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quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Feliz 2021




Desejamos a todos um Feliz Ano Novo! A ACM Marketing Digital. WhatsApp Business - (11) 2228.2871 https://acmdigital.com.br/ #ACMMARKETINGDIGITAL #ACMDIGITAL #MARKETINGDIGITAL #CriaçãodeSite #WebDesign #LojaVirtual #SiteProfissional #SiteResponsivo #RedesSociais #BairroTatuapé #MarketingDigitalemSãoPaulo #novembroazul #agenciademarketingdigital #TatuapéBairro

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

redes sociais



Criamos e gerenciamos as redes sociais da sua empresa! A ACM Marketing Digital. WhatsApp Business - (11) 2228.2871 https://acmdigital.com.br/ #ACMMARKETINGDIGITAL #ACMDIGITAL #MARKETINGDIGITAL #CriaçãodeSite #WebDesign #LojaVirtual #SiteProfissional #SiteResponsivo #RedesSociais #BairroTatuapé #MarketingDigitalemSãoPaulo #novembroazul #agenciademarketingdigital #TatuapéBairro

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Site Profissional



Criamos site Profissional, Responsivo, Html5, CSS3, com suporte ilimitado.




ACM Marketing Digital.

WhatsApp Business - (11) 2228.2871

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domingo, 27 de dezembro de 2020

ACM Marketing Digital



Agência de Marketing Digital. Cuidamos do site e das redes sociais da sua empresa. A ACM Marketing Digital. WhatsApp Business - (11) 2228.2871 https://acmdigital.com.br/ #ACMMARKETINGDIGITAL #ACMDIGITAL #MARKETINGDIGITAL #CriaçãodeSite #WebDesign #LojaVirtual #SiteProfissional #SiteResponsivo #RedesSociais #BairroTatuapé #MarketingDigitalemSãoPaulo #novembroazul #agenciademarketingdigital #TatuapéBairro

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

A ACM Marketing Digital deseja a todos os seus clientes e amigos um Feliz Natal!

 


A ACM Marketing Digital deseja a todos os seus clientes e amigos um Feliz Natal!



A ACM Marketing Digital.


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Como posso criar um perfil comercial no Instagram para minha empresa?



Como posso criar um perfil comercial no Instagram para minha empresa?


Para aproveitar essas funcionalidades, é pré-requisito que sua empresa tenha uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram com mais de 100 seguidores.


Com o perfil comercial, as empresas podem escolher como querem que seus clientes entrem em contato, por email, telefone ou mensagem, clicando no botão de contato, além de ver o endereço da empresa. 

O botão de contato aparece ao lado do botão de seguir.


Abra o menu de configurações no Instagram e selecione “Alternar para perfil comercial”. Depois, escolha a página do Facebook que você deseja associar ao seu perfil. 


A sua conta no Instagram deve estar definida como pública. Perfis privados não podem ser alterados para contas comerciais.


Por fim, verifique as informações de contato da sua empresa, altere o que for necessário e clique em Concluído. 


Pronto, seu perfil comercial está feito!



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quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

O que é Instagram for Business?



O que é Instagram for Business?


O Instagram for Business é a ferramenta do Instagram dedicada a empresas. Ela permite que negócios que possuem conta na rede social conheçam quem são os seus seguidores e alavanquem resultados.


Por meio do Instagram for Business, mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, perfis comerciais têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das suas publicações.


Análises também mostram quem são os seguidores da conta (gênero, idade, localização e horário e dias em que mais acessam). E mais, é possível promover publicações e até vender produtos dentro da plataforma do Instagram.


Saiba mais, solicite o nosso contato!


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terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Instagram for Business - o que é e como ter um perfil no Instagram para empresas.



Instagram for Business - o que é e como ter um perfil no Instagram para empresas.


Perfis comerciais podem fazer anúncios e têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das publicações.


O Instagram for Business, ou Instagram para empresas, é um conjunto de ferramentas que permite que negócios tenham um perfil comercial, façam anúncios e acessem dados dos seguidores na rede social.


Ficam disponíveis informações como gênero, idade, localização e horários em que essas pessoas mais acessam o aplicativo, assim como alcance e engajamento das publicações.


Por anos empresas de diversos segmentos utilizaram o Instagram para ganharem audiência e se conectarem com o público. No entanto, tudo era feito sem muito retorno sobre a performance dos conteúdos e as métricas se resumiam a curtidas e comentários.


Até que, em 2016, um lançamento da rede social tornou a relação entre empresas e Instagram bem mais profissional. O Instagram for Business, ou Instagram para negócios, foi lançado como um conjunto de três novas possibilidades: perfis empresariais, posts patrocinados e métricas.


Na época, foram entrevistadas centenas de empresas. O objetivo? Entender o que era preciso para melhorar a experiência delas no Instagram. Depois dessa consulta, três elementos ficaram claros: primeiro, descobriu-se que as empresas desejavam se sobressair no Instagram; segundo, que precisavam de mais informações sobre sua performance após a publicação; por fim, que queriam atingir mais pessoas, melhor a sua audiência.




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segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Agência de Marketing Digital



Agência de Marketing Digital


Relação do Serviços de marketing digital:


- Criação e Gerenciamento do site Profissional Institucional (Html5, CSS3, JavaScript, Responsivo - ajustável em todos os dispositivos, celular, tablet , notebook e desktop);


- Gerenciamento de páginas nas redes sociais ( Facebook / Twitter / Linkedin / Instagram / Blog e Canal no Youtube);


- Otimização do site em todos os buscadores (Google / Bing e Yahoo);


- Criação de identidade visual (Logo, Etc);


- Criação de um Blog - (5 postagens semanais com conteúdo relevante aos serviços da sua empresa);


- Postagens semanais nas redes sociais com promoções, informações, dicas, etc. (5 postagens semanais com conteúdo relevante aos serviços da sua empresa);


- Criação de banner´s para ações promocionais no WhatsApp Business (semanal/quinzenal ou mensal);


- Edição de vídeos colocamos a logo e os dados da sua empresa em todos os videos;


- Gerenciamento de uma conta no Google Business;


- Criamos e Gerenciamos campanhas (Anúncios) no Google Adwords, Facebook ADS, Instagram ADS, e Linkedin (Geramos relatórios demonstrando o desempenho de cada anúncio / campanha períodicamente) Obs. Relátórios da própria plataforma.


- Hospedagem do site e E-mails Grátis. 



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sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Vantagens de se ter um podcast.



Vantagens de se ter um podcast.


Informação mais pessoal: Atualmente, uma das lutas das marcas é para se humanizar. O Podcast não só ajuda nisso, como ele também aproxima marca de consumidor. Por ser uma mídia que pode ser consumida a qualquer hora, gratuitamente, e com um conteúdo de qualidade, as marcas conseguem passar suas informações de forma mais direta e com uma linguagem nada técnica, isto é, um bate-papo, entrevistas, curiosidades, facilitam o entendimento do produto/serviço e ainda cria um vínculo com o consumidor final.


Acessibilidade: Diferente dos vídeos do youtube, onde o usuário precisa parar 5, 10, 20 minutos para assistir ao conteúdo, o podcast se tornou um companheiro para qualquer momento. O conteúdo pode ser baixado para o aplicativo ou escutado por streaming. Quem manda é o usuário. No caso de baixar, o conteúdo fica armazenado no dispositivo, e o ouvinte pode consumir aquele conteúdo a hora que for.


Qualidade: Os podcasts se destacam por serem totalmente flexíveis. Podem ser feitos programas de 5 minutos a 3 horas. A diferença esta no tipo de informação que você quer passar. O fato de ser fácil de produzir o conteúdo possibilita a captação de informação de qualidade, isto é, ir entrevistar um especialista captando com o gravador do próprio celular, já funciona muito bem. Isso traz credibilidade e ainda ajuda o consumidor/ouvinte, a te entender melhor.


Atualmente os podcasts são mídias distribuídas de forma gratuita na internet. Sua real função é realmente agregar valor a marca / pessoas que ali estão. Além disso, a mídia com frequência, aumento de público e qualidade de conteúdo, pode atrair publicidade. Não é difícil encontrar podcasts que se tornam fonte de renda para seus produtores, isto porque, a marca cria para si um público fidelizado, curioso pelo seu conteúdo, e para anunciantes.


Frequência: Por ser uma mídia de ser fácil de ser consumida, produzida e distribuída, a frequência também se torna algo flexível. Obviamente que assim como qualquer conteúdo produzido para internet, a frequência é importante para dar cadência aos ouvintes, ou seja, para que eles saibam o que esta por vir e quando esta por vir. Porém, podcasts podem ser publicados quinzenalmente, semanalmente e até diariamente, tudo depende do seu apetite em entregar informações para o seu público.


Veja matéria completa em nosso blog.


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quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Como criar um podcast.



Como criar um podcast.


Planejamento; Já não é mais novidade para ninguém que qualquer ação que precisamos realizar exige um mínimo de planejamento. Por isso, é fundamental que essa etapa não seja menosprezada. É no planejamento que se estabelece o objetivo que se deseja alcançar com o podcast. Geralmente, a ideia é fidelizar os consumidores e conquistar cada vez mais audiência, então é preciso dar uma atenção mais do que especial para que este planejamento ajude nessa concretização.


Gravação: Sem dúvida alguma, a gravação é um dos momentos mais esperados, é a hora em que o planejamento é colocado em ação e inicia-se, de fato, a produção do podcast. É importante que ele seja gravado em uma sala com boa acústica e conforto para os participantes. Assim, o áudio sairá com muito mais qualidade e os participantes ficarão à vontade para dar o seu melhor. Saiba que a questão da acústica do local de gravação é mais importante do que a potência do microfone, por exemplo.


Edição: Como o podcast não é um programa ao vivo, então ele deverá ser editado, pois a ideia é que haja liberdade para os convidados falarem, mas nem sempre tudo isso caberá no tempo proposto, além de ser necessário fazer alguns ajustes no som. Então, chega a hora da edição, que é fundamental para conferir a fluidez necessária ao episódio produzido. Antes de mais nada, certifique-se de que haja um backup da gravação original, para evitar possíveis problemas com a perda do arquivo ou uma edição errada.


Publicação: Depois da edição, só resta publicar o podcast e anunciá-lo para o mundo. Isso pode ser feito tanto no site do negócio, quanto nas plataformas de áudio, como o SoundCloud ou o Spotify. Independentemente da plataforma escolhida, é preciso ficar atento às suas regras e acordos de publicação.


Divulgação: O último passo é divulgar o podcast para que o mundo possa ouvi-lo. Isso pode ser feito no próprio site ou com uma Landing Page. Além disso, é mais do que indicado aproveitar a base de clientes e leads que já conhecem o negócio, divulgando nas mídias sociais e enviando campanhas de e-mail marketing.



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quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Motivos para escutar podcast.



Motivos para escutar podcast.


O podcast pode ser escutado em qualquer lugar, basta colocar os fones de ouvido e ouvir pelo celular. É uma ótima pedida para aproveitar um tempo que a princípio está sendo desperdiçado ou fazendo alguma atividade entediante, tal como lavar louças, por exemplo.


Um podcast pode ser ouvido no trânsito, durante exercícios físicos na academia, enquanto se faz a arrumação da casa, na cama, no horário de descanso, enquanto estamos na espera de algum compromisso, dentre muitas outras possibilidades.


Outro bom motivo para escutar um podcast é porque é um conteúdo gratuito. Quer coisa melhor do que estudar sobre um assunto sem pagar nada por isso? A maioria dos podcasts que existem hoje são disponibilizados dessa forma, basta apenas apertar o botão de play para ouvi-lo.


Sabemos o quanto o tempo é mais do que precioso nos dias de hoje, por isso, muitas pessoas estão deixando de lado o consumo de conteúdos que envolvem ler ou assistir, pois precisam priorizar outras tarefas.



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terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Para que serve um podcast.



Para que serve um podcast.


Compartilhar conteúdo: Podemos dizer que o principal objetivo do podcast é compartilhar conteúdo. Na prática, escolhe-se um tema e cria-se um programa ou um episódio para compartilhar o que se sabe sobre esse assunto. Conforme ressaltamos, essa é uma das maneiras de fazer Marketing de Conteúdo, principalmente em tempos em que o consumidor está cada vez mais exigente, consumindo novos formatos de mídia de acordo com a necessidade de acessar informação.


Investir em novas maneiras de entregar conhecimento: A jornada de compras dos consumidores pede que, cada vez mais, seja entregue conteúdo de qualidade, de modo que a empresa possa oferecer um bom conhecimento para o seu cliente. O podcast é uma nova maneira de fazer isso.


Fornecer notícias relacionadas ao mercado: Outra vantagem dos podcasts é que o seu formato favorece muito a propagação de notícias relacionadas a qualquer mercado e qualquer tema. Sabemos o quanto é importante levar esse tipo de informação para o cliente, que está cada vez mais empoderado com a internet e a tecnologia.



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segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

O que é um podcast.



O que é um podcast.


Para você que quer saber o que é podcast, vamos elucidar o conceito, que é algo bem simples: o podcast é um material entregue na forma de áudio, muito semelhante a um rádio. A diferença é que fica disponível para que o consumidor escute quando quiser, não é um programa ao vivo. Além disso, o conteúdo é criado sob demanda.


Podemos dizer que os podcasts têm como base o conceito de audio marketing, representando uma boa oportunidade de comunicação, com a proposta de levar mais informação, educar o público, além de produzir materiais que sejam criativos e entretenham o público, em formato de áudio.


Hoje, é muito fácil encontrar podcasts sobre diversos temas em sites e plataformas de áudio, ou seja, é algo que tem cada vez mais fácil acesso para o consumidor.



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sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Categorias do NPS.



Categorias do NPS. 


Promotores: São os clientes mais satisfeitos da sua empresa e, portanto, aqueles mais propensos a se tornarem consumidores fiéis. Ações de marketing voltadas especificamente para eles pode fazer com que se transformem em propagadores da sua marca, aumentando não apenas o consumo, mas atraindo outros clientes para o seu negócio.


Neutros : É o grupo padrão de clientes. Eles consomem seus produtos, mas não se vêem motivados a aumentar o ticket médio ou a indicar o serviço para os amigos. Compreender em quais pontos você pode melhorar para aumentar a expectativa deles poderá significar uma ótima oportunidade de fazer as vendas crescerem.


Detratores: Esse é um grupo de clientes que requer atenção. Por alguma razão, eles não estão satisfeitos com os produtos e serviços que você está ofertando e, ainda pior, além de não o recomendarem eles podem fazer uma propaganda negativa, ou seja, recomendar aos amigos que eles não o procurem. É preciso compreender o que há de errado e de que maneira a sua empresa pode tornar esses consumidores em, no mínimo, neutros.


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quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Vantagens do NPS.



Vantagens do NPS.


Além de ser uma forma simples de compreender o que os clientes pensam dos seus produtos e serviços, essa é uma maneira eficiente de segmentar a sua base de dados e elaborar ações que sejam pertinentes a cada um dos grupos.


Ações voltadas para clientes insatisfeitos, por exemplo, podem ser consideradas pouco atrativas por aqueles que já são leais e fiéis à marca. Da mesma maneira, aqueles que não gostam da sua marca certamente não estarão dispostos a aumentar o ticket médio se antes outros problemas, sejam de atendimento, de comunicação ou qualidade, não forem resolvidos.


Portanto, há muitas maneiras de aplicar o NPS para melhorar o relacionamento com o cliente. Entenda essa ferramenta como um diagnóstico, bastante preciso por sinal, com relação à situação da sua empresa perante os clientes. A partir desse cenário, juntamente com a sua equipe de marketing digital, é possível definir as estratégias para dialogar com cada um dos segmentos da forma mais assertiva possível.



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quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Como fazer o cálculo do NPS.



Como fazer o cálculo do NPS.


O grande segredo do NPS não está na sua fórmula de cálculo, que é extremamente simples, mas na maneira como analisamos os dados. Vamos por partes. Para obter o NPS de uma empresa primeiramente é preciso dividir os respondentes em três grupos:


Promotores: aqueles que atribuem nota igual ou superior a 9.Neutros: aqueles que atribuem nota igual ou superior a 7 e inferior a 9.Detratores: aqueles que atribuem nota inferior a 7.


Há dois fatores que precisam ser analisados a partir dessas informações: quais são os valores de referência a serem buscados e como lidar com os respondentes de cada um dos grupos.


Os valores de referência podem ser definidos de acordo com a realidade de cada empresa ou segmento de mercado. Todavia, podemos estabelecer uma classificação “padrão” do que se espera obter quando se aplica essa metodologia:


Zona de excelência: entre 75% e 100%Zona de qualidade: entre 50% e 74%Zona de aperfeiçoamento: entre 0% e 49%Zona crítica: abaixo de 0%



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terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Definição do NPS.



Definição do NPS.


Há dois fatores que precisam ser analisados a partir dessas informações: quais são os valores de referência a serem buscados e como lidar com os respondentes de cada um dos grupos.


Os valores de referência podem ser definidos de acordo com a realidade de cada empresa ou segmento de mercado. Todavia, podemos estabelecer uma classificação “padrão” do que se espera obter quando se aplica essa metodologia:


Zona de excelência: entre 75% e 100%Zona de qualidade: entre 50% e 74%Zona de aperfeiçoamento: entre 0% e 49%Zona crítica: abaixo de 0%

Os índices falam por si só. Buscar a zona de excelência é o que todas as empresas esperam, porém em muitas circunstâncias estar em uma zona de qualidade é suficiente. As empresas que se enquadrarem na zona de aperfeiçoamento precisam buscar alternativas para evoluir enquanto aquelas na zona crítica precisam urgentemente de mudanças radicais.



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segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

O que é NPS.



O que é NPS.


A expressão em inglês Net Promoter Score, também conhecida pela sigla NPS, nada mais é do que uma metodologia utilizada para medir os índices de satisfação do público com relação a uma marca, um produto ou serviço. A ideia é obter, por meio de uma pergunta definitiva, qual é o grau de recomendação de um cliente com relação à sua companhia.


Esse grau é atribuído com uma nota de 0 a 10, sendo “0” um resultado terrível e “10” um resultado excelente. O método se tornou um sucesso em meio às empresas especialmente pela sua eficácia: mais do que estar satisfeito com um serviço, ninguém recomendaria a alguém uma marca ruim. 


Portanto, quando o consumidor atribui uma nota alta de recomendação é como se ele estivesse disposto, inclusive, a fazer propaganda sobre os seus serviços.




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sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Lei LGPD no Email marketing



Lei LGPD no Email marketing


É hora de deixar as suas listas de emails precisas e atualizadas. O objetivo aqui é garantir que todos os nomes em seu banco de dados e todos os emails em seu sistema de automação lhe deram permissão para contatá-los. Para isso, será necessário analisar toda a sua base de leads para identificar e segmentar os leads que têm registro de opt-in.


Para os demais, é possível começar uma estratégia de reengajamento, mas para isso será importante um planejamento antecipado, para que isso ocorra antes de a lei entrar em vigor. Passarão por este processo os lead os leads sem opt-in, os leads com opt-in não-especificado e os leads que vieram através de terceiros. É muito importante documentar o processo.


Esqueça de vez as já ultrapassadas listas de emails frias e compradas. Apesar de há algum tempo já ser uma técnica ineficaz e desatualizada, será oficialmente ilegal para os profissionais de marketing entrarem em contato com indivíduos sem o seu consentimento, pondo fim a essas táticas antigas.



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quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Como fica o Inbound Marketing com a lei LGPD.



Como fica o Inbound Marketing com a lei LGPD.


Por sua natureza, o marketing de atração busca alinhar o conteúdo produzido com os interesses do consumidor para, de forma natural e espontânea, atrair e conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial cliente. Assim, o lead consente ativamente apenas com aquilo que desejar, criando um vínculo de confiança para um relacionamento que é interesse de ambas as partes.


A aplicação da metodologia de Inbound Marketing, se feita corretamente e em atenção às regras de transparência, minimização do uso de dados e o consentimento explícito, permitirá a coleta de informações do consumidor e da empresa de forma legal e efetiva. Abaixo estão algumas dicas práticas.


O objetivo aqui será promover o engajamento. Quando alguém concede permissão, está agindo conscientemente, tornando-se um participante ativo, em vez de uma fonte passiva de dados a serem pilhados. Permissão é igual à compromisso.


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quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Proteção de dados como ela pode impactar a estratégia de marketing de sua empresa.



Proteção de dados como ela pode impactar a estratégia de marketing de sua empresa.


A tendência é que as empresas busquem utilizar métodos mais limpos e naturais para alcançar pessoas. Isso não significa que os profissionais de marketing irão parar de trabalhar com os dados, longe disso: as empresas terão que ficar mais inteligentes e mais específicas para ganhar Leads e aplicar o pensamento big data a grupos menores de dados, mas potencialmente mais ricos.


Apesar das grandes mudanças impostas pela lei, a nova dinâmica de regulamentação pode ser vista como uma oportunidade única e, inclusive, positiva. O profissional de marketing mais estratégico verá isso como um momento empolgante para repensar e evoluir suas táticas, de modo a gerar valor para o cliente através do reconhecimento de suas preferências, interações mais significativas e transparentes.


O Marketing de Conteúdo deve ganhar força e terá importância ainda maior daqui para a frente. Os argumentos em favor dessa prática não mudaram, apenas são reforçados. Através da publicação de conteúdo original e relevante, as marcas podem construir um relacionamento mais natural e ativo com os seus potenciais clientes.


O objetivo aqui será promover o engajamento. Quando alguém concede permissão, está agindo conscientemente, tornando-se um participante ativo, em vez de uma fonte passiva de dados a serem pilhados. Permissão é igual à compromisso.



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terça-feira, 1 de dezembro de 2020

O que muda com a lgpd.



O que muda com a lgpd.


De compras on-line a redes sociais, de hospitais a bancos, de escolas a teatros, de hotéis a órgãos públicos, da publicidade à tecnologia: pode ter certeza, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) afeta diferentes setores e serviços, e a todos nós brasileiras e brasileiros, seja no papel de indivíduo, empresa ou governo. Aqui, a gente te ajuda a entender os seus direitos como cidadão, ou suas obrigações, caso você seja responsável por bases de dados de pessoas.


De compras on-line a redes sociais, de hospitais a bancos, de escolas a teatros, de hotéis a órgãos públicos, da publicidade à tecnologia: pode ter certeza, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) afeta diferentes setores e serviços, e a todos nós brasileiras e brasileiros, seja no papel de indivíduo, empresa ou governo. 


Outro elemento essencial da LGPD é o consentir. Ou seja, o consentimento do cidadão é a base para que dados pessoais possam ser tratados. Mas há algumas exceções a isso. É possível tratar dados sem consentimento se isso for indispensável para: cumprir uma obrigação legal; executar política pública prevista em lei; realizar estudos via órgão de pesquisa; executar contratos; defender direitos em processo; preservar a vida e a integridade física de uma pessoa; tutelar ações feitas por profissionais das áreas da saúde ou sanitária; prevenir fraudes contra o titular; proteger o crédito; ou atender a um interesse legítimo, que não fira direitos fundamentais do cidadão.



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segunda-feira, 30 de novembro de 2020

O que é Crime digital.



O que é Crime digital.


Em tempos de Dilema das Redes, cultura do cancelamento e fake news, fica cada vez mais claro o impacto que as ferramentas digitais têm no mundo real e a nossa responsabilidade nisso. Usar de maneira inadequada plataformas como o Twitter, o Facebook e o Instagram pode trazer consequências que vão além de um simples dislike ou block. Sua atitude pode ser um crime digital.


São todas as condutas previstas na lei como atos ilícitos em que haja uso de tecnologia, atacar sistemas e bancos de dados informatizados (hacking) ou usar os meios digitais para a prática de crimes tradicionais (como difamação, pedofilia, estelionato, etc.), são crime cibernéticos, por exemplo.


A forma mais simples de entender se alguma ação é compreendida como um crime digital é perguntar se aquela ação seria um crime na “vida real”. Um exemplo: adquirir cópias piratas de filmes e seriados em banquinhas ou camelôs é considerado crime, baixar ou compartilhar arquivos disponibilizados para download de maneira não oficial também é. Mas, por mais que a questão pareça simples olhando dessa forma, há ainda muita desinformação e debate em torno dos crimes digitais, sobretudo nas redes sociais.


No Brasil, são poucas, e recentes, as leis que protegem a segurança do usuário brasileiro.  As mais conhecidas são a Lei Carolina Dieckmann, o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados , que entrou em vigor em setembro. Atualmente, o foco da luta tem sido as fake news, mas a carência de uma definição precisa e de uma punição prevista dificultam o avanço do combate.


Nas redes sociais, esse cuidado deve ser redobrado. Ao contrário das falas ditas na vida real, na internet é quase impossível retirar alguma coisa que foi dita. Seja um tweet, uma mensagem no WhatsApp ou uma postagem, mesmo que ela fique no ar por apenas alguns segundos, qualquer um pode tirar um print da tela e essa fala estará eternamente gravada. Um dos grandes lemas de quem trabalha com tecnologia é que basicamente nada é deletado para sempre. Estão aí as ondas de cancelamento e exposed parties em que usuários resgatam falas, mensagens e fotos de anos atrás para “julgar” o de figuras públicas ou não.



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sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O Reels tem alcance maior do que os outros formatos do Instagram.



O Reels tem alcance maior do que os outros formatos do Instagram.


Como o Reels é um novo formato de conteúdo dentro do Instagram, é do interesse da rede social que ele alcance mais pessoas, para assim se tornar mais relevante.


Isso faz com que os algoritmos trabalhem de forma diferente e permitam que um conteúdo publicado no Reels alcance mais pessoas do que um post de feed, por exemplo, ou seja, é uma forma rápida e barata de atrair mais pessoas para a sua conta.


O Instagram é uma rede social que possui um aspecto mais alegre, divertido, jovem e por isso acaba combinando perfeitamente com o Reels.


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quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Recursos do Instagram Reels.



Recursos do Instagram Reels.


O Reels do Instagram tem ferramentas que facilitam a criação e edição de vídeos direto no aplicativo, pois não é preciso baixar outros apps de edição.


O segundo posicionamento dos Reels será a aba Explorar, que é visitada pelos usuários do app que buscam conteúdos novos, além dos perfis que eles já seguem. No explorar, os vídeos do Instagram Reels serão exibidos em destaque no topo. Dessa maneira, o app valoriza esse novo recurso e possivelmente garante mais alcance aos criadores.


Aprenda sobre eles para saber como usar o Instagram Reels:


- Velocidade de Reprodução: use esse recurso para acelerar a velocidade do vídeo, ou deixa-lo mais lento;


- Efeitos: aqui você pode utilizar os mesmos efeitos e filtros dos Stories. Então não há limites para a criatividade, pois sabemos que os perfis podem criar seus próprios filtros.


- Temporizador: com esse recurso você pode limitar a duração de um clipe de vídeo, facilitando a gravação e edição;


- Alinhar: depois de gravar pelo menos um trecho de vídeo, esse recurso fica disponível. Portanto, essa função é como uma máscara para alinhar o enquadramento entre os trechos gravados;


- Áudio: nessa parte é possível selecionar músicas ou colocar áudios originais do próprio criador.


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quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Motivo para usar o Reels.



 Motivo para usar o Reels.


Todas as ferramentas recentes de redes sociais valorizam o dia a dia. Quanto mais cotidiano for o conteúdo melhor, para o algoritmo e para a sua comunidade. É preciso cada vez mais ter em conta o quanto o relacionamento com as pessoas que seguem você ou sua marca é importante.


Na medida em que incentiva, por exemplo, mostrar bastidores o Reels te oferece uma oportunidade para estar mais próximo do seu público. E mais: desafia também a sua criatividade. No mundo digital, cada vez menos, tem espaço para a relação antiga entre os consumidores e as marcas. Em outras palavras: a publicidade tradicional, a divulgação pura e simples perde relevância a cada segundo na comunicação digital.



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terça-feira, 24 de novembro de 2020

O que é o Reels do Instagram.

 


O que é o Reels do Instagram.


Novo recurso do Instagram anunciado em junho de 2020, Reels é um formato onde as pessoas pode podem gravar e editar vídeos de até 15 segundos com múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e novos recursos criativos.


Trata-se de uma funcionalidade para produção de conteúdos em vídeo que evolui do recurso Cenas. O reels permite que você grave diferentes takes para o mesmo vídeo acompanhando o progresso na parte superior da tela ou ainda com o upload da própria galeria e editá-los com músicas da biblioteca do Instagram, áudio original ou dos reels de outras pessoas que possuem perfis públicos, além de filtros e efeitos como acelerar a velocidade do vídeo.


As publicações ficam disponíveis no feed e também na área Explorar para que você possa assistir aos reels do Instagram de contas públicas. Existe uma área no perfil onde é possível visualizar todos os reels compartilhados por um usuário, função disponível apenas para o aplicativo.



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segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Como funciona o Reels no Instagram.



 Como funciona o Reels no Instagram.


O Instagram Reels, é uma função do aplicativo que permite criar vídeos criativos de até 15 segundos. Projetada para concorrer diretamente com o TikTok, a ferramenta é uma evolução do Cenas.


A principal diferença do Reels em relação ao Cenas é que agora os usuários podem escolher mais opções na hora de compartilhar o vídeo. É possível publicar o conteúdo nos Stories ou feed, enviá-lo para amigos via Direct ou compartilhá-lo diretamente na aba “Explorar”, que confere maior visibilidade à publicação. Em relação ao processo de criação dos vídeos, pouca coisa mudou. É possível gravar um take único ou uma sequência de clipes, assim como acontecia nas Cenas.


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sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Pra que servem as palavras-chave.



 Pra que servem as palavras-chave.


Quando você busca se destacar por meio de busca orgânica, precisa manter uma produção de conteúdo de qualidade e ter sempre definido, para cada conteúdo, uma palavra-chave foco. Basicamente é o termo de busca que os usuários fazem durante uma pesquisa em algum mecanismo de busca, como o Google, Bing, Yahoo, etc. Mas, para achar a palavra-chave temos que observar todo um contexto, que vai desde entender a jornada de compra, que te ajudará a entender quais palavras usar.


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quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Diferença entre Busca Orgânica e Paga.



 Diferença entre Busca Orgânica e Paga.


A busca orgânica ou também conhecida como resultados orgânicos são as páginas e links que são exibidos “naturalmente” em um mecanismo de busca como o Google, por exemplo. Para apresentar esses resultados aos usuários, os buscadores “cruzam” diversos atributos como: Os fatores são muito mais que esses, mas em geral, não se sabe verdadeiramente quantos atributos são considerados para que uma página ou conteúdo seja bem posicionado, tendo em vista que esses atributos variam constantemente, mas alguns já são bem conhecidos e trabalhados por muitas empresas.


A busca paga é o resultado de outra estratégia de marketing digital. Os links patrocinados como são mais conhecidos funcionam pela escolha de palavras-chaves estrategicamente pensadas para serem condizentes com o que os usuários procuram. A busca paga como o próprio nome diz é uma ferramenta onde se investe determinado valor para ter mais visibilidade nos mecanismos de buscas. Nessa modalidade, os links são exibidos acima dos resultados da busca orgânica, independente se você está há tempos atuando na Internet ou não.


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quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Como ter destaque na busca orgânica.

 


Como ter destaque na busca orgânica.


Escolha as palavras-chave certas: Se é por elas que toda pesquisa começa, então, é fundamental escolher as que recebem mais acessos e, claro, estejam relacionadas ao seu ramo de atividade. Existem diversas ferramentas, tanto gratuitas quanto pagas, que ajudam a localizar as palavras-chave ideais.


Invista em SEO: O SEO (Search Engine Optimization), consiste em uma estratégia utilizada tanto para o desenvolvimento de sites quanto para a produção de conteúdos. É ele quem ajudará as páginas da sua empresa a alcançarem o topo das pesquisas.


Por isso, na hora de construir um site o SEO on-page é fundamental. Já nos conteúdos oferecidos para o seu público, ele consiste no uso correto das palavras-chave, que devem estar presentes nos textos, mas nunca em excesso ou de maneira forçada.


Produza conteúdos relevantes: Um dos fatores que ajudam no posicionamento nas plataformas de pesquisa são os conteúdos produzidos. Quanto mais interessantes eles forem, mais chamam a atenção do público, podendo gerar, inclusive, diversos compartilhamentos. Quanto mais acessos suas páginas tiverem e quanto mais tempo o visitante permanecer no seu site ou blog, melhor será para o seu posicionamento.


Tenha um site responsivo: Por falar em tempo nas páginas, um dos principais motivos de desistência de um visitante é quando o site demora para carregar. Ou seja, se ele não for responsivo, causar dificuldade para abrir em smartphones ou tablets, por exemplo, o tempo de permanência cai consideravelmente, comprometendo todos os esforços anteriores.


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terça-feira, 17 de novembro de 2020

Importância de aparecer pela busca orgânica.



 Importância de aparecer pela busca orgânica.


A busca orgânica traz mais credibilidade à sua marca. Se imagine, agora, olhando para a tela de pesquisa do Google, e diversos links aparecem como sugestão para você. Qual deles lhe passa mais confiança, os primeiros não patrocinados, os que estão em último lugar, ou mesmo os das páginas seguintes.


Em resumo, quando links do site ou blog da sua empresa aparecem em primeiro lugar nas buscas, o público tem a confirmação que a sua marca é a melhor para atender as necessidades dele. Com isso, suas chances de atrair novos clientes aumentam consideravelmente.


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segunda-feira, 16 de novembro de 2020

O que é a busca orgânica.



 O que é a busca orgânica.


Uma coisa é verdade: a primeira reação que temos quando precisamos de um produto ou serviço é pesquisar por ele no Google, assim como você faz isso, seus clientes também fazem.


Ao acessar o site de pesquisa e digitar a palavra referente àquilo que precisa no marketing digital denominada palavra-chave diversos links são sugeridos. Os primeiros referem-se aos anúncios pagos, ou seja, aqueles que as empresas investiram financeiramente para aparecem logo no topo da página.


Já os que vêm em seguida são provenientes da busca orgânica. Eles ocupam essa posição de destaque porque sites como o Google consideram que eles têm conteúdos relevantes. Além disso, o número de acessos que esses links tiveram também é um ponto a favor dessa posição de destaque.


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sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Quais os canais posso divulgar meus vídeos marketing?

 


Quais os canais posso divulgar meus vídeos marketing?


Agora que você já entendeu como planejar e executar uma estratégia de vídeo marketing, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais canais onde seus conteúdos podem ser divulgados.


Lembre-se que é importante conhecer seu público para saber em quais dessas plataformas investir.


Youtube.


O YouTube não é um site comum. É a maior plataforma de vídeos online do mundo, sendo o lugar preferido por 44% dos usuários para assistir a esses conteúdos, segundo a Pesquisa Video Viewers.


Isso significa que, se você quer ter alcance e relevância, precisa criar um canal no YouTube. É lá que a grande maioria dos usuários espera encontrar conteúdos de qualidade, fazendo da plataforma uma excelente vitrine para seu negócio.


Instagram.


Quando o Instagram nasceu, o foco era no compartilhamento de fotos. Porém, com o passar do tempo, a rede social cresceu e se abriu também para os vídeos.


Hoje em dia, já é possível compartilhar vídeos cursos no feed e também nos Stories, além de aproveitar o IGTV, uma ferramenta voltada exclusivamente para a publicação de vídeos mais longos.


Se o seu negócio depende de conteúdos mais visuais, como moda, por exemplo, você não pode deixar o Instagram de fora de sua estratégia de vídeo marketing.


Facebook.


A maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo, não poderia deixar de ser um dos melhores canais de vídeo marketing.


A ferramenta conta com diversos serviços voltados para a publicação de conteúdos audiovisuais, como o Facebook Watch, concorrente direto do YouTube.


Além disso, o algoritmo da rede social privilegia conteúdos em vídeo no feed dos usuários, aumentando o alcance de posts desse tipo.


Twitter.


O Twitter, famoso por permitir publicações com até 280 caracteres, também se abriu para o poder dos vídeos. Principalmente depois a plataforma adquiriu o Periscope e incluiu a função de transmissão ao vivo sem seu aplicativo.


Além de vídeos nativos no Twitter, as lives também ajudam a conquistar e engajar seguidores. Além disso, se seu conteúdo for bem produzido e cativante, são grandes as chances de viralizar, conquistando milhares de compartilhamentos e curtidas em pouco tempo.


Linkedin.


Se seu público tem interesse em temas profissionais, então não deixe de investir em vídeos para o LinkedIn. A maior rede social corporativa também é uma ótima plataforma de vídeo marketing.


De fato, um vídeo no LinkedIn tem cerca de 20 vezes mais chance de ser compartilhado que um texto, por exemplo. Ou seja, você não pode deixar essa ferramenta de fora da sua estratégia.


Blog.


Mesmo que você invista em uma ou em todas as outras plataformas que citamos, é importante publicar seus vídeos também no blog de seu negócio.


Você pode incorporar o conteúdo em um blog post, complementando as informações do texto, ou criando uma página reservada só para eles.


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quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Quais os tipos de vídeo marketing?



 Quais os tipos de vídeo marketing?


Pensando nisso, listamos os principais tipos de vídeo para você usar em sua estratégia de vídeo marketing:


- Vídeo institucional.


Toda marca precisa se comunicar com seu público, transmitindo seus valores e objetivos e se apresentando de maneira positiva no mercado. E uma das ferramentas mais poderosas nesse sentido são os vídeos institucionais.


Esse tipo de conteúdo não serve para destacar um produto ou serviço. Pelo contrário, o objetivo de um vídeo institucional é apresentar para a empresa e seu posicionamento para o mercado. São conteúdos criados para fortalecer o branding, gerando identificação, reconhecimento e autoridade.



- Vídeo marketing pessoal.

Não são apenas marcas que precisam criar autoridade e ganhar reconhecimento na rede. Profissionais e empreendedores também precisam apostar no marketing. E os vídeos podem ajudar nessa tarefa.


É perfeitamente possível incluir a produção de vídeos dentro de uma estratégia de marketing pessoal, usando esse tipo de conteúdo para evidenciar suas características profissionais de maneira mais efetiva e interativa.


- Vídeo comercial.


Esse tipo de conteúdo é fácil de identificar. São as propagandas em vídeo, produzidas para divulgar ao mercado produtos ou serviços de uma marca.


Nesse formato, o objetivo é mostrar para os consumidores não apenas o produto em si, mas como ele funciona, seus diferenciais frente aos concorrentes e qualidades.


A intenção é, basicamente, “vender o peixe” da marca e gerar na audiência o desejo de adquirir essa mercadoria.





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quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Por que a sua empresa precisa investir em vídeos?



 Por que a sua empresa precisa investir em vídeos?


Com as estatísticas que mostramos, você já deve ter uma noção dos benefícios de apostar no vídeo marketing. Mas esses não são os únicos motivos para investir na produção de vídeos em seu negócio.



- São fáceis de produzir.


Uma das maiores dúvidas que empreendedores e marcas iniciantes têm sobre o vídeo marketing é em relação à dificuldade de começar a aplicar essa estratégia.


Será que, para ter sucesso com essa estratégia, é preciso ter câmeras e microfones de última geração, um estúdio profissional e uma equipe especializada?


Não necessariamente. Ao contrário do que o senso comum diz, hoje em dia já não é mais tão difícil produzir vídeos.


O mais importante,  é produzir um conteúdo útil e alinhado aos interesses do público.


- Explicam conceitos complexos com facilidade.


Quando você quer aprender um conceito mais complexo ou busca um passo a passo para fazer alguma coisa, o que você prefere: um longo texto ou um vídeo explicativo?


Se você respondeu que prefere o vídeo, saiba que não é à toa. De fato, a maioria dos internautas clica nos resultados de vídeo para aprender algo rapidamente.


Isso acontece porque os vídeos reúnem, em um só lugar, elementos visuais, gráficos e sonoros. Com isso, é muito mais fácil explicar conceitos complexos ou mostrar os detalhes de um produto em um vídeo do que em um texto, por exemplo.


Além de facilitar a compreensão de informações, o vídeo ainda faz com que elas sejam mais retidas. As pessoas costumam se lembrar de apenas 10% das informações que escutam. Porém, recursos audiovisuais aumentam a retenção do conteúdo, chegando a 65% da informação três dias depois.


Pense nisso quando quiser divulgar os seu produtos e serviços.


- São mais responsivos.


Outra razão para começar a investir em vídeo marketing é o fato desse tipo de conteúdo ser bastante responsivo. O usuário pode assistir a um vídeo em praticamente qualquer dispositivo com acesso à internet, como TVs, notebooks, tablets e smartphones.


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terça-feira, 10 de novembro de 2020

O que é vídeo marketing?



O que é vídeo marketing?


Vídeo marketing é uma estratégia que consiste em fazer marketing por meio de conteúdos audiovisuais. Ou seja, trata-se de usar vídeos, sejam eles online ou veiculados na TV, para divulgar um produto ou uma marca e, assim, atrair, converter e fidelizar clientes.


Mas não pense que o vídeo marketing consiste apenas em tentar vender através de vídeos. Essa estratégia vai muito além disso, e incluiu:


- publicidade em vídeo para internet, ou vídeo ads;

- vídeos institucionais para fortalecer a imagem de uma marca ou instituição;

- vídeos educativos, parte das ações de marketing de conteúdo;

- vídeos de apresentação e demonstração de um novo produto;

- cases de sucesso e depoimentos de clientes;

- conteúdos periódicos em vídeo, como vlogs pessoais;

- transmissões ao vivo e webinars,

- entre outros.


Como deu para perceber, o vídeo marketing é uma estratégia bastante versátil e que pode ser realizada em diversos canais e formatos, atraindo milhares de pessoas.



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