Marketing
Digital para Autoescola.
Essa tarefa não é uma das mais fáceis, porém se feita de
maneira adequada, certamente trará resultados eficazes. A expansão tecnológica
mudou as relações entre as pessoas e também alterou a forma de fazer negócio. Portanto,
ficar por dentro do mundo digital não é mais uma opção e sim uma obrigação,
para quem quer atingir clientes em potencial. Hoje há inúmeras estratégias de
fazer propaganda para autoescola com baixo investimento e rápido retorno.
O mundo digital proporciona muita agilidade para o
cliente. Essa situação mostra claramente que o vendedor precisa estar onde o
comprador está e não ao contrário, como antigamente.
Para fazer propaganda para autoescola é primordial saber
que os clientes estão na internet. Muito se engana quem pensa que a existência
de um site não é fator essencial para atrair consumidores cada vez mais.
A chave da questão está bem aí. Fisgue seus clientes com
um bom site. Uma empresa sem site é uma empresa inexistente. Se você não tem um
site, quando buscam por “auto escola em são bernardo”, por exemplo, você não
vai aparecer no Google e seu cliente nunca vai saber da sua existência.
Para uma boa captação de clientes é essencial que haja a
criação de um site para autescolas, mas lembre-se bem, esse site deve ser
otimizado. Deve ser um site pensado em posicionar no Google, pois a melhor
forma de consuistar clientes é quando eles vem até você, através de uma
indicação ou busca no Google.
O consumidor busca aulas de volante, por exemplo, e na
primeira página a sua autoescola já aparece. O certo aqui, é ter uma página
específica que fale sobre “Aulas de Volante AutoEscola” porque assim sempre que
alguém pesquisar por esse termo, você estará na primeira página. As chances do
consumidor clicar no seu site são bem maiores, já que ele estará otimizado.
Isso significa que, além de ter uma presença online, o
site da sua autoescola tem mais chances de ser encontrado e clicado. O que por
consequência, levará o consumidor a ser um aluno e se tiver um bom
relacionamento e tratamento na sua autoescola, poderá posteriormente fazer seu
marketing boca a boca.
Com esse raciocínio, você inicialmente terá algum custo,
porém seu retorno será muito maior. Fazer propaganda para autoescola através do
posicionamento do seu site no Google com certeza é uma estratégia extremamente
duradoura e que cada vez mais atinge mais pessoas.
O site para autoescolas deve ser otimizado, dinâmico e
interativo
Além de otimizado, seu site precisa ser dinâmico. Se você
quiser alterar algo ou inserir, por exemplo, uma nova modalidade que surgiu na
autoescola, você já conseguirá no mesmo momento fazer essas alterações.
Além de tudo isso, o site precisa ser interativo, ou
seja, ele deve oferecer recursos de interatividade. Isso fará com que você
conquiste a preferência dos internautas e saia na frente.
Acompanhe a seguir como deve ser um bom site:
– Precisa convencer o cliente em menos de 10 segundos;
– Deve ter logotipo e identificação da empresa;
– É interessante que tenha missão, visão e valores;
– Deve funcionar de maneira adequada no celular, tablet,
laptop e PC;
– Evite músicas de fundo, elas tiram a concentração do
visitante;
– As fontes devem estar em um tamanho apropriado;
– As imagens devem ser coerentes com os produtos/serviços
oferecidos;
– Deve ter um campo para comentários, isso permite que
você saiba o que ele está pensando a respeito do seu negócio.
Após descobrir como deve ser a estrutura de um bom site,
você precisa identificar se a navegação é prática e fácil para o cliente.
Confira se funciona bem em smartphones, por exemplo.
Visto que a maioria das pessoas prefere fazer suas buscas através de seus
celulares.
E o mais importante de tudo: ele precisa estar visível no
Google e outros sites de busca. Esse conjunto de ações é extremamente benéfico
para atrair um número expressivo de clientes.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
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