As redes sociais são fundamentais
para o seu negócio.
A sua empresa
ainda não entende a importância das redes sociais e não tem uma estratégia
para elas? Então é preciso correr para compensar o tempo perdido.
Essas plataformas
deixaram de ser apenas um local de lazer para perfis pessoais e se
transformaram em terrenos bastante férteis para o fortalecimento das marcas e a
melhoria do contato delas com as pessoas.
Além disso, são capazes
de oferecer um retorno bem vantajoso, principalmente quando consideramos o
baixo investimento que requerem.
Veja a
seguir motivos que mostram a importância das redes sociais para o seu
negócio!
Alto
engajamento do público
As pessoas se acostumaram
a checar essas plataformas repetidas vezes ao dia. Além disso, cada vez mais
clientes dizem que o conteúdo publicado é decisivo para realizarem uma compra.
Atualmente, a publicação
nas redes sociais é vista como a segunda mais eficiente tática de marketing,
perdendo apenas para o e-mail. Essas informações mostram a importância dessas
ferramentas para qualquer tipo de planejamento de marketing.
Plataformas
de anúncios
Ao considerar a
importância das redes sociais para um marketing de qualidade, também é preciso
levar em conta as possibilidades de patrocínio de conteúdo. Em plataformas como
Facebook, Linkedin e Instagram é possível impulsionar o
conteúdo com investimento em mídia.
O grande diferencial
disso é conseguir segmentar o seu post para públicos altamente específicos,
maximizando o potencial de sucesso da sua comunicação.
Atendimento
eficiente
Além de permitirem a
publicação de diversos formatos de conteúdo diferentes, as redes sociais também
são meios bastante eficientes para ter um relacionamento mais próximo com
o público da sua marca — clientes ou não.
As pessoas já se
acostumaram a buscar a atenção das empresas nessas plataformas para resolver
problemas ou enviar elogios, então a sua marca precisa acompanhar essas
interações. Não só esteja presente, como fique de olho nas citações aos seus
produtos e serviços.
Baixo
custo de investimento
Enquanto diversas outras
táticas de marketing requerem investimentos pesados, as redes sociais aparecem
como um caminho com excelente relação de custo-benefício.
Ao investir em uma gestão
profissional e posts pagos, não só o custo é baixo, como os recursos
empregados também são usados de maneira muito mais eficiente. Além disso, o
retorno do investimento pode ser medido de forma clara.
Precisão
de resultados
As principais plataformas
sociais da atualidade, como Facebook, Linkedin e Instagram, possuem seções
voltadas para a captação e análise de dados de desempenho.
Isso significa que você é
capaz de saber exatamente o que deu certo e o que precisa de ajustes.
Observar índices de engajamento e audiência ao longo do tempo é essencial para
a sua estratégia sempre se manter eficiente.
Trazer as redes sociais
para dentro do seu planejamento de marketing deixou de ser algo opcional para
se tornar algo esperado da maioria das empresas.
Existem diversos
benefícios que não podem ser ignorados por nenhuma marca que queira fortalecer
sua exposição e atingir seus objetivos. Portanto, estude o perfil do seu
público-alvo e escolha quais plataformas necessitam da presença de sua empresa.
A ACM marketing digital pode ajudar a
sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o
site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo
trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital sobre
os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
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