Confira
umas dicas de marketing digital para alavancar seu negócio depois do carnaval.
Dizem que o ano só começa
depois do carnaval, para quem trabalha com marketing digital isso até faz
sentido, pois daqui em diante virão as datas comemorativas e junto com elas
todo o planejamento de campanhas e etc.
Dedique tempo no planejamento
Toda ação de
marketing começa no planejamento, e muitas empresas costumam falhar com as suas
campanhas porque simplesmente não dedicaram tempo suficiente durante o
planejamento. E o que temos que considerar durante um planejamento de campanha?
Comece sempre
definindo o objetivo da campanha: gerar leads? Aumentar as vendas? Melhorar o
reconhecimento da marca? A partir do seu objetivo, você poderá definir um
plano de ação e quais atividades serão realizadas e definindo também os prazos
para cada uma dessas atividades.
Crie um
cronograma para controlar a sua campanha de marketing digital
Com o seu planejamento feito, é
necessário definir os prazos para cada atividade a ser realizada. O cronograma
é essencial para garantir que as suas campanhas de marketing digital saia do papel.
Um cronograma é
simples, você pode começar em uma planilha de excel ou até mesmo algum
calendário que você já utiliza.
Crie um blog para a sua empresa
O blog é uma ótima
ferramenta para criar conteúdo e ajudar a sua empresa a se posicionar como
referencia na sua área de atuação além de trazer tráfego orgânico para a sua
empresa.
Além disso, com o
blog você pode fazer uma aproximação com o seu público-alvo tendo a
oportunidade de interagir e aproximar dos seus potenciais clientes.
Invista nos links patrocinados
O link patrocinado é um dos pilares
de toda campanha de marketing digital pois
com eles você irá atingir o seu público-alvo de forma mais rápida acelerando
sua campanha e consequentemente, acelerando o resultado.
Existem várias
ferramentas de link patrocinado, atualmente, as mais utilizadas são duas:
Google Adwords e Facebook Ads.
Google Adwords
A ferramenta de
anúncio do Google, com ela você pode anunciar nos resultados de busca, em
imagens nos sites parceiros do Google (Display) e em vídeo (Youtube Ads).
Dentre essas opções a mais utilizada
e indicada para quem está iniciando uma campanha de marketing digital pela
primeira vez, é o anúncio em texto. Basta definir algumas palavras-chave
relacionadas ao ramo do seu negócio e crie anúncios com foque em cada uma
dessas palavras que você escolheu.
E não esqueça de
fazer com que o seu anúncio leve a pessoa que clicou para uma landing page ou
uma página de compra para que o seu anúncio de fato se converta em oportunidade
de negócio
.
Facebook ads
O facebook ads é a
principal concorrente do google adwords atualmente.
Ela funciona de
forma relativamente diferente de seu concorrente, enquanto o google adwords
exibe seus anúncios com base nas buscas do usuário, o facebook permite que você
“segmente” os usuários para quem gostaria exibir seus anúncios.
Essa segmentação pode
ser feita por interesses, profissão, páginas curtidas e até mesmo por renda. Se
você quer que a sua empresa tenha um reconhecimento de marca o mais rápido
possível nas redes sociais, então o Facebook ads é a melhor opção.
Controle o retorno de investimento da sua empresa
Depois que a
campanha foi finalizada, é extremamente importante fazer o cálculo dos
resultados para mensurar se a campanha foi ou não efetiva.
O cálculo do
retorno sobre investimento (ROI) funciona da seguinte forma, receita das vendas
menos o investimento em marketing. Se o objetivo da campanha foi realizar um
cadastro, por exemplo, o cálculo será em relação ao valor investido
dividindo pelo total de cadastro recebido. Dessa forma você vai saber quanto
custou cada cadastro.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu
negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!
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