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segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Por que minha empresa deve ter um site?💻🖱😉



Por que minha empresa deve ter um site?💻🖱😉


Quem já ouviu a expressão “Se a sua empresa não está na internet, ela não existe”, provavelmente parou para refletir sobre a importância do marketing digital e dos canais de divulgação para promover uma marca.😎👇


Considerada pelos especialistas como o principal canal de tráfego e relacionamento com os potenciais consumidores, o site é uma ferramenta fundamental para construir uma presença digital, não importa o tamanho da empresa.🛒✍


Apesar de todas as transformações causadas pelo crescimento e popularização das redes sociais, elas não são suficientes.🤷‍


Dessa forma, é preciso criar as relações nas redes sociais, divulgar a marca, mas sempre direcionando para um site. Onde a persona poderá conhecer sobre os produtos ou serviços, visualizar as opções de contato, solucionar alguma dúvida, observar depoimentos de clientes satisfeitos ou ainda consumir conteúdo de valor, através de um blog.✍💻


Mas, para que o site seja construído de forma assertiva. É necessário conhecer alguns conceitos. A ACM Marketing Digital faz a criação de sites profissionais, totalmente otimizado para os principais buscadores, Google, Bing e Yahoo.💬⌨



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sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

O que é CRO?



O que é CRO?


Sigla CRO: Conversion Rate Optimization.


Essa sigla significa “Taxa de otimização de conversão” é usada para definir o processo de aumentar vendas de um website sem a necessidade de aumentar a verba destinada a seus processos de mídia.


Quando falamos sobre CRO, significa que vamos realizar várias coisinhas para otimizar seu site, e-book, landing page e outros materiais com o objetivo de melhorar a sua performance e aumentar a conversão dos usuários.


Essas técnicas devem fazer com que as pessoas realizem alguma ação que você tá propondo. Tipo desde preencher um cadastro no site até comprar um produto do e-commerce.


O foco aqui não é aumentar o número de visitantes do site ou leitores do blog, por exemplo, mas, sim, o número de clientes de fato – a famosa taxa de conversão!


Sendo assim, a estratégia de otimização de conversão deve pensar na experiência do usuário e podem ir desde um ajuste no texto de um botão até um aspecto do layout da página em si que você tá otimizando.


Outras coisas que podem entrar nesse barco e serem otimizadas são:


arquitetura da página;

velocidade de carregamento;

call to action;

conteúdo;

cores;

fontes;

tipo de informação;

fluxo de páginas;

formulários;

títulos;

URL;

Imagens e mais.




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quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Qual a diferença entre Google Shopping e Google Ads?



Qual a diferença entre Google Shopping e Google Ads?


O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google que ajuda a impulsionar e dar mais visibilidade para as marcas de forma segmentada, de acordo com a intenção de busca dos usuários.


Basicamente, ela funciona assim: o criador das campanhas escolhe as palavras-chave, o posicionamento do anúncio, segmenta o público-alvo e determina a forma de cobrança. Tudo alinhado ao seu objetivo de marketing.


O Google Shopping também é uma opção de posicionamento de anúncio e pode ser escolhido na hora de criar a campanha pelo Google Ads.


Mas, diferentemente do Ads, no Shopping é o próprio Google que determina os termos relevantes para os anúncios, de acordo com a descrição dos produtos.


Lá em 2011, quando o Google Shopping foi criado, era possível usá-lo gratuitamente. Depois, a ferramenta passou a ser paga e integrada à plataforma de anúncios.


Mas, em março de 2020, por causa da pandemia, o Google Shopping tornou-se independente e passou a mostrar anúncios também de forma gratuita.




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quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Como inserir produtos no Google Shopping?



Como inserir produtos no Google Shopping?



Você deve listar quais são os itens vendidos pelo e-commerce, bem como suas informações e atributos principais. É o momento de configurar um feed de produtos no Google Merchant Center.


Calma, você não precisa cadastrar os produtos um a um! 😅 É possível carregar um arquivo que contenha todas essas informações.💻


O Google possui uma especificação para o seu feed de produtos.


Para configurar o feed de produtos no Google Merchant Center, você deve:


✔Clicar em “Produtos” no menu principal e, em seguida, “Criar feed de produtos”;

✔Ajustar algumas informações básicas, como o idioma;

✔Selecionar “Surfaces do Google” ▶ “Continuar”;

✔Agora é a hora de subir o arquivo com o catálogo de produtos. Quando finalizar, clique em “Criar feed”. A lista com os itens deve ser importada dentro de 48h.


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terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Como se cadastrar no Google Shopping?💻✍



Como se cadastrar no Google Shopping?💻✍


Crie uma conta no Google Merchant Center.🛒👍


O primeiro passo é criar uma conta no Google Merchant Center. Nesta plataforma, você poderá fazer o upload dos produtos que deseja anunciar no Google Shopping.📢😉


✔Entre no site e clique em “primeiros passos”;

✔Faça login com um e-mail do Google e preencha o formulário com as informações sobre a empresa;

✔Selecione a opção “No meu website” para que os clientes possam finalizar a compra na loja virtual;

✔Clique em “criar conta”.


Registre a URL da sua loja virtual✔📑


Nesta etapa, é preciso registrar e verificar o domínio do e-commerce:🎮😎


✔No Google Merchant Center, acesse a página “Sobre sua empresa” e vá até “Informações comerciais”;

✔Insira a URL do domínio completo, com o https://;

✔Para verificar a URL, clique em “Tenho acesso ao meu servidor” ▶ “Escolher método” ▶ “Adicionar uma tag HTML à minha home”;

✔Um código será gerado. Você deve abrir o painel de administrador no site do e-commerce e inserir o código no campo correspondente;

✔Volte à aba do Google Merchant Center e selecione “Verificar URL”. Em seguida, clique em “Reivindicar URL” para autorizar que os produtos da loja virtual apareçam no Google Shopping.




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segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Como aparecer no Google Shopping de forma gratuita?



Como aparecer no Google Shopping de forma gratuita?



Para se destacar no Google Shopping na listagem gratuita, é preciso aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) às descrições dos produtos.🎮🍕


São boas práticas que ajudam o buscador a entender a categoria e a relevância de cada item, posicionando-os em locais mais estratégicos dentro da aba “Shopping”.💻📢


Aqui vão algumas dicas para colocar em prática:


✔faça descrições completas de cada item;

✔escolha uma categoria para cada produto;

✔insira um título atraente e descritivo;

✔atualize a descrição dos itens com frequência.



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sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Como funciona o Google Shopping?



Como funciona o Google Shopping?


Como você pode ver, o Google Shopping é uma verdadeira vitrine online. Na plataforma é possível visualizar fotos de produtos, comparar preços e, é claro, seguir para o site do e-commerce e concluir a compra. 🎁💻


Mas, para que um item seja exibido nas pesquisas, ele precisa ter um cadastro completo, com o máximo de informações preenchidas para que o buscador entenda que o produto é relevante para a pesquisa do usuário. 💯


O próprio Google recomenda que alguns atributos específicos sejam usados para listar os produtos, como:


✔Números Globais de Item Comercial (GTINs);

✔marca;

✔cor;

✔tamanho;

✔estampa;

✔material;

✔gênero.


Essas informações funcionam como as palavras-chave e ajudam o usuário a encontrar o item mais facilmente.


Agora, se você já investe em anúncios no Google Shopping, saiba que você leva uma grande vantagem em comparação à listagem gratuita.


Os produtos patrocinados aparecem em destaque na página inicial do Google. São esses resultados que aparecem no carrossel.


Já os itens gratuitos são disponibilizados depois dos anúncios e, para visualizá-los👀, o usuário precisa clicar na aba “Shopping”.



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quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

O que é Google Shopping?



O que é Google Shopping?


O Google Shopping é um serviço do Google que mostra os produtos correspondentes a uma busca, como se fosse uma vitrine virtual.📢


A funcionalidade é muito útil tanto para os usuários que desejam comparar preços, quanto para empresas que buscam aumentar suas vendas online.


Os resultados aparecem na busca tradicional do Google, basta digitar o nome de um item para que o recurso de compras apareça no topo da tela. Também dá para clicar na setinha lateral e navegar pelo carrossel de produtos.


Também é possível encontrar mais resultados do que os que estão aparecendo no carrossel, é só filtrar por categorias como preço, marca, tamanho e passar horas navegando até decidir qual comprar!



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quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Como calcular a taxa de engajamento nas redes sociais?



Como calcular a taxa de engajamento nas redes sociais?


Existe uma fórmula geral para fazer esse cálculo, que é: total de interações sobre o alcance do post. No entanto, essa fórmula é superficial, porque coloca todas as interações dentro de um mesmo pacote.


O ideal é fazer uma separação em dois grupos:


Taxa de engajamento (pública)

As taxas públicas são aquelas que não levam em consideração o alcance do post. Como, por exemplo, o engajamento apresentado nos “Stories anteriores”, ele é calculado com base no número de seguidores e não no alcance do post.


Taxa de engajamento (real)

São as fórmulas que levam em consideração o alcance do post. Então, ao calcular a sua taxa de engajamento real, faça a conta do número de interações divido pelo alcance, e não pelo número de seguidores.


Interações (reações + compartilhamentos + comentários + cliques) / Alcance.


Imagine um total de 184 reações em um post, com alcance de 8.774 pessoas, em um perfil que tem 3.100 seguidores. A taxa real de engajamento é: 184 / 8.774 = 0,0209 x 100 = 2,09%.


Agora, se você considerar apenas os seguidores, em vez do alcance, o seu engajamento aumenta, porém ele não é real: 184 / 3.100 = 0,059 x 100 = 5,93%. Percebe a diferença?


Em resumo, você pode usar diferentes maneiras de avaliar a taxa de engajamento. O importante é obter Insights que ajudem a definir a sua estratégia para obter os melhores resultados.



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terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Diferença entre engajamento e taxa de engajamento.



Diferença entre engajamento e taxa de engajamento.


Engajamento nas redes sociais é o envolvimento do público com as suas publicações (reações, comentários, compartilhamentos, cliques, menções etc). Ele é um termômetro que mostra se você está fazendo um bom trabalho em termos de conteúdo e como o público está respondendo a isso.


Já a taxa de engajamento é uma unidade de medida que serve para avaliar o grau de envolvimento do público com os seus posts ou com a sua página.



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segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

O que é a taxa de engajamento?



O que é a taxa de engajamento?



A taxa de engajamento representa o nível de interação dos usuários alcançados por um post ou página. Por isso, inclui reações, compartilhamentos, comentários, cliques entre outros.


Obviamente, algumas redes sociais possuem interações específicas, como o “salvar” do Instagram, que também é contabilizada como uma interação para o cálculo da taxa de engajamento.



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sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Qual é a importância do engajamento nas redes sociais?




Qual é a importância do engajamento nas redes sociais?


As interações conquistadas pela marca nas redes sociais podem ser comparadas ao relacionamento entre dois amigos. Para que permaneçam próximos, eles precisam se encontrar com regularidade, conversar bastante e manter contato.


O mesmo conceito se aplica à marca. Ela conseguirá aproveitar diversos benefícios ao ter um bom engajamento nas redes sociais, como ganhar mais visibilidade, conquistar a confiança do público, aumentar as conversões, entre outros.


Pense bem: assistir a um comercial de TV é uma atividade passiva. A marca não tem acesso à repercussão das pessoas, a não ser que realize uma pesquisa. Nas redes sociais, pode acompanhar de forma instantânea o feedback dos clientes.


Além disso, plataformas como Facebook e Instagram costumam aumentar o alcance orgânico do conteúdo que tem bom engajamento.


O engajamento nas publicações é um dos melhores fatores para viralizar o conteúdo, fazendo com que ele alcance até quem ainda não segue o perfil da marca, graças às interações.



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quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

O que significa engajamento nas redes sociais?



O que significa engajamento nas redes sociais?


Antes de explicar como calcular a taxa de engajamento, você precisa saber o que significa engajamento nas redes sociais e o porquê isso é importante.


O engajamento nas redes sociais é uma métrica que mostra como as pessoas estão interagindo com os perfis e publicações da marca. O termo é amplo e inclui uma série de interações nas mais diversas plataformas sociais. Confira algumas delas!


✔Cliques;

✔Curtidas;

✔Comentários;

✔Compartilhamentos;

✔Menções;

✔Salvos;

✔Mensagens diretas etc.


Como você pode perceber, cada interação demonstra um grau de envolvimento diferente. Um clique em uma publicação, por exemplo, tem menor peso do que um compartilhamento.


Mas no geral, todo envolvimento representa uma maneira de medir se o conteúdo que você criou está atendendo as expectativas, despertando interesse ou sondando as dores do seu público.




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quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Youtube Ads - para investir em anúncios.



Youtube Ads - para investir em anúncios.


O YouTube é a mais famosa rede social de vídeos, sendo a segunda mais utilizada no mundo inteiro!


Ela conta com conteúdos de todos os tipos e para todos os públicos, sendo uma plataforma repleta de oportunidade e recursos para criadores de conteúdo.


Vejas as principais vantagens em anunciar no YouTube Ads:


Diversidade de conteúdo: os vídeos estão se tornando o formato de conteúdo preferido para dos consumidores. Isso porque é uma maneira muito prática de apresentar diferentes conceitos, ideias e conhecimentos. Você pode explorar diversos recursos e formatos de conteúdos, apresentando animações, infográficos, imagens e até outras ideias de vídeos para gravar.

Assertividade: os anúncios no YouTube podem ser segmentados conforme o tópico abordado nos vídeos onde serão veiculados. Isso os torna mais assertivos, podendo atingir os usuários certos na hora em que estão buscando conteúdos sobre o tema promovido nos anúncios.

Os anúncios podem ser veiculados pelo YouTube Ads, ferramenta da própria plataforma com diversas funcionalidades.


Veja os formatos de anúncios disponíveis na rede:


✔trueView In-Stream;

✔trueView Video Discovery;

✔bumper Ads;

✔anúncio de sobreposição;

✔cartões patrocinados.


E aí, está pronto para começar a sua estratégia de Social Ads?





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terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Twitter Ads - para investir em anúncios.



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Twitter é uma rede social rica em conteúdo, mesmo sendo focada no formato de textos curtos. Na verdade, essa característica é que a torna tão especial!


Por meio dela, as pessoas podem se expressar brevemente sobre algo que ocorreu em seu dia, memes e notícias.


Um dos principais benefícios dessa plataforma é a rapidez com que a informações podem ser disseminadas entre os usuários.


O algoritmo do Twitter sugere diversas publicações para seus usuários, isso sem falar nas famosas hashtags e topic trends, recursos que tornam os conteúdos por lá muito escaláveis e com alto potencial de se tornarem virais.


Se você trabalha com um portal de notícias ou revista, com certeza não quer ficar de fora dessa rede social.


“Mas afinal, como posso divulgar meus anúncios no Twitter?”


Os anúncios na rede podem ser criados e veiculados através do Twitter Ads, onde você tem acesso a diversas funcionalidades, como:


escolha do público-alvo;

definição de orçamento;

criação de campanhas;

Para os formatos de anúncios, há diversas opções que combinam textos curtos + outros tipos de conteúdo, confira quais são eles!


texto Promovido;

imagem Promovida;

GIF Promovido;

enquete promovida;

conta promovida;

vídeo promovido;



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segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Linkedin Ads - para investir em anúncios.



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Segundo pesquisa feita pela mLabs sobre as Perspectivas do mercado digital em 2020, o LinkedIn foi identificado como a maior tendência de redes sociais para 2020.


A plataforma está em alta, e conquista cada vez mais usuários, sendo ótima para realizar networking e para divulgação de produtos e serviços B2B.


Confira algumas das principais vantagens em anunciar no LinkedIn Ads:


✔Retorno sobre investimento: o LinkedIn ainda não é a preferência de investimentos em anúncios por muitas marcas, portanto, isso se torna uma vantagem para quem vai começar a investir nela, pois o alcance é maior com um custo menor, devido à baixa concorrência;


✔Segmentação: já falamos do Facebook e Instagram sobre segmentação, porém, no LinkedIn, a segmentação pode ser feita de uma forma muito diferente. Os usuários precisam colocar seus cargos na rede e costumam informar histórico, descrições de habilidades e várias outras informações relevantes para quem vai anunciar na rede. Para um negócio B2B isso é muito vantajoso, pois permite a veiculação direta para os tomadores de decisão de uma empresa, por exemplo;


✔Recursos exclusivos para captação de leads: o LinkedIn tem um suporte muito forte para quem deseja realizar negócios através da rede, ajudando muito as marcas que operam no modelo B2B. A rede conta com a plataforma LinkedIn Sales Navigator, que facilita significativamente a comunicação e venda para usuários.


Para criar a divulgar anúncios na rede, você deve utilizar o Gerenciador de Campanhas do LinkedIn e ter uma página corporativa na rede.


Veja os tipos de anúncio disponibilizados pela rede:


✔Sponsored Content: permite a exibição de anúncios no feed do LinkedIn, sendo a parte com maior interação dos usuários e amplo alcance. Esse é uns dos tipos mais comuns de anúncios na rede pois tem um poder forte para gerar leads qualificados.


✔Dynamic Ads: anúncios que podem ser personalizados de acordo com o perfil do usuário;


✔Text Ads: anúncios de texto simples, que são divulgados na lateral da plataforma e outros locais onde a rede faz publicidade;


✔Sponsored InMail: mensagem privada patrocinada, que pode ser enviada para um determinado número de usuários.



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sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Instagram Ads - para investir em anúncios.



Instagram Ads - para investir em anúncios.


O Instagram é uma rede social que bomba já há algum tempo, sendo a 6 a rede social mais utilizada mundialmente!


A plataforma conta com recursos muito divertidos, que permitem um ambiente interativo, onde reina a criatividade e inovação nas diferentes maneiras de utilizar as funcionalidades.


Conheça os principais benefícios de veicular anúncios no Instagram Ads:


Alta interatividade e engajamento: os recursos da rede como Stories, Stickers, GIFs e filtros – que os próprios usuários podem criar – são diferenciais dessa rede social. Eles possibilitam de forma prática e divertida que os usuários interajam com os seus conteúdos, uma ótima alternativa para quem busca mais engajamento e proximidade do público;

Amplo alcance: por ser a 6a rede social mais utilizada, o Instagram também é uma ótima maneira de aumentar o alcance e o reconhecimento da marca, principalmente através da divulgação de bons anúncios, que podem ser compartilhados nos Stories dos usuários;

Segmentação do público: assim como no Facebook, o Instagram também oferece diferentes formas de segmentação do público para que você tenha mais assertividade nos anúncios.

Para criar e veicular anúncios nos Stories e no feed do Instagram, assim como no Facebook, você pode utilizar o Gerenciador de Anúncios, escolher o objetivo de marketing específico para trabalhar no Instagram e o público que deseja alcançar.


Uma funcionalidade interessante do gerenciador, é a possibilidade de salvar os públicos segmentados de uma campanha para utilizar em diversas outras!


Veja os formatos de anúncios que você pode utilizar no Instagram:


Imagens (nos stories, feed e explorar do Instagram);

Vídeo (nos stories, feed e explorar do Instagram);

Carrossel (nos stories e feed);

Stories.

Dica: Um dos formatos que mais gera engajamento na rede são os Stories do Instagram. O potencial desse formato é muito amplo e pode trazer os melhores resultados para sua marca!


Veja as conclusões de uma pesquisa realizada pela 99 Firms, com dados interessantes  sobre o potencial dos Stories:


Aproximadamente 1.7 bilhões de contas usam o Instagram Stories diariamente;

Entre 15 e 25% dos usuários que visualizaram os stories com o recurso “arrasta para cima”, para acessar o link divulgado;

O Instagram Stories é responsável por 34% dos conteúdos patrocinados na rede.



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quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Facebook Ads - para investir em anúncios.



Facebook Ads - para investir em anúncios.


O Facebook, até abril de 2020, era a rede social mais utilizada no mundo. Isso significa que ela conta com uma diversidade muito grande de usuários e alcance significativo, sendo uma das redes mais importantes de se estar presente.


Alguns benefícios de investir no Facebook Ads:


Segmentação completa de anúncios: os usuários presentes na rede social compartilham diversas informações pessoais e profissionais, como status de relacionamento e emprego. Esses dados são muito valiosos, pois permitem uma segmentação específica por diferentes personalidades, idades, localizações, gênero e muito mais!

Amplo alcance: o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, portanto, é bem provável que seu público esteja por lá. Veicular anúncios nessa rede social permite um alcance muito amplo de usuários, principalmente se os mesmos compartilharem os anúncios com outros amigos.

Para criar um anúncio no Facebook, você deve utilizar o gerenciador de anúncios, uma ferramenta da própria rede para veiculação de campanhas em sua plataforma.


Através dela você pode selecionar um objetivo de marketing que seja alinhado com a marca, segmentar o público específico e publicar o anúncio.


Os formatos de anúncios são:


✔Imagem;

✔Vídeos;

✔Apresentação Multimídia;

✔Carrossel;

✔Experiência instantânea;

✔Coleção.


Dica: carrossel é um formato que pode gerar alto engajamento e ser muito positivo para sua marca. Com ele é possível divulgar diferentes produtos e promoções relacionadas, sem ter que encher uma mesma imagem com várias CTAs e fotos.





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quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Quais são os benefícios de anunciar nas redes sociais?



Quais são os benefícios de anunciar nas redes sociais?


Confira os principais benefícios em anunciar nas redes sociais:


✔ Autonomia para escolher o orçamento

Uma das grandes vantagens em utilizar os anúncios nas redes sociais é a possibilidade de limitar o investimento com base em seu orçamento.


Pelas das plataformas é bem simples fazer isso, e você tem total controle sobre o valor a ser investido, podendo pausar campanhas na hora que quiser.


Essa autonomia permite que pequenas e médias empresas invistam com mais facilidade nas redes sociais, sendo que não há um valor mínimo de investimento.


✔Aumento do reconhecimento da marca.

Outra vantagem do Social Ads é que mesmo que um anúncio não gere conversões e receita imediata, ele proporciona um benefício que não tem preço: o reconhecimento de marca.


As redes sociais são utilizadas por um número gigantesco de usuários, logo, a sua marca com certeza será mais conhecida entre o público, reforçando sua posição no mercado e podendo gerar muitos benefícios no futuro.


✔Geração de tráfego para outros canais da marca.

Com uma estratégia de comunicação com canais interligados, você pode utilizar diferentes redes sociais para direcionar o público para o seu site ou e-commerce.


É possível, por exemplo, criar anúncios e gerar tráfego qualificado de cada rede social para a página de venda de um produto específico, ou para uma landing page.


Dessa forma, você integra várias frentes de marketing digital e levar os usuários à conversão por meio de diferentes caminhos.


✔Segmentação de anúncios para alcançar o público certo.


Como falado anteriormente, uma das funcionalidades mais legais do Social Ads é o poder de segmentação do público. Isso torna a estratégia muito mais assertiva, podendo gerar ótimos resultados!


Veja algumas segmentações do gerenciador de anúncios do Facebook que você pode utilizar em suas campanhas.





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terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

O que são Social Ads?😎



O que são Social Ads?😎


Como você já deve imaginar, Social Ads são os anúncios criados nas diferentes plataformas de redes sociais.


Esses canais digitais têm plataformas completas para viabilizar a criação e veiculação de anúncios com diversas funcionalidades para serem utilizados em estratégias de marketing.


Algumas ferramentas de Social Ads disponibilizadas pelas próprias plataformas são:👇✍


✔Gerenciador de Anúncios (Facebook e Instagram);

✔LinkedIn Ads;

✔YouTube Ads;

✔Twitter Ads.


Nelas é possível ter suporte na criação de seus anúncios e adaptação aos formatos de conteúdos para alcançar o público-alvo.


Mas não é só isso!


As plataformas costumam gerar Insights fundamentais sobre o engajamento de seus anúncios e permitem a segmentação do público.


Dessa forma, na hora de veicular seus anúncios, você pode garantir uma segmentação assertiva, com base nos dados fornecidos pelos próprios usuários na rede!



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