Como funcionam os algoritmos do Instagram?🎯📢
Desde as primeiras mudanças em 2016, a plataforma começou a priorizar o que é mais importante para o usuário. Baseado nas interações e assuntos que elas têm em comum.
E para fazer isso, a ferramenta leva em conta centenas de critérios, tais como:😉👇🏻
✔Número de curtidas;
✔Interações;
✔Horário em que foi publicado;
✔Frequência de interação entre os perfis;
✔Comentários;
✔Assuntos de interesse;
✔Constância;
✔Atividades recentes;
✔Frequência de uso;
✔Tempo online na plataforma;
✔Localização, entre outros.
A partir destes fatores, os algoritmos trabalham para prever a possibilidade de uma determinada pessoa se interessar por um conteúdo específico. Diante disso, o Instagram organiza os conteúdos que podem chamar a atenção desse usuário tanto no feed, como nos stories, na aba Explorar, nos Reels e até nos anúncios.📢📈
Vale ressaltar que a aba Explorar e os vídeos curtos dos Reels tem como principal objetivo apresentar contas que o usuário não segue. No entanto, a ferramenta não recomenda conteúdos sensíveis e o Reels não destaca vídeos com baixa resolução, marcas d’água, ou temas políticos.😉
🎯ACM Marketing Digital.💻🖱
WhatsApp Business - (11) 2228.2871☎💬⠀⠀
https://acmdigital.com.br
#redessociais #marketingdigital #site #Google #Bing #Yahoo #siteparaempresas
#agenciademarketingdigital #empresas #industria #industrial #instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário