VOCÊ SABE PARA QUE O MARKETING DIGITAL SERVE?
A internet 2.0 aliada a dependência dos usuários de
estarem 24 horas por dia atrás da tela, fazem com que eles percam grande parte
da sua atenção sobre o que não está nela, e se você não estiver lá, não será percebido.
Mas é de extrema importância ter cuidado na hora de
escolher em quem confiar para deixar tomar conta de sua marca, além de optar
pelas melhores estratégias para alavancar a sua empresa na internet.
O primeiro passo é encontrar uma boa agência de Marketing
Digital, na qual você deve procurar confiança, responsabilidade e excelentes
profissionais. Após esta importante decisão, é preciso avançar um segundo
passo, definindo juntamente com a agência, as melhores estratégias para cumprir
os objetivos que você almeja alcançar e a forma como sua empresa quer se
comunicar com seu cliente.
Existem várias formas pelas quais você pode se inserir no
mercado através dos meios digitais, a escolha deles dependerá das suas
necessidades, que devem ser predefinidas antes que todo o trabalho comece. Te
mostraremos a seguir, algumas ferramentas que podem ser utilizadas para fazer a
sua marca ser vista online.
SITE
Esta ferramenta por muito tempo foi considerada
indispensável para o marketing digital nas empresas, serve para fornecer
informações de fácil acesso sobre a marca e transmitir confiança aos novos
usuários, que estão conhecendo o seu produto. Porém, com o passar do tempo e
com a internet 2.0, os sites começaram a ser mais dispensáveis e substituídos
por outras ferramentas, como landing pages e fan pages. Mas apesar da sua perda
de adesão, ainda é uma ferramenta muito utilizada por várias marcas e de muita
eficiência.
LANDING
PAGE
Mais recentes que os sites, mas não menos importantes, as
landing pages chegaram para substituí-los nos casos em que a comunicação
precisa ser mais direta, persuasiva e de forte influência para conversão.
Com a intensão de estender o contato com o possível
cliente, a landing page carrega consigo a tarefa de obter contatos de cliente
em potencial, possibilitando um retorno ao mesmo, fazendo com que haja a
possibilidade de uma conversa para dar continuidade ao processo de venda ao
cliente. Para ser eficaz em seus objetivos, este formato não costuma possuir
muitos links, apenas formulários de contatos e telefones, fazendo assim, com
que o seu cliente precise falar com você.
E-MAIL
MARKETING
Apesar de muitos acharem que não é mais usado, o e-mail
marketing é uma boa estratégia para manter seu cliente atento as novidades da sua
marca, reforçando assim o vínculo que tem com ele. Por ser enviado geralmente
para um mailing gerado através de cadastros, o público atingido costumam ser de
clientes em potencial, já que se cadastraram ou por possuir interesse no seu
serviço ou já ter o contratado.
REDES
SOCIAIS
Este tem sido o meio mais importante para as empresas
marcarem presença online, já que as redes sociais são os lugares mais acessados
pelos usuários diariamente.
Entre estas redes devemos destacar o Facebook, que é a
mais importante da categoria e muito usada para os negócios. Hoje em dia é mais
indispensável para uma empresa possuir uma fan page, do que um site, pois é lá
que os seus possíveis clientes vão estar e vão te procurar.
Além de lhe dar a possibilidade de saber quem são os seus
consumidores e o que eles estão buscando, em relação a valores e interesses,
ainda te possibilita a comunicação com eles através de conteúdos que os
interessem, criando assim mais afeto destes usuários em relação a sua marca.
FACEBOOK
LEAD ADS
Esta é uma ferramenta muito útil, que te oferece várias
possibilidades. Além de estar presente na rede social mais acessada do Brasil,
te deixando em evidencia para o seu público alvo, ela ainda te possibilita,
através de um botão, coletar o contato destes usuários tornando-os clientes em
potencial.
GOOGLE
ADWORDS:
O serviço de links patrocinados do google serve para
deixar sua marca em evidencia na rede de pesquisas mais acessada mundo. Através
deste serviço pago, seu anúncio ficará entre os primeiros colocados nos
resultados de busca que tenham relação com o seu negócio. Também é possível
inserir seus anúncios em páginas da web que vendam este espaço, como blogs e
portais de noticias.
GOOGLE
ANALYTICS
Já este serviço é totalmente gratuito e lhe oferece a
possibilidade de acompanhar o engajamento do seu site, podendo assim te
auxiliar a otimiza-lo da melhor forma. Para aumentar os acessos a sua página,
também são importantes boas estratégias de SEO, conteúdos relevantes para o
Google, fazendo assim com que ela apareça entre as primeiras colocadas nas
ferramentas de busca.
Partner do Google
com mais de 10 anos de mercado, a ACM Marketing Digital é especializada em marketing digital e
todos estes serviços para otimização, anúncio online, gestão de redes sociais,
desenvolvimento de sites e lading pages, e tudo o que você possa precisar para
destacar a sua empresa no mercado online.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
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