O papel da
inteligência artificial no marketing digital.
Quando se pensa em Inteligência Artificial, logo
vem à mente imagens de filmes de ficção científica, em que robôs desenvolvem
inteligência superior à dos humanos e usam-na para dominar o mundo e extinguir
a humanidade. Porém, ela deixou de ser um material de imaginação futurista e já
é uma realidade.
Inclusive, está presente conosco o tempo inteiro!
Mas não se preocupe, nós não vamos ser dominados pelas máquinas. Elas ainda são
nossas amigas e nos ajudam, principalmente quando o assunto é Marketing Digital.
Separamos alguns tópicos que falam sobre o papel da inteligência artificial no
marketing digital. tecnologia de otimização de palavras-chave.
Não poderíamos falar de inteligência artificial sem
falar de uma tecnologia de ponta que você pode encontrar na própria Reach. O
sistema de análise de campanhas identifica as palavras-chave mais proeminentes,
assim como os melhores horários e dias para uso, e otimiza a distribuição do
investimento da sua campanha de forma a trazer o maior retorno possível.
Você pode saber mais sobre essa tecnologia e como
ela pode ajudar a trazer mais clientes para seu negócio clicando aqui.
Automação do
atendimento
O atendimento humanizado é muito importante para o
desenvolvimento de um relacionamento agradável com o consumidor. Porém, certas
dúvidas e problemas frequentes podem gastar o tempo, muitas vezes apertado, de
um funcionário da empresa, e isso prejudica o negócio. Para isso existe o
atendimento otimizado, com a finalidade de sanar essas dúvidas e problemas
frequentes, economizando o tempo dos funcionários e otimizando o atendimento,
tornando-o instantâneo e dinâmico.
Uma pesquisa realizada pela Gartner Inc. diz que,
em 2020, cerca de 85% das interações dos consumidores com as marcas serão
feitas com Inteligência Artificial.
Sua empresa também pode automatizar o atendimento
utilizando o Assistente Virtual da Reach! Não dá para ficar sem um desses para
atender aos seus clientes de forma rápida, prática e despreocupada. Saiba mais
clicando aqui.
Machine learning.
A tecnologia de Machine Learning caminha lado a
lado com as Inteligências Artificiais. Ela consiste em uma série de algoritmos
que dão ao sistema a habilidade de aprender sem a necessidade de ser
programado. Ou seja, a máquina aprende a identificar padrões, fazer previsões
altamente precisas e até tomar decisões sem a interferência humana.
Claro, não dá para dizer que a máquina pode
reproduzir ou até mesmo superar a mente humana, afinal a criatividade dos seres
humanos ainda é algo que não pode ser superado por uma Inteligência Artificial.
Porém ainda é de grande ajuda, pois consegue realizar diversas tarefas em uma
maior escala, de forma mais rápida, e libera os humanos para fazer coisas mais
complexas.
Análise de dados e
segmentação de público
Você já esteve navegando na internet e teve a
impressão que, de alguma forma, a rede estava lendo a sua mente, oferecendo
exatamente os produtos, serviços ou informações que você precisava ou desejava?
Não é coincidência! Quando você acessa sites, faz pesquisas e se interessa por
produtos, seus dados são gravados e analisados por uma inteligência artificial,
que analisa seu histórico e expõe produtos e informações que são de seu
interesse para que você os deseje e efetue a compra.
Essa tecnologia de Inteligência Artificial é de
extrema ajuda para ambos os lados, pois segmenta o público para a empresa e
ainda faz o consumidor encontrar, com facilidade, aquilo que está buscando.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a
criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua
empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de
divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM
Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com
o marketing digital!
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