Marketing
Digital para Escritório de Arquitetura.
Não importa se a empresa é pequena, média, grande ou o
seu ramo de atuação. Ter um site é algo indispensável na era em que a
informação corre cada vez mais rápido e o mundo está muito mais digital do que
físico.
Outro fator que justifica a importância de ter uma página
na internet é a facilidade, agilidade e a rapidez em poder se comunicar com os
clientes. Além de poder tirar suas dúvidas sobre os serviços e produtos, é
possível também desenvolver novas estratégias e ações de Marketing para
Arquitetos, o que vai facilitar muito na relação sólida com os consumidores.
Isso nos leva ao próximo item deste texto: o que fazer para captar clientes
para seu escritório de arquitetura?
Como captar clientes para seu escritório de arquitetura?
Desenvolver um um site é uma tarefa que pode parecer
complicada, mas se feita da maneira correta será uma excelente maneira de
expandir seu negócio. Saiba agora algumas formas de como captar clientes
arquitetura através da criação de um site para o seu escritório!
Canal de comunicação
Com o site você disponibilizará diversas formas de
contato para que seu cliente possa chegar até você. Além de captar novos
clientes de arquitetura, você também deve fornecer um canal de atendimento para
seus atuais clientes. Aqui falamos de formulários de contato, endereços de
e-mail, números de celular e telefone visíveis, e até mesmo um chat online.
Essa comodidade que você entrega ao seu prospecto é, sem sombra de dúvidas, uma
forma de captá-lo.
Estratégias de Marketing para Arquitetos
Muitas estratégias de marketing digital para arquitetos
só podem ser feitas se você tiver um site. Desde promoções-relâmpago até mesmo
sorteios, anúncio de novidades, e captação de emails. Na internet é possível
explorar e realizar muitas ações de marketing que não seriam possíveis sem ela.
Também é possível aqui ser mais específico, enviar diretamente para os clientes
as ações e promoções de produtos de seu interesse para a caixa de e-mail. Essa
facilidade em poder direcionar melhor o Marketing para Arquitetos ajuda a
captar uma base de clientes.
Criação de Blog de Arquitetura
Uma das coisas mais importantes quando falamos em sites
na internet diz respeito ao conteúdo publicado. Para uma empresa, não basta
apenas colocar “vendo tal produto ou serviço pelo valor X”. É necessário
mostrar conteúdo. Falar sobre os assuntos relacionados aos trabalhos da
empresa, montar um blog dentro do site apresentando como a empresa se porta,
qual sua visão sobre o mercado, entre outros. O cliente, ao perceber que a
empresa possui um bom conteúdo, vai cada vez mais se identificar com ela e
fidelizar seu consumo. Além disso, ter um blog faz com que aumente sua presença
no Google e possa ser encontrado facilmente nas pesquisas.
Ajustes e adaptações para captar clientes de arquitetura
Uma grande diferença da internet para a “vida real” é a
chance de poder ajustar e adaptar seu conteúdo com muito mais velocidade. Numa
ação de marketing digital, por exemplo, se algo saiu errado, basta ajustar a
campanha em tempo real para que ela tome outro rumo.
Estatísticas e otimização
Um dos fatores que ajuda a captar clientes de arquitetura
são as estatísticas e o imenso volume de dados que você consegue analisar. Você
consegue traçar exatamente o perfil do seu público, quantos anos tem, de onde
vem, que horas e dias da semana costuma acessar o seu site, quais produtos são
os mais pedidos/visualizados, quanto tempo ele passa dentro do site. Isso tudo
ajuda você a otimizar seu site e ir ajustando conforme o comportamento do seu
consumidor.
Marketing para Arquitetos nas Redes sociais
As redes sociais ajudam a empresa a entender melhor o
perfil dos clientes, o que eles querem, buscam, e como se comportam. Ou seja,
conhecer o seu público-alvo e, assim, poder identificar melhores formas de
tratá-lo e adquirir a confiança dele. Além disso, as redes são ótimas
plataformas para divulgar projetos e divulgar seu portfólio.
Páginas de captura
Outra grande possibilidade com um site próprio é poder
fazer uma página de captura. Nela, você pode pedir que o cliente deixe dados
como nome e e-mail para receber diretamente na caixa de mensagens as recentes
atualizações da empresa, como novos produtos, promoções e novidades.
Como deve ser a Criação de Sites para Arquitetos?
Como já dissemos, a criação de site para seu escritório
de arquitetura é uma ferramenta poderosa para captar clientes de arquitetura.
Porém, o design do site para arquitetos deve seguir a
mesma lógica que um projeto arquitetônico. O designer desenha a estrutura do
site e, em seguida, garante que ela possa ser desenvolvida de maneira segura e
funcional.
Seu site será a base de suas estratégias de marketing e
por isso deve carregar a identidade da sua empresa. Ao mesmo tempo, ele precisa
ser construído de forma que seja fácil de navegar e gerenciar.
De maneira resumida, seu site deve conter os seguintes
elementos:
Texto legível
As pessoas não leem textos na internet da maneira que eles
fazem em um livro ou revista. É por esta razão que o seu site deve usar uma
fonte simples que seja fácil de ler. Além disso, seu conteúdo deve ser dividido
em pequenas seções com cabeçalhos e subtítulos (bem como essa página), o que
permite que os leitores não percam informações importantes.
Layout limpo
O background do seu site deve ser uma cor sólida, como
branco, cinza ou preto. Isso torna o texto mais fácil de ler e ajuda os
elementos gráficos a se destacarem. Outros elementos, como menus laterais ou
cabeçalhos e rodapés, devem aparecer em negrito, cores sólidas e exibir
claramente as informações.
Imagens atraentes
Como arquitetura é algo muito visual, as fotos e imagens
que você usar são essenciais para atrair clientes para seu escritório de arquitetura.
O webdesign para sites de arquitetura se concentra em destacar esse tipo de
conteúdo, portanto, tenha em mente em construir um portfólio bem organizado e
com imagens de alta resolução e ótima qualidade.
Navegação fácil e rápida
Os visitantes julgam um site pelo quão fácil é se
deslocar e encontrar o que precisam. O Webdesign do seu site deve ajudar os
visitantes a navegarem em seu site, através de menus bem organizados, botões
atraentes para clicar e animações que destaquem as partes importantes. Também é
necessário lembrar que para que seu site tenha uma navegação rápida é muito
importante que você otimize o tamanho das suas imagens.
Como mencionamos, não são apenas os elementos visíveis do
design do site que importam. Não se esqueça de considerar os elementos que
afetam o desempenho do seu site, como:
Gerenciamento de conteúdo
Você provavelmente atualizará frequentemente o conteúdo
do seu site. Se você não possui um CMS (Content Management System) confiável,
essas mudanças podem demorar muito. Nós da UpSites, indicamos sempre o CMS
WordPress, que é a plataforma mais usada no mundo – por 33% dos sites do
planeta – e é bastante fácil de gerenciar.
Funcionalidades
O seu esquema de design deve permitir que os visitantes
acessem e compartilhem conteúdo, inscrevam-se para segui-lo nas mídias sociais
e enviem mensagens para sua empresa por meio de um formulário de contato. Se
isso não acontecer, seus visitantes provavelmente irão para o site do seu
concorrente.
Pesquisas no Google
Otimização de mecanismo de busca, ou SEO , determina o
quão visível é um site nos resultados do mecanismo de pesquisa. Se um site tem
um bom SEO, ele ficará bem posicionado para palavras-chave relevantes. Caso o
conteúdo não seja otimizado, ele pode nem aparecer nas buscas do Google, que é
um dos maiores aliados para você conseguir clientes.
Seu design pode afetar o seu SEO, na medida em que os
sites mal projetados farão com que os visitantes saiam rapidamente, aumentando
sua”taxa de rejeição”. Os sites com uma alta taxa de rejeição não se
classificam bem no Google, pois o Google entende que é um site de qualidade
ruim, que não deve ser exibido. Portanto, é primordial que o site do seu
escritório de arquitetura seja desenvolvido seguindo as boas práticas de SEO.
Estas são decisões difíceis e demoradas, mesmo para
alguém com experiência em criação de sites. Quando você confia essas decisões
em uma empresa especializada em criação de sites, você acaba com um site
funcional e profissional que atrai clientes e fortalece a sua marca.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
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