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sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Revolução do PIX.



 Revolução do PIX.


Se você chegou até aqui, deve ter percebido que o PIX veio para gerar uma verdadeira revolução no sistema financeiro e o impacto do PIX no e-commerce é muito visível, principalmente em relação ao retorno financeiro.


Para embarcar nessa novidade e fortalecer suas estratégias de venda pela internet, é importante pesquisar os bancos que oferecem essa parceria, fazer a integração do software do PIX à sua loja virtual, fortalecer as ações de marketing digital para contar ao mundo que sua loja virtual é antenada e incentivar o uso desse sistema entre os clientes.


O impacto do PIX no e-commerce será grande de acordo com as previsões mundiais. Ou seja, é hora de experimentar as possibilidades.



Veja matéria completa em nosso blog.


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quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Vantagens do PIX no e-commerce.

 


Vantagens do PIX no e-commerce.


Você recebe na hora: O cliente faz o pagamento a qualquer hora e momento do dia e em segundos, o dinheiro já está na sua conta. Tanto você quanto ele saem ganhando, já que a compra é confirmada no mesmo momento e isso acelera a produção e o envio do produto.


Agilidade no pedido e na entrega:Consumidores online geralmente ficam ansiosos para receber seus pedidos e o código de rastreio. Geralmente, o envio só é confirmado após o lojista confirmar o recebimento. Com o PIX, tudo fica mais rápido e consequentemente, o cliente fica mais feliz e satisfeito.


Melhorias no fluxo de caixa: Quem é varejista sabe o quão desafiador é manter o fluxo de caixa girando quando a operação envolve o pagamento de fornecedores, a compra de mercadorias, os custos com matérias-primas e salários da equipe envolvida.


Compra a um clique de distância: Um estudo recente da TIC Domicílios revelou que há 133,8 milhões de pessoas com acesso à internet no Brasil e o celular é o dispositivo usado por 99% delas.



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quarta-feira, 28 de outubro de 2020

O impacto do PIX no e-commerce.



 O impacto do PIX no e-commerce.


O principal impacto do PIX no e-commerce é tornar o processo de compra mais intuitivo. Os consumidores compram e o pagamento é identificado na hora pelo lojista que já consegue acelerar a produção, embalagem e envio do produto.


A novidade vai beneficiar muito as lojas virtuais que já estão em crescimento exponencial acelerado, os pagamentos realizados pela internet, seja por aplicativos ou internet banking, cresceram 107% entre 2010 e 2018. Agora, a  expectativa é que o movimento seja ainda maior.



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terça-feira, 27 de outubro de 2020

Como vai funcionar o PIX.



 Como vai funcionar o PIX.


O PIX pode ser usado por empresas e pessoas físicas. Por enquanto, é possível cadastrar as chaves do PIX, mas a operação efetiva dessa novidade começa no dia 03 de novembro de 2020 de forma limitada e na metade de novembro, com 100% de funcionamento.


O primeiro passo para usar o PIX é cadastrar a chave no banco de preferência. A chave é um nome que o cliente escolhe para a conta e que facilita o processo de pagar ou receber transferências.


Transações entre pessoas físicas: As pessoas podem fazer transferências entre si, sem pagar taxas absurdas. Como o pagamento é instantâneo, a circulação do dinheiro também é. Inclusive, uma das expectativas do Banco Central em relação ao PIX é reduzir as transações em dinheiro vivo, o que é ótima forma de prevenção em tempos de coronavírus.


Transações entre pessoas físicas e comércios: Os clientes podem usar o PIX para pagar compras em estabelecimentos comerciais cadastrados. As transações valem para lojas físicas e para e-commerce. No primeiro caso, os vendedores não precisam usar a máquina de cartão já que é possível usar QR Code e comprar direto do celular. 


Transações entre comerciantes e fornecedores: Pagar os fornecedores da sua empresa fica muito mais prático com o PIX. A consequência é um fluxo ágil na compra de mercadorias e, consequentemente, mais produtividade na operação.


Transações entre órgãos governamentais: Órgãos governamentais podem transferir dinheiro de taxas e impostos com esse novo sistema, além de pagar salários, benefícios sociais, convênios e serviços.



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segunda-feira, 26 de outubro de 2020

O que é PIX.



 O que é PIX.


O PIX é uma modalidade de pagamento que funciona em tempo real que pode ser usada para pagar contas de pessoas físicas ou jurídicas. Na maioria das instituições bancárias, o PIX para pessoas físicas é de graça.


Com o PIX, quem vende um produto recebe o dinheiro na hora e quem paga não precisa arcar com taxas extras de boleto ou transferência. Ou seja, além de pagamento simples, rápido e prático, uma das vantagens de apostar nesse formato é a economia.


A partir de novembro de 2020, o PIX estará disponível para todos os brasileiros, mas o cadastro digital para usar essa modalidade já começou em bancos digitais como Inter, Nubank, além do próprio Banco Brasil, entre outros.


O PIX foi criado para proporcionar as seguintes vantagens para os consumidores e vendedores:


- Menos taxas e juros desnecessários;

- Mais praticidade na hora de pagar, já que não é necessário emitir boleto;

- Agilidade na transação e foco no pagamento instantâneo;

- Mais alternativas para o cliente escolher a melhor forma de pagamento;

- Simplicidade na hora de pagar: basta informar o CPF e e-mail;

- Transação intuitiva: é possível pagar com QR Code no caso de lojas físicas.




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sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Ferramentas de marketing digital.

 


Ferramentas de marketing digital.


Ferramentas de automação de marketing: Automatizar os fluxos de trabalho, compreendendo melhor o comportamento dos seus consumidores, certamente é uma das maneiras mais inteligentes de buscar resultados digitais. Landing page e e-mail marketing são dois recursos essenciais para captar novos leads.


Ferramentas de gestão de e-mail marketing: Embora as redes sociais ainda sejam o principal ponto de contato das empresas com os consumidores no mundo digital, desprezar a força do e-mail marketing é deixar de lado uma estratégia que costuma trazer ótimos resultados. Quando a base é qualificada, os índices de conversão são muito bons.


Ferramentas de construção e gestão de landing pages: Quando se trata da promoção de produtos e serviços na web, as landing pages continuam tendo papel fundamental na atração dos consumidores. Quando bem elaboradas elas garantem posições de destaque nos mecanismos de busca e geram uma resposta rápida às expectativas das empresas.


Ferramentas de SEO: SEO é um sigla para Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca. A ideia é que os conteúdos produzidos atinjam as posições mais altas possíveis nas buscas do Google. Além de uma série de regras que são levadas em consideração pelo algoritmo da plataforma, há que se pensar em conteúdo de qualidade e inédito.


Ferramentas de monitoramento de redes sociais: Agilidade na resposta aos seus consumidores via redes sociais é algo que demanda investimento. Dependendo do volume de informações a serem respondidas, o melhor mesmo é recorrer a ferramentas específicas que ajudam a organizar os fluxos.



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quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Vídeos para o marketing da sua empresa.

 


Vídeos para o marketing da sua empresa.


Dados indicam que 80% dos usuários afirmam alternar entre buscas no Google e no YouTube quando pesquisam produtos. Além disso, 55% das pessoas buscam produtos no Google e depois acessam o YouTube para saber mais antes de comprar. Portanto, ter esse tipo de conteúdo vinculado à sua marca é fundamental.


O alcance dos vídeos é muito significativo no Brasil: Os usuários brasileiros sempre gostaram muito do vídeo. Uma prova disso é o sucesso absoluto que a TV tem no país, acima da média de outros países. Grande parte do público migrou para a internet, mas o consumo de vídeo não saiu das preferências. Hoje, em serviços como o YouTube ou o Instagram, há pessoas de todas as idades assistindo aos mais diversos tipos de conteúdo. Portanto, independentemente do perfil do público-alvo da sua marca ou produto, saiba que há espaço para a produção de conteúdo que possa atrair consumidores para a sua empresa. Optar por parcerias com produtores de conteúdo já consolidados em certos nichos também é um caminho para se destacar perante os concorrentes.


Porque você pode criar conteúdos relevantes: Como mostrou a pesquisa do Google, os usuários procuram nos vídeos uma espécie de “validação” daquilo que eles leem em outros lugares. Os vídeos são uma maneira didática de aprender como os produtos e serviços funcionam e de que maneira os usuários podem ter vantagens após investir dinheiro nesses itens.


Porque você pode estabelecer um contato frequente com seus consumidores: De nada adianta postar um vídeo no início do ano e achar que durante o ano todo o público irá consumi-lo. Para que a sua marca seja lembrada pelos usuários, é preciso publicar conteúdo de maneira frequente. Assim como acontece com os programas de TV, que têm dia e hora certos para irem ao ar, a programação de um canal não deve ser diferente.


Invista no SEO dos vídeos: A pesquisa elaborada pelo Google apontou que o YouTube é hoje uma espécie de mecanismo de busca para muitos usuários. É grande o número que prefere respostas em vídeo do que escritas e você deve tirar proveito dessa percepção produzindo conteúdo capaz de se destacar nas buscas da mesma maneira.




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quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Ranking do seu site no Google.



 Ranking do seu site no Google.


Considere algumas premissas como a “lição de casa” quando se trata de otimizar um site. Sem esses itens básicos é bem provável que mesmo com um bom conteúdo suas páginas não figurem nas primeiras posições. Há nichos mais concorridos do que outros, mas em geral algumas boas práticas funcionam para a maioria dos sites.


Mobile first: otimização para smartphones: A maior parte das pessoas que acessa a internet hoje o fazem via smartphone. Entretanto, muitas empresas ainda planejam os seus sites a partir de páginas para desktop. As páginas otimizadas para smartphones têm maior destaque nas buscas o algoritmo do Google dá pontos extras para os sites que pensem nesses recursos.


Velocidade de carregamento: Os sites brasileiros levam média cerca de 15,8 segundos para serem abertos em um celular. A empresa pretende reduzir esses números e para isso passou a privilegiar nos resultados do buscador aqueles que forem capazes de oferecer sites em versão mobile com carregamento mais rápido.



Tenha autoridade no assunto: O bom conteúdo continua sendo um dos principais aspectos para colocar o seu site em evidência nas buscas. A produção de conteúdo deve ser original cópias são penalizadas  e as informações devem ser construídas tendo-se como base as buscas dos usuários e não o algoritmo do Google. 


Ofereça segurança para os seus usuários: Para evitar que os dados dos usuários que passam por suas páginas caiam em mãos erradas, camadas de criptografia devem ser adicionadas à conexão. Os certificados SSL atestam a segurança e a autenticidade de um domínio e, embora não sejam obrigatórios, a não existência deles acaba por posicionar suas páginas mais distantes do topo nas buscas.



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terça-feira, 20 de outubro de 2020

Vantagens de oferecer atendimento pelo WhatsApp.

 


Vantagens de oferecer atendimento pelo WhatsApp.


Porém, os benefícios de adotar essa plataforma de comunicação com os seus clientes vão muito além. O serviço, que hoje é propriedade do Facebook, conta com ferramentas exclusivas para as empresas por meio do WhatsApp Business. Em outras palavras, trata-se de uma forma eficiente e de baixo custo de profissionalizar este canal de comunicação com os consumidores.


Proximidade do cliente a qualquer hora do dia: Atender via WhatsApp é estar mais próximo do seu cliente. Em vez de requerer que ele vá até uma determinada plataforma para entrar em contato com a sua empresa, o consumidor pode dialogar com o seu atendimento em um ambiente no qual ele já está familiarizado e que provavelmente já está instalado no smartphone e no PC. Esse pode ser um diferencial para tirar dúvidas sobre produtos, solicitar orçamentos ou mesmo para pedir esclarecimentos após uma compra. Saem na frente as empresas que já preveem esse tipo de integração, seja no site, nas redes sociais ou por meio de qualquer outro canal de comunicação oferecido.

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Integração com chatbots para atendimento 24h: Ao disponibilizar um canal de atendimento via WhatsApp, é preciso ter em mente que os seus consumidores farão perguntas a qualquer hora do dia. Respondê-las o mais rápido possível é um diferencial. Nunca demore mais do que 24 horas para entrar em contato com um cliente ou provavelmente ele desistirá de você.



Ferramenta de feedback e gerenciamento: Você não precisa esperar que o seu cliente entre em contato com você pelo WhatsApp. Você pode ir até ele oferecendo ofertas ou até mesmo pedindo que ele participe de pesquisas de opinião. Ouvir os seus consumidores nunca foi tão fácil como na era digital, mas diversas empresas ainda relegam a segundo plano essa possibilidade.


Integração do WhatsApp ao CRM: Se a sua empresa possui um CRM, as conversas conduzidas pelo WhatsApp podem integrar com facilidade a sua base de dados. Quando um vendedor for consultar o banco para conhecer o histórico de um determinado cliente, poderá ter acesso não apenas ao histórico de transações, mas também às dúvidas e anseios do consumidor durante a jornada de compra.


Recursos do WhatsApp Business agilizam atendimento: Para as empresas, a solução WhatsApp Business é o melhor caminho para o atendimento ao cliente. Isso porque, diferentemente do que ocorre com as contas tradicionais do WhatsApp, há mais recursos de gerenciamento na plataforma e a integração pode ocorrer até mesmo com um número de telefone fixo.



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segunda-feira, 19 de outubro de 2020

O que é Landing Page.



O que é Landing Page.


Uma Landing Page é uma página de destino cujo objetivo é transformar o tráfego de pessoas em leads e leads em clientes. Ela é planejada com foco total na conversão.


Em outras palavras, são as páginas que capturam informações dos visitantes por meio de uma oferta, formulário ou ação (CTA - Call to Action) com o intuito de gerar a venda de um produto ou serviço.


Em uma tradução literal, ou em um contexto geral, a Landing Page é a página de destino. Basicamente, faz referência à página que a pessoa acessa o seu site e, portanto, a que ela vê primeiro.


Porém, para o marketing digital, elas têm objetivo bem definido: captar e converter. Para isso, elas geralmente têm menos botões ou links do que a home do site, conta com informações mais centradas e chamativas.


Seu design e organização são estruturados com o intuito de conduzir o público a ações. Por isso, quando você cria uma Landing Page, o seu foco deve ser o de convencer o visitante a tornar-se um possível cliente. 


Para isso, você vai disponibilizar algumas informações sobre o seu produto ou serviço e em troca obter algum dado da pessoa capaz de transformá-lo em um lead rastreável. 


É por isso que normalmente as Landing Pages apresentam conteúdo, material digital ou o fornecimento de e-books gratuitos mediante cadastro.


Além disso, elas são ótimas ferramentas para nutrir o relacionamento com o público. Isso significa que a partir da Landing Page, e do material disponibilizado nelas, é possível aproximar a relação com as pessoas, gerando mais confiança e empatia entre marca e cliente.



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sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Como aumentar o tráfego com novas visitas no meu e-commerce.

 


Como aumentar o tráfego com novas visitas no meu e-commerce.


Em tempos que as compras pela internet estão cada vez mais em alta, mais de 74% dos brasileiros preferem comprar online segundo uma pesquisa do NZN Intelligence, investir na experiência do cliente faz toda a diferença no sucesso do seu e-commerce.


Por isso, para aumentar o tráfego no seu e-commerce, busque especialistas que entendem do assunto. Confere algumas ações práticas que podem auxiliar nesse processo:


Verifique a qualidade e o suporte de acessos da hospedagem do seu servidor;

Certifique-se que o certificado de segurança SSL do seu site é válido;

Otimize o armazenamento o cachê do seu site;

Teste a velocidade do seu site.



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quinta-feira, 15 de outubro de 2020

O que é Instagram Shopping.



 O que é Instagram Shopping.


Também chamado de InstaShop, o Instagram Shopping é um recurso feito para os usuários do perfil comercial do Instagram. A ferramenta permite aos varejistas criarem uma espécie de loja virtual dentro da rede social. Na loja, é possível adicionar links, taguear produtos, exibir valores e adicionar um botão de compra na publicação. 


Também é possível usar o recurso do feed e dos stories para exibir os produtos e direcionar o usuário diretamente para o site da loja, sem que ele precise abrir várias abas ao mesmo tempo. Em resumo: o Instagram Shopping é uma poderosa ferramenta para potencializar suas vendas e tornar o processo de compra mais dinâmico, já que seu próximo cliente pode estar literalmente a um clique de distância.


O Instagram Shopping funciona como uma loja virtual com múltiplas funções. É uma plataforma que permite a visualização dos produtos em diversos formatos e ângulos. Caso o usuário queira visitar a loja sem entrar diretamente no feed, basta acessar o ícone que fica na aba superior do app em formato de “bolsinha”.



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quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Dicas para adaptar sua estratégia de comunicação em tempos de isolamento social.



Dicas para adaptar sua estratégia de comunicação em tempos de isolamento social.


Em tempos de pandemia, incertezas e tantos acontecimentos, as marcas precisam estar atentas para trazer conteúdo relevante, se posicionando de forma adequada. Pare e pense: as pessoas podem até estar em casa, mas grande parte delas não sai da internet. Inclusive, pesquisas revelam que a pandemia é um fator que já mudou a forma como os internautas usam a web no mundo.


Desde março, houve um aumento instantâneo entre 25% e 35% no tráfego da internet. Além da isso, a mudança na forma de comprar, se relacionar e  criar outros hábitos na internet é cada dia maior. Se tudo muda, a comunicação também precisa se adaptar.


Entendeu a importância de adaptar sua estratégia de comunicação durante o isolamento social e fora dele? Separamos algumas características que são importantes:


Sensibilidade;

Empatia;

Moderação;

Transparência;

Ações de utilidade pública;

Coerência.


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terça-feira, 13 de outubro de 2020

Como fidelizar clientes no meu e-commerce.



 Como fidelizar clientes no meu e-commerce.


É o que todo empreendedor que investe em marketing digital quer saber e já adiantamos para você que não há fórmula mágica, mas que há um conjunto de fatores que podem fazer com que o cliente tenha uma experiência positiva ou negativa na sua loja virtual e isso impacta totalmente na fidelização, ou seja, ter uma boa estratégia de relacionamento é a chave para fidelizar clientes no e-commerce e fazer com quem sabe entrar no patamar de Love Brands (termo que faz referência às marcas amadas e defendidas pelos fãs) nas preferências do seu cliente.


Invista em pós-vendas: O relacionamento com a pessoa que faz a compra no seu e-commerce não deve acabar após o envio do código de rastreio. É preciso cultivar a pessoa para que ela queira continuar comprando de você e perceba que a sua marca tem um diferencial.


Crie um programa de vantagens: As operadoras de cartão de crédito e os bancos são campeões em programas de fidelidade que incentivam o acúmulo de pontos que podem transformar-se em recompensas como milhas de viagens, troca de pontos por prêmios específicos ou resgate em dinheiro.


Ofereça brindes personalizados: Obviamente, esse tipo de ação só é realizada quando há uma vantagem. Se você tem a sorte de contar com uma base de clientes cadastrados no seu e-commerce, experimente criar ações específicas de relacionamento e brindes para eles.


Crie promoções personalizadas para quem já é cliente: Naturalmente, promoções aumentam as chances de compra e quando são personalizadas com base nas preferências de quem navegou pelo seu e-commerce, certamente essa ação não passará despercebida. Conheça quem compra de você e dessa forma, você terá mais sucesso para agradar essa pessoa e construir uma relação com ela.   Uma dica muito interessante neste contexto é usar uma ferramenta de e-mail marketing para criar conteúdos personalizados e ofertas exclusivas para quem tem interesse nos itens vendidos no seu e-commerce.



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segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Vantagens do remarketing.



 Vantagens do remarketing.


Você pode criar anúncios mais assertivos a partir da análise de informações: Uma campanha de sucesso é aquela que chega exatamente na hora que o consumidor precisa daquele produto e/ou serviço. Em um primeiro momento, o cliente pode não estar pronto para efetivar a compra ou executar a ação que você deseja. Porém, o cenário pode ser diferente no segundo contato.


O remarketing pode engajar seus clientes: O remarketing é uma ação que faz com que sua marca seja vista e, mais do que visibilidade, busca o engajamento dos clientes. Se uma pessoa visita seu site, mas nunca mais recebe nada da sua empresa, é bem provável que ela procure outras marcas e até esqueça da sua.


Fazer remarketing melhora o reconhecimento da marca: Se você chegou até aqui, já sabe que é possível saber o comportamento do consumidor na internet com ferramentas específicas, extrair insights e personalizar campanhas. Ao unir todas essas possibilidades, fica muito mais fácil fazer remarketing de forma estratégica e precisa. Geralmente, as campanhas  de remarketing aumentam o reconhecimento da marca, fixando-a na lembrança do consumidor.



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sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Diferenças do Marketing Digital para o Marketing Tradicional.



 Diferenças do Marketing Digital para o Marketing Tradicional.


Se compararmos os esforços do marketing tradicional com as oportunidades que encontramos hoje, vamos perceber que estamos vivendo na era de ouro do marketing. Quando olhamos para o marketing digital ao lado do marketing tradicional, não há comparação. A evolução do marketing nos levou à era do marketing digital, e não sei você, mas acreditamos que estamos vivendo na melhor geração, onde a internet nos trouxe milhares de oportunidades.


O Marketing digital te possibilita ser mais preciso: A possibilidade de rastrear a performance de seus anúncios é uma das maiores vantagens do marketing digital. Hoje, você pode entrar no seu gerenciador de anúncios e ver os custos, cliques, leads, vendas e ROI (Retorno sobre investimento) de qualquer conjunto que você quiser, de qualquer período desejado. Dependendo da plataforma, você pode inclusive organizar seus resultados por diferentes públicos e locais, para identificar exatamente de onde suas vendas têm vindo e otimizar a sua performance.


O Marketing digital te proporciona mais segmentação: Outra vantagem oriunda da evolução do marketing para o mundo digital é a quantidade de informações que você é capaz de obter quando o assunto é segmentar seus anúncios. Usando redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn por exemplo, você pode criar uma audiência bastante específica para suas campanhas de marketing. Com o marketing tradicional, por outro lado, a segmentação é muito mais ampla e menos específica.


Com o marketing digital, você pode começar pequeno e depois crescer: Comparado ao marketing tradicional, o marketing digital permite que você tenha uma barreira de entrada menor e, além disso, ele é mais escalável. Isso ocorre porque, historicamente, a maioria dos anúncios têm de ser comprados de antemão. Você paga uma quantia de dinheiro para rodar um comercial, ou para incluir seu anúncio numa revista ou jornal. Em outras palavras, você tem que se comprometer com um investimento alto já de partida, antes mesmo de você conhecer como serão os resultados.


O Marketing digital te dá liberdade para ser mais criativo: Anúncios tradicionais estavam limitados à mídia em que apareciam. Por exemplo: um anúncio de rádio deveria ser apenas em áudio. Um anúncio impresso estava limitado a texto e imagens. Um anúncio de TV apenas vídeo. Porém, com a evolução digital dos anúncios, muitas vezes você tem liberdade para escolher vários outros formatos. E, em muitos casos, você pode combiná-los.




Marketing digital tem mais competição: A enorme competição que existe no online. A internet está cada vez mais cheia de empresas "brigando" pelo seu público, o que significa que está mais difícil de conseguir a atenção do consumidor. Com isso se faz necessário que você se destaque diante da manada, sendo estratégico e bastante criativo.


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quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Negócio de marketing digital sem experiência.



 Negócio de marketing digital sem experiência.


A primeira coisa que você precisa fazer ao iniciar um negócio de marketing sem experiência é escolher um modelo de negócio para promover. Fala-se muito online sobre como começar um negócio de marketing fornecendo serviços de marketing para empresas, o que pode ser ótimo, mas provavelmente não é a melhor opção para alguém sem experiência.


Se você está procurando iniciar um negócio de marketing fornecendo serviços de marketing como uma agência de marketing, geralmente é melhor ter alguma experiência e resultados comprovados antes de tentar cobrar de outros por esse serviço. Mas com as estratégias que aprenderá neste post, você estará no caminho certo para obter resultados e, nesse ponto, certamente poderá iniciar um negócio de marketing, como uma agência de marketing.


Depois de escolher um produto ou serviço a ser promovido, a próxima etapa é investir em sua educação. Não importa o tipo de negócio que você está construindo, como se houvesse cursos, livros, seminários e até coaches especializados nesse modelo de negócio.


Você não esperaria ser um médico de sucesso sem ir para a faculdade de medicina. Bem, é o mesmo conceito quando se inicia um negócio de marketing sem experiência. Você desenvolverá suas habilidades por tentativa e erro, mas também poderá aprender com a experiência de outras pessoas.


Agora que você decidiu por um produto e se comprometeu a continuar em sua jornada de desenvolvimento pessoal , a próxima etapa é configurar seu site. Seu site atuará como o centro de seu negócio de marketing.


Ter um site que você possui será crucial para construir um negócio de marketing de sucesso, especialmente se você promover um negócio de marketing de afiliados ou de marketing de rede . Certamente, as pessoas se tornaram bem-sucedidas no marketing de afiliados ou no marketing de rede sem um site, mas ter um oferece uma vantagem sobre a concorrência.


Uma das ferramentas básicas de marketing essenciais de que qualquer empresa de marketing online precisa é uma resposta automática de e-mail. A maioria das pessoas que visitam seu site pela primeira vez não comprará de você.


Com isso em mente, você precisará de uma maneira atraente de fazer com que as pessoas voltem ao seu site se quiser que elas comprem suas ofertas. É exatamente por isso que você precisa de um autoresponder de e-mail.


Depois de escolher o modelo de negócios, produtos ou serviços que vai promover, você precisa entender quem está tentando atingir. Se sua segmentação estiver errada e você tentar promover seu negócio de marketing para as pessoas erradas, ninguém vai comprar de você.


Agora que você tem uma melhor compreensão de seu mercado-alvo e cliente ideal, deseja desenvolver um ímã de leads. A força vital que manterá seu sucesso ao iniciar um negócio de marketing sem experiência são os leads consistentes.


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quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Quais são os desafios para o Marketing Digital.

 


Quais são os desafios para o Marketing Digital.


O marketing digital consiste em aplicar estratégias de marketing adaptadas para a internet, pensando nos clientes como usuários constantes de tecnologia através de computadores e dispositivos móveis. Partindo desse princípio, o marketing digital faz uso estratégico de técnicas de comunicação para promover as marcas, assim como seus produtos, de forma significativa e personalizada para o cliente.


Por isso que o marketing digital faz uso de tantas estratégias diferenciadas, às vezes unificadas, outras vezes desassociadas. O desafio do marketing digital é representar uma marca, entregando a mensagem que corresponde a essa marca ao cliente. Todavia, essa mensagem possui um momento certo para ser entregue.


Representar a marca: O desafio do marketing digital é representar uma marca, entregando a mensagem que corresponde a essa marca ao cliente. Todavia, essa mensagem possui um momento certo para ser entregue.


Entregar a mensagem correta: Todas as estratégias de marketing digital giram em torno dessa entrega, uma vez que a fluidez da internet não permite que as estratégias sejam deixadas para depois, assim como as ações.


Não gerar contra fluxo: É uma assimilação rápida que precisa de uma ação direcionada, pois se o marketing digital falhar no seu processo, o visitante não se converte em lead, e o lead não vira uma venda, e essa venda não efetivada pode significar um cliente que seria fidelizado, mas que não retornará.


As tecnologias agregam: Todas as tecnologias agregam no marketing digital, principalmente as que trazem métricas para novas ações. Entretanto, o maior desafio do marketing digital está no próprio mundo virtual.


Gerar valor à marca: Agregar valor à marca de forma orgânica, atender as necessidades desse cliente atual que sempre muda seus desejos, atuar de forma ética sem perder os valores dos negócios ao qual faz parte e ainda, atuar estrategicamente em demandas sempre urgentes.



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terça-feira, 6 de outubro de 2020

Facebook como estratégia de Marketing Digital.



 Facebook como estratégia de Marketing Digital.


As redes sociais detém a audiência da internet. Sendo assim, neste artigo falaremos sobre a importância do Facebook como aliado da sua marca. Isso desde que seja usado de forma estratégica.


Marketing digital nas mídias sociais.


Um das formas de iniciar no marketing digital sem investir valores altos é através das redes sociais. As redes sociais dominam a internet e audiência. Assim sendo, muitas marcas começam investindo nas redes.  Afinal, todo mundo usa o Facebook, Instagram ou Google.


Anunciar a sua marca no Facebook é interessante em vários pontos. Primeiramente, é uma mídia pró-ativa, ou seja, o anúncio invade a tela dos usuários. Sendo assim, o cliente não precisa buscar a sua marca, ela entra na timeline do cliente. Uma das melhores ferramentas quando pensamos em anúncios ótimo custo benefício.


O Facebook é uma mídia parceira das estratégias de marketing digital. Isso porque ele facilita o acesso das pessoas ao seu site, assim sendo, é uma mídia que considera a relevância dos produtos ou serviços. Dentro de muitas estratégias de marketing que podem ser associadas ao Facebook, uma das mais beneficiadas é o marketing de conteúdo.



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segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Outubro Rosa



 Outubro Rosa


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.


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sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Principais Motivos que sua empresa deve ter um Blog.



 Principais Motivos que sua empresa deve ter um Blog.


Cada vez mais as empresas estão investindo em ferramentas virtuais para ter uma boa relação e atrair novos públicos. Entre essas opções, está a criação de blogs para empresas.


Melhor posicionamento no Google: Ter sua empresa com um bom posicionamento no Google significa mais chances de sucesso entre a concorrência. Pouca gente chega à segunda página de pesquisa. Para conseguir manter um posicionamento nos motores de busca da web é necessária a criação de um conteúdo único, relevante e atualizado. Quanto mais textos publicados, mais páginas da sua marca serão indexadas.



Ganhar credibilidade e autoridade: Um jornalista ganha notoriedade e destaque na imprensa quando ele passa a ser reconhecido como especialista em determinado assunto. Com os blogs para empresas isso não é diferente. Quando um negócio cria conteúdo que ajuda o seu público de alguma forma, ele passa a construir um relacionamento, entendendo e interagindo com o seu consumidor de uma forma que nunca teve antes. Se o seu leitor gostar do conteúdo, ele poderá compartilhar para outras pessoas nas redes sociais.



Gerar leads para a empresa: Com a criação de um conteúdo qualificado e atrativo nos blogs para empresas, torna-se possível captar novos clientes e compreender melhor o público-alvo a ser atingido pela empresa. Mais do que impactar clientes que já buscam seu site com a intenção de compra, com textos em blogs para empresas torna-se possível conseguir abraçar um pedaço maior do público, ou seja, aqueles que ainda não querem realizar uma compra, mas estão buscando informações para se convencer de que vale a pena adquirir determinado produto.




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quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Diferença Entre Site e Blog.



 Diferença Entre Site e Blog.


A diferença entre site e blog está no conteúdo, sendo o site focado em representar uma empresa e seus produtos e serviços, e o blog são repletos de artigos informativos e técnicos sempre atualizados.


Essa é a principal diferença que você precisa entender na hora de criar seu projeto online. Ter uma presença online e usar estratégias de marketing digital para promover a empresa e seus serviços é o que todo dono de negócio deve fazer para alcançar o sucesso na internet.


Mas quando se tem uma loja física, as barreiras geográficas impedem a visibilidade e o crescimento de um negócio, porque limita o acesso de clientes locais, do bairro ou da cidade. E impede que pessoas de qualquer outro lugar do mundo tome conhecimento dos seus produtos e serviços.


As três principais diferenças e que farão sentido na hora de escolher são:


Intervalo de Atualizações Diferenciado: Um site pode ser considerado mais estático, uma vez que publicado as atualizações só acontecem caso haja alteração no produto ou alterações no texto. Não demanda atualizações constantes.


Comunicação Institucional x Pessoal: Um site pede uma comunicação mais institucional sobre quem é a empresa, valores e missão, e sobre seus principais serviços e produtos. Isso deve ser feito com uma abordagem muito profissional, ainda que você queira ter uma empresa “cool”, não esqueça que esse é um canal para representar sua empresa no mercado.



Objetivos Diferentes: Um site é para representar sua ideia de empresa, de loja virtual ou até mesmo seu portfólio online.  Um blog como já mencionou acima, abre espaço para expor suas opiniões.



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