Como um site de vendas
online pode aumentar seu faturamento.
Não
dá para negar que o site é uma grande ferramenta de vendas para qualquer
empresa, seja ela uma multinacional, ou uma startup aberta recentemente.
O
objetivo de um site de vendas online é aumentar o faturamento do negócio e
investir na criação de sites é uma ótima maneira para alcançar um público amplo
e estabelecer vias para o consumidor comprar produtos e serviços com
facilidade.
Entretanto,
ter um website não é sinônimo de solução para os seus problemas. Para que sua
página na internet tenha uma boa avaliação é necessário um trabalho constante
com manutenção, sistemas de pagamento e a qualidade desses domínios. Então
descubra nesse artigo os principais estratégias de como o seu site vai melhorar
os resultados do seu negócio.
Por que investir em um
site?
As razões são muitas, a primeira é a ampliação da área de
abrangência e o aumento da demanda são alguns pontos. Além disso, o
empreendedor estará investindo em um varejo que cresce a cada ano e tende a
continuar.
De acordo com a pesquisa da Euromonitor International, a
perspectiva é que, em até 10 anos, as lojas virtuais representam 6% de todas as
vendas no Brasil. O percentual pode parecer baixo, entretanto, países como os
Estados Unidos representam 9% do varejo online.
Outros levantamentos também apontam que comerciantes de sucesso
neste segmento digital crescem cerca de 20% ao ano. Então veja agora quatro
benefícios para começar a sua própria loja virtual.
Benefícios dos sites de
vendas
O primeiro benefício é o investimento. Um comércio eletrônico é
mais barato se comparado à abertura a uma loja física. Isso não significa você não haverá gastos.
Ao invés de despesas como aluguel, impostos, contas de água, luz, e salário dos
vendedores, você investirá em tecnologias que melhore o conforto do
usuário.
Além da redução de custos, outro fator positivo de um site de
vendas é o alcance do site. Uma loja virtual consegue romper divisas e a
empresa consegue oferecer inúmeros produtos para todo o território. Com um maior número de pessoas que podem
acessar sua loja, maiores serão as chances de venda dos produtos.
Tornando a sua loja nacionalmente conhecida. Ademais, a
tendência do mercado indica que os clientes preferem as compras pela internet.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 75% dos jovens entre
16 e 22 anos já fizeram compras pelas lojas virtuais.
A razão é simples, a internet oferece praticidade e facilidade
para pesquisa e compra de produtos. Também fornece comodidade e segurança para
quem vai comprar. Por isso, as vendas online se tornaram uma tendência no
Brasil, e agora você vai saber as melhores dicas de como alavancar as vendas
com o seu site.
Foque na comunicação com
cliente
A criação da sua própria
loja virtual é uma forma de disponibilizar um canal de diálogo com os
consumidores. Uma das formas de ter uma comunicação eficaz é com a criação de
chatbots, robozinhos que simulam pessoas em uma conversa de chat.
Com ele é possível fazer a automatização de
várias tarefas burocráticas e repetitivas, como dúvidas em forma de diálogos
pré-definidos. Esses bots servem para fazer vendas, tirar dúvidas sobre algum
produto ou serviço, fazer a captação de informações ou até mesmo identificar
clientes no funil de vendas Existem boas ferramentas de chats como BLiP,
Globalbot e Huggy que conseguem te ajudar na conversa.
Dê grande atenção às
plataformas mobile
Uma pesquisa do IBGE comprovou que 138 milhões de brasileiros
acessam a internet por dispositivos móveis como smartphones e tablets, fazendo
dos mobiles, aparelhos fundamentais em qualquer estratégia para aumentar vendas
de loja online.
Se anteriormente as transações virtuais eram realizadas apenas
pelo computador, hoje em dia os aparelhos móveis dominam. Para que a tendência
seja acompanhada é necessário construir todos os domínios online de forma
responsiva, agilizando a conexão e com facilidade na compra de produtos.
Um site com boa experiência do usuário vai aumentar o tempo de
acesso devido ao maior interesse do cliente pelo domínio, podendo aumentar as
vendas com o passar do tempo.
Observe a concorrência
Com a concorrência crescendo cada vez mais, é crucial ter um
produto ou serviço que seja diferenciado no mercado. E uma das ações mais utilizadas
para ser diferente no segmento é enxergar o que as outras empresas está
fazendo.
Veja as campanhas que os
concorrentes fazem nas redes sociais como Instagram e Facebook, a partir dessas
propagandas, você pode criar uma estratégia para criar o próprio anúncio.
Invista na otimização
SEO para aumentar seu tráfego
O SEO é uma estratégia que faz a otimização dos motores de busca
para melhorar o posicionamento em sites como o Google. Existem duas frentes de
SEO feitas para melhorar o ranqueamento, que são:
SEO Onpage: fatores nos quais os donos do
site podem interferir, como título, urls amigáveis, conteúdo, estudos das
palavras chaves e etc.
SEO Offpage: são todos os acontecimentos que estão além do site,
como links que apontam para o seu site, citações, fontes, referências, análises
de concorrência e etc.
Essa estratégia é voltada para o posicionamento orgânico, que,
em média, demora entre 3 e 6 meses para surtir efeito. Entretanto, se bem
executada, trará um consistente crescimento no número de acessos no seu portal
e consequentemente, as vendas no site.
Quer rapidez, aposte em
links patrocinados
Em
casos que você deseja resultados rápidos nas campanhas de divulgação, a melhor
alternativa são os anúncios patrocinados.
Essas propagandas pagas aparecem em destaque na primeira página do
Google, chamando mais a atenção dos clientes para clicar no seu anúncio.
Você
pode publicar o anúncio em horários específicos nos quais o número de acessos é
maior, barateando a sua campanha e melhorando os resultados de tráfego no seu
site.
Agora
mãos à obra! Neste conteúdo você aprendeu as 5 dicas principais para melhorar
os resultados no seu site. Tenha atenção em cada uma das estratégias de
aumentar o número de acessos do negócio. Lembre-se, também, que essas ações só
são podem ser feitas se você tiver uma plataforma que te auxilie no
desenvolvimento das campanhas.
A
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seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
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