiam que os sites fossem cadastrados de forma rápida e por subdivisões, criando até mesmo diretórios de prestadores de serviços específicos.

Basicamente, eles catalogavam os sites presentes na web reunindo tudo e dividindo por diferentes especialidades. Entre suas vantagens está o fortalecimento dos links, fator muito importante para a relevância da página.

Era por meio do banco de dados dos diretórios que o Google tirava como base os sites mais importantes para indicar nas buscas dos usuários. A ferramenta já foi o principal recurso para divulgação de presença online, visando aumentar o fluxo de visitantes para os sites.

Entretanto, com o passar do tempo e as mudanças do algoritmo do Google, o diretório foi gradativamente dividindo espaço com outras estratégias.

OS DIRETÓRIOS DE BUSCA COMO RECURSO ATUAL

A discussão existe e é pertinente: os diretórios de busca ainda conseguem fazer algo de relevante pelo meu site? A resposta é: sim, desde que sejam usados da maneira correta! Alguns fatores precisam ser bem definidos e considerados na hora de investir nesse recurso.

Como falamos, os diretórios hoje não são tão eficientes com o algoritmo do Google, mas em casos específicos e da maneira correta, é possível tirar proveito para tornar um endereço na web relevante.

Antes de tudo, é importante ressaltar que eles devem ser utilizados como apoio às estratégias de SEO, nunca sozinhos. Caso contrário, os resultados ficarão muito abaixo do esperado.

Quando fazer.

Na hora de indexar novos endereços na web, o Google utiliza dados de outros sites que já estejam ranqueando esses links. Sendo assim, especialmente para os novos endereços, é interessante fazer o registro nos diretórios de busca, pelo menos inicialmente. Eles oferecem links de qualidade e relevantes para o Google.

Uma das vantagens dos diretórios é a possibilidade de tráfego referencial. Esse recurso consiste em indicações do link do seu site em outras páginas ou blogs, feitos de maneira natural quando é abordado algum tema relacionado ao seu tipo de negócio. Por isso o termo “referencial”.

É possível agregar boa popularidade e impulsionar um tráfego considerável somente com esse primeiro passo de registro de um novo site, mas é importante que isso seja feito com um diretório de qualidade.

Fundamental fazer um trabalho completo


É necessário considerar que essas ferramentas sejam combinadas também com outras estratégias de SEO, já que elas cumprem um papel fundamental no posicionamento de sites em rankings de buscas.

Além do aumento de tráfego e da garantia de um bom ranqueamento nas pesquisas de Google, o SEO permite também que os sites figurem no ilocal, uma plataforma online que funciona como um diretório de fornecedores e prestadores de serviço, divididos por categoria.

Nas informações de cada uma dessas empresas, é possível encontrar todos os dados sobre ela, inclusive links.

Fundamental para pequenas e médias empresas


Alguns dos principais mercados dos diretórios de busca atualmente são as pequenas e médias empresas, que precisam de investimentos iniciais em estratégias de marketing digital para ganharem um destaque rápido por meio de links de qualidade.

Os diretórios conseguem oferecer isso graças à consulta do Google, conforme falamos. Por esse motivo, é importante que o investimento inicial dessas empresas de menor porte seja nos diretórios de busca.

Além disso, o orçamento das organizações é bem mais limitado do que o das grandes empresas, o que impossibilita investir em outras estratégias de marketing digital. Os diretórios são opções bastante consistentes, eficientes e com um ótimo custo-benefício.

O SURGIMENTO DOS DIRETÓRIOS DE BUSCA NO BRASIL


Os diretórios surgiram no Brasil por volta de 1995, quando a internet abriu espaço para as empresas anunciarem seus serviços. Rapidamente cresceu o número de páginas empresariais e, assim como no mundo físico, era necessário um local para reunir todos esses endereços. Uma espécie de lista online.

Os diretórios passaram a receber os cadastros dessas empresas com as URLs e uma série de outros dados (como palavras-chave) para especificarem o nicho de mercado de cada um desses negócios.

Era possível também pagar para que esses diretórios posicionassem sua página entre os primeiros no ranking, mais ou menos o que acontece hoje em dia com as estratégias de marketing digital.

A mudança no modelo de negócio


Cada vez mais havia o interesse pela divulgação dos sites empresariais, e isso acabou refletindo na eficácia dos diretórios de busca, que passaram a oferecer resultados muito extensos e até mesmo confusos, além de pouco relevantes.

Isso acontecia porque quem cadastrava manualmente os sites usava um excesso de palavras-chave, com tags inapropriadas, tudo para aumentar a visibilidade do site. O efeito colateral era a perda de relevância.

Os diretórios passaram então a usar os crawlers. A ferramenta era capaz de fazer um registro mais detalhado e inteligente dos dados dos sites, inclusive verificando se as palavras-chave registradas constavam, de fato, nas páginas cadastradas. Isso refinou a busca, fazendo-a ser relevante e precisa novamente.

No Brasil da década de 1990, os mais importantes diretórios de busca eram o Cadê? O Altavista e o Yahoo. Mais tarde, todos passaram a ser um só.



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segunda-feira, 24 de setembro de 2018

MOTIVOS PARA SUA EMPRESA TER UM PERFIL NAS REDES SOCIAIS.



MOTIVOS PARA SUA EMPRESA TER UM PERFIL NAS REDES SOCIAIS.
Há temos atrás, as propagandas em jornais e televisões eram satisfatórias. Porém, com o crescimento da internet, a forma de se comunicar com os clientes mudou. O Brasil está em 2º lugar no ranking de países que possuem a maior quantidade de usuários ativos, e, por isso, é essencial que a sua empresa tenha um perfil nas redes sociais.

A popularização da internet se deu a partir dos anos 2000, quando as redes sociais, Fotolog, Orkut, Friendster e MySpace, começaram a ganhar força. Somente em 2011 surgiu o Facebook, rede social que atualmente atinge mais de 78 milhões de pessoas no país.

Pensando nisso, desenvolvemos este post com  motivos que vão te convencer a fazer um perfil nas redes sociais para a sua empresa agora mesmo.

OS SEUS CLIENTES E CONCORRENTES ESTÃO LÁ

As redes sociais são ambientes excelentes para o compartilhamento de informações, e também importantes canais de relacionamentos. Nesse cenário, você, como empreendedor, precisa ter em mente que os seus clientes estão participando delas, ou você ainda possui alguma dúvida sobre isso?

As redes sociais atingem tanto homens quanto mulheres de todas as idades, então, por meio delas é possível criar estratégias para promover a interatividade, divulgação e até mesmo sair na frente da sua concorrência.

Vejamos como isso acontece na prática: o primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado para identificar em quais mídias o seu público está presente. Alguns exemplos são:

·         Facebook;
·         Twitter;
·         LinkedIn;
·         Google +;
·         Pinterest;
·         Instagram.

Depois, faça uma análise das personas — personagens semifictícios que representam o cliente ideal. Assim, você começa ter informações para criar estratégias e investir no marketing online. 

DÁ A POSSIBILIDADE DE ENTENDER O COMPORTAMENTO DOS CLIENTES

A internet mudou a forma como as coisas acontecem e tornou essencial a presença digital das marcas. A partir dela, é possível criar uma relação acessível, dinâmica e assertiva com o seu público. Mais do que isso, é possível engajar e encantar os seus clientes, pois, com um perfil nas redes sociais você consegue:

·         Estudar o seu público-alvo;
·         Compreender as personas;
·         Identificar quais são os tipos de conteúdo que eles consomem;
·         Saber quais são as suas principais dúvidas;
·         Analisar como eles se relacionam com as marcas;
·         Dialogar melhor com o público que você quer atingir;
·         Aumentar os seus resultados online;
·         Melhorar a imagem da empresa;
·         Possibilitar o fortalecimento do brand awareness;
·         Prospectar novos clientes;
·         Influenciar as suas vendas e fazer com que os seus indicadores comerciais cresçam.

E aí? Você ainda tem dúvidas sobre a possibilidade de criar um relacionamento forte com seus clientes? Continue lendo para ter a absoluta certeza!

PROPORCIONA MAIOR FACILIDADE DE CONSTRUIR E MANTER OS RELACIONAMENTOS

As redes sociais permitem que você construa novos relacionamentos com prospects e também mantenha o contato com os clientes atuais.

Para você ter uma ideia, a missão do Facebook é manter todas as pessoas conectadas. Consequentemente, você quer que as pessoas estejam conectadas com a sua marca, certo? Assim, há a possibilidade de:

·         Promover bons canais de atendimento;
·         Aumentar o tráfego do seu site/blog;
·         Criar planos de fidelização;
·         Criar maneiras para trocar experiências com os clientes;
·         Fazer com que os clientes se tornem engajados com a marca.

GARANTE A POSSIBILIDADE DE CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

Como citamos anteriormente, as redes sociais são importantes porque, além da possibilidade de fidelizar os seus clientes antigos, elas permitem que você conquiste novos e potencialize os prospects.

É necessário, entretanto, criar estratégias para que as pessoas se identifiquem com a sua marca por meio de conteúdos de qualidade e anúncios que despertem o seu interesse.

Por isso, é muito importante ter um expert em marketing de conteúdo em sua equipe. Somente dessa maneira as suas estratégias se tornam eficazes em um curto período de tempo e você obtém parâmetros mensuráveis.

Isso significa que não vai adiantar você apenas criar um perfil em uma rede social e deixá-lo parado ou publicar conteúdos ruins. Aliás, são inúmeras as empresas que ainda não se deram conta da necessidade de investir em um profissional que saiba gerenciar as mídias sociais para não denegrir a sua imagem.

Lembre-se de que é a sua imagem que está em jogo, portanto, é inadmissível postagens com erros ortográficos, imagens com má qualidade, poluição visual, mensagens caóticas ou sem clareza e um layout bagunçado.

PROPORCIONA E MELHORA OS RELACIONAMENTOS

Uma das maiores vantagens de sua empresa ter um perfil nas redes sociais é que ela permite o contato humano e próximo com seus clientes. Isso significa que se você souber administrar, consegue criar uma sólida base de relacionamentos.

Nesse contexto, muitas empresas estão implementando o SAC 2.0: uma evolução das tradicionais centrais de relacionamento com o cliente. Consiste em um ambiente que proporciona a interação humana com a real, seja nas redes sociais, em um chat ou seus canais de autoatendimento.

O relacionamento com o cliente é uma ferramenta essencial e isso não se resume em atendê-lo bem ao telefone ou respondendo imediatamente o seu e-mail. É preciso saber propor uma comunicação assertiva onde quer que ele esteja.

Pense bem: o seu cliente tem voz ativa e utiliza as redes sociais para expressar a sua opinião sobre os assuntos de seu interesse, inclusive sua marca — sendo uma visão positiva ou não.

Por isso, saber atendê-lo bem nas redes sociais não significa criar mensagens automáticas instantâneas, como em um processo robotizado. É preciso saber conversar, trocar ideias, dar dicas e estabelecer um relacionamento agradável. Assim, ele sente confiança e começa a divulgar a sua marca.

As redes sociais tiveram um crescimento gigantesco e acabaram mudando a forma como as pessoas se relacionam e trocam informações.

Hoje, inevitavelmente, as empresas precisam ter um perfil nas redes sociais se quiserem o sucesso e a propagação do seu negócio. Então, converse com a sua equipe, e comece a marcar presença no universo online para aproveitar os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.



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sexta-feira, 21 de setembro de 2018

CONHEÇA OS MAIORES MITOS DO MARKETING DIGITAL.



CONHEÇA OS MAIORES MITOS DO MARKETING DIGITAL.
O marketing digital é um tema que vem sendo cada vez mais debatido por gestores e empreendedores devido aos bons resultados gerados por meio das plataformas digitais.

Certamente, você já ouviu falar sobre os benefícios que estratégias online podem oferecer às empresas, mas esse assunto ainda gera muitos questionamentos por parte de quem não tem familiaridade com a prática.

Se esse é o seu caso, acompanhe este post que vamos desvendar os principais mitos do marketing digital.

MARKETING DIGITAL É APENAS PARA LOJA VIRTUAL


Esse é um raciocínio comum, mas bastante equivocado. Claro que uma empresa que realiza operações online precisa se comunicar de forma eficiente no ambiente em que está inserida, mas isso não significa que uma loja física ou um prestador de serviços não possa utilizar táticas de marketing digital.

Hoje em dia, não existem mais fronteiras entre o on e o off. A comunicação, seja pessoal ou empresarial, tem se tornado cada vez mais digital, então, por qual motivo somente um e-commerce deve se comunicar dessa forma?

SÓ TER UM SITE

Não é tão simples assim, marketing digital é muito mais que só ter um site para eventualmente ser encontrado no Google. A página também não deve ter como única função causar boa impressão no rodapé do cartão de visitas.

Muitas ferramentas de comunicação digital fazem parte do dia a dia do profissional de marketing e um planejamento estratégico direciona o caminho a ser adotado de acordo com o perfil da empresa.

Ações de e-mail marketing, inbound marketing, anúncios em buscadores e redes sociais, SEO (otimização para buscadores, como o Google), campanhas com influenciadores digitais, entre outros, podem ser citados como exemplos de táticas a serem trabalhadas. O site é apenas a ponta do iceberg.


MARKETING DIGITAL É CARO

Esse é um dos principais mitos do marketing digital e, felizmente, não tem fundamento. Essa ferramenta de divulgação tem como uma de suas principais características o investimento acessível. Pequenas e médias empresas conquistam resultados muito satisfatórios com investimentos adequados a sua realidade.

Se compararmos o valor de investimento em marketing digital ao pago por anúncios em mídias como TV, rádio e jornal, é fácil chegar à conclusão de que as plataformas virtuais possuem melhor custo-benefício.

Mais uma importante vantagem que o marketing digital oferece e que impacta diretamente os custos é a possibilidade de realizar testes. Em grande parte das vezes, é possível fazer um pequeno investimento para testar a resposta do público e, conforme for o retorno, aumentar ou diminuir o valor investido.

É PRECISO AUMENTAR A EQUIPE

Estar próximo de profissionais com conhecimento no assunto é fundamental para o bom andamento das estratégias de marketing, sobretudo utilizando as mídias digitais, mas engana-se quem pensa que isso significa, necessariamente, aumentar a equipe.

Agências de marketing são prestadoras de serviços preparadas para atender esse tipo de demanda, ou seja, realizam o trabalho de comunicação digital para empresas que necessitam de suporte nessa área.

O mais interessante desse modelo de ação é que ao contratar uma agência você contará com profissionais experts no mercado e que oferecem um serviço de qualidade elevada.

SÓ POSTAR NO FACEBOOK

Mais um dos grandes mitos do marketing digital. Acreditar que somente posts no Facebook serão responsáveis pela construção da marca e aumento de vendas é um erro gigantesco.

Primeiramente, é importante ressaltar que a definição de canais é feita no planejamento estratégico, isto é, sem as devidas análises é impossível dizer se o Facebook é um bom investimento para sua empresa.

Antes de estabelecer quais mídias serão utilizadas é preciso, também, conhecer o comportamento do público-alvo, definir personas, estudar questões relacionadas ao micro e macroambiente e analisar o perfil do negócio — enfim, realizar um trabalho minucioso.

Depois disso, ainda é essencial determinar as táticas de atração, retenção e conversão, ou seja, para atingir bons resultados, definitivamente não basta só fazer posts no Facebook
.

SEO SE TRABALHA UMA VEZ

O SEO (search engine optimization) é uma das principais estratégias de marketing digital. O trabalho de otimização de sites é complexo e requer o apoio de diversas áreas, como tecnologia da informação, desenvolvimento de sites, redação, design web, entre outras.

Colocar um plano de SEO em prática apenas uma vez e nunca mais dar atenção a isso é um grande deslize. O trabalho de otimização de site não é um projeto único, ou seja, precisa de manutenção, revisão e aperfeiçoamento.

Os motores de busca se atualizam constantemente, logo, as estratégias de SEO devem ser testadas e analisadas com certa frequência para que os resultados sejam visíveis.

INVESTIR EM PROPAGANDA NÃO PRECISA GASTAR COM MARKETING DIGITAL

Para começar, é importante lembrar que tudo o que gera benefícios para sua empresa não é gasto, é investimento.

Marketing é muito mais complexo que só propagar a mensagem, função da propaganda. Por trás da mensagem propagada deve existir muitas análises, pesquisas, determinação de táticas e definição de estratégias, portanto, desembolsar um valor para fazer propaganda sem esses aspectos muito bem estabelecidos é o mesmo que jogar dinheiro fora.

Nada impede sua empresa de investir em propaganda em meios de comunicação como rádio, jornal ou, até mesmo, a distribuição de materiais gráficos, mas lembre-se que qualquer investimento precisa gerar retorno.

Por falar em retorno, um dos principais diferenciais do marketing online é a possibilidade de mensurar de forma detalhada a resposta do público impactado por suas ações, isto é, a capacidade de saber em tempo real os números de uma campanha ou a reação do público a uma promoção.

Quando o assunto é marketing digital, muitas são as dúvidas, especulações e polêmicas. Por se tratar de uma maneira relativamente nova de se comunicar é comum que existam questões envolvendo o tema.

Nosso objetivo com este post é desvendar os principais mitos do marketing digital para que você se sinta cada vez mais próximo dessa estratégia que pode ser um divisor de águas no seu negócio.



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