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terça-feira, 31 de dezembro de 2019
A ACM Marketing Digital Deseja um Feliz 2020 a Todos!
A ACM Marketing Digital deseja um Feliz 2020 a Todos!
Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/
#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL
#CriaçãodeSite
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#LojaVirtual
#SiteProfissional
#SiteResponsivo
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Central de Atendimento - (11) 2228.2871
terça-feira, 24 de dezembro de 2019
A ACM Digital deseja um Feliz Natal a Todos.
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quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
Tendências de Marketing Digital para 2020.
Tendências de Marketing
Digital para 2020.
Final
de ano chegando e o pessoal de marketing começa a se questionar quais as
tendências de marketing digital para 2020. O que vai decolar? Onde investir o
dinheiro da empresa para ter melhores resultados? As novidades em marketing
digital para o próximo ano são muitas.
Marketing Conversacional
Marketing conversacional é, segundo a Drift, "a maneira
mais rápida de levar os compradores pelos
funis de marketing e vendas, por meio do poder das conversas em tempo
real. Ele cria relacionamentos e experiências autênticas com clientes e
compradores."
As pessoas querem respostas rápidas, então quanto mais
rapidamente a sua empresa respondê-las, maiores as chances de conversão. Quando
a sua empresa tem esse contato um a um, cria uma personalização. E é isso que as
pessoas vêm buscando cada vez mais: elas querem respostas únicas para as suas
necessidades exclusivas.E respostas imediatas.
Os três passos principais do marketing conversacional são
engajar os leads com conversas, e não com formulários extensos; entender o que
eles querem rapidamente, e recomendar os próximos passos corretamente, para
movê-los pelo funil de vendas, rumo à conversão.
Os chatbots são uma ótima opção para o marketing conversacional,
pois estão disponíveis 24/7. Mas o final do processo deve se dar pela interação
com um humano, porque a máquina ainda não possui uma relação totalmente
humanizada para oferecer. Quem sabe em breve?
Marketing de Influência
Os famosos influenciadores digitais vieram para ficar. O desafio
é se manter ligado a quem está emergindo e quem está perdendo seguidores. Você
também precisa escolher aqueles que tem identificação com a empresa e que
caibam no seu orçamento.
De acordo com relatório da Elderman, 63% dos consumidores
confiam muito mais nas opiniões dos influenciadores sobre os produtos, do que
naquilo que as marcas dizem sobre si mesmas. Além disso, 58% das pessoas
compraram um novo produto nos últimos seis meses, devido à recomendação de um
influenciador.
Atualmente, o Instagram é a melhor rede social para usar
influenciadores. Mas antes de sair pedindo orçamentos, tenha em mente uma ideia
bem detalhada do que a sua empresa quer, formato e quantidade de postagens
etc., para depois partir para a busca de influenciadores, cujo perfil se
identifique com as diretrizes da empresa.
Só quando tiver uma lista dos mais interessantes, peça
orçamentos para fazer comparações e ter uma ideia da ordem de grandeza de
seguidores versus valor do trabalho, para ver em qual vale mais a pena apostar.
Segundo a NeoReach, o valor médio da "earned media"
(valor de publicidade que uma empresa ganha, derivado de esforços promocionais
que não sejam publicidade paga) é de 5,20 dólares para cada dólar gasto em
marketing de influência. É algo que pode valer muito a pena para o seu negócio.
Busca por Voz
Os assistentes de voz já são uma realidade em muitos países e
estão crescendo aqui no Brasil também. Alexa, Siri e Google podem ajudar a
fazer buscas, enviar mensagens, ler textos em voz alta e ter grande valia no
marketing digital.
A pesquisa por voz vem aumentando rapidamente. Para se ter uma
ideia, a ComScore afirma que, em 2020, 50% das buscas serão feitas por voz.
Desse modo, otimizar o VSEO (voice search engine optimization)
do seu negócio é algo imprescindível nos próximos anos. Para isso, tenha sempre
em mente como a pessoa falaria para buscar algo, em vez de como ela escreveria
essa busca.
Use perguntas, pois é assim que fazemos na maioria das buscas
por voz (Qual o restaurante italiano mais próximo? Qual a previsão do tempo
para hoje?).
Quem otimizar primeiro e com mais qualidade, ganha as primeiras
posições na busca orgânica.
Video Marketing
O vídeo tem se tornado cada vez mais importante no marketing
digital. O consumo de vídeo tem aumentado exponencialmente e, de acordo com
dados da MarketingCharts.com, de Outubro de 2019, essa tendência continuará em
alta nos próximos anos.
E
vale lembrar que vídeo não se trata somente de YouTube, apesar de ele ser o
grande favorito. Mas você pode usar os stories do Facebook e do Instagram, o
IGTV, fazer transmissões ao vivo (lives) somente da sua empresa ou com
convidados. Há diversas possibilidades.
Aplicativos de Mensagens
Apesar de muita gente ainda acreditar que os apps de mensagens
só servem para se comunicar com amigos e familiares, eles têm sido uma
ferramenta muito útil de marketing digital, para a empresa conversar one-to-one
com os consumidores. E muitas empresas têm utilizado essa forma de mensagem em
substituição aos e-mails, enviando mensagens personalizadas e até mesmo para
grupos.
Para isso, o WhatsApp é a plataforma campeão. O aplicativo
detinha, em outubro, 1,6 bilhão de usuários. Hoje mesmo, recebi uma mensagem
(chatbot) de um aplicativo de comidas no meu WhatsApp, querendo saber por que
eu não estava mais comprando lá.
Com a informação que dei, eles podem me oferecer algo
personalizado, para que eu volte a comprar com eles, além de terem detectado
uma possível falha no processo.
A propósito, quando eu quero uma resposta rápida de uma empresa,
vou logo no Facebook Messenger e, geralmente, recebo uma resposta bem
rapidamente. É muito melhor que ligar e acessar diversos menus, esperar meia
hora para ser atendido.
Além disso, você pode enviar imagens para explicar um problema,
se for o caso. Enfim, acaba sendo mais fácil e prático. E quando quero uma
resposta imediata, uso o live chat, se a empresa tiver esse recurso.
Como passamos muito tempo nesse aplicativos (até reunião de
negócios faço com frequência por WhatsApp), as empresas já vêm utilizando
alguns deles para fazer anúncios patrocinados. Talvez seja uma boa ideia para
implementar na sua empresa. Afinal, logo as pessoas poderão fazer compras por
meio deles.
Personalização
O marketing personalizado, também conhecido como marketing
one-to-one, consiste em usar dados para entregar mensagens individualizadas a
potenciais clientes. Assim, uma mensagem diferenciada pode ser entregue a um
cliente potencial, no momento ideal.
Mercado Livre, YouTube, Spotify, AliExpress, Netflix e Amazon,
por exemplo, são grandes exemplos de empresas que usam a personalização. Com
base no que você comprou, ouviu ou assistiu, elas te dão outras recomendações,
que têm a ver com o seu gosto. Afinal, elas sabem do que gostam as pessoas que
têm um gosto parecido com o seu.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
Central
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segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Frequência ideal de postagem nas redes sociais.
Frequência ideal de postagem nas redes sociais.
Nós sabemos
muito bem que cada uma tem suas particularidades e que nem sempre é tão simples
encontrar o equilíbrio perfeito entre a quantidade de postagens, o horário
ideal, a qualidade do conteúdo e, consequentemente, o retorno positivo por
parte do público.
A frequência de postagem
não é a mesma para todas as redes sociais Antes
de tudo, é importante que você tenha em mente que cada rede social terá uma
frequência de postagem diferente. Isso
se deve a variados fatores, como o público que usa a rede, funcionalidades
técnicas e tipo de conteúdo produzido.
Por exemplo,
o Twitter agora aceita que o usuário escreva até 280 caracteres, portanto, você
deve planejar o seu texto para que ele caiba dentro desse limite. Já no
Facebook, quando o post é muito longo, pode acontecer de parte de o conteúdo
ser ocultado e, assim, não conseguir despertar a curiosidade do leitor com
tanta eficiência.
Você vai
perceber que é muito comum um mesmo assunto ser divulgado de formas diferentes
em cada rede social, de acordo com as características principais e forma
de consumo do conteúdo pelo público.
Independentemente
da rede social, não adianta programar uma postagem apenas para dizer que tem
você tem presença online.
A relevância e a qualidade do conteúdo são elementos primordiais para
conquistar a atenção da sua audiência. E como fazer para ter sempre assuntos que são do
interesse das pessoas?
Primeiramente,
conte com um planejamento de todas as suas ações na internet e estabeleça uma
estratégia de atuação.
Além disso,
mantenha-se atualizado sobre as novidades e tendências da sua área, de modo a
ser o primeiro a abordar os assuntos de maneira completa e estratégica.
Por fim,
para saber o que está funcionando ou não com o seu público, avalie todas
suas atividades. Dessa forma, será capaz de avaliar o desenvolvimento da sua
estratégia em relação à meta estabelecida.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
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quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Importância das redes sociais para o seu negocio.
Importância das redes
sociais para o seu negocio.
A sua empresa ainda não entende a importância das redes sociais
e não tem uma estratégia para elas? Então é preciso correr para compensar o
tempo perdido.
Essas plataformas deixaram de ser apenas um local de lazer para
perfis pessoais e se transformaram em terrenos bastante férteis para o
fortalecimento das marcas e a melhoria do contato delas com as pessoas.
Além disso, são capazes de oferecer um retorno bem vantajoso,
principalmente quando consideramos o baixo investimento que requerem. Veja a
seguir motivos que mostram a importância das redes sociais para o seu negócio!
Alto engajamento do
público
As pessoas se acostumaram a checar essas plataformas repetidas
vezes ao dia. Além disso, cada vez mais clientes dizem que o conteúdo publicado
é decisivo para realizarem uma compra.
Atualmente, a publicação nas redes sociais é vista como a
segunda mais eficiente tática de marketing, perdendo apenas para o e-mail.
Essas informações mostram a importância dessas ferramentas para qualquer tipo
de planejamento de marketing.
Plataformas de anúncios
Ao considerar a importância das redes sociais para um marketing
de qualidade, também é preciso levar em conta as possibilidades de patrocínio
de conteúdo. Em plataformas como Facebook, Linkedin e Instagram é possível
impulsionar o conteúdo com investimento em mídia.
O grande diferencial disso é conseguir segmentar o seu post para
públicos altamente específicos, maximizando o potencial de sucesso da sua
comunicação.
Atendimento eficiente
Além de permitirem a publicação de diversos formatos de conteúdo
diferentes, as redes sociais também são meios bastante eficientes para ter um
relacionamento mais próximo com o público da sua marca — clientes ou não.
As pessoas já se acostumaram a buscar a atenção das empresas
nessas plataformas para resolver problemas ou enviar elogios, então a sua marca
precisa acompanhar essas interações. Não só esteja presente, como fique de olho
nas citações aos seus produtos e serviços.
Baixo custo de
investimento
Enquanto diversas outras táticas de marketing requerem
investimentos pesados, as redes sociais aparecem como um caminho com excelente
relação de custo-benefício.
Ao investir em uma gestão profissional e posts pagos, não só o
custo é baixo, como os recursos empregados também são usados de maneira muito
mais eficiente. Além disso, o retorno do investimento pode ser medido de forma
clara.
Precisão de resultados
As principais plataformas sociais da atualidade, como Facebook,
Linkedin e Instagram, possuem seções voltadas para a captação e análise de
dados de desempenho.
Isso significa que você é capaz de saber exatamente o que deu
certo e o que precisa de ajustes. Observar índices de engajamento e audiência
ao longo do tempo é essencial para a sua estratégia sempre se manter eficiente.
Trazer as redes sociais para dentro do seu planejamento de
marketing deixou de ser algo opcional para se tornar algo esperado da maioria
das empresas.
Existem
diversos benefícios que não podem ser ignorados por nenhuma marca que queira
fortalecer sua exposição e atingir seus objetivos. Portanto, estude o perfil do
seu público-alvo e escolha quais plataformas necessitam da presença de sua
empresa.
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seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
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segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
Benefícios da automação de marketing para sua empresa.
Benefícios da automação de marketing para sua empresa.
A sua empresa começou a investir pesado no inbound
marketing para gerar um bom tráfego. E isso, de fato, acontece com muito sucesso. Então você
entra em um dilema: como o volume de leads é muito grande, fica difícil manter
a excelência no envio de materiais personalizados para a sua nutrição. Se você
identificou nesse cenário uma fase que a sua empresa está enfrentando, precisa
conhecer os benefícios da automação de marketing.
Muitas pessoas fazem confusão sobre o
que é, de fato, a automação em marketing. A maioria delas pensa que
o simples processo de agendamento de postagens nas redes sociais já
se configura como automação. Mas vai muito além disso: alguns exemplos são o
e-mail marketing, chatbots e ferramentas de Customer Relationship Management(CRM).
Dessa maneira, ela é uma forma de
automatizar todas as etapas de relacionamento com seus leads, oferecendo as
informações que eles precisam até avançar ao momento da compra. Afinal, um dos
principais objetivos de qualquer estratégia de inbound marketing é transformá-los
em potenciais clientes, você concorda?
Então, se a sua empresa quer ganhar
mais tempo para o seu público interno focar em outras
atividades e quer atingir potenciais clientes em grande escala (sem
deixar de lado a personalização), este post é para você! Entenda mais sobre o
assunto e confira 5 benefícios da automação de marketing conferindo
este material até o final! Boa leitura!
OTIMIZA O TEMPO DA
SUA EQUIPE INTERNA
Quando você investe na automação de
marketing para a sua empresa, acaba reduzindo os custos que são
desnecessários, como o tempo e esforço dos trabalhos manuais de sua equipe para
promover o fechamento das vendas. Como o processo é automatizado, a sua equipe
tem mais tempo para focar nas campanhas que geram mais qualidade de conteúdo.
Isso porque a automação é feita
estrategicamente para conduzir a persona até a última etapa do funil (processo
de compra), por meio de conteúdo personalizado e procurando o engajamento nesse
processo. Além disso, existem algumas outras vantagens, como:
·
seus vendedores recebem
os leads mais preparados;
·
gera um ciclo de vendas
menor;
·
garante mais
produtividade para a sua equipe interna;
·
melhora as indicações de
seus clientes.
AMPLIA O ALCANCE DA
COMUNICAÇÃO DESENVOLVIDA
Ao contrário do que muitos pensam, a
automação de marketing não é criar um conteúdo robotizado. Muito pelo
contrário, os conteúdos são personalizados e pensados para nutrir o processo de
compra: eles atingem os leads que ainda não estão prontos por meio de
informações que estabeleçam um laço afetivo (confiança e credibilidade) com a
sua marca.
Com isso, você aumenta a
frequência e qualidade do conteúdo desenvolvido e postado, ampliando o alcance
da comunicação e também o impacto de suas
estratégias.
DESENVOLVE RELATÓRIOS
MAIS SATISFATÓRIOS
Os relatórios desenvolvidos pela
automação de marketing são personalizados com foco nos resultados. É possível
criar e baixar diversos dados importantes e detalhados sobre a sua ferramenta
em questão de segundos.
Assim, você analisa todas as
campanhas desenvolvidas naquele período e mensura quais foram as mais
efetivas. Com isso, você economiza tempo e evita investir em campanhas que
não trarão resultados.
Falando em resultados, eles são muito mais
satisfatórios. Por exemplo, quando você envia um e-mail marketing sem a
automação você mensura a:
·
taxa de abertura;
·
porcentagem de cliques;
·
taxa de rejeição;
·
taxa de encaminhamento da
mensagem;
·
taxa de cancelamento.
Com a automação de marketing você não
analisa somente esses dados estatísticos: é possível também mensurar o real
impacto que ele traz no seu time comercial. Então, podemos afirmar que
ele influencia diretamente nos resultados
do seu negócio.
DIMINUI O CUSTO DE
AQUISIÇÃO POR CLIENTE
O custo de aquisição de clientes ou “cost to acquire customers”
é uma métrica que indica quanto dinheiro você investiu para conquistar um novo
cliente.
Você sabe que treinar uma equipe
interna — para que ela saiba exatamente como conduzir o cliente até a
compra ser efetiva — é um processo que exige muito tempo e
dedicação. Vamos supor que o seu time realizou uma promoção de dia das
mães e, com isso, atraíram 30 novos clientes com o custo total de R$ 1.500,00 e
precisou, manualmente:
·
analisar cada perfil de
comprador;
·
reconhecer o que o
cliente já sabia antes de transferi-lo para a equipe de vendas;
·
perder muito tempo
respondendo perguntas de topo de funil;
·
investir trabalho manual
para a concretização da campanha.
Dessa maneira, a sua equipe não tem
tempo para aumentar o impacto da campanha ou até mesmo para analisar se há algo
que possa ser melhorado para ter um retorno melhor. A não ser que você invista
em muitas horas-extra (o que torna inviável).
Então, a solução é investir na
automação de marketing, pois esse trabalho manual se torna muito menor: os
leads são atraídos e nutridos de uma maneira rápida e eficiente. O que queremos
dizer com isso? Que você consegue mais clientes com menos dinheiro!
AUMENTA O RETORNO
SOBRE O INVESTIMENTO (ROI)
Naturalmente as empresas
buscam reduzir os seus custos e ampliar o lucro, você concorda? Por meio
do ROI é possível saber quanto de dinheiro a organização está ganhando com
determinado investimento. Por isso, além de reduzir o seu CAC, você aumenta o
ROI. Isso significa que:
·
você conquista mais
clientes com menos recursos financeiros;
·
coleta mais informações
de clientes;
·
consegue nutrir os leads
de maneira eficaz;
·
filtra os leads com baixo
potencial de compra;
·
monitora os dados com
mais facilidade;
·
atinge mais clientes em
menos tempo;
·
consegue explorar bem
todos os canais (mídias sociais, blog, site);
·
cria mais conteúdo rico.
São diversos os benefícios da automação
de marketing: ela permite otimizar as suas tarefas manuais e, com
isso, a sua equipe interna foca em outros setores, como no marketing de
conteúdo. Assim, você alcança resultados muito mais satisfatórios e consegue
mensurar rapidamente as campanhas que geraram mais sucesso. Além disso, não
podemos nos esquecer de que é muito mais econômico investir nessas ferramentas
automatizadas.
A
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