Pages

Menu

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Como aumentar o tráfego do seu site.




Como aumentar o tráfego do seu site.

Um dos principais objetivos das empresas que investem no Marketing Digital é atrair um maior número de acessos para sua loja virtual. Isso porque é levando os visitantes para a sua página na web que você os aproxima da marca e consegue melhorar a geração de leads.

Mas para alcançar bons resultados com marketing digital, é necessário saber como destacar a sua página na internet em relação à concorrência? Afinal, com um oceano de alternativas, sua loja precisa se diferenciar em relação às outras e fazer aumenta o interesse dos usuários pela sua empresa. Todavia, a dúvida persiste: como aumentar os acessos do meu site? Para resolver essa questão, veja 6 dicas de como aumentar o tráfego do seu site.

Antes de partir para uma estratégia direcionada de marketing digital, é essencial que você tenha um site que seja agradável para seu cliente.  Construir um site é extremamente importante para que ele seja encontrado com facilidade e proporcione boa navegação interna para seus visitantes. Uma loja virtual própria faz o usuário se sentir mais confiante e também garante que você use o endereço do site da forma que quiser.

Outra boa ideia é escolher um servidor de qualidade, pois o seu site deverá funcionar 24 horas por dia, independentemente da quantidade de visitantes que no seu portal.  Um site com boa identidade visual e design eficiente te ajudam na navegação do usuário no site.

Além disso, o site deve ser responsivo e adaptável tanto em desktops, quanto dispositivos móveis. Sua página ficou pronta, bonita, responsiva e traz uma boa experiência de navegação para o usuário. E agora? Calma, conheça as principais estratégias para aumentar o tráfego do seu site:

Otimize seu site com técnicas de SEO

SEO é uma estratégia de otimização de sites para que as pessoas o encontrem com mais facilidade nos sites de busca. Quando uma pessoa faz uma pesquisa num buscador, logo aparecem vários sites relacionados ao tema procurado. O SEO trabalha em fazer o seu domínio estar na primeira página do buscador na pesquisa. Para isso, existem várias táticas envolve desde melhorias no site, uso de palavras-chave e adaptação da plataforma em dispositivos móveis até links externos e referências com outros sites.

Esse processo ajuda no desempenho do seu site, pois os mecanismos de busca atestam a qualidade do seu site e funciona como uma garantia que a página tenha qualidade e boa experiência ao usuário. E isso se traduz com o seu site colocado entre as primeiras posições na página de resultados, o que é essencial para quem deseja atrair mais tráfego e até melhorar a geração de leads. Depois de atrair o público ao seu site, é necessário prender a atenção desse visitante até sua página.

Aposte em conteúdos de alta relevância

Devido ao grande número de informações sobre um determinado, os clientes passaram a ser mais exigentes na hora da compra. Por essa razão, foram desenvolvidas várias estratégias para conquistar clientes nesse cenário. E uma das mais eficientes é o Inbound Marketing, que trabalha na produção de conteúdo de forma indireta para o público. 
Ela funciona como uma espécie de funil de vendas: essa técnica foca em atrair o público geral com a produção de material de alta qualidade, fazendo com que o cliente te considere como autoridade no assunto e poderá ser um cliente no futuro.

Não basta escrever textos, eles precisam converter

Quem nunca abriu um link de uma página só por causa do título extremamente chamativo? Certamente você já fez isso. Esse dica é muito importante para a divulgação do conteúdo, afinal, os títulos e intertítulos do seu conteúdo devem ser como isca que fisga o usuário que navega pela web. Por isso, crie uma chamada bastante criativa e chamativa.

Caso não tenha prática em criar um título chamativo, separe um tempo e desenvolva diferentes opções. Existem ferramentas que podem te auxiliar nesse ponto como o Google Trends. Com o tempo, você desenvolve essa habilidade e as ideias surgem naturalmente. Assim, seus textos terão mais chances de ser acessado pelo público.

Não restrinja seu conteúdo em textos

Quanto mais informação para as pessoas, melhor! Nesse objetivo, além de artigos relevantes, produza outros tipos de materiais como infográficos, conteúdo em áudio, vídeos e E-Books. Dessa forma, você consegue produzir conteúdo para diversos públicos, aumentando o tráfego, curiosidade e o engajamento do público.

Invista em estratégias nas mídias sociais

Assim como usar técnicas de SEO para posicionar seu site e produzir um conteúdo relevante com títulos atraentes, é necessário fazer uma ampla divulgação da sua página nas redes sociais. Para isso, é necessário estudar o seu público-alvo e veja quais são as mídias que ele mais está presente antes de investir nessa estratégia. Isso porque você pode direcionar seus esforços para a rede social que o público mais frequenta e produza conteúdos de acordo com seu público e as condições oferecidas pela mídia social. Dessa forma, é possível atrair mais visitantes qualificados de forma assertiva e alcance um maior número de leads.

Não descarte os anúncios pagos

As cinco dicas acima são estratégias que resultam em maior tráfego orgânico. Por um lado, é uma estratégia de baixo custo, por outro, esse método precisa de tempo para gerar os primeiros resultados. Mas, se você deseja resultados em pouco tempo, a melhor alternativa são os anúncios pagos. Seja nas redes sociais ou nos resultados de pesquisas é possível pagar um valor para que uma publicação ou um link apareça com destaque na plataforma.

Fazer publicidade nas páginas de busca, mídias sociais e banners são excelentes maneiras para aumentar o número de visitantes, a relevância da marca e divulgar o seu site para o público. Mesmo com pouco investimento inicial, seu anúncio pode aparecer em destaque nas páginas de busca, sendo uma das estratégias mais eficientes de como vender pela internet com marketing digital.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Como atrair visitantes para seu e-commerce.




Como atrair visitantes para seu e-commerce.

O e-commerce ou loja virtual faz parte da realidade da vida de muitas pessoas. Estima-se que, cerca de 74% da população brasileira usa internet diariamente. Desse montante, a maioria esmagadora acessa a rede mundial de computadores por meio de dispositivos móveis, ou seja, smartphones e tablets.

Hoje, é quase impossível encontrarmos alguém que antes de fazer uma compra por determinado serviço ou produto, não tenha feito uma pesquisa online em seu telefone móvel. Ou seja, nunca antes na história do mundo o setor de vendas online teve números tão expressivos.

De 2017 para 2018, por exemplo, houve um aumento de 8% em relação aos compradores online, segundo o relatório “O e-commerce brasileiro em números”. O crescimento passou de 55,2 milhões de compradores para 60 milhões e a tendência é que o mercado continue impulsionado, especialmente devido ao uso de dispositivos no e-commerce.

Já pensou, abocanhar uma fatia deste mercado móbile, que não para de crescer? Trazer mais acessos, ou seja, maior fluxo de visitas para sua loja virtual e e-commerce, é uma necessidade?  Imagine então transformar esses leads em seus clientes e fidelizá-los?

Seria incrível, não é mesmo? Então, que tal sairmos do universo da suposição e imaginação e partirmos para a prática, na realidade?

Graças algumas estratégias de Marketing Digital, Inbound Marketing e ferramentas que ajudam o empreendedor digital a criar landing pages, por exemplo, ser bem-sucedido (a) com um e-commerce é algo cada vez mais acessível.

Embora nos seja um tanto óbvia a necessidade de atrair visitantes para seu e-commerce, ou seja, ter cada vez mais leads e com isso, criar uma lista de potenciais clientes para seu negócio, é sempre interessante conferirmos alguns dados do mercado.

Uma importante estatística em relação às buscas na internet, divulgada pelo site

Disso, podemos concluir que estar bem posicionado nos buscadores, ou seja, nos primeiros lugares da primeira página, é algo fundamental para divulgar seu e-commerce e para ter mais acessos, visitas e leads.

Ou seja, sempre que você precisa de uma solução, ou responder uma dúvida e até mesmo pesquisar sobre um produto que você quer ou precisa adquirir, o que você faz? Acessa o Google, não é verdade?

E é exatamente isso que o seu potencial consumidor faz. Por isso, é preciso estar com sua loja virtual bem ranqueada.

Uma estratégia para angariar uma boa fatia do tráfego orgânico é investir em Marketing de Conteúdo e suas mais variadas estratégias, como blogs, vídeos, infográficos, etc.

Páginas de captura, landing pages, formulários para a aquisição de brindes como e-books, funcionam como ótimas estratégias também.

Dicas para divulgar sua loja virtual e ganhar acessos

Há uma série de estratégias que podem ser adotados pelo empreendedor digital para divulgar seu e-commerce e com isso, ter retorno em acessos.

Vejamos a seguir, algumas opções:

Blog

Estima-se que cerca de 43,2% dos e-commerces atualmente no Brasil, contam com um blog. O resultado positivo obtido pelas lojas virtuais que apostam em ter um blog é comprovado por diversas estatísticas.

De acordo com os números, um e-commerce com blog consegue alcançar um número 3 vezes maior de acessos, no comparativo com aqueles que excluem ou ignoram o uso da ferramenta.

Para que a estratégia com o blog seja assertiva, parta sempre do princípio de que ele deverá ter características como:

Conteúdo de qualidade

Crie artigos relevantes, que estejam relacionados com as dúvidas e problemas do público em questão. Conteúdos que tragam oportunidades e soluções para as pessoas;

Materiais ricos

Além dos artigos de blog, você poderá complementar a densidade das informações, por meio de vídeos, e-books, infográficos, podcasts, enfim, uma série de outros formatos.

Para tanto, procure sempre tocar na dor do seu potencial cliente, e leve até ele, informações que o ajudarão a lidar e até mesmo a solucioná-la.

SEO

Otimizar o seu conteúdo com as melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization), é outra importante medida a se tomar, para obter mais acessos e conseguir melhores posições no Google de demais motores de busca.

É sempre interessante realizar um bom e constante trabalho de SEO nos conteúdos do blog da loja virtual, para que com o tempo, o empreendedor digital possa alavancar ainda mais seus resultados.

Isso pode ocorrer através de anúncios que direcionem para um conteúdo que já tem bons resultados no orgânico, por exemplo.

Redes Sociais

É inegável o poder das redes sociais no âmbito digital. Menções, virais, depoimentos de clientes, tudo isso fortalece a presença digital de sua loja virtual, atrai mais visitas e aumenta a relevância para o e-commerce.

Procure identificar qual rede social está mais alinhada ao seu negócio e invista em um conteúdo bem planejado. Compartilhar posts do blog na página do Facebook da sua loja, por exemplo, pode trazer um bom retorno em acessos.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Motivos para você criar um blog.




Motivos para você criar um blog.

Existem muitos motivos para você criar um blog e poderia facilmente ficar durante horas aqui escrevendo sobre esse assunto.

Claro não vou fazer isso com você, vou resumir ao máximo e lhe falar apenas os principais motivos para criar um blog, que serão fundamentais para seu negócio.

Divulgar a sua marca: Com um blog ou site você tem um potencial fantástico de expor a sua marca para o público que você deseja atingir, podendo ser até mesmo o público específico de sua cidade, país ou mundial você precisa apenas saber como criar um blog e seu conteúdo corretamente para atingir esses públicos.

Se comunicar com seu cliente: Quando você tem um blog, você consegue se comunicar com seu cliente através de seus artigos vídeos e tudo mais que você postar, isso gera uma relação e aquelas visitas (clientes) passam a confiar no seu trabalho e na sua marca.

Fazer o Marketing do seu produto: No blog você pode descrever seu produto, falar quais as vantagens e o que esse produto pode fazer pelo seu cliente. Isso vai gerar o interesse do cliente e você vai vender.

Gerar tráfego orgânico: Essa é a principal razão para você criar um blog. Com a utilização das ferramentas e estratégias corretas você pode estar entre os primeiros resultados do Google e com isso ter milhares de visitas qualificadas constantemente.

Atrair público e conquistar autoridade nas redes sociais: Como criar um blog que conquista público e autoridade nas redes sociais? Esse processo é quase automático.
A grande maioria das plataformas de blogs são fáceis de integrar com redes sociais, o que você publica no seu blog é também publicado nas redes sociais e se seu conteúdo for de qualidade as pessoas vão curtir, comentar e compartilhar. Com isso você conquista clientes e autoridade.

Ganhar mais Dinheiro: Um blog tem potencial imenso para atrair mais clientes e fazer o marketing do seu produto. Isso vai aumentar sua conversão e fazer você ganhar mais dinheiro.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Manutenção de Sites.




Manutenção de Sites.

A criação e o lançamento são os principais passos para colocar um site no ar. Dessa forma, muitas pessoas acreditam que depois do lançamento é hora de relaxar, afinal, todo o trabalho duro está acabado, certo? Mas, a e manutenção de sites?

É claro que o lançamento dá muito trabalho e demanda bastante tempo. No entanto, se você realmente deseja que seu website tenha sucesso e crescimento, é necessário atualizar e melhorar o site de maneira constante.

Sendo assim, com o objetivo de lhe ajudar nessa etapa de manutenção de sites, vai mostrar quais são os principais aspectos a se observar depois que o site já está no ar. Não se esqueça de que todos esses pontos são fundamentais para o sucesso do site. Sem esse plano, é fácil sair do curso, desanimar e não conseguir mover o site na direção certa.

Para evitar problemas futuros, a manutenção de sites é essencial. Os serviços de manutenção corretos podem fazer mais do que simplesmente manter seu site funcionando. Eles também podem melhorar a experiência geral em seu site e melhorar o crescimento da sua empresa.

Por exemplo, uma determinada empresa pode adicionar páginas e funcionalidades à medida que cresce no mercado de trabalho. Dessa forma, consegue compartilhar suas novidades e gerenciar de forma cada vez melhor os conteúdos.

A manutenção de sites parece ser um passo fácil de pular se o orçamento estiver apertado. Por que não pagar apenas pela agência de criação de sites e depois deixar o site rodar por conta própria até que ele comece a ter problemas? Não é mais barato resolver os problemas do que impedi-los?

No entanto, as coisas não funcionam dessa forma. Assim como um carro mal cuidado pode levar a reparos extensos e caros, o mesmo acontece com um site negligenciado que leva a correções extensas e dispendiosas, bem como longos períodos de inatividade que custam a você clientes e dinheiro.

Aqui estão apenas algumas das razões pelas quais a manutenção de sites é um aspecto importante de qualquer site de sucesso:

A manutenção de sites evita problemas caros;
A manutenção de sites pode melhorar a otimização do seu mecanismo de pesquisa;
A manutenção de sites mantém seu site atualizado e atraente;
A manutenção de sites maximiza o número de visitantes que seu site pode manipular.
Elementos centrais do seu plano de manutenção de sites
Em primeiro lugar, antes de entender como realmente funciona a manutenção de sites, é muito importante que seja criado um documento com o intuito de fazer o controle do gerenciamento do site.

Esse documento não precisa ser incrivelmente chique. Mesmo algo tão simples como um DOC do Google Drive que toda a sua equipe tenha acesso, ou uma grande lista de tarefas no Trello, fará bastante diferença.

Pense nisso como uma lista de tarefas abrangente que ajudará seu site a ter sucesso no futuro. Se você tem uma equipe trabalhando em seu site, isso pode ser uma ótima maneira de dar às pessoas uma ideia da visão de longo prazo e, ao mesmo tempo, ser capaz de dividir isso em tarefas diárias ou semanais acionáveis. Caso você conte com uma agência de criação de sites, pode pular esse passo. Mas, caso contrário, ele é muito importante!





A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Qual é a diferença entre Ecommerce e loja virtual?




Qual é a diferença entre Ecommerce e loja virtual?

Muitos empresários e empreendedores estão apostando na internet como forma de expandir os negócios, trazendo eles para o mundo digital. Para isso, uma das soluções é a criação de um site para a sua empresa, tornando-se mais acessível para um público mais amplo.

Dentro do universo empresarial online, você vai ouvir muito falar sobre ecommerce e loja virtual. Agora, você sabe qual é a diferença entre esses dois? Apesar de parecerem ser a mesma coisa, não são! Apesar de compartilharem de um mesmo propósito, que é gerar vendas para o seu negócio, existem diferenças na sua concepção. Por isso, vamos te explicar exatamente qual é a diferença entre cada uma delas e como elas se adaptam ao seu negócio. É só continuar lendo esse texto!

O que é uma Loja Virtual?

Uma loja virtual normalmente é a extensão online de uma marca que já existe fora da internet. Ou seja, mais um ponto de venda daquela marca. Através da loja virtual, a marca cria uma vitrine virtual, onde o cliente vai conseguir efetuar todo o processo de compra, da escolha ao carrinho.

A loja virtual costuma ser a forma de marcas que já existem nos meios físicos ingressar na internet. Um erro muito comum que acontece com empresas físicas se tornando digitais, por conta da logística do negócio e como são estruturadas as operações, a loja virtual acaba tendo restrições em comparação a loja física. Por isso, é muito importante que você atente a forma como a sua venda será realizada através da internet, pois se a experiência de compra online for negativa, isso pode trazer impactos para a sua marca como um todo.

O que é um ecommerce?

O termo, que deriva do inglês, é a abreviação de eletronic commerce. Traduzindo para o português, significa comércio eletrônico, ou seja, o ambiente onde se realiza as transações realizadas por meio de dispositivos digitais, como computador, smartphone e tablet. Ou seja, um ecommerce é o ambiente de vendas de marcas que são concebidas dentro do ambiente digital.

Muitas vezes, vai ser o principal canal de venda da marca, que pode nem ter um ponto de venda físico, sendo a internet o seu único canal. Por isso, se tratando de um ecommerce, a mentalidade do negócio é direcionada totalmente para a internet.

Sendo assim, ecommerces costumam ter estratégias mais robustas para a internet, utilizando das técnicas de marketing digital nas mídias sociais, email marketing e outros. A marca precisa se expandir online e alcançar públicos maiores para seu crescimento na internet.

Qual a diferença entre cada um?

Como podemos ver, a loja virtual e o ecommerce diferenciam principalmente na hora da concepção de um negócio. Sendo assim, isso vai impactar diretamente na forma como a marca vai se posicionar online e quais os resultados esperados através do seu site.

Em ambos os casos, é importante investir muito na presença da marca no digital, através do marketing digital. É através do marketing digital que a sua marca vai alcançar novos públicos, gerar fidelização da marca, divulgar promoções e fazer a sua marca crescer. Por isso, é muito importante que a sua empresa invista no marketing digital, para que a sua estratégia digital seja eficaz e gere bons resultados.

O que é melhor: loja virtual ou ecommerce?

Essa é uma pergunta que não existe uma resposta única. Isso vai depender muito da necessidade e do foco da sua empresa. Cada um desses, a loja virtual e o ecommerce, surgem para suprir uma necessidade de negócio. Por isso, você deve avaliar bem cada uma das vantagens e desvantagens para entender qual opção certa para a sua empresa.

Na hora de tomar a decisão por qual caminho seguir, algumas perguntas podem orientar essa escolha. Por exemplo, o qual o resultado esperado do site? Que tipo de retorno você quer ter? Quais públicos vocês desejam alcançar? Qual é a importância do site da sua empresa dentro do share de participação no faturamento? Quais as possibilidades que podem ser trabalhadas através de uma estratégia digital? Essas perguntas podem te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva.

Então, agora ficou claro qual é a diferença entre os dois? Independente do caminho que a sua marca seguir, planeje bem a vitrine virtual da sua marca. Lembre-se que, apesar do seu site parecer ser mais fácil de operar do que uma loja física, ele também precisa de atenção para gerar bons resultados.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871