IMPACTO DOS LINKS PATROCINADOS NO RECONHECIMENTO
DAS MARCAS.
Estudo
do Google em parceria com o Ipsos MediaCT procurou determinar o impacto dos
Links Patrocinados sobre a consciência das marcas
– Um estudo do Google AdWords em parceria com o Ipsos MediaCT
procurou avaliar o impacto dos Links Patrocinados sobre o reconhecimento das
marcas junto aos consumidores.
Diversos outros estudos sempre são realizados, visando
compreender o impacto dos anúncios no Google sobre os cliques e as conversões.
Este, porém, avaliou como a memória dos internautas associa palavras-chave
essenciais de um grupo de produtos e serviços às empresas que anunciam no
Google.
– O estudo avaliou 12 setores, por meio de pesquisas
simuladas onde resultados patrocinados exibiam importantes empresas do setor.
Após isto, perguntou-se aos consumidores a primeira marca que lhe ocorria ao
pensar na categoria da palavra-chave.
Cerca de 14,8% dos entrevistados citaram o nome da
marca que aparecia nos anúncios. Quando o mesmo anunciante não aparecia nos
resultados patrocinados, a média de citações da marca caía para 8,2%.
O que isto representa? Segundo o estudo, os Links
Patrocinados tem o potencial de elevar, em média, até 6,6% a lembrança da marca
sobre os potenciais consumidores de uma categoria. Em alguns setores, como o de
automóveis, o aumento foi de 9 pontos.
– Tais resultados mostram que os Links Patrocinados
tem um impacto claro e positivo sobre a percepção da marca. Esta pronta
associação da palavra-chave com a empresa não é de surpreender.
Quando uma pesquisa é realizada, já há um interesse do
internauta nos produtos ou serviços oferecidos. O estado de espírito do
consumidor, neste caso, está altamente receptivo às ofertas.
Esta é uma vantagem que os anúncios na TV, rádio,
jornais ou revistas não podem prover. Se, ao realizar uma pesquisa, o
internauta se depara com anúncios promovendo exatamente aquilo que ele procura,
há uma forte probabilidade de que ele se lembrará, posteriormente, deste
anunciante.
– Para tanto, é necessário que a gestão dos anúncios
do Google AdWords seja eficaz, escolhendo as palavras-chave certas para serem
exibidas no momento ideal para seu público-alvo.
Além disso, a gestão dos anúncios precisa ser de alta
qualidade, garantindo que a empresa ocupará os primeiros resultados do Google,
sendo percebida pelos consumidores.
– Como
podemos perceber, anunciar no Google por intermédio dos Links Patrocinados, é
uma forma de atingir não apenas cliques e conversões, mas também aumentar a
consciência da marca junto ao seu público-alvo. Benefícios para os negócios
online que vão muito além daquilo
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário