PROCURE NOVAS FERRAMENTAS PARA O SEU MIX DE MARKETING
O
Marketing Digital está sempre se inovando, desenvolvendo novas ferramentas e
novos meios de conquistar clientes online. Neste artigo iremos falar um pouco
sobre as suas oportunidades de negócio, índices de conversão e como maximizar o
desempenho das suas estratégias online.
Uma
boa estratégia de campanhas digitais inclui um mix de soluções como: campanhas
no Google, anúncios no Facebook, criação de conteúdos em redes sociais,
anúncios de displays, entre outros.
Normalmente
o que as empresas buscam de resultado dessas estratégias é que o cliente seja
direcionado para seu site, e cabe ao usuário decidir qual será o próximo passo
a ser tomado.
Alguns
podem navegar no site para entender mais sobre seus produtos e serviços, achar
links para as suas redes sociais ou simplesmente sair sem fazer ação alguma.
Mas
o que você realmente precisa é que esses usuários tenham alguma ação no seu
site, ou seja, que preencham algum formulário ou página de contato, para que
você consiga as informações necessárias para transformá-lo em um lead e poder
começar o seu trabalho de prospecção.
No
momento que o usuário preenche um formulário de contato no seu site você tem
uma grande oportunidade de fechar um novo negócio, afinal, alguém teve
interesse no que você faz e procura mais informações.
Em
média, 5% dos usuários que chegam até seu site, por meio de uma campanha de
marketing digital, são convertidos em leads, preenchem o formulário.
Já
o os demais usuários, aproximadamente 95% do trafego, acaba saindo do seu site
sem realizar o preenchimento do formulário.
Os
motivos para o abandono são diversos: falta de tempo, prefere tomar a decisão
depois ou considera analisar demais concorrentes.
Mas
fique tranquilo, isso não quer dizer que sua campanha não dá retorno. Essa taxa
é natural para campanhas no Google, afinal, apesar de serem “apenas 5%” não se
esqueça que na internet trabalhamos sempre com um tráfego alto!
Tudo bem, 5%
de conversão não é um número ruim, mas dá para melhorar?
Claro
que dá! Uma das coisas mais incríveis do Marketing Digital, é que você sempre
pode otimizar suas campanhas e garantir mais resultado combinando estratégias e
ferramentas para o seu Mix de Marketing!
Existem
algumas dicas
simples que podem fazer diferença na hora de converter leads. Se você
acompanha nosso
blog deve
saber que manter um site com layout agradável, com informações claras e
objetivas e principalmente manter sua página de contato com um formulário de
fácil acesso podem ampliar suas chances de prospecções.
Além
disso, ficar de olho em novas soluções e ferramentas também pode ser uma ótima
oportunidade para otimizar sua estratégia de Marketing. Você já ouviu falar em
soluções de recuperação de tráfego perdido?
Ferramentas
de recuperação de tráfego tem a função de ir atrás de usuários que não tiveram
nenhuma interação com você, que naturalmente você não sabe quem é, muito menos
como resgatá-los.
Uma
boa solução conhecida no mercado é o Google Remarketing, uma solução que marca e identifica os usuários que já
visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios quando eles visitam outros
sites, portais, redes sociais, etc.
Outra
solução é o E-mail Remarketing, que pode te trazer muito resultado e
multiplicar suas chances de conversão.
O
E-mail Remarketing consegue identificar até 25% das pessoas que entraram no seu
site e por meio de cookies do navegador, mesmo sem nenhuma interação, ou seja,
preenchimento de um formulário, ele consegue capturar o e-mail desses usuários
e pouco tempo depois os re-impactar enviando e-mails direto em sua caixa de
entrada com mensagens automáticas e personalizadas estimulando-os a entrar em
contato com a sua empresa.
Pense
só, em um momento de descontração no seu trabalho você entrou no site de um
resort para planejar as próximas férias com a família, mas não preencheu nenhum
tipo de formulário ou entrou em contato, pois precisava voltar para as suas
atividades.
Pouco
tempo depois você recebe um e-mail desse resort falando seus diferenciais,
principais pontos e como passar alguns dias lá pode ser agradável, com certeza
as chances de você fechar negócio com esse resort em suas férias serão muitos
maiores, afinal, ele conseguiu te atingir no momento e tempo perfeito!
A ACM marketing digital pode ajudar a
sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o
site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo
trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital
sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing
digital!
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