MAUS HÁBITOS DE SEO QUE
VOCÊ PRECISA ABANDONAR.
No
mundo do SEO, a única constante é a mudança. O Google faz entre 500 e 600
mudanças em seu algoritmo a cada ano. Por isso, é importante mater-se
atualizado com o que tem de novo para 2019 e saber o que deixar para trás. Com
isso em mente, vamos listar 5 hábitos que estão desatualizados que você deve
abandonar.
1ª MAU HÁBITO DE SEO: ENCHENDO DE PALAVRAS-CHAVE
Antes
de 2009, o Google e a maioria dos principais motores de busca, usavam palavras-chave
dentro do campo meta tag, na página administrativa do site, que ajudava a
determinar sua relevância.
E
este campo influenciava diretamente a classificação no Google, o que tornou
fácil para os proprietários de sites manipularem os resultados de pesquisa
adicionando o maior número de palavras-chave possível no campo meta tag e
conteúdo no site. Desta maneira, o Google começou a dar menos ênfase neste
campo.
Então,
como as palavras-chave em seus metadados afetam a relevância da sua página?
Hoje, o Google se preocupa muito mais em como você está usando naturalmente as
palavras-chave em seu conteúdo e nas tags de título de cabeçalho para
transmitir a relevância para as pessoas que visitam seu site.
Desta
maneira, se você jogar uma lista de 20 palavras-chave em meta tags e nas
páginas de conteúdo pode parecer uma tentativa de manipular os resultados de
pesquisa, o que pode penalizar o seu site.
É
melhor prevenir do que remediar, então escolha uma palavra-chave foco para
inserir na meta tag para destacar o que é mais importante em sua página e
naturalmente inclua-a no conteúdo da página. Isso ajudará você a evitar uma
penalidade do Google enquanto continua a dar os motores de busca algum contexto
para a sua página.
2º MAU HÁBITO DE SEO: ESQUECENDO-SE DE OTIMIZAR TAGS DE
TÍTULO E META DESCRIÇÕES
Quando
os motores de busca olham para o seu site, eles precisam de um pouco de ajuda
para conseguir decifrar sobre o que é sua página. As meta tags de
palavras-chave certamente irão ajudar, mas tags em títulos e meta descrições
podem dar mais contexto para os motores de busca para apresentar o seu site em
pesquisas sobre seus produtos e serviços e eles resumem sua página para os
pesquisadores.
A
tag de título define essencialmente o que sua página ou parte do conteúdo é, e
deve ter em torno de 50 a 60 caracteres. A meta descrição fornece um resumo da
página ou conteúdo e deve ser em torno de 100 a 130 caracteres. Por exemplo, o
título de tag para este pedaço de conteúdo é ” SEO: 5 hábitos de SEO ruins que
você precisa quebrar em 2019″, e a descrição meta é “aprender como melhorar o
SEO do seu site e quebrar esses hábitos ruins de SEO este ano”.
Essas
duas estratégias trabalham em conjunto para permitir que os motores de busca e
o pesquisador saibam exatamente sobre o que este blog é. Certifique-se de
incluir uma palavra-chave foco relevante tanto na tag do título e meta
descrição para melhorar ainda mais o SEO do seu site.
3º MAU HÁBITO DE SEO: NÃO INCLUIR LOCALIZAÇÃO EM SEU SEO
Você
sabe onde sua empresa está localizada e as áreas geográficas que atende seus
clientes, mas nem sempre os motores de busca, como o Google, sabem.
Certifique-se
de que você está incluindo palavras-chave geográficas específicas em seu
conteúdo e meta tags. Não é suficiente falar apenas sobre produtos e serviços
em seu website. Você precisa falar sobre a relação à sua área geográfica ou
cidade do seus produtos e serviços.
Por
exemplo, se você possui um negócio de entrega de comida em São Paulo, você pode
incluir conteúdo sobre São Paulo em suas páginas, nas tags e no código do seu
site para que os motores de busca saibam quando mostrar o seu site para
pesquisas nessa área específica. Não tome por garantido que o Google e outros
motores de busca vão saber onde seus clientes vivem.
Além
disso, garanta que o seu site é tecnicamente otimizado para seu local principal
e que você está usando a marcação do local no seu site que é consistente com as
informações que são exibidas em suas listagens.
O
Google e outros motores de busca procuram consistência no nome, endereço e
número de telefone por meio do seu site e listagens locais para determinar onde
você vai aparecer nos resultados da pesquisa. Manter sempre suas informações
atualizadas e listadas de forma coerente deve ser uma parte importante de sua
estratégia de SEO.
4º MAU HÁBITO DE SEO: ESCREVER O CONTEÚDO PARA OS MOTORES
DE BUSCA AO INVÉS DE PESSOAS
O
Google passou os últimos anos tentando incentivar os proprietários de sites
para escrever os conteúdos do seu site para os usuários ao invés de escrever
para agradar os motores de busca.
Ele
lançou várias atualizações que recompensa os sites que aderem a esta prática e
penalizam sites que não o fazem. Por exemplo, as atualizações do Algoritmo
Panda lançadas ao longo dos últimos anos, reconhece e prioriza o conteúdo de
qualidade escrito para o usuário.
Com
esta atualização, conteúdos originais que agregam valor a um tópico e atendem a
consulta do usuário diretamente, vai ter um melhor desempenho nos resultados de
busca do que conteúdos mal escritos, pouco legíveis e com palavras-chave
inseridas aleatoriamente.
O
Google se aprofundou realizando a atualização “Hummingbird Google” em 2013. Com
esta atualização ele introduziu a pesquisa semântica ao seu algoritmo.
Essencialmente, o Google aprendeu que, para algumas palavras-chave, A = B. Isto
foi revolucionário para o mundo da pesquisa e tornou mais fácil escrever o conteúdo
para as pessoas porque o Google entendia que “Hotéis no Rio de Janeiro”
significava a mesma coisa que “Rio de Janeiro Hotéis”.
E
você pode perguntar, por que isso é importante? É importante porque permite que
você escreva diretamente para os seus clientes e potenciais clientes, sem ter
que entrar em acrobacias lingüísticas para fazer que o Google consiga indexar
corretamente e sugerir o seu site nos resultados de pesquisa. Em 2019,
certifique-se que você está escrevendo para usuários do site e clientes.
5º MAU HÁBITO DE SEO: IGNORAR BUSCAS MÓVEIS
De
acordo com Amit Singhal do Google, durante o verão de 2018, mais pesquisas do
Google foram realizadas em telefones celulares do que em computadores desktop.
Enquanto
isso não pode vir como uma surpresa para as pessoas que vivem em seus telefones
móveis, esta tendência deverá continuar à medida que avançamos ainda mais em
2019.
No
passado, era perfeitamente aceitável não ter um site móvel ou amigável para
dispositivos de tela pequena como smartphones e tablets. Em 2019, no entanto, o
Google dá preferência nas buscas móveis para sites que são responsivos, e até
criou uma tag específica para isso e um teste de site para celular para
incentivar esta mudança.
Agora,
se o seu site não é adaptado para dispositivos móveis, há uma grande chance que
não aparecer nas buscas móveis.
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