Sua empresa deve ter REDES
SOCIAIS.
Há
temos atrás, as propagandas em jornais e televisões eram satisfatórias.
Porém, com o crescimento da internet, a forma de se comunicar com os clientes
mudou. O Brasil está em 2º lugar no ranking de países que possuem a maior
quantidade de usuários ativos, e, por isso, é essencial que a sua empresa tenha
um perfil nas redes sociais.
A
popularização da internet se deu a partir dos anos 2000, quando as redes
sociais, Fotolog, Orkut, Friendster e MySpace, começaram a ganhar
força. Somente em 2011 surgiu o Facebook, rede social que atualmente
atinge mais de 78 milhões de pessoas no país.
Pensando
nisso, desenvolvemos este post com motivos que vão te convencer a fazer um perfil
nas redes sociais para a sua empresa agora mesmo.
OS SEUS CLIENTES E CONCORRENTES ESTÃO LÁ
As
redes sociais são ambientes excelentes para o compartilhamento de informações,
e também importantes canais de relacionamentos. Nesse cenário, você, como
empreendedor, precisa ter em mente que os seus clientes estão participando delas,
ou você ainda possui alguma dúvida sobre isso?
As
redes sociais atingem tanto homens quanto mulheres de todas as idades,
então, por meio delas é possível criar estratégias para promover a
interatividade, divulgação e até mesmo sair na frente da sua concorrência.
Vejamos
como isso acontece na prática: o primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado
para identificar em quais mídias o seu público está presente. Alguns exemplos
são:
·
Facebook;
·
Twitter;
·
LinkedIn;
·
Google +;
·
Pinterest;
·
Instagram.
Depois,
faça uma análise das personas — personagens semifictícios que representam
o cliente ideal. Assim, você começa ter informações para criar estratégias e
investir no marketing online.
DÁ A POSSIBILIDADE DE ENTENDER O COMPORTAMENTO DOS CLIENTES
A
internet mudou a forma como as coisas acontecem e tornou essencial a presença
digital das marcas. A partir dela, é possível criar uma relação acessível,
dinâmica e assertiva com o seu público. Mais do que isso, é possível engajar e
encantar os seus clientes, pois, com um perfil nas redes sociais você
consegue:
·
Estudar o seu público-alvo;
·
Compreender as personas;
·
Identificar quais são os tipos de conteúdo que eles consomem;
·
Saber quais são as suas principais dúvidas;
·
Analisar como eles se relacionam com as marcas;
·
Dialogar melhor com o público que você quer atingir;
·
Aumentar os seus resultados online;
·
Melhorar a imagem da empresa;
·
Possibilitar o fortalecimento do brand awareness;
·
Prospectar novos clientes;
·
Influenciar as suas vendas e fazer com que os seus indicadores
comerciais cresçam.
E
aí? Você ainda tem dúvidas sobre a possibilidade de criar um relacionamento
forte com seus clientes? Continue lendo para ter a absoluta certeza!
PROPORCIONA MAIOR FACILIDADE DE CONSTRUIR E MANTER OS
RELACIONAMENTOS
As
redes sociais permitem que você construa novos relacionamentos com prospects e
também mantenha o contato com os clientes atuais.
Para
você ter uma ideia, a missão do Facebook é manter todas as pessoas conectadas.
Consequentemente, você quer que as pessoas estejam conectadas com a sua marca,
certo? Assim, há a possibilidade de:
·
Promover bons canais de atendimento;
·
Aumentar o tráfego do seu site/blog;
·
Criar planos de fidelização;
·
Criar maneiras para trocar experiências com os clientes;
·
Fazer com que os clientes se tornem engajados com a marca.
GARANTE A POSSIBILIDADE DE CONQUISTAR NOVOS CLIENTES
Como
citamos anteriormente, as redes sociais são importantes porque, além da
possibilidade de fidelizar os seus clientes antigos, elas permitem que você
conquiste novos e potencialize os prospects.
É necessário,
entretanto, criar estratégias para que as pessoas se identifiquem com a sua
marca por meio de conteúdos de qualidade e anúncios que despertem o seu
interesse.
Por
isso, é muito importante ter um expert em marketing de conteúdo em
sua equipe. Somente dessa maneira as suas estratégias se tornam eficazes em um
curto período de tempo e você obtém parâmetros mensuráveis.
Isso
significa que não vai adiantar você apenas criar um perfil em uma rede social e
deixá-lo parado ou publicar conteúdos ruins. Aliás, são inúmeras as
empresas que ainda não se deram conta da necessidade de investir em um
profissional que saiba gerenciar as mídias sociais para não denegrir a sua
imagem.
Lembre-se
de que é a sua imagem que está em jogo, portanto, é inadmissível postagens com
erros ortográficos, imagens com má qualidade, poluição visual, mensagens
caóticas ou sem clareza e um layout bagunçado.
PROPORCIONA E MELHORA OS RELACIONAMENTOS
Uma
das maiores vantagens de sua empresa ter um perfil nas redes sociais é que ela
permite o contato humano e próximo com seus clientes. Isso significa que se
você souber administrar, consegue criar uma sólida base de relacionamentos.
Nesse
contexto, muitas empresas estão implementando o SAC 2.0: uma evolução das
tradicionais centrais de relacionamento com o cliente. Consiste em
um ambiente que proporciona a interação humana com a real, seja nas redes
sociais, em um chat ou seus canais de autoatendimento.
O
relacionamento com o cliente é uma ferramenta essencial e isso não se
resume em atendê-lo bem ao telefone ou respondendo imediatamente o seu e-mail.
É preciso saber propor uma comunicação assertiva onde quer que ele esteja.
Pense
bem: o seu cliente tem voz ativa e utiliza as redes sociais para expressar a
sua opinião sobre os assuntos de seu interesse, inclusive sua marca, sendo uma
visão positiva ou não.
Por
isso, saber atendê-lo bem nas redes sociais não significa criar mensagens
automáticas instantâneas, como em um processo robotizado. É preciso saber
conversar, trocar ideias, dar dicas e estabelecer um relacionamento
agradável. Assim, ele sente confiança e começa a divulgar a sua marca.
As
redes sociais tiveram um crescimento gigantesco e acabaram mudando a forma
como as pessoas se relacionam e trocam informações.
Hoje,
inevitavelmente, as empresas precisam ter um perfil nas redes sociais se
quiserem o sucesso e a propagação do seu negócio. Então,
converse com a sua equipe, e comece a marcar presença no universo
online para aproveitar os benefícios que ele pode trazer para o seu
negócio.
A ACM marketing digital pode ajudar a
sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o
site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo
trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.
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sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing
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