A IMPORTÂNCIA DE UMA ESTRATÉGIA DE MÍDIA PAGA PARA
UMA PME.
O
investimento em uma estratégia de mídia paga está sendo muito utilizada pelas
pequenas e médias empresas (PME) que buscam alavancar os seus negócios na web.
É uma maneira eficiente para explorar melhor o seu nicho de mercado, otimizar
os atendimentos do seu time comercial e também realizar ótimas oportunidades de
vendas.
Quer
saber qual é a importância de uma estratégia de mídia paga e também compreender
mais sobre o assunto? Então não deixe de conferir o nosso post, temos a certeza
de que você vai adorar. Confira!
A MÍDIA DE PERFORMANCE (OU MÍDIA PAGA)
A
mídia de performance (ou mídias pagas) visam a aquisição de novos leads que,
consequentemente, podem se tornar clientes em potencial. Por isso, se o seu
alcance orgânico não está sendo satisfatório é hora de investir na mídia paga.
Somente assim é possível alcançar os resultados de suas estratégias de forma rápida e
eficaz.
As
pequenas e médias empresas precisam levar em consideração que também precisam
de investimentos financeiros em anúncios pagos — isso não é uma estratégia
exclusiva de grandes empresas. Com isso há a possibilidade de se destacar da concorrência e aumentar o
reconhecimento e visibilidade de sua marca.
A SUA EMPRESA CONQUISTA RESULTADOS RÁPIDOS
O
marketing de conteúdo possibilita criar material rico para atrair e reter o seu
público. Mas, as buscas orgânicas (não pagas) costumam demorar a mostrar
resultados satisfatórios. Por isso, investindo em mídia paga é possível obter
resultados mais rápidos: algumas horas depois do seu anúncio ser publicado,
você consegue ver os seus indicadores crescendo.
As
mídias pagas possuem relatórios mais completos que ajudam a mensurar os
resultados das campanhas e norteiam para as próximas: você observa se ela
trouxe os resultados significativos. Caso contrário, é possível melhorá-las
para impulsionar em uma próxima oportunidade.
VOCÊ MONITORA O INVESTIMENTO
As
campanhas de mídia paga são baseadas em um rápido retorno sobre o investimento.
Por isso é preciso dar atenção para os Key Performance Indicator ou
indicadores-chave de desempenho (KPIs) mais adequados.
Somente
assim é possível analisar os resultados alcançados com relação ao seu
investimento. Confira as principais métricas de análise:
·
CAQ: custo de aquisição por meio do estudo do cliente na base de
dados. Tempo de vida na sua base e potencial recompra;
·
frequência de acesso: tempo de permanência em seu site;
·
CTR: número de cliques recebidos dividido pela quantidade de
vezes que ele apareceu;
·
CPC: custo por clique;
·
taxa de conversão: vendas confirmadas e cadastros preenchidos;
·
ROI: retorno sobre o investimento;
·
CPA: custo por aquisição;
·
CPM: custo por mil impressões (visualizações).
VOCÊ ESCOLHE O MELHOR FORMATO PARA A SUA CAMPANHA
Outra
grande vantagem de investir em uma estratégia de mídia paga é que há a
possibilidade de você escolher o melhor formato de acordo com os objetivos de
sua campanha:
Links
patrocinados
Os links
patrocinados são
aqueles que você procura por uma palavra-chave nos mecanismos de busca do
Google e a sua empresa aparece com uma posição de destaque. É feito por meio do
Google Adwords.
Social Ads
O
social Ads é um formato de anúncio muito semelhante com o Google Adwords, com a
diferença de que isso é feito nas mídias sociais ao invés dos mecanismos de
busca:
·
Facebook;
·
Instagram;
·
YouTube;
·
Waze;
·
LinkedIn;
·
Twitter
·
Native Ads
Esse
recurso ainda não é tão popular no Brasil, mas consiste em recomendar que
usuários que estão fazendo a leitura de uma determinada notícia, entrem no seu
blog/site para consumir mais conteúdo e conhecer a sua marca. O mais
interessante é que ela entrega os seus anúncios de uma maneira que não
atrapalhe a experiência do usuário no site atual.
VOCÊ PROMOVE O BRAND AWARENESS
O
brand awareness ou notoriedade da marca é uma importante ferramenta para que os
seus clientes vejam a sua empresa como líder de mercado. Eles enxergam a sua
marca de uma maneira mais reconhecida e notável, fato que promove uma grande
diferença no mercado.
Com
as estratégias de mídia paga é possível fazer com que as pessoas identifiquem a
sua organização como a principal fonte de pesquisa para a solução de seus
problemas. Assim a sua empresa é lembrada pelos seus consumidores por estar
sempre em primeiro lugar nos mecanismos de busca e por promover conteúdos de
qualidade.
Dessa
maneira você aumenta o alcance de sua marca possibilitando grandes chances de
aumentar a sua taxa de conversão.
CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA CONSTRUIR UMA ESTRATÉGIA
Agora
que você compreendeu a importância das empresas investirem em mídia paga,
confira algumas dicas para construir uma boa campanha:
Analise o
perfil do cliente
Para
fazer com que o seu cliente encontre a sua empresa, analise o seu perfil: faça
uma boa segmentação do seu público. Assim você prevê:
·
quais canais ele utiliza para se comunicar;
·
redes sociais em que está presente;
·
tipos de conteúdo que costuma consumir.
Defina o
objetivo da sua campanha
Quando
falamos em mídia paga, de nada adianta investir em uma campanha sem definir os
seus objetivos. Eles são o principal responsável pelo sucesso (ou não) do seu
anúncio.
Saiba em
qual estágio o seu cliente está dentro do funil
Para
criar conteúdo de mais qualidade e identificar os campos que você pode
explorar, é necessário compreender em qual estágio de compra o seu cliente está
(topo, meio ou fundo). Assim, é possível focar no fluxo correto.
Capriche no
marketing de conteúdo
Para
que as suas campanhas tenham sucesso, é imprescindível que a sua empresa tenha
um blog atualizado e participe das redes sociais em que o seu público está
presente. Por isso, caprichar no marketing de conteúdo para nutrir os leads
nessas plataformas é essencial.
Utilizar
uma estratégia de mídia paga é uma excelente sacada das PME para alcançar o
sucesso a curto prazo, aumentar o tráfego e sair na frente da concorrência.
Assim, é possível utilizar o marketing digital para promover o seu negócio.
A ACM marketing digital pode ajudar a
sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o
site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo
trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital
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