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quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

SUA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA A ERA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE.



SUA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA A ERA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE.

Como você acredita que o público avalia a sua empresa? Se você não sabe responder a essa pergunta ou acredita que a avaliação não é boa, é hora de atentar para a experiência do cliente que a sua marca proporciona. Afinal, essa preocupação pode ser a chave do sucesso para o seu negócio.

Por isso, mostraremos neste post o que realmente representa essa experiência, a sua importância e como promovê-la. Boa leitura!

O QUE É A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE?

Você já notou que as empresas de sucesso se esforçam bastante para atender às necessidades do público? Vamos usar a Netflix como exemplo. Ao utilizar a plataforma de vídeos, você tem a possibilidade de dar notas para os filmes e séries que assistiu. Então, a partir dessa avaliação, são recomendados outros conteúdos de acordo com aquilo que você gostou.

A ideia por trás dessa estratégia é direcionar você àquilo que pode agradá-lo mais, gerando uma melhor experiência. Com isso, suas escolhas se tornarão mais efetivas e você estará mais satisfeito com o serviço, permanecendo com a assinatura e indicando para outras pessoas.

Esse é um exemplo claro em que a empresa está preocupada em oferecer uma boa experiência ao usuário. Porém, não pense que isso se restringe ao momento da compra.

A experiência começa a ser construída a partir dos primeiros contatos com a marca, seja em uma mensagem nas redes sociais, em um telefonema, ao entrar no site ou mesmo na embalagem de um produto no ponto de venda.

Então, podemos dizer que a experiência do cliente é a percepção gerada sobre a marca, a partir de qualquer interação do público.

MAS POR QUE ESSA EXPERIÊNCIA É IMPORTANTE?

Para entendermos a importância de oferecer uma boa experiência do cliente, vamos analisar dois pontos. O primeiro é que reter é mais barato do que adquirir.

Um cliente que já conhece a empresa, passou seus dados de contato e já foi impactado pelas ações de marketing da companhia passou por uma série de investimentos. Agora, nada mais interessante que colher os frutos desse trabalho. Atrair e não conquistar a fidelidade dos consumidores é uma oportunidade desperdiçada.

Se um cliente não tiver suas necessidades atendidas de forma eficiente, no momento que ele precisou, fatalmente não desejará fazer novos negócios com a empresa.

O segundo ponto é que seu concorrente está logo ali. A internet quebrou as barreiras físicas do mercado. Qualquer empresa com um site, seja ela grande ou pequena, consegue vender seus produtos para um território bem grande. Então, se você se preocupa em só fazer uma venda, sem avaliar a experiência, seu cliente pode simplesmente buscar uma outra opção no mercado, seu concorrente.

Ao se preocupar com toda a experiência de compra, a marca ganha a confiança de seu público e se torna uma referência, sendo indicada pelos clientes, ganhando novos consumidores e compras recorrentes.

COMO GERAR UMA BOA EXPERIÊNCIA PARA O CLIENTE?


Agora que você já viu o que é essa experiência e a sua importância, mostraremos as principais dicas para aprimorá-la:

Conheça seu público-alvo


O primeiro passo para gerar grandes experiências é conhecer o público-alvo. Isso é fundamental para qualquer estratégia. Sem esse conhecimento você pode direcionar suas ações para o público errado, perdendo dinheiro e tempo.

Quais são as necessidades dos clientes


Parte muito importante de conhecer o público-alvo é saber as suas necessidades. Afinal, a sua marca deve atendê-las de forma eficiente.

Faça pesquisas, converse com seus clientes e busque informações sobre os motivos que os levam a comprar seus produtos ou serviços, como eles são utilizados, a importância no dia a dia, o que eles desejam e precisam.

Pense em cada interação


Como já dissemos, a experiência do cliente não é só com a compra, ela começa muito antes. Qualquer que seja a interação com a marca, gera uma percepção.

Uma loja física, por exemplo. Se o cliente entra no estabelecimento e é mal recebido pelo vendedor, dificilmente ele comprará algo. No ambiente online ocorre da mesma forma.

O atendimento em um chat online, pelas redes sociais, telefone, e-mail ou qualquer que seja o canal, deve ser muito bem feito, com atenção e cuidado. As embalagens também merecem atenção, pois elas podem refletir a qualidade dos produtos.

Abra canais de comunicação


Um consumidor que não consegue se comunicar com a empresa não a escolherá nas suas compras. Portanto, crie e divulgue vários meios de comunicação.

Lembre-se de ter pessoas preparadas em cada canal para realizar um bom atendimento e manter o mesmo padrão em todas as alternativas, fortalecendo a identidade da marca.

Ofereça qualidade


Supere as expectativas do seu público, vá além do que eles esperam. Falamos da Netflix e como ela cria sugestões a partir do gosto de cada cliente. Nas redes sociais, as dúvidas são sempre respondidas com bom humor e agilidade.

Outra empresa que entrega ótimas experiências é a Starbucks. Seu objetivo é transformar cada oportunidade do dia em momentos agradáveis, que podem ficar marcados na memória.

Um simples café com o seu nome carinhosamente escrito no copo — pode se transformar em um diferencial!

Peça avaliações


Uma ação importante para oferecer experiências do cliente agradáveis é fazer avaliações, como as pesquisas de satisfação.

Pergunte aos seus consumidores o que eles acharam do produto ou serviço, da forma com que os problemas foram resolvidos, da eficiência da solução, dos canais de comunicação e ainda o que pode ser melhorado. Isso mostra que a empresa está preocupada em ouvir seu público.

Nunca se canse de melhorar


Por fim, sempre tente melhorar as experiências. Não fique satisfeito se os seus clientes derem boas avaliações. Faça testes, pesquise, estude novas propostas. Surpreenda seus consumidores e eles podem se tornar fãs da marca!

Como vimos, oferecer uma boa experiência ao cliente é essencial nos dias de hoje. Uma empresa que não se preocupa com isso está traçando maus caminhos!

Tenha atenção com todos os pontos que listamos e supere as expectativas. Os resultados farão toda a diferença, colocando a sua empresa como uma referência, atraindo novos consumidores, retendo os já conhecidos e aumentando os lucros.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

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quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

COMO GERAR MAIS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO E VENDAS PARA SUA EMPRESA NO CARNAVAL.



COMO GERAR MAIS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO E VENDAS PARA SUA EMPRESA NO CARNAVAL.

O período do ano que muita gente esperava está chegando! Foliões saem às ruas para se divertir e isso, inclusive, atrai muitos visitantes de outras regiões e até mesmo de fora do Brasil. Toda essa diversão também é vista com bons olhos pelos empreendedores, que enxergam uma grande oportunidade para alavancar as vendas no Carnaval.

Então, se você também deseja aproveitar esse período de festa e alegria para gerar lucro, este artigo será muito importante. Mostraremos nas próximas linhas como você pode tirar o melhor proveito dessa data. Confira!

COMO SÃO AS venDAS NO CARNAVAL?


O Carnaval já está batendo na porta e pedindo para entrar. Festas e muita diversão já estão garantidas na agenda. É hora de pegar a sua fantasia e encontrar com os amigos nas ruas. Mas e quem deseja utilizar esse período para garantir boas vendas? Será que é possível? Com certeza!


O Carnaval é um símbolo de nossa cultura. Estrangeiros de todo o mundo buscam a nossa alegria nesse período do ano e se encantam com a simpatia e beleza do povo e da nossa natureza. Esse aumento no fluxo de pessoas gera uma enorme movimentação financeira, em diferentes setores.

No ano passado, só no estado de São Paulo, o montante gerado chegou a R$ 1,5 bilhão, valor divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABEOC Brasil. Já Salvador, destino escolhido por dois milhões de turistas, segundo dados divulgados na Revista do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, movimentou R$ 2 bilhões.

No Rio de Janeiro, cidade mais requisitada durante o período de Carnaval no país, o público de rua chegou a quase 6 milhões de pessoas. Só na rede hoteleira, a renda foi de aproximadamente R$ 3 bilhões, segundo dados da Riotur.

Para este ano, a projeção também é bastante animadora para as empresas que desejam fazer boas vendas no Carnaval. No Rio, apenas em patrocínio, o estimado é que sejam alcançados R$ 56 milhões em cotas de empresas como Uber e Ambev.

Mas como todos esses dados podem ser interpretados no seu negócio? Será que uma empresa, mesmo sendo pequena ou de médio porte, pode aproveitar as oportunidades para gerar mais lucro? A resposta é sim e mostraremos, no próximo tópico, como você deve se preparar para isso.


COMO APROVEITAR AS OPORTUNIDADES?

Utilize o Marketing Digital


Os recursos proporcionados pelo Marketing Digital podem fazer qualquer tipo de negócio conquistar ótimos resultados, seja por vendas em uma loja física ou por meio de uma loja virtual. Isso porque ele oferece estratégias que permitem um enorme alcance, aliado a um poder de segmentação do público-alvo e à capacidade de mensurar cada resultado.

As redes sociais, por exemplo, são grandes ferramentas que você pode explorar. Para aumentar as suas vendas no Carnaval, uma dica é criar uma página para a sua marca — se ainda não tiver — para estabelecer um sólido e próximo relacionamento com os seus clientes.

Dentro das plataformas é possível criar campanhas de anúncios. Assim, você consegue apresentar os seus produtos a um grande número de pessoas, seja direcionando os visitantes até a loja física ou disponibilizando o site para as compras na loja online.

Outra possibilidade é investir em Marketing de Conteúdo. Nessa estratégia, a marca cria e compartilha conteúdos relevantes ao seu público, ajudando a entender melhor as necessidades e buscar as soluções mais adequadas no mercado. Como resultado, a marca conquista credibilidade e pode se tornar uma referência para os consumidores.

Esses são apenas alguns exemplos do que conseguir com o Marketing Digital. As estratégias e ferramentas podem e devem ser utilizadas em qualquer tipo e tamanho de empresa. Portanto, entre nessa você também!

Pense em produtos para a demanda do Carnaval


O período de Carnaval beneficia diferentes nichos de mercado. Empresas do ramo de hotelaria, turismo, fantasias, bebidas e alimentos podem ter um enorme aumento nas vendas. Para tanto, os empreendedores devem pensar nas demandas e necessidades dos foliões, bem como naqueles que querem distância do barulho e agitação.


Uma boa tática é desenvolver produtos personalizados para as festas — basta lembrar que muita gente não abre mão das fantasias para curtir a folia. Outro mercado que sai fortalecido é o de bebidas, pois o consumo de álcool aumenta consideravelmente, o que representa aumento dos lucros para donos de bares, restaurantes ou distribuidores.


Para oferecer uma opção de sossego aos mais reservados, pousadas e hotéis podem criar anúncios mostrando como tudo será preparado para que os dias de lazer sejam tranquilos e relaxantes. 

Busque patrocínios com blocos carnavalescos


Os blocos são verdadeiras atrações para os foliões e têm o poder de juntar muita gente. Sem falar que o Carnaval de rua é uma grande festa que conta com apresentações de diferentes estilos. Mas, afinal de contas, como as empresas podem gerar negócios com isso?

Uma excelente dica é tentar estabelecer parcerias com os blocos carnavalescos, em formas de patrocínio. Como muitos desses blocos dependem de ajuda financeira das empresas para cobrir os custos, você pode tentar essa possibilidade em troca da exposição da marca e direcionamento do público para os seus produtos.  

Para isso, planeje com calma e calcule bem o investimento necessário, analisando a real possibilidade de retorno para o seu negócio — até porque uma parceria só é boa quando os dois lados saem ganhando.
  

Entre no clima das festividades


Por fim, não se esqueça de entrar no clima do Carnaval! Se as suas vendas são feitas em uma loja física, crie toda a decoração para a data, atraindo as pessoas para o interior do estabelecimento. Já se você atua na internet, também pode usar essa estratégia, criando um design específico para o evento.  

Porém, independentemente do tipo de ponto de venda, não deixe de lado o Marketing Digital, que já foi mencionado, para atrair mais clientes e, dessa forma, impulsionar suas vendas.

Como vimos neste artigo, a movimentação financeira é bem significativa durante esses festejos. Para aproveitar as oportunidades e conseguir boas vendas no Carnaval, procure seguir as dicas que fornecemos. Os resultados podem ser fantásticos, fazendo com que você comemore bastante esse período!


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segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SUA EMPRESA DEVE TER REDES SOCIAIS.



Sua empresa deve ter REDES SOCIAIS.

Há temos atrás, as propagandas em jornais e televisões eram satisfatórias. Porém, com o crescimento da internet, a forma de se comunicar com os clientes mudou. O Brasil está em 2º lugar no ranking de países que possuem a maior quantidade de usuários ativos, e, por isso, é essencial que a sua empresa tenha um perfil nas redes sociais.

A popularização da internet se deu a partir dos anos 2000, quando as redes sociais, Fotolog, Orkut, Friendster e MySpace, começaram a ganhar força. Somente em 2011 surgiu o Facebook, rede social que atualmente atinge mais de 78 milhões de pessoas no país.

Pensando nisso, desenvolvemos este post com  motivos que vão te convencer a fazer um perfil nas redes sociais para a sua empresa agora mesmo.

OS SEUS CLIENTES E CONCORRENTES ESTÃO LÁ

As redes sociais são ambientes excelentes para o compartilhamento de informações, e também importantes canais de relacionamentos. Nesse cenário, você, como empreendedor, precisa ter em mente que os seus clientes estão participando delas, ou você ainda possui alguma dúvida sobre isso?

As redes sociais atingem tanto homens quanto mulheres de todas as idades, então, por meio delas é possível criar estratégias para promover a interatividade, divulgação e até mesmo sair na frente da sua concorrência.

Vejamos como isso acontece na prática: o primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado para identificar em quais mídias o seu público está presente. Alguns exemplos são:

·         Facebook;
·         Twitter;
·         LinkedIn;
·         Google +;
·         Pinterest;
·         Instagram.

Depois, faça uma análise das personas — personagens semifictícios que representam o cliente ideal. Assim, você começa ter informações para criar estratégias e investir no marketing online. 

DÁ A POSSIBILIDADE DE ENTENDER O COMPORTAMENTO DOS CLIENTES

A internet mudou a forma como as coisas acontecem e tornou essencial a presença digital das marcas. A partir dela, é possível criar uma relação acessível, dinâmica e assertiva com o seu público. Mais do que isso, é possível engajar e encantar os seus clientes, pois, com um perfil nas redes sociais você consegue:

·         Estudar o seu público-alvo;
·         Compreender as personas;
·         Identificar quais são os tipos de conteúdo que eles consomem;
·         Saber quais são as suas principais dúvidas;
·         Analisar como eles se relacionam com as marcas;
·         Dialogar melhor com o público que você quer atingir;
·         Aumentar os seus resultados online;
·         Melhorar a imagem da empresa;
·         Possibilitar o fortalecimento do brand awareness;
·         Prospectar novos clientes;
·         Influenciar as suas vendas e fazer com que os seus indicadores comerciais cresçam.

E aí? Você ainda tem dúvidas sobre a possibilidade de criar um relacionamento forte com seus clientes? Continue lendo para ter a absoluta certeza!

PROPORCIONA MAIOR FACILIDADE DE CONSTRUIR E MANTER OS RELACIONAMENTOS

As redes sociais permitem que você construa novos relacionamentos com prospects e também mantenha o contato com os clientes atuais.

Para você ter uma ideia, a missão do Facebook é manter todas as pessoas conectadas. Consequentemente, você quer que as pessoas estejam conectadas com a sua marca, certo? Assim, há a possibilidade de:

·         Promover bons canais de atendimento;
·         Aumentar o tráfego do seu site/blog;
·         Criar planos de fidelização;
·         Criar maneiras para trocar experiências com os clientes;
·         Fazer com que os clientes se tornem engajados com a marca.

GARANTE A POSSIBILIDADE DE CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

Como citamos anteriormente, as redes sociais são importantes porque, além da possibilidade de fidelizar os seus clientes antigos, elas permitem que você conquiste novos e potencialize os prospects.

É necessário, entretanto, criar estratégias para que as pessoas se identifiquem com a sua marca por meio de conteúdos de qualidade e anúncios que despertem o seu interesse.

Por isso, é muito importante ter um expert em marketing de conteúdo em sua equipe. Somente dessa maneira as suas estratégias se tornam eficazes em um curto período de tempo e você obtém parâmetros mensuráveis.

Isso significa que não vai adiantar você apenas criar um perfil em uma rede social e deixá-lo parado ou publicar conteúdos ruins. Aliás, são inúmeras as empresas que ainda não se deram conta da necessidade de investir em um profissional que saiba gerenciar as mídias sociais para não denegrir a sua imagem.

Lembre-se de que é a sua imagem que está em jogo, portanto, é inadmissível postagens com erros ortográficos, imagens com má qualidade, poluição visual, mensagens caóticas ou sem clareza e um layout bagunçado.

PROPORCIONA E MELHORA OS RELACIONAMENTOS

Uma das maiores vantagens de sua empresa ter um perfil nas redes sociais é que ela permite o contato humano e próximo com seus clientes. Isso significa que se você souber administrar, consegue criar uma sólida base de relacionamentos.

Nesse contexto, muitas empresas estão implementando o SAC 2.0: uma evolução das tradicionais centrais de relacionamento com o cliente. Consiste em um ambiente que proporciona a interação humana com a real, seja nas redes sociais, em um chat ou seus canais de autoatendimento.

O relacionamento com o cliente é uma ferramenta essencial e isso não se resume em atendê-lo bem ao telefone ou respondendo imediatamente o seu e-mail. É preciso saber propor uma comunicação assertiva onde quer que ele esteja.

Pense bem: o seu cliente tem voz ativa e utiliza as redes sociais para expressar a sua opinião sobre os assuntos de seu interesse, inclusive sua marca, sendo uma visão positiva ou não.

Por isso, saber atendê-lo bem nas redes sociais não significa criar mensagens automáticas instantâneas, como em um processo robotizado. É preciso saber conversar, trocar ideias, dar dicas e estabelecer um relacionamento agradável. Assim, ele sente confiança e começa a divulgar a sua marca.

As redes sociais tiveram um crescimento gigantesco e acabaram mudando a forma como as pessoas se relacionam e trocam informações.

Hoje, inevitavelmente, as empresas precisam ter um perfil nas redes sociais se quiserem o sucesso e a propagação do seu negócio. Então, converse com a sua equipe, e comece a marcar presença no universo online para aproveitar os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.



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sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

As redes sociais são fundamentais para o seu negócio.





As redes sociais são fundamentais para o seu negócio.


A sua empresa ainda não entende a importância das redes sociais e não tem uma estratégia para elas? Então é preciso correr para compensar o tempo perdido.


Essas plataformas deixaram de ser apenas um local de lazer para perfis pessoais e se transformaram em terrenos bastante férteis para o fortalecimento das marcas e a melhoria do contato delas com as pessoas.


Além disso, são capazes de oferecer um retorno bem vantajoso, principalmente quando consideramos o baixo investimento que requerem.


Veja a seguir motivos que mostram a importância das redes sociais para o seu negócio!

Alto engajamento do público

 

As pessoas se acostumaram a checar essas plataformas repetidas vezes ao dia. Além disso, cada vez mais clientes dizem que o conteúdo publicado é decisivo para realizarem uma compra.

Atualmente, a publicação nas redes sociais é vista como a segunda mais eficiente tática de marketing, perdendo apenas para o e-mail. Essas informações mostram a importância dessas ferramentas para qualquer tipo de planejamento de marketing.

Plataformas de anúncios

 

Ao considerar a importância das redes sociais para um marketing de qualidade, também é preciso levar em conta as possibilidades de patrocínio de conteúdo. Em plataformas como Facebook, Linkedin e Instagram é possível impulsionar o conteúdo com investimento em mídia.

O grande diferencial disso é conseguir segmentar o seu post para públicos altamente específicos, maximizando o potencial de sucesso da sua comunicação.

Atendimento eficiente

 

Além de permitirem a publicação de diversos formatos de conteúdo diferentes, as redes sociais também são meios bastante eficientes para ter um relacionamento mais próximo com o público da sua marca — clientes ou não.

As pessoas já se acostumaram a buscar a atenção das empresas nessas plataformas para resolver problemas ou enviar elogios, então a sua marca precisa acompanhar essas interações. Não só esteja presente, como fique de olho nas citações aos seus produtos e serviços.

Baixo custo de investimento

 

Enquanto diversas outras táticas de marketing requerem investimentos pesados, as redes sociais aparecem como um caminho com excelente relação de custo-benefício.

Ao investir em uma gestão profissional e posts pagos, não só o custo é baixo, como os recursos empregados também são usados de maneira muito mais eficiente. Além disso, o retorno do investimento pode ser medido de forma clara.

Precisão de resultados

 

As principais plataformas sociais da atualidade, como Facebook, Linkedin e Instagram, possuem seções voltadas para a captação e análise de dados de desempenho.


Isso significa que você é capaz de saber exatamente o que deu certo e o que precisa de ajustes. Observar índices de engajamento e audiência ao longo do tempo é essencial para a sua estratégia sempre se manter eficiente.


Trazer as redes sociais para dentro do seu planejamento de marketing deixou de ser algo opcional para se tornar algo esperado da maioria das empresas.


Existem diversos benefícios que não podem ser ignorados por nenhuma marca que queira fortalecer sua exposição e atingir seus objetivos. Portanto, estude o perfil do seu público-alvo e escolha quais plataformas necessitam da presença de sua empresa.




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