Vantagens
do SEO.
O SEO, ou Search Engine Optimization, se refere ao processo de
direcionar o tráfego para o seu site a partir de motores de busca como o Google
Yahoo e Bing. A busca orgânica é frequentemente a fonte primária de tráfego do
site.
A pesquisa orgânica representa grande parte
do desempenho de um site, além de ser um componente essencial nas etapas do
funil de vendas e, por fim, fazer com que os usuários concluam uma conversão ou
engajamento. O Google possui mais de 75% do mercado geral de pesquisa. É o
líder claro e, portanto, é importante seguir suas diretrizes de otimização.
SEO
constrói confiança e credibilidade
O SEO desempenha um papel concreto no
reconhecimento de uma marca.
Um site otimizado para mecanismos de busca
tem a capacidade de atrair mais usuários do que um site não otimizado.
Uma estratégia bem construída de SEO tem o
objetivo de fazer as páginas de seu site aparecerem nas primeiras posições de
resultados de pesquisas realizadas no Google. Essa, então, é uma das formas dos
usuários conhecerem sua empresa e confiarem em sua marca.
O objetivo de qualquer SEO experiente é
estabelecer uma base sólida para um site bonito, com uma experiência de usuário
limpa e eficaz, que seja facilmente detectável na pesquisa graças à confiança e
à credibilidade da marca e de suas propriedades digitais.
Muitos elementos entram no estabelecimento
de autoridade em relação aos mecanismos de pesquisa, como o Google. Além dos
fatores mencionados acima, a autoridade é acumulada ao longo do tempo como
resultado de vários fatores, entre eles:
backlinks de qualidade;
comportamento positivo do usuário;
elementos e conteúdo otimizados na página.
Estabelecer essa autoridade fará mais por
uma marca do que a maioria das demais estratégias de marketing. O problema é
que é impossível construir confiança e credibilidade de um dia para o outro.
Como na vida real, a autoridade é conquistada e construída ao longo do tempo.
Estabelecer uma marca como uma autoridade
exige paciência, esforço e comprometimento, mas também é algo extremamente
valioso.
Ajuda
você a suportar a competição
Ter um site melhor otimizado do que outros,
ajuda sua empresa a competir com negócios muito maiores do que ela.
Você talvez não possa competir com anúncios
pagos, pois, em geral, empresas maiores possuem mais recursos, entretanto, com
o SEO você tem um espaço mais democrático para ganhar destaque e aparecer para
seus clientes.
Maior
engajamento, tráfego e conversões e SEO LOCAL.
Entre as principais vantagens do SEO está a
sua capacidade de levar tráfego qualificado ao site, com usuários com grandes
chances de se tornarem clientes.
Imagina que você é uma marca de roupas e
tem uma página otimizada, ocupando as primeiras posições de resultado para a
palavra-chave “botas cano curto de couro”. A chance desse cliente clicar em seu
link e comprar a bota é muito alta, afinal, ele estava procurando por “botas
cano curto de couro”.
Vamos reunir a isso outros 2 fatores:
a crescente dominação do tráfego móvel
(vindo, principalmente, de smartphones);
O SEO Local.
O SEO local visa otimizar suas propriedades
digitais para uma região específica, para que as pessoas possam encontrá-lo de
maneira rápida e fácil, colocando-as a um passo mais perto de uma transação.
Imagine que um usuário pesquise por
“mecânico zona sul de são paulo”, visando a melhor experiência do usuário o
Google irá mostrar os resultados locais.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu
negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!
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