DICAS PARA GERENCIAR LISTAS LOCAIS.
Recentemente o
Google lançou uma atualização com o objetivo de melhorar a experiência dos
usuários quando buscam negócios em locais específicos. Outros mecanismos de
busca seguem o mesmo caminho.
Quando mais
focado em uma região específica mais você deve se preocupar em gerenciar suas
listas para aumentar suas chances de ser encontrado.
Aqui
vão cinco dicas para tornar o gerenciamento de listagens locais mais
otimizadas.
COLOQUE O SEU NEGÓCIO NOS “MAIS QUENTES”
Existem
mais de 150 serviços de listagem de empresas relevantes em toda a web, e novos
surgem o tempo todo. Se você está gerenciando suas listas, esse número pode
parece impossível.
Mas a boa
notícia é que você pode concentrar seus esforços em um montante de sites e
ainda assim ter um grande impacto, desde que escolha os mais adequados.
Primeiro, você vai querer gerenciar e atualizar suas listagens nos “mais
quentes”. Comece com o Google My
Business, Bing, Apple Maps e Yelp. Em seguida, você pode querer escolher algumas
listagens específicas do setor.
Uma maneira
de restringir as listagens que podem ser mais importantes para você é
realizar pesquisas pelo nome da sua empresa e palavras-chave para seus
principais serviços para ver quais listagens aparecem nos resultados da
pesquisa. Isso realiza duas coisas – primeiro, ajuda a entender onde você já
pode estar listado online.
E, segundo,
mostra a você quais sites de diretório estão classificados organicamente na sua
área para os serviços que você fornece.
PERMANEÇA CONSISTENTE
Listas mal
administradas podem lhe custar a perda de leads em potencial. Para evitar isso,
uma das maneiras mais simples de garantir a qualidade é manter a consistência
nas suas listagens.
Certifique-se
de que o nome da sua empresa esteja escrito e seja o mesmo em todas as listas.
Se estiver listado no Google como “Empresa X”, não o liste no Yelp como
“Empresa X LTDA”.
Certifique-se
de incluir as mesmas informações em todas as listagens quando disponíveis,
incluindo as mesmas informações do site, o mesmo número de telefone e o mesmo
endereço.
Realce os
mesmos recursos no texto da descrição. Certifique-se de utilizar as mesmas
imagens e a mesma marca, quando aplicado. Isso ajudará a garantir que os
clientes em potencial tenham mais facilidade em encontrá-lo on-line.
VERIFIQUE SEU MAPA DE LISTAGEM
Cinquenta
por cento das pesquisas locais levam a visitas na loja em um dia, de acordo com
um estudo recente.
Antes de
visitar uma empresa pela primeira vez, é muito comum que os clientes em
potencial pesquisem sua empresa nos aplicativos de mapa em seus dispositivos
móveis. Isso ajuda você ser encontrado com base em sua localização atual.
Portanto,
certificar-se de que sua listagem de mapa tenha as informações corretas é
fundamental para garantir que os motores possam encontrá-lo. Mas isso é mais do
que verificar seu endereço.
Localize a
listagem do seu mapa e pergunte por si mesmo. Certifique-se de que as
instruções levam você até a porta da frente.
Embora, com
maior frequência, o Google Maps ou o Apple Maps acertem, ocasionalmente, o pino
do mapa ficará localizado em um lado diferente do prédio ou na rua, de onde
você está realmente localizado.
CERTIFIQUE-SE DE NÃO ESTAR VENDO DUPLICADO
Especialmente
se sua empresa mudou de dono nos últimos anos, você desejará realizar pesquisas
para garantir que não haja listagens duplicadas, especialmente no Google My
Business ou nas mídias sociais.
Listagens
duplicadas podem dificultar a localização e fazer com que elas questionem qual
listagem é a correta. Pode até mesmo prejudicar o seu ranking de busca local.
Listagens
duplicadas podem acontecer por vários motivos, dependendo de onde a
informação está vindo. A melhor maneira de encontrá-los é procurá-los.
Comece com as
listagens mais importantes sobre as quais falamos anteriormente e, depois, verifique
todas as listagens locais importantes para sua empresa.
No Google,
você tem algumas opções para resolver esse problema. Essa correção
específica é importante, mas saiba que pode levar muito tempo passar pelo
processo sozinho.
SE MANTENDO COM MÚLTIPLAS LOCALIDADES
Esta
próxima dica aplica-se a empresas com múltiplas sedes e empresas de franquia
que tenham o mesmo nome e marca.
Sem exceção,
você desejará que cada local exclusivo tenha sua própria listagem. Consistência
ainda se aplica aqui – mas em maior escala.
Você deve se
certificar de que haja consistência na nomenclatura (exceto nos casos em que
locais diferentes possam oferecer serviços diferentes). Você também desejará
verificar se o número de telefone e o site corretos correspondem ao local correto.
Além disso,
lembre-se de que as regras podem variar dependendo do tipo de negócio – por
exemplo: cuidados com a saúde – para fazer sua pesquisa primeiro.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale com a
ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa
com o marketing digital!
Acesse nosso
site para saber mais - http://acmdigital.com.br/
Central de
Atendimento - (11) 2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário