Como atrair visitantes
para seu e-commerce.
O e-commerce ou loja virtual faz parte da realidade da vida de
muitas pessoas. Estima-se que, cerca de 74% da população brasileira usa
internet diariamente.Desse montante, a maioria esmagadora acessa a rede mundial
de computadores por meio de dispositivos móveis, ou seja, smartphones e
tablets.
Hoje, é quase impossível encontrarmos alguém que antes de fazer
uma compra por determinado serviço ou produto, não tenha feito uma pesquisa
online em seu telefone móvel. Ou seja, nunca antes na história do mundo o setor
de vendas online teve números tão expressivos.
Já pensou, abocanhar uma fatia deste mercado móbile, que não
para de crescer? Trazer mais acessos, ou seja, maior fluxo de visitas para sua
loja virtual e e-commerce, é uma necessidade?
Imagine então transformar esses leads em seus clientes e fidelizá-los?
Seria incrível, não é mesmo? Então, que tal sairmos do universo
da suposição e imaginação e partirmos para a prática, na realidade?
Graças
algumas estratégias de Marketing Digital, Inbound Marketing e ferramentas que
ajudam o empreendedor digital a criar landing pages, por exemplo, ser
bem-sucedido (a) com um e-commerce é algo cada vez mais acessível.
Embora nos seja um tanto óbvia a necessidade de atrair
visitantes para seu e-commerce, ou seja, ter cada vez mais leads e com isso,
criar uma lista de potenciais clientes para seu negócio, é sempre interessante
conferirmos alguns dados do mercado.
Uma importante estatística em relação às buscas na internet,
divulgada pelo site
Disso, podemos concluir que estar bem posicionado nos
buscadores, ou seja, nos primeiros lugares da primeira página, é algo
fundamental para divulgar seu e-commerce e para ter mais acessos, visitas e
leads.
Ou seja, sempre que você precisa de uma solução, ou responder
uma dúvida e até mesmo pesquisar sobre um produto que você quer ou precisa
adquirir, o que você faz? Acessa o Google, não é verdade?
E é exatamente isso que o seu potencial consumidor faz. Por
isso, é preciso estar com sua loja virtual bem ranqueada.
Uma estratégia para angariar uma boa fatia do tráfego orgânico é
investir em Marketing de Conteúdo e suas mais variadas estratégias, como blogs,
vídeos, infográficos, etc.
Páginas de captura, landing pages, formulários para a aquisição
de brindes como e-books, funcionam como ótimas estratégias também.
Dicas para divulgar sua loja virtual e ganhar acessos
Há uma série de estratégias que podem ser adotados pelo
empreendedor digital para divulgar seu e-commerce e com isso, ter retorno em
acessos.
Vejamos a seguir, algumas opções:
Blog
Estima-se que cerca de 43,2% dos e-commerces atualmente no
Brasil, contam com um blog. O resultado positivo obtido pelas lojas virtuais
que apostam em ter um blog é comprovado por diversas estatísticas.
De acordo com os números, um e-commerce com blog consegue
alcançar um número 3 vezes maior de acessos, no comparativo com aqueles que
excluem ou ignoram o uso da ferramenta.
Para que a estratégia com o blog seja assertiva, parta sempre do
princípio de que ele deverá ter características como:
Conteúdo de qualidade
Crie artigos relevantes, que estejam relacionados com as dúvidas
e problemas do público em questão. Conteúdos que tragam oportunidades e
soluções para as pessoas;
Materiais ricos
Além dos artigos de blog, você poderá complementar a densidade
das informações, por meio de vídeos, e-books, infográficos, podcasts, enfim,
uma série de outros formatos.
Para tanto, procure sempre tocar na dor do seu potencial
cliente, e leve até ele, informações que o ajudarão a lidar e até mesmo a
solucioná-la.
SEO
Otimizar o seu conteúdo com as melhores práticas de SEO (Search
Engine Optimization), é outra importante medida a se tomar, para obter mais
acessos e conseguir melhores posições no Google de demais motores de busca.
É sempre interessante realizar um bom e constante trabalho de
SEO nos conteúdos do blog da loja virtual, para que com o tempo, o empreendedor
digital possa alavancar ainda mais seus resultados.
Isso pode ocorrer através de anúncios que direcionem para um
conteúdo que já tem bons resultados no orgânico, por exemplo.
Redes Sociais
É inegável o poder das redes sociais no âmbito digital. Menções,
virais, depoimentos de clientes, tudo isso fortalece a presença digital de sua
loja virtual, atrai mais visitas e aumenta a relevância para o e-commerce.
Procure identificar quais ou qual rede social está mais alinhada
ao seu negócio e invista em um conteúdo bem planejado. Compartilhar posts do
blog na página do Facebook da sua loja, por exemplo, pode trazer um bom retorno
em acessos.
Criar landing pages ou página promocional: uma ótima maneira de
atrair clientes para a sua loja virtual
Deixamos para o final, uma ferramenta que pode ser considerada
como um das mais poderosas, quando pensamos em tráfego e conversão de leads.
Criar landing pages é muito comum no Marketing Digital,
especialmente quando estamos lidando com usuários em fase de conhecimento dos
produtos. Ele começa a perceber que tem uma necessidade, mas ainda não está
preparado para executar a compra da solução.
É o que chamamos no Inbound Marketing de primeira etapa do funil
de vendas online, ou topo do funil.
Para potencializar o alcance do seu e-commerce, apostar em
campanhas ou anúncios pagos, que possam direcionar o usuário para a landing
page ou página promocional, é uma iniciativa extremamente eficaz.
o que é landing page?
Podemos definir o termo como uma ferramenta que atrai e captura
novos usuários em um site, como por exemplo, de uma loja virtual.
Ela nada mais é do que uma página sobre algum produto que o
empreendedor que vender ou simplesmente informar.
A landing page é criada para uma campanha de marketing
específica, e deve ser o mais “clean” (limpa) e simples possível.
Esta página via de regra, é composta do headline ( o título), a
oferta do produto específico escolhido, um formulário para preenchimento do
usuário e o botão de Call To Action (CTA), ou seja, o chamado para ação (algo
do tipo: clique aqui e baixe o e-book agora!).
Muitas vezes, no entanto, o responsável pela loja virtual tem
dúvidas sobre como deve fazer a landing page. Há, no entanto, uma série de
alternativas facilitadoras neste sentido, como por exemplo, o construtor de
páginas da leadlovers, ou “page builder”.
Desenvolvido
o projeto, por meio dos anúncios e campanhas, é possível criar uma lista de
possíveis clientes, nutrir o relacionamento com eles por meio de e-mail marketing,
e no momento em que o ciente estiver preparado para tomar a decisão de compra,
as chances dele comprar o seu produto serão potencialmente bem maiores.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
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