Como
usar o LinkedIn.
Uma das vantagens do marketing digital é a sua diversidade de
opções. São inúmeros canais que podem ser empregados pelas empresas para
aproximá-las do seu público-alvo. Você sabe, por exemplo, como usar o LinkedIn
para aumentar a visibilidade da sua marca na internet?
Nada mais errado do que ver o LinkedIn
apenas como uma plataforma para a publicação de currículo. No início de suas
atividades ele funcionou dessa forma, mas suas operações se expandiram bastante
nos últimos anos. Hoje é uma importante rede social de negócios para quem
precisa fortalecer sua presença online, aumentar a visibilidade da sua marca.
Porém, para aproveitar bem esse canal é preciso tomar alguns
cuidados. Primeiro, em relação ao perfil do público. Essa rede tem
características diferentes do Facebook e do Twitter, por exemplo, e precisa ser
trabalhada com um foco mais “sério”. A recomendação dos especialistas é que as
empresas valorizem a distribuição de conteúdos dedicados à formação profissional.
O primeiro passo para sua empresa usar o
LinkedIn da forma correta é criar sua página própria, com suas informações
institucionais. Saiba que ela vai garantir que o seu negócio amplie sua rede de
contatos e divulgue melhor seus produtos e serviços.
Para ter mais visibilidade (e ser
reconhecida como autoridade) é importante, também, aproveitar os recursos da
rede, como:
Showcase page: trata-se de páginas
secundárias, nas quais as empresas podem tratar de aspectos específicos de seus
negócios. A recomendação é que sejam usadas para estabelecer relacionamentos de
longo prazo com seu público. Podem envolver uma nova unidade, o lançamento de
um serviço, enfim, temas que precisam ser trabalhados com mais atenção.
Grupos: essa opção ajuda a promover o debate sobre determinado
assunto e, claro, posicionar sua empresa como uma autoridade no seu segmento de
atuação. Eles funcionam como um fórum, no qual profissionais podem trocar
experiências, esclarecer dúvidas etc.
Tenha em mente que, como em qualquer outra
rede social, os seus resultados vão depender principalmente da sua habilidade
para atrair a atenção das pessoas para o seu conteúdo (as suas atualizações).
Dito isso, a principal preocupação deve ser com a qualidade das suas postagens.
Para quem já tem um blog e também publica
com frequência no Facebook, o melhor é fazer o compartilhamento dos conteúdos.
Mas fique atento: pense em chamadas específicas, ideais para cada ambiente.
Além da relevância do assunto, não se descuide do formato. Os
usuários do LinkedIn também gostam de fotos, vídeos, webinars, enfim, de
materiais bem trabalhados.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu
negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!
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