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terça-feira, 31 de agosto de 2021

O que é Google Shopping?



O que é Google Shopping?



O Google Shopping é um serviço do Google que mostra os produtos correspondentes a uma busca, como se fosse uma vitrine virtual.📢


A funcionalidade é muito útil tanto para os usuários que desejam comparar preços, quanto para empresas que buscam aumentar suas vendas online. 


Os resultados aparecem na busca tradicional do Google, basta digitar o nome de um item para que o recurso de compras apareça no topo da tela. Também dá para clicar na setinha lateral e navegar pelo carrossel de produtos. 


Também é possível encontrar mais resultados do que os que estão aparecendo no carrossel, é só filtrar por categorias como preço, marca, tamanho e passar horas navegando até decidir qual comprar!


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segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Como controlar conteúdo sensível no Instagram?



Como controlar conteúdo sensível no Instagram?


Recurso permite remover conteúdos ofensivos em publicações no feed de notícias; saiba como utilizar filtro de controle sensível do Instagram.



O Instagram permite que os usuários filtrem a quantidade de conteúdos sensível exibido na seção "Explorar". Por meio dessa atualização, as publicações que não necessariamente descumprem regras, mas que podem apresentar cenas fortes, como conteúdos violentos e sexualmente sugestivos, podem ser evitadas pelos usuários.



O filtro está disponível no Instagram em celulares Android e iPhone (iOS). Caso você deseja navegar pelo Instagram sem se preocupar com o tipo de conteúdo exibido, ajustar o controle sensível pode ser uma excelente alternativa. Confira, a seguir, como usar o filtro de controle sensível em uma conta do Instagram.


Passo 1. Para usar o filtro de controle sensível do Instagram, acesse o seu perfil pessoal e toque sobre o ícone de três barras no canto superior direito da tela. Em seguida, clique na opção "Configurações";


Passo 2. Nesta etapa, pressione "Conta" para visualizar mais informações. Clique na opção "Controle de conteúdo sensível", como mostra a imagem abaixo;


Passo 3. Nesta página, três opções são apresentadas aos usuários. A primeira, denominada "Limitar", filtra os conteúdos parcialmente. Em "Limitar ainda mais", o recurso é mais rígido na apresentação de publicações indesejadas. Na opção "Permitir", o filtro é desativado e os usuários poderão visualizar posts ofensivos ou que contenham conteúdos sexualmente sugestivos.



Pronto. Basta selecionar a opção desejada para que o filtro de conteúdo sensível comece a agir em sua conta do Instagram.


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sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Tik Tok aumenta duração máxima dos vídeos para 3 minutos.



Tik Tok aumenta duração máxima dos vídeos para 3 minutos.



No início deste mês de agosto, o TikTok também expandiu seu limite de tempo para três minutos, já que antes tinha gravações de até 60 segundos. 



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quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Instagram aumenta duração máxima do Reels para 1 minuto.



Instagram aumenta duração máxima do Reels para 1 minuto.



Aumento no tempo limite do Reels é visto como positivo para criadores de conteúdo, que terão mais espaço para produzir vídeos.


O Instagram anunciou o aumento do limite de tempo de vídeos no Reels. Após a atualização, as gravações poderão ter até 60 segundos. Inaugurada em 2020, a ferramenta contava inicialmente com um limite de tempo de 15 segundos, que foi ampliado para 30 segundos em setembro daquele ano. A nova atualização permite que os usuários utilizem melhor o espaço para criação de conteúdo.


Ao que tudo indica, a decisão do Instagram busca atingir os usuários que buscam as melhores ferramentas para produzir clipes curtos, na linha do recente anúncio de que o app daria mais atenção para os vídeos.



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quarta-feira, 25 de agosto de 2021

O que é taxa de conversão?



O que é taxa de conversão?


A taxa de conversão é a fórmula que calcula a quantidade de conversão realizada em uma página x o número de visitantes. Por exemplo, no caso de uma loja virtual seria a quantidade vendas x o número de visitantes.


Essa é uma das métricas mais importantes para o seu negócio. Por meio dela você entenderá se todo o seu esforço e investimento está funcionando conforme planejado.


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terça-feira, 24 de agosto de 2021

O que é uma conversão?



O que é uma conversão?


Consideramos uma conversão a ação mensurável que um usuário cumpre dentro do ambiente digital da marca, pode ser clique no banner, compra na loja virtual, preenchimento de um formulário etc.


No marketing digital fala-se muito em conversão quando se transforma um usuário em lead (quando ele fornece os dados para baixar um e-book) ou um lead em cliente (quando ele realiza uma compra).


Porém, não se trata apenas de leads e clientes, você pode definir qual conversão faz sentido para o seu objetivo de marketing e partir daí otimizá-la na sua estratégia.


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segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Saiba como mudar o nome da página no Facebook.



Saiba como mudar o nome da página no Facebook.


Troca pode ser feita pelos administradores da página, pelas configurações da rede social.


Mudar o nome da página no Facebook é um procedimento simples que pode ser feito pelo computador. A alteração pode ser solicitada em casos de mudança no nome de uma empresa ou para corrigir grafias erradas, por exemplo. Para fazer a solicitação, que também pode ser requerida pelo celular, é necessário ser administrador da página e aguardar até três dias para que o Facebook confirme a troca na plataforma.


Passo 1. Para mudar o nome da página no Facebook pelo PC, faça o login na sua conta. Abra o Facebook e clique em “Páginas”, no menu da lateral esquerda;


Passo 2. Nesta etapa, selecione a página que deseja alterar;


Passo 3. No menu da lateral esquerda, clique em "Configurações";


Passo 4. Com as configurações abertas, acesse a aba "Informações da Página", localizada no menu lateral. Feito isso, escreva o novo nome no campo "Nome" e aperte "Enter" no teclado. Note que você poderá alterar o nome de usuário da página, que aparece na URL;


Passo 5. Nesta página, confirme a solicitação em "Solicitar alteração".


Importante lembrar que esse procedimento pode ser feito uma única vez.


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sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O que é marketing regional?



O que é marketing regional?


O regionalismo é definido como uma identidade particular de um determinado local, onde características culturais, políticas e sentimentais são expressadas em grandes grupos de pessoas. 


Para atingir bons resultados com essa estratégia é necessário entender a comunidade como um todo, e não estereotipar o consumidor. Para isto, é preciso absorver a essência, ver quais são as características mais relevantes, e transmitir para a publicidade. 📢 


O marketing regional pode ser utilizado para ganhar, potencializar ou não perder mercado em um determinado local, onde a carga cultural é muito forte e pode atrapalhar o consumo de produtos ou serviços devido a essa identidade. 


Esse tipo de estratégia tem tanta importância, que grandes marcas estão começando a investir nesse caminho, com receio de perder público para a concorrência. 



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quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Quais são os tipos de sites?



Quais são os tipos de sites?


Não existe apenas um tipo de site. Veja a seguir, quais são eles:


✔Site institucional💻 Deve ser criado para atender as necessidades de uma empresa. Seu principal objetivo é se tornar uma ferramenta de comunicação da marca com seus potenciais clientes. 


✔Loja virtual💻 É um tipo de site que permite vender produtos ou serviços na internet, a partir da utilização de um browser (navegador).


✔Landing page💻 Página de destino ou aterrissagem que têm como principal função: a conversão. 


Criadas com menos elementos que um site institucional, elas possuem CTAs (Call-to-action) específicos para evitar a distração do internauta e facilitar na conquista. 


✔Hotsite💻 Este tipo de site é criado geralmente para uma campanha de marketing específica. A tradução literal do termo, quer dizer “site quente”, por isso, seu objetivo é gerar um grande volume de tráfego por um prazo determinado. Ele geralmente está associado a empresa, mas não é a sua página principal.


Como exemplo, podemos citar os hotsites criados por grandes empresas para divulgar os produtos que estão com muita procura e oferecem ofertas especiais.



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quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Ter um site é fundamental.



Ter um site é fundamental.


💻Gera Credibilidade✔


Quando uma empresa possui um site, os consumidores confiam muito mais nesse negócio. Isso ocorre porque a ferramenta produz uma imagem mais profissional e relevante para a marca, contribuindo para a reputação positiva da empresa. 


Essa credibilidade pode ser gerada através de um site responsivo, “user-friendly” e principalmente em relação aos conteúdos divulgados na sua página principal. 


💻Contribui com o tráfego orgânico✔

Seja para pesquisar um produto, solucionar uma dúvida, ou conhecer melhor uma companhia, você provavelmente já procurou sobre alguma determinada empresa em buscadores como o Google. 


E é nesse momento que o site se torna indispensável. Quanto mais otimizado o seu site estiver melhor será seu posicionamento no buscador. 


📢Ajuda na aquisição de novos clientes✔


Através de um site bem feito é possível adquirir novos clientes de diversas formas. Tanto através de anúncios patrocinados quanto pelo acesso orgânico. 


Mas, para que isso ocorra é necessário fornecer o máximo de informações possíveis, sobre o seu nicho de mercado, experiências, diferenciais, parceiros, valores, entre outros. 


De forma resumida, podemos dizer que seu site precisa conquistar esta audiência, através de conteúdos relevantes. 




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terça-feira, 17 de agosto de 2021

Por que minha empresa deve ter um site?



Por que minha empresa deve ter um site?


Quem já ouviu a expressão “Se a sua empresa não está na internet, ela não existe”, provavelmente parou para refletir sobre a importância do marketing digital e dos canais de divulgação para promover uma marca.


Considerada pelos especialistas como o principal canal de tráfego e relacionamento com os potenciais consumidores, o site é uma ferramenta fundamental para construir uma presença digital, não importa o tamanho da empresa.


Apesar de todas as transformações causadas pelo crescimento e popularização das redes sociais, elas não são suficientes.


Dessa forma, é preciso criar as relações nas redes sociais, divulgar a marca, mas sempre direcionando para um site. Onde a persona poderá conhecer sobre os produtos ou serviços, visualizar as opções de contato, solucionar alguma dúvida, observar depoimentos de clientes satisfeitos ou ainda consumir conteúdo de valor, através de um blog.


Mas, para que o site seja construído de forma assertiva. É necessário conhecer alguns conceitos. A ACM Marketing Digital faz a criação de sites profissionais, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.



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segunda-feira, 16 de agosto de 2021

O que é um site?



O que é um site?


A palavra do idioma inglês website, onde “web” corresponde a rede mundial de computadores (world wide web) e “site” significa lugar. Dessa forma, podemos dizer que website significa “lugar na rede”.


Tecnicamente podemos descrever o termo site como um conjunto de páginas web que podem ser acessados de qualquer lugar através do protocolo HTTP na internet. 


Estas páginas são organizadas a partir de um URL básico e geralmente são arquivadas em um mesmo diretório de servidor. 


Para criar um site é necessário adquirir um domínio, ou seja, o WWW.SUAEMPRESA.COM.BR.


Vale lembrar que a extensão mais popular utilizada no Brasil, é o .COM.BR, no entanto, para escolher essa opção é necessário verificar se o domínio está disponível.


Você pode fazer essa consulta no site Registro.br. E se o nome escolhido estiver indisponível, o próprio órgão irá disponibilizar algumas sugestões para sua escolha. 


Para armazenar todos os arquivos que serão disponibilizados no site, como imagens, vídeos, textos, entre outros, será necessário contratar um serviço de hospedagem. 





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sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Vale apena investir em anúncios no Pinterest?



Vale apena investir em anúncios no Pinterest?


Poucas empresas estão presentes no Pinterest em comparação ao número de usuários comuns, isso por um lado é excelente, pois as pessoas acabam se engajando mais com o conteúdo. 


Atualmente, a plataforma conta com mais de 450 milhões de usuários ativos.


Outra grande vantagem de testar o Pinterest Ads é que a concorrência é bem menor, nem todo mundo conhece, nem todo mundo está a par dos anúncios, porém é uma rede muito engajada em relação a conteúdo orgânico. 


O Facebook e o Google já estão bem populares e praticamente todo mundo que trabalha com marketing digital, costumam veicular seus anúncios nestas 2 plataformas ou em pelo menos uma delas. 


Por isso, se você optar pelo Pinterest pode ser uma boa alternativa para testar e analisar se vale a pena distribuir uma verba para este formato.





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quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Como anunciar no Pinterest Ads?



Como anunciar no Pinterest Ads?


É muito mais simples do que você imagina, basta deixar sua conta como Pinterest Business.


Depois disso, vá em Anúncios, e acesse a opção Criar Anúncio. 


As ferramentas são bem semelhantes ao Google e Facebook, preencha e aguarde a aprovação.


Se possível, aproveite a oportunidade neste momento,  enquanto ela está sendo pouco utilizada, para testar seus anúncios sem muita concorrência.





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quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Você sabia que a rede social Pinterest já liberou anúncios na plataforma?



Você sabia que a rede social Pinterest já liberou anúncios na plataforma? 


Mas como funciona o Pinterest Ads?


Recentemente a plataforma anunciou que estaria habilitando a ferramenta de anúncios no Brasil. Após alguns meses de lançamento já existem algumas pessoas que estão obtendo bons resultados, testando tudo que a plataforma fornece.


Se você entrar hoje no Pinterest para montar seus anúncios já é possível patrocinar seus pins em formato carrossel, imagem, vídeo e app. 


Para conseguir veicular suas campanhas é preciso ter uma conta Pinterest Business e configurar o meio de pagamento dos seus anúncios na plataforma.





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terça-feira, 10 de agosto de 2021

Como funciona o algoritmo do YouTube?



Como funciona o algoritmo do YouTube?


O algoritmo do YouTube é basicamente um “loop de feedback em tempo real que adapta os vídeos aos diferentes interesses de cada espectador”.


É ele quem decide quais vídeos serão sugeridos ao usuário com base no seu comportamento dentro da plataforma.


Para isso, ele possui dois objetivos principais: encontrar o vídeo certo para cada usuário e fazer com que ele continue consumindo conteúdo na rede social pelo maior tempo possível.


Para fazer as recomendações, o algoritmo do YouTube se baseia em dados de desempenho dos vídeos que ele irá sugerir e dados de personalização de acordo com o comportamento do usuário.


- Cliques no vídeo: são considerados os dados de impressões x visualizações, nesse caso a miniatura e título do seu vídeo são muito importantes;

- Tempo assistido do vídeo: conta o tempo de exibição ou de retenção do vídeo;

- Interações no vídeo:  likes, dislikes, comentários ou compartilhamento que o vídeo obtém;

- Popularidade do vídeo: a velocidade de visualização do vídeo e a sua taxa de crescimento;

- Se o vídeo é novo: novos vídeos também podem receber atenção extra;

- A frequência de envio do canal: com qual frequência o canal envia novos vídeos;

- Tempo da sessão: quanto tempo as pessoas passam na plataforma depois de assistir o vídeo.



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segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Não consigo atualizar o meu Instagram: O que fazer?



Não consigo atualizar o meu Instagram: O que fazer?


Se você está com dificuldade de atualizar o seu Instagram por meio das lojas de aplicativos oficiais do seu aparelho isso pode ser um sinal de que o seu aparelho realmente não aceita novas atualizações do Instagram. Vale conferir a versão mais atual do seu sistema operacional e conferir se ele preenche os requisitos do app. 


Outra possibilidade para quem usa o sistema android é baixar a versão em apk na web e fazer a instalação manualmente. No entanto, essa opção é mais indicada para quem possui conhecimento técnico para isso. Um erro pode ocasionar a perda do seu celular por conta de vírus. Por isso, apenas se você tem certeza do que está fazendo. 



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domingo, 8 de agosto de 2021

Feliz dia dos Pais❤🎁



Feliz dia dos Pais❤🎁



"Um pai é alguém que você admira, não importa o quão alto você cresça."




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sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Como funciona o YouTube Shorts ?



Como funciona o YouTube Shorts ?

 

O YouTube Shorts foi lançado no Brasil em junho de 2021, com a proposta de competir com os aplicativos rivais e permitir a gravação e edição de vídeos verticais de até 60 segundos pelo celular.  


A funcionalidade tem feito sucesso nos países onde foi testada. Para se ter uma ideia, o YouTube Shorts alcançou mais de 3.5 bilhões de visualizações na Índia, país onde o recurso foi lançado primeiro. 


A função está em versão beta, e ainda não está disponível para todos, mas qualquer usuário que tenha um canal no YouTube poderá usá-la. Para isso, é só gravar um vídeo dentro do aplicativo ou importar um arquivo da galeria do seu celular.  

 

Os vídeos do YouTube Shorts aparecem na tela inicial do smartphone em formato de carrossel.  


As semelhanças com o Reels e com o TikTok são muitas, afinal, o YouTube Shorts conta com um editor de vídeos embutido e os criadores podem adicionar músicas, filtros, legendas manuais e automáticas e aumentar ou diminuir a velocidade das gravações.  


Já os usuários podem interagir com os conteúdos por meio das reações “gostei” ou “não gostei”, deixar comentários e compartilhar a publicação. No vídeo aparece também um botão para se inscrever no canal do produtor de conteúdo. 



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quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Qual é a importância do engajamento nas redes sociais?



Qual é a importância do engajamento nas redes sociais?


As interações conquistadas pela marca nas redes sociais podem ser comparadas ao relacionamento entre dois amigos. Para que permaneçam próximos, eles precisam se encontrar com regularidade, conversar bastante e manter contato.


O mesmo conceito se aplica à marca. Ela conseguirá aproveitar diversos benefícios ao ter um bom engajamento nas redes sociais, como ganhar mais visibilidade, conquistar a confiança do público, aumentar as conversões, entre outros.


Pense bem: assistir a um comercial de TV é uma atividade passiva. A marca não tem acesso à repercussão das pessoas, a não ser que realize uma pesquisa. Nas redes sociais, pode acompanhar de forma instantânea o feedback dos clientes.


Além disso, plataformas como Facebook e Instagram costumam aumentar o alcance orgânico do conteúdo que tem bom engajamento.


O engajamento nas publicações é um dos melhores fatores para viralizar o conteúdo, fazendo com que ele alcance até quem ainda não segue o perfil da marca, graças às interações.



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quarta-feira, 4 de agosto de 2021

O que significa engajamento nas redes sociais?



O que significa engajamento nas redes sociais?


O engajamento nas redes sociais é uma métrica que mostra como as pessoas estão interagindo com os perfis e publicações da marca. O termo é amplo e inclui uma série de interações nas mais diversas plataformas sociais. Confira algumas delas!


✔Cliques;

✔Curtidas;

✔Comentários;

✔Compartilhamentos;

✔Menções;

✔Salvos;

✔Mensagens diretas etc.


Como você pode perceber, cada interação demonstra um grau de envolvimento diferente. Um clique em uma publicação, por exemplo, tem menor peso do que um compartilhamento.


Mas no geral, todo envolvimento representa uma maneira de medir se o conteúdo que você criou está atendendo as expectativas, despertando interesse do seu público.




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terça-feira, 3 de agosto de 2021

Qual a importância de ganhar seguidores sem comprar?



Qual a importância de ganhar seguidores sem comprar?


Ganhar seguidores sem comprar pode parecer um processo mais lento e cansativo. Contudo, a longo prazo é muito mais consistente e eficiente. Além disso, existem muitos recursos e estratégias que você pode aplicar para fazer o número subir de maneira honesta.


Seguidores reais são pessoas que se identificaram com seu perfil e se interessam pelo conteúdo que você produz. Por isso, eles costumam interagir muito mais. Além de comentarem nas suas fotos, responderem os stories e curtirem suas publicações, estarão muito mais propensos a consumir os produtos da sua empresa ou aqueles serviços que são indicados por você.



Um perfil real, ativo e interativo certamente terá um posicionamento muito melhor nos mecanismos de busca. Afinal, quanto mais as pessoas interagirem com você, mais seu conteúdo será entregue para elas e poderá alcançar um número maior de pessoas. Compartilhamentos, comentários e curtidas demonstram para o algoritmo da rede social que aquele material é verdadeiramente relevante e merece ser visto por um público maior.



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segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Vale apena comprar seguidores para o Instagram ou Facebook?



Vale apena comprar seguidores para o Instagram ou  Facebook?


É muito comum ver clientes desesperados por ter mais seguidores e conseguir um bom reconhecimento nas redes sociais mais rapidamente. Por conta desse desespero, eles acabam por optar por comprar seguidores para seu Instagram ou Facebook.


Com certeza, você já deve ter visto alguns perfis do Instagram ou Fanpages do Facebook que fazem venda de seguidores em pacotes.



Geralmente, esses pacotes com centenas de seguidores são perfis fakes, contas inativas, perfis de outros países e até mesmo pessoas que não tem o perfil compatível com o do seu público-alvo. Com isso, vai ser muito difícil converter seguidores em vendas.


Por mais que você tenha 5.000, 50.000 ou 100.000 seguidores comprados nas redes sociais, não quer dizer que são seguidores segmentados de acordo com seu negócio. Sendo assim, é muito difícil você converter até mesmo uma pequena porcentagem dessas em vendas.



Esses seguidores comprados nunca viram sua marca e nem interagiram com as suas publicações. Mesmo que você tenha um grande número de seguidores, seu conteúdo não será relevante para eles. Assim, não haverá interação, como curtidas, views e comentários. Ou seja, seu engajamento continuará tão baixo como era antes de fazer essa compra de seguidores.


O algoritmo do Facebook e Instagram trabalha todos os dias para remover o máximo de perfis falsos existentes. Assim que localizam contas que infringem as regras ou fazem ações suspeitas em uma conta, elas são imediatamente removidas. Dessa forma, uma conta que recebe centenas de seguidores de uma hora para outra com vários perfis fakes pode ser considerada bem suspeita. O resultado disso pode ser o cancelamento da sua conta.



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