Marketing
Digital para Hotéis e Pousadas.
Quem nunca pesquisou algo na internet antes de comprar,
certo? A internet possibilita essa comodidade e, ao mesmo tempo, a praticidade
de pesquisar, de conhecer, de saber mais e talvez até comprar um produto. O mesmo
vale para uma viagem. A maioria das pessoas começa a planejar a sua viagem com
buscas na internet. Por isso, é extremamente importante aproveitar essa
oportunidade para divulgar o seu negócio hoteleiro.
Percebe-se que o marketing digital é elementar para a
divulgação de uma empresa e fazer com que ela se destaque frente aos seus
concorrentes. Mas, e na baixa temporada? Será que existem estratégias que
conseguem atrair clientes? Pode ter certeza que sim.
Investir em marketing digital, especialmente em um site,
é ter a garantir de atrair clientes até na baixa temporada. É possível ter um
site profissional e ainda na plataforma WordPress em apenas 7 dias. Esse site é
super em conta e, ainda, adapta-se a qualquer dispositivo, ou seja, os seus
hóspedes vão poder visitá-lo em computadores, notebooks, tablets e smartphones.
Saiba como usar as estratégias de marketing digital através do site e também a
aprender como atrair hóspedes na baixa temporada.
Otimize as buscas
Quer que o seu site fique na primeira página do Google?
Felizmente, a plataforma WordPress possui um código fácil, e, por esse motivo,
já ajuda a posicionar o seu site muito bem. Além disso, preste atenção às
palavras-chave que utiliza em seus textos. Insira aquelas que são interessantes
e relevantes em suas postagens, incluindo descrições e títulos. Isso fará com
que o seu site tenha maior relevância nos resultados de buscas.
Fotos
Imagens são tudo, principalmente quando falamos em
hotelaria. Os visitantes não vão se hospedar em um hotel que não publica fotos
dos quartos, recepção, entre outros. Por isso, sempre mantenha as suas fotos
atualizadas.
Contato
Logo de cara já divulgue as suas principais informações
no site. Telefone, e-mail, endereço e mapa de localização (como chegar) e
perfis de redes sociais são essenciais. Caso o cliente tenha uma dúvida que não
esteja no site, ele pode entrar em contato. Isso é importante, pois, o cliente
adora sentir que a empresa se preocupa com ele. Mas não adianta fornecer as
informações e não responder às mensagens. É preciso estar em contato sempre.
Outra dica para saber como atrair hóspedes na baixa
temporada é oferecendo um formulário de contato ou ainda um chat online. Essas
duas funcionalidades são disponibilizadas exclusivamente pelo site profissional.
Elas também podem servir como uma opção para o cliente realizar a sua reserva.
Além disso, a partir delas a empresa passa a ter os contatos dos clientes,
podendo então, criar um relacionamento com eles.
Atualize
Sempre deixe as informações do seu site atualizadas. Para
não acontecer de o cliente encontrar um preço anterior ao atualmente praticado
e depois dar problema. Ou ver a foto de um quarto antigo no site e chegando no
hotel está diferente. É muito importante atualizar as informações durante a baixa
temporada também. Muitos hotéis só se preocupam com isso nas altas temporadas.
Como há mais vagas nas baixas temporadas, as opções de hóspedes são maiores.
Por isso, é bom estar sempre tudo em ordem.
O conteúdo
Você também pode inserir um blog em seu site. Lá, você
pode aproveitar para postar matérias interessantes, novidades do hotel, dúvidas
frequentes, fotos de eventos e outros conteúdos focados em seu público e que
atendam às suas necessidades. Para a baixa temporada, é importante criar um
conteúdo específico também. Desenvolva conteúdos pensando justamente no público
que escolhe essa época do ano para viajar justamente pelo fato de ter menos
movimento e estar mais barato. Confira um exemplo de conteúdo que pode atrair
hóspedes em baixa temporada: “Conheça as vantagens de viajar na baixa
temporada”.
Pesquisas
Faça pesquisas online para conhecer o perfil e gostos de
seus hóspedes durante o ano todo. Mas faça também pesquisas focadas para a
baixa temporada. A partir disso, ofereça conteúdo focado nas respostas deles.
Ao fazê-las, você também já consegue os seus contatos. Logo, quando chegar a
baixa temporada, poderá enviar algum desconto ou promoção para essas pessoas
que responderam à enquete. Além de criar um relacionamento, é uma forma de
mostrar que se lembra deles e que está oferecendo esse brinde como agradecimento
pela ajuda nas pesquisas.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital
sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing
digital!
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Atendimento - (11) 2228.2871
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