Como
um Site Profissional Pode Aumentar Suas Vendas.
Com o avanço das redes sociais como
ferramenta de negócios, muitas empresas resumem sua presença digital a esses
canais.
Justificativas para isso não faltam: para
muitos empreendedores, ter um site profissional ainda parece muito caro,
complicado ou desnecessário.
Mas, na prática, todas essas ideias estão
erradas. Contar com o próprio endereço na web é mais importante do que se
imagina, e pode ser determinante no sucesso de um negócio.
Por outro lado, usar apenas recursos de
terceiros para construir toda a sua estratégia de Marketing Digital pode
parecer boa ideia, mas deve custar caro a médio e longo prazo.
Veja tudo que precisa saber para implementar um site
profissional e transformar as vendas da sua empresa.
Motivos
para investir em um site profissional
Já vimos quais são as principais razões
dadas pelos empreendedores que adiam ou relutam em criar um site. Agora é hora
de provar porque elas não são boas o suficiente.
Veja 5 motivos claros para deixar o medo de
lado e investir o quanto antes no desenvolvimento de um website profissional
para o seu negócio:
É
seu canal exclusivo na internet
As redes sociais são ambientes
compartilhados, o que significa que todo tipo de publicação batalha a cada
segundo pela atenção da sua persona.
Para uma empresa, isso representa dividir o
espaço com concorrentes diretos, memes de todos os tipos, notícias do dia a dia
e atualizações de status dos amigos e familiares dos clientes em potencial.
Por outro lado, o site é seu canal
exclusivo para convencer e se comunicar com os possíveis clientes. É como se as
redes sociais fossem clubes e o site fosse a sua casa.
Você
tem controle sobre a mensagem
Outro motivo para ter um site e não se
limitar às redes sociais e outros canais terceirizados tem a ver com o controle
da mensagem que os visitantes verão.
Qualquer site terceirizado segue um modelo
padronizado, igual para todas as empresas que o utilizam. Em um site próprio dá
para personalizar o layout, o conteúdo e as opções de contato.
Fortalece
a sua marca
Você conhece alguma marca de grande sucesso
que não tenha seu próprio site? Até empreendedores e empresas que baseiam todo
seu modelo de negócio nas redes sociais investem em um endereço próprio.
O motivo é a força que isso traz para a
marca. Quanto mais conhecida uma empresa fica, mais as pessoas vão procurar por
ela no Google.
Os clientes sentem muito mais confiança
quando a página de busca mostra um site, e não apenas um perfil no Facebook ou
Instagram.
Funciona
melhor a longo prazo
Nos últimos anos, ficou evidente como a
mudança nas regras e algoritmos das redes sociais podem afetar profundamente a
estratégia de uma empresa na web.
Catálogos de empresas também podem mudar as
regras de funcionamento ou até fechar as operações. A longo prazo, a opção mais
segura é mesmo desenvolver um site próprio.
Além de durar quanto tempo você quiser,
qualquer mudança de funcionamento será decidida internamente para o próprio bem
da empresa, sem regras abusivas ou aumento de custos.
Melhora
suas vendas
Se há pessoas procurando no Google pelos
produtos ou serviços que a sua empresa oferece, é porque há chance de ganhar
mais dinheiro com uma boa presença online.
E não há nada como um site para aproveitar esse interesse e atrair
as pessoas certas, que tem intenção de compra e o perfil ideal de cliente que o
seu negócio precisa.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu
negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!
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