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sexta-feira, 8 de março de 2019

Confira umas dicas de marketing digital para alavancar seu negócio depois do carnaval.




Confira umas dicas de marketing digital para alavancar seu negócio depois do carnaval.


Dizem que o ano só começa depois do carnaval, para quem trabalha com marketing digital isso até faz sentido, pois daqui em diante virão as datas comemorativas e junto com elas todo o planejamento de campanhas e etc.

Dedique tempo no planejamento

Toda ação de marketing começa no planejamento, e muitas empresas costumam falhar com as suas campanhas porque simplesmente não dedicaram tempo suficiente durante o planejamento. E o que temos que considerar durante um planejamento de campanha?

Comece sempre definindo o objetivo da campanha: gerar leads? Aumentar as vendas? Melhorar o reconhecimento da marca? A partir do seu objetivo, você poderá definir um plano de ação e quais atividades serão realizadas e definindo também os prazos para cada uma dessas atividades.
Crie um cronograma para controlar a sua campanha de marketing digital
Com o seu planejamento feito, é necessário definir os prazos para cada atividade a ser realizada. O cronograma é essencial para garantir que as suas campanhas de marketing digital saia do papel.

Um cronograma é simples, você pode começar em uma planilha de excel ou até mesmo algum calendário que você já utiliza.
Crie um blog para a sua empresa

O blog é uma ótima ferramenta para criar conteúdo e ajudar a sua empresa a se posicionar como referencia na sua área de atuação além de trazer tráfego orgânico para a sua empresa.
Além disso, com o blog você pode fazer uma aproximação com o seu público-alvo tendo a oportunidade de interagir e aproximar dos seus potenciais clientes.
Invista nos links patrocinados

O link patrocinado é um dos pilares de toda campanha de marketing digital pois com eles você irá atingir o seu público-alvo de forma mais rápida acelerando sua campanha e consequentemente, acelerando o resultado.

Existem várias ferramentas de link patrocinado, atualmente, as mais utilizadas são duas: Google Adwords e Facebook Ads.
Google Adwords

A ferramenta de anúncio do Google, com ela você pode anunciar nos resultados de busca, em imagens nos sites parceiros do Google (Display) e em vídeo (Youtube Ads).

Dentre essas opções a mais utilizada e indicada para quem está iniciando uma campanha de marketing digital pela primeira vez, é o anúncio em texto. Basta definir algumas palavras-chave relacionadas ao ramo do seu negócio e crie anúncios com foque em cada uma dessas palavras que você escolheu.

E não esqueça de fazer com que o seu anúncio leve a pessoa que clicou para uma landing page ou uma página de compra para que o seu anúncio de fato se converta em oportunidade de negócio
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Facebook ads

O facebook ads é a principal concorrente do google adwords atualmente.
Ela funciona de forma relativamente diferente de seu concorrente, enquanto o google adwords exibe seus anúncios com base nas buscas do usuário, o facebook permite que você “segmente” os usuários para quem gostaria exibir seus anúncios.

Essa segmentação pode ser feita por interesses, profissão, páginas curtidas e até mesmo por renda. Se você quer que a sua empresa tenha um reconhecimento de marca o mais rápido possível nas redes sociais, então o Facebook ads é a melhor opção.
Controle o retorno de investimento da sua empresa

Depois que a campanha foi finalizada, é extremamente importante fazer o cálculo dos resultados para mensurar se a campanha foi ou não efetiva.

O cálculo do retorno sobre investimento (ROI) funciona da seguinte forma, receita das vendas menos o investimento em marketing. Se o objetivo da campanha foi realizar um cadastro, por exemplo, o cálculo será  em relação ao valor investido dividindo pelo total de cadastro recebido. Dessa forma você vai saber quanto custou cada cadastro.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

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