RECONHECIMENTO DE MARCA: POR QUE INVESTIR NISSO!
Independentemente
do tamanho e da área de atuação do seu negócio, é necessário prezar pelo
reconhecimento de marca. Ter ações de comunicação e marketing direcionados para
essa finalidade é tão importante quanto para vender.
Reconhecimento
é uma forma de fazer com que seu público identifique sua logomarca e tenha bons
sentimentos sobre sua marca, simplesmente ao olhar. Além disso, com ele, seu
negócio passa a ter autoridade e se destacar sobre a concorrência.
Outro
benefício é que seu consumidor passa a compreender e se identificar com o
conceito e a filosofia do seu negócio. Logo, passa a ser um cliente mais
acessível.
Mas,
se você ainda não entendeu por que e como fazer da sua marca reconhecida,
continue lendo este artigo e siga todas as dicas que daremos para isso.
AS VANTAGENS DO RECONHECIMENTO DE MARCA
Para
saber por que é importante trazer o reconhecimento de marca para o seu negócio,
veja de forma simplificada quais são as vantagens diretas.
Diferenciação
da concorrência
Imagine
que seu produto está em um ponto de venda e o seu público sempre entre neste
local procurando, com o olhar, pela sua logo, em meio a várias outras
similares. Essa é uma das vantagens de ter o reconhecimento de marca: o
destaque da concorrência.
As
demais marcas acabam sendo conhecidas como outro tipo do seu produto, como
aconteceu com Gilette, Cotonete, Bombril e tantas outras. Os consumidores não
procuram por lâmina de barbear, hastes flexíveis ou palhas de aço.
Aumento da
credibilidade
A
partir do momento em que os consumidores reconhecem sua marca, haverá mais
facilidade para lançar novas linhas de produto. Isso porque os clientes
confiarão na sua comunicação, qualidade de produção e integridade.
Também
será mais fácil evitar e administrar crises porque pessoas que se identificam
com a sua marca, geralmente, tendem a defendê-la pelas redes sociais ou por
outros meios em que ocorre alguma discussão sobre o assunto.
Conquista de
fidelidade dos clientes
O
reconhecimento de marca faz com que, sempre que seu cliente for comprar seu
produto, escolha pela sua marca. Isso é fidelização. A retenção também será
mais facilitada.
Se
você oferece um serviço que deve ser pago recorrentemente pelos seus clientes,
o reconhecimento da marca ajuda a evitar as solicitações de cancelamento.
Recomendação
de clientes
Em
consequência disso, a recomendação de seu produto será mais recorrente. A
indicação para os amigos e os elogios espontâneos ao produto contaminam as
pessoas que ainda não o conhecem. Isso faz com que mais clientes sejam
atraídos.
Todas
essas vantagens consagram a sua marca, garantem a autoridade no mercado e as
vendas sempre em crescimento.
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