onde é melhor anunciar INTERNET OU TV?
Se você é empresário e
ainda não fez nenhum tipo de propaganda televisiva, com certeza você deve
sonhar com o dia em que a sua marca aparecerá no comercial da novela das 21h,
não é mesmo? Afinal, no imaginário social, este tipo de publicidade é o que
existe de mais eficaz quando o assunto é conversão. No entanto, sabemos que
anunciar na TV é bastante caro e, por isso, apenas empresas enormes acabam
recorrendo a este recurso.
Mas qual é a diferença
entre um anúncio na televisão e na internet? Qual realmente dá mais retorno?
Hoje a Projetual preparou um texto para você que ainda não conhece os
benefícios inegáveis que existem quando a sua empresa anuncia na web.
Apesar dos números mais
atuais mostrarem que a televisão ainda é a favorita dos anunciantes
brasileiros), a realidade norte-americana nos mostra exatamente o contrário.
Desde 2014, nos Estados Unidos, os investimos em mídia online superaram os da
TV.
E o que levou os
anunciantes a preferirem a internet? A resposta é simples: na web é muito mais
fácil de segmentar públicos e de mensurar o retorno sobre o investimento (o
velho conhecido ROI).
Quando você anuncia na
televisão, é impossível descobrir, por exemplo, se quem alguém está acordado e
assistindo mesmo ou se a TV está ligada em uma sala com alguém dormindo ou até
mesmo vazia. Além disso, você não terá como saber se o seu anúncio feito
exclusivamente para mulheres está realmente sendo vistos por mulheres.
Já na internet, você
consegue identificar inúmeros dados reais sobre o seu público e ainda descobrir
vários outros tipos de preferência que ele possui para, quem sabe, otimizar
ainda mais os anúncios da sua empresa.
Conhecer bastante sobre o
seu público é fundamental, e essa é uma das primeiras lições que profissionais
de comunicação aprendem. Pensando nisso, a internet se torna um ambiente
perfeito para anunciar, porque as métricas existentes nas ferramentas online
são extremamente precisas e detalhadas, e quem tem mais informação, com certeza
vende mais.
Claro que a TV e as
mídias impressas, como os jornais de grande circulação, são ainda fundamentais
para o cenário atual, principalmente se o assunto for presença de marca, mas
quando estamos falando de vendas, a web é muito mais garantida.
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