Como
atrair clientes para minha loja virtual.
Quer saber como atrair clientes para minha
loja virtual? Como a demanda por compras online está aumentando rapidamente,
vários e-commerces estão buscando atrair cada vez mais clientes.
Sendo assim, é comum que nesta época de
forte concorrência, os proprietários de lojas virtuais encontrem dificuldades
para atrair clientes de qualidade, ou seja, aqueles que realmente geram vendas
para o negócio.
Isso não significa que você precisará
gastar rios de dinheiro com o marketing digital da sua loja virtual. Pequenas
mudanças e melhorias podem fazer uma grande diferença.
Portanto, se você já passou pelo processo de como montar uma
loja virtual e já tem um e-commerce há
algum tempo, aqui estão algumas dicas essenciais que vou revelar sobre como
atraí clientes para a minha loja virtual e para a loja virtual de muitos outros
e-commerces.
Tenha uma loja virtual atraente
Sem dúvida, sua loja virtual é a representação
do seu negócio, então crie um site profissional, que seja atraente.
Isso porque enquanto uma boa loja virtual,
limpa visualmente e devidamente organizada atrai os visitantes para clicar mais
nos produtos, navegar por mais tempo e fazer compras, uma loja desorganizada
com aparência descuidada fará com que esses clientes abandonem o site
rapidamente.
Como a primeira impressão é muito importante, não deixe de
investir em uma loja virtual moderna e profissional para garantir que os
clientes queiram sempre voltar.
Construa reputação antes de promover a sua
marca
Reputação e branding, sem dúvida, são dois
pontos importantes, especialmente nesta era de competição acirrada, onde os
clientes verificam a sua credibilidade antes mesmo de fazer qualquer compra,
até mesmo antes de visitar o seu site.
Portanto, busque gerar confiança para os
clientes desde o primeiro dia e procure obter feedback deles. Isso ajudará você
a construir uma reputação forte.
Conheça as preferências do seu público-alvo
Não há dúvida de que as tendências variam
muito de acordo com cada região do país por exemplo.
Então, se você está almejando atingir
pessoas de uma determinada região do país, conheça suas últimas tendências e a
escolha preferida delas.
Isso ajudará você a determinar quais
produtos são mais relevantes e com um maior potencial de vendas para esse nicho
em particular.
Além disso, sem dúvida, é preciso organizar os produtos em
categorias diferentes para que seus clientes possam localizar facilmente aquilo
que desejam.
Garanta boas avaliações e classificações
para seus produtos
Não é apenas a reputação da marca que
levará seus visitantes a fazer uma compra, a reputação do produto também é
muito importante.
Por exemplo, os clientes irão preferir o
produto que possui comentários positivos a respeito dele ao invés daquele que
não tem nenhum comentário.
Por isso, incentive sempre seus clientes
satisfeitos a deixar suas avaliações ou dar classificações para os produtos.
Isso definitivamente resultará no aumento das vendas.
Concentre-se nos detalhes necessários
Se os visitantes acessarem a página de seus
produtos, mas a maioria deles retornar sem comprá-los ou clicar no botão
“adicionar ao carrinho” e não efetuar a compra, você deverá primeiramente,
antes de tomar medidas mais drásticas, se concentrar nos detalhes dos produtos.
Além de exibir boas imagens desses produtos, exiba com mais
destaque os detalhes mais úteis e importantes para o público. Esses detalhes
podem incluir o preço, entrega, especificações do produto e desconto.
Não force visitantes a se registrarem no
seu site
Ninguém gosta de ter que se registrar e
criar uma conta apenas para acessar um site ou continuar navegando dentro dele.
Embora seja necessário obter os endereços
de e-mail ou outras informações valiosas dos clientes que podem ajudar a
contatá-los mais tarde, não é essa a forma correta de fazer isso, forçando-os.
O processo de captação e engajamento de
leads precisa acontecer naturalmente e sempre partindo de um desejo do usuário.
Seja porque ele quer fazer o download de algum material gratuito
oferecido por você dentro da loja, ganhar um cupom de desconto ou até mesmo
receber novos conteúdos semanais. Jamais force um cadastro indesejado.
Garanta um bom suporte aos seus clientes
Nunca subestime o impacto que o suporte ao
cliente pode causar, principalmente em momentos que o usuário está em um
momento de raiva.
Lembre-se de uma coisa: não há melhor
maneira de promover sua marca do que ter clientes satisfeitos.
Portanto, garanta o apoio rápido e positivo
aos seus clientes sempre que eles precisarem.
Descontos e ofertas para atrair clientes
para sua loja virtual
A palavra “desconto” pode fazer maravilhas
para atrair novos clientes e aumentar as vendas do seu site. A palavra
“desconto” dá origem a um sentimento positivo no cérebro do ser humano.
Assim, ofereça aos seus visitantes
descontos e ofertas especiais nos produtos em que eles provavelmente estão
interessados.
É um fato surpreendente que, na maioria das
vezes, os visitantes não têm a intenção de comprar algo naquele momento, eles
só compram em muitos casos por causa de algum desconto oferecido.
Até mesmo o frete grátis funciona como um grande desconto.
Portanto, use a ajuda dessas táticas para atrair mais clientes.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu
negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!
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