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quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Marketing digital nesse segundo semestre.




Marketing digital nesse segundo semestre.

Já sabemos que os vídeos ganharam o seu espaço na internet. Basta olhar o feed do Facebook ou as conversas no WhatsApp para ver que eles dominaram o conteúdo digital.

Dentro de uma estratégia de vídeo marketing, um dos tipos de conteúdo mais envolventes são as lives. Quem nunca assistiu à transmissão ao vivo de um show, um jogo, uma palestra ou simplesmente uma conversa com um influenciador?

Cada vez mais esse tipo de vídeo ganha destaque na internet. Facebook e YouTube foram as primeiras redes a se lançar no streaming ao vivo. O Facebook ainda criou uma plataforma específica para vídeos, o Watch, que estimula as interações com as transmissões em tempo real.

No Instagram, também é possível fazer transmissões ao vivo nos Stories, que destacam esses vídeos à frente de outras publicações e ainda enviam notificações aos usuários quando a live começa.

O LinkedIn também deu um passo importante na direção das transmissões ao vivo e, no primeiro semestre de 2019, lançou o LinkedIn Live. Portanto, se você ainda não usou esse tipo de conteúdo nas suas estratégias de marketing, experimente no segundo semestre de 2019.

Não sabe muito bem o que você pode exibir nas suas lives? Veja agora algumas ideias que servem para todo tipo de negócio:

entrevistas com especialistas do mercado (podem ser, inclusive, os colaboradores da sua empresa!);
anúncios de novidades da sua empresa (mas precisam ser realmente relevantes para o público, ok?);
tutoriais sobre os seus produtos;
webinars sobre temas da sua área de atuação;
perguntas e respostas (Q&A) com os seguidores;
bastidores da empresa, do dia a dia dos colaboradores, do processo de produção, da gravação de um comercial;
eventos e shows dos quais a sua empresa participar (como ouvinte, apoiador, patrocinador etc.).
O mais bacana dos vídeos ao vivo é a autenticidade. Como não há possibilidade de editar antes de ir ao ar, a gravação é mais espontânea e descontraída, como uma conversa com o público. Então, não tenha medo de errar — aí está o grande diferencial das lives.


Se há tanto conteúdo na internet, você precisa produzir materiais que sejam realmente valiosos para o seu público. Mas relevância não significa apenas encontrar um assunto que interesse aos leitores — é preciso aprofundar os temas, explorar diferentes formatos, utilizar fontes confiáveis e, assim, gerar um valor que nenhum outro conteúdo ofereça.

Portanto, vá além dos conteúdos superficiais. Textos mais longos costumam ter bastante engajamento, mas não apenas porque têm mais palavras, e sim porque trazem mais profundidade.

Para tornar os seus conteúdos únicos, aborde a experiência da sua empresa, apresente cases ou entreviste colaboradores que são especialistas em suas áreas. Esse tipo de conteúdo só poderá ser encontrado nos seus canais!

Outro ponto importante é embasar as informações dos conteúdos em fontes atualizadas e confiáveis, como estudos de instituições reconhecidas ou grandes portais de notícias. Isso traz mais credibilidade ao texto (e mostra que os dados não foram tirados da sua cabeça).


Para baixar, eles informam o e-mail em troca do material. É com essa estratégia, então, que os conteúdos conseguem converter visitantes do site ou blog em leads, que serão nutridos no funil de vendas.

Para isso, as empresas costumam usar e-books. Esse tipo de conteúdo, apesar de ser bastante eficiente para nutrir leads no meio do funil, não é o único tipo de material que você pode entregar aos visitantes. Existem outros materiais que também são bastante relevantes, e são até mais fáceis de produzir, mas não são tão usados. Por exemplo:

templates;
checklists;
planilhas;
guias;
pesquisas.


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segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Importância dos formulários no seu site.




Importância dos formulários no seu site.


Depois de atingir o tão sonhado objetivo de aumentar o número de visitantes do seu site, é necessário pensar em ações que possam ser feitas para identificar esse público.

Cadastro para newsletter


As newsletters são o primeiro passo para estabelecer uma comunicação com os visitantes do seu site. Dependendo da variedade de conteúdos que você produz para a newsletter, você pode inserir um campo no formulário onde o visitante indique os temas que ele mais tem interesse. Usando o interesse do público como base para sua comunicação, as chances de engajar mais pessoas aumentam.

Contato com a empresa

Esse tipo de formulário pode ser utilizado pelo público para obter mais detalhes sobre determinado item ofertado pela sua marca ou então para mais detalhes sobre a empresa de maneira geral. Nesse tipo de formulário, além de dados como nome e email você pode inserir também um campo para o usuário indicar um número para contato, caso prefira ser atendido pelo telefone.

Participação de eventos

Caso sua empresa organize eventos em espaços físicos, nada melhor que disponibilizar um espaço para os participantes se cadastrarem. A partir do cadastro deles, você pode enviar informações relevantes sobre evento, como o que será abordado, detalhes sobre como chegar ao local etc.

Lembre-se que, se você quiser utilizar o cadastro para outros tipos de comunicação com o público (como newsletter, promoções ou outros), deixe suas intenções claras no formulário de cadastro.


Download de Ebook

Os Ebooks são utilizados para proporcionar ao público um aprofundamento sobre determinado conteúdo. Você pode utilizar esses formulários como complemento aos posts do blog, como um benefício ao visitante que se cadastrar na sua base.


Onde inserir?

Além de poderem ser aplicados em diversos tipos de estratégias, os formulários podem ser incluídos em diversos pontos do seu site, como você verá a seguir.

Landing Page

As páginas criadas para gerar maior número de acesso podem ser utilizadas para captar novos contatos. Ao buscarem determinada informação em buscadores (como Google) e encontrar no site da sua empresa uma solução, os visitantes podem se interessar por obter mais informações.

Hotsite

Insira formulários de cadastro nas páginas utilizadas para promover ações pontuais da sua marca. A partir do momento em que os interessados em participar desses eventos informarem seus dados, você pode organizar outras comunicações com esse público, desde que especifique essa intenção na página de cadastro.

Pop-ups

Os pop-ups com formulários podem ser inseridos em diversas páginas do seu site, com objetivo de atrair visitantes com base na interação deles. Os critérios mais utilizados para exibir pop-ups são:

Tempo de navegação no site;
Porcentagem de rolagem na página;
Demonstrou intenção de abandonar a página.

Utilize a interação do público como base para o que você deseja oferecer ao exibir um pop-up. Se o visitante foi até o final de uma página de blog post, por exemplo, um pop-up convidando ele para participar da sua newsletter e receber mais conteúdos ou então um Ebook com mais informações sobre o tema do texto da página navegada.



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sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Como funciona uma loja virtual.




Como funciona uma loja virtual.

Você sabe como funciona uma loja virtual? Uma loja virtual funciona quase da mesma maneira que uma loja física. Os gestores de um comércio eletrônico têm que lidar com a concorrência, com os problemas que surgem e com toda a parte burocrática de comandar uma loja.

Se você está pensando em criar um e-commerce, lembre-se que é muito importante seguir um planejamento. Esta prática minimiza os riscos e potencializa as possibilidades de acertos. Veja as etapas necessárias para criar uma loja virtual do zero:


PARA MONTAR A LOJA VIRTUAL

Faça um projeto
Escolha o nome da loja
Escolha a marca da loja
Escolha o layout
Faça um planejamento
Escolha o seguimento
Escolha público-alvo
Escolha os produtos
Faça o registro
Retire seu CNPJ
Crie sua loja ou venda seus produtos em lojas tradicionais
Escolha os canais de marketing
Escolha as formas de pagamento
Escolha as formas de entrega
Escolha as opções de estoque
Escolha as opções de feedback


PARA A LOJA VIRTUAL FUNCIONAR

Canais de venda
Divulgação da loja
Atualização dos produtos
Visitação da loja
Produtos não vendidos
Produtos mais vendidos
Tipo de público que visita e compra na sua loja
Pesquisar por que o cliente não fechou a compra
Atrair novos clientes
Atualizar marketing da loja
Acrescentar novos segmentos
Troca de produtos
Segurança de dados
Logística
Atendimento pós-venda
Direitos do consumidor


PARA UMA LOJA FUNCIONAR, UMA LOJA VIRTUAL DEVE SER CRIADA.


O primeiro passo para criar uma loja virtual é ter uma ideia. Depois, essa ideia será transformada em um projeto, que nada mais é do que a ideia organizada e dividida em partes. Dessa forma será mais fácil de analisar os pontos e de torna-los reais. Lembre-se que, mesmo que a loja não tenha um endereço físico, ela terá vitrine, funcionários e produtos, como qualquer outra loja.


Você, como futuro empreendedor, precisa se preparar para gerenciar uma loja. Comandar um negócio requer muitas responsabilidades. Assim como os méritos do negócio serão seus, os problemas, os gastos e as reclamações também caberão a você. Por isso, prepare-se para dar conta de tudo.

Uma boa maneira de preparar para gerenciar um negócio é dominar cada parte da empresa. Ter conhecimento sobre as peças da engrenagem e sobre os problemas de cada uma delas é indispensável para estar à frente do negócio. Mesmo delegando as funções aos funcionários, a sua presença é indispensável para acompanhar o desenvolvimento do comércio eletrônico.

  

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quarta-feira, 21 de agosto de 2019

A importância de ter uma agência de marketing digital.




A importância de ter uma agência de marketing digital.

Com a evolução tecnológica, colocar o seu negócio na internet tornou-se essencial para quem deseja alcançar o sucesso, logo, fazer isso sem a ajuda profissional de uma agência de marketing tem se tornado cada dia mais difícil. O uso do marketing digital é imprescindível para captar e fidelizar novos clientes, manter um bom relacionamento com os antigos e tornar o nome do seu negócio mais conhecido.


Muitas pessoas acham que é fácil trabalhar com marketing digital e tentam fazer uso dele sem ter o mínimo de conhecimento. Nesses casos, ao invés de obter mais sucesso, elas veem os resultados terem baixo retorno e baixa qualidade.


Sendo assim, o ideal é que você contrate uma Agência de Marketing para te ajudar nesse campo, tendo em vista que você irá contar com profissionais qualificados.


Esses profissionais irão traçar estratégias, produzir campanhas publicitárias e conteúdos e materiais para o seu negócio online. A seguir vantagens de contratar uma dessas agências para orientar o seu negócio.

Vantagens de contratar uma Agência de Marketing


As quatro vantagens de contratar uma Agência de Marketing são:

Profissionais especializados e capacitados
Negócio mais produtivo
Criação de uma estratégia de marketing específica
Obter bons e rápidos resultados


PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS E CAPACITADOS


Ao contratar uma Agência de Marketing, você irá ter a certeza de que todo o trabalho necessário para o seu negócio será feito com qualidade. Isso porque as tarefas são repassadas para pessoas especializadas, dividindo assim a responsabilidade e melhorando os resultados.

Ao invés de você ficar responsável (e sobrecarregado) por todos os projetos, deixará eles divididos por profissionais de cada competência.

Por exemplo, para escrever o conteúdo do seu site, um redator de conteúdo web especializado irá fazer esse trabalho. Assim como fazer as campanhas para atrair e fidelizar novos clientes será competência de publicitários com capacitação na área.

NEGÓCIO MAIS PRODUTIVO

O fato de contar com profissionais especialistas em várias áreas irá fazer com que a produtividade do seu negócio aumente. Imagine que você precisa postar semanalmente conteúdo e ainda fazer o design das postagens, de algum e-books ou produzir vídeos para atualizar o site da sua empresa, e ainda bolar campanhas para sua marca.

Se você não tem conhecimento suficiente para isso, além de produzir um conteúdo sem qualidade, ainda irá demorar muito tempo na produção e irá atrasar todo o cronograma. Portanto, terceirizar essas responsabilidades é uma ótima forma de aumentar a produtividade do seu negócio e cumprir os prazos sem atrasos.

CRIAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING ESPECÍFICA

O marketing digital tornou-se uma forma de diálogo entre a empresa e seus clientes, de modo que haja uma maior captação e fidelização do cliente, mantendo um bom relacionamento com eles.

Os profissionais da Agência de Marketing irão traçar a melhor estratégia online para o seu negócio, escolhendo a mídia que mais se adequa a ele, a melhor forma de falar com seus clientes e criando campanhas de qualidade.

Como a internet é um local de muitas informações e onde você poderá tomar vários caminhos, escolher o certo é essencial para saber qual estratégia deve ser traçada. Desse modo, seu negócio irá colher resultados positivos, melhorando a imagem e gravando o nome dele no mercado com sucesso.

OBTER BONS E RÁPIDOS RESULTADOS

Se você não sabe por onde começar ou onde quer chegar, então dificilmente saberá como alcançar o sucesso. A agência irá ajudá-lo por meio da produção de campanhas otimizadas, mantendo seu negócio atualizado quantos às tendências do marketing digital e montando estratégias/planejamentos eficientes.

Quando você contrata uma Agência de Marketing e entrega a responsabilidade para profissionais capacitados, você aumenta essa produção com qualidade. Dessa forma os resultados serão otimizados e virão mais rapidamente, ajudando a colocar o seu negócio à frente dos concorrentes.



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segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Como converter os leads em clientes.





Como converter os leads em clientes.

O primeiro a se fazer para conseguir captar e converter seus leads em clientes é entender todo o processo de vendas, e, por isso, como primeira forma de converter visitantes, precisamos pensar no Inbound Marketing.

Muitas empresas pecam nesse trabalho, durante a fase de captação ou de nutrição, e acabam comprometendo todo o resultado de seus esforços e investimentos. É fundamental saber com converter visitantes em leads.

A geração de leads é uma das etapas mais importantes de um negócio. Seus contatos representam potenciais clientes, que devem ser corretamente trabalhados e nutridos, passando todo o conhecimento necessário e aproximando-os da decisão de compra.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar quais elementos devem ser trabalhados para que você consiga converter visitantes em leads.

O Inbound transformou o mercado. Antes dele, o processo de vendas era concentrado no produto. Um vendedor insistente e intrusivo fazia contato direto com o público-alvo da marca apresentando aquele item.

Muitas vezes, o contatado nem mesmo tinha o conhecimento a respeito do que tratava o produto ou dos motivos de por que ele deveria possuí-lo. Todo o resultado estava condicionado ao poder de persuasão do vendedor.

Então, o Inbound mudou esse cenário e colocou o foco no cliente. Com a expansão do acesso à internet, ficou muito mais fácil compartilhar experiências e conhecimentos.

Os consumidores passaram a buscar dados antes de comprar uma solução, justamente para embasar a sua decisão e torná-la mais certeira.

Nesse contexto, as empresas enxergaram a necessidade de compartilhar as informações, criando uma jornada de compra e nutrindo os seus potenciais clientes com o conhecimento necessário.

Todo cliente deve percorrer essa jornada, que começa com um simples desconhecido. Ele é atraído para o site ou blog com conteúdos relevantes e passa a ser um visitante.

Esse visitante encontra diversas opções para preencher seus dados e se cadastrar na empresa, processo de geração de leads. Esses leads serão fomentados com conteúdos relevantes até que estejam preparados para concretizar uma compra, tornando-se clientes.

Acabou? Ainda não. Os clientes devem ter suas expectativas superadas para que sejam promotores da marca.

Observando a jornada, conseguimos perceber que os estágios devem seguir a sequência descrita, pois cada um deles se relaciona a um material adequado. É como um conjunto de engrenagens que faz movimentar todo um sistema. Se uma peça falhar, todo o resultado será comprometido.

Por isso, no próximo tópico, vamos indicar o que fazer para converter os visitantes em leads.



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