Rastreamento, indexação e exibição de resultados no Google.💻🖱📢
Esses são os 3 principais processos de retorno de pesquisa.🎯💯
O rastreamento é o processo em que os robôs do Google (chamado de Googlebot) identificam as páginas para enviar ao índice do buscador. Para isso, os robôs usam os algoritmos para definir a priorização e a frequência de indexação das páginas.
O processo inicia com as URLs geradas a partir de processos anteriores de rastreamento e enriquecida com os sitemaps. Conforme visita as páginas, o Googlebot identifica links existentes e também inclui na lista de rastreamento. Novos sites, alterações e exclusões são detectados e atualizados durante o processo.🌏🖥
Em seguida ocorre a indexação, na qual o Googlebot processa cada uma das páginas rastreadas para incluí-las no seu índice. Aqui são indexadas informações como conteúdo da página, data da publicação, região da publicação, título, descrição e dados estruturados.😎
Assim, quando ocorre uma consulta, uma pesquisa de páginas correspondentes é feita no índice do Google, exibindo os resultados mais relevantes. E não é uma relevância baseada em achismos: ela é determinada por mais de 200 fatores de ranqueamento.👍📋
No processo de busca também existe o preenchimento automático do Google e o clássico “Você quis dizer…”, feitos para poupar tempo, corrigir erros e auxiliar na busca.😉👇
🎯ACM Marketing Digital.💻🖱
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬⠀⠀
https://acmdigital.com.br
#redessociais
#marketingdigital
#site
#industria
#siteparaempresas
#agenciademarketingdigital
#guarulhos
#empresas
#pequenasempresasgrandesnegocios
Nenhum comentário:
Postar um comentário