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segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SAIBA COMO APARECER NO GOOGLE NOTÍCIAS E AUMENTAR SEU TRÁFEGO.



SAIBA COMO APARECER NO GOOGLE NOTÍCIAS E AUMENTAR SEU TRÁFEGO.


Quando utilizamos o buscador do Google para pesquisar sobre um determinado assunto, é quase certo que algumas notícias serão vinculadas aos resultados. Isso nada mais é que o Google Notícias (ou Google News) entrando em ação!
Com o objetivo de proporcionar experiências ainda mais ricas aos seus usuários e oferecer conteúdo cada vez mais relevante, o Google adicionou ao seu site o recurso que exibe novidades correspondentes às palavras-chave utilizadas na pesquisa. O sistema varre a internet e rapidamente recolhe atualizações de mais de 1500 fontes de notícias, oferecendo as mais importantes para o usuário.
O que você enxerga nisso tudo?  Apenas um recurso vantajoso para a imprensa?

Pois saiba que o Google Notícias pode ser muito favorável para o seu site em termos de SEO, presença online e geração de tráfego qualificado.


O QUE É O GOOGLE NOTÍCIAS?


Como explicamos brevemente no início do texto, o Google Notícias facilita a vida de quem navega pela web em busca de informações, sejam acontecimentos em um município, política, economia. Ou seja: sobre qualquer assunto.
Antigamente, o usuário precisava buscar vários portais de notícias e começar a atualizar página por página ao longo do dia para ficar por dentro das novidades. O Google Notícias liberta o usuário dessa ‘burocracia’ ao exibir resultados de diversos sites sobre o mesmo tema. É muito mais rápido e confortável para o leitor.
De certa forma, é como usufruir  do que antigamente só o dono de uma banca poderia fazer: ler a todos os jornais e revistas.

COMO FUNCIONA ESSA FERRAMENTA?


Não é novidade para ninguém que o Google possui inúmeras parcerias com os mais diversos sites. Um bom exemplo disso é o serviço de publicidade online, que exibe anúncios de links patrocinados aos usuários em várias páginas de sites parceiros — empresas, blogs, jornais etc.

O mesmo acontece com os portais de notícias. Enquanto o Google aprimora a experiência do usuário e se consolida cada vez mais como a principal ferramenta de buscas do planeta, os sites de cunho jornalístico tiram proveito do tráfego potencializado pelo buscador.
Para transformar essa parceria em realidade, o Google criou um novo robô cuja função é específica: fazer a varredura pelos sites de notícias e manter as manchetes engatilhadas para serem exibidas quando o usuário demandar.
Além disso, o usuário tem a opção de configurar a página para exibir somente as notícias que lhe interessam e até mesmo criar alertas de e-mail sobre um determinado assunto ou assinar feeds RSS.

POR QUE UTILIZÁ-LO PARA AUMENTAR SEU TRÁFEGO?


A principio  pode parecer estranho como um recurso destinado a conteúdos jornalísticos pode favorecer o seu site/blog destinado ao marketing digital. Mas, apesar de não ser uma ferramenta publicitária, o Google News oferece a possibilidade de gerar mais visitas para o seu site e, de quebra, subir no ranking do Google.

Um dos fatores que o Google leva em consideração na questão do SEO se chama “long clicks”.
Long clicks são situações das quais o usuário, ao navegar pela página de resultados do Google clica no link do seu site e, depois, não retorna para a página do Google.
Nesses casos, um ótimo meio de garantir  long  clicks para o seu site é publicando notícias atualizadas e/ou  publicações relacionadas aos acontecimentos, contendo uma análise feita por especialista. Quer um exemplo? Imagine que o seu site se antecipou aos demais e publicou uma notícia quente! Como você saiu na frente, outros sites vão linkar  seu conteúdo e automaticamente.
Além disso, não podemos ignorar o fato de que o posicionamento das notícias dentro das pesquisas do Google colabora muito para a geração de tráfego, pois costumam ficar em evidência logo no topo da página — sem que se confundam com os anúncios pagos.
Gostou da ideia? Está com vontade de saber por onde começar? Confira, então, um breve passo a passo e dicas para incluir o seu website no Google Notícias!

COMO FAZER PARTE DO GOOGLE NOTÍCIAS?


Antes de tudo vale relembrar o que dissemos anteriormente: o Google Notícias não é destinado à publicidade, mas sim ao jornalismo. Portanto, para ter acesso aos seus recursos, o procedimento é muito diferente dos outros serviços do Google. É preciso passar por uma aprovação.
Como ocorre essa aprovação? Primeiramente, Google faz um levantamento básico de requisitos que um site deve atender, como:
·         crie URLs fixas e exclusivas para cada notícia;
·         cada URL deve conter três dígitos numéricos;
·         o site deve ser otimizado e incluir um sitemap de notícias;
·         as notícias devem conter alguns dados, como: data e hora da publicação e também da edição, se for o caso;
·         é preciso que as notícias sejam cadastradas em uma categoria listada pelo Google.
A otimização do site deve ser feita com base nas diretrizes do Google, porém, caso você utilize WordPress, existem vários plugins que podem ser instalados para deixar o site pronto para o Google News.
No sitemap de notícias, só deverão entrar postagens dos últimos dois dias. Para criar o sitemap, é necessário disponibilizar um arquivo de extensão .xml para que o Google tome ciência dos seus diretórios, facilitando assim a indexação por parte do robô.

O próprio Google fornece um guia.

Feito isso, cadastre o sitemap no Google Webmaster Tools para validar a sua nova seção de notícias. Somente essa validação permitirá que o Google considere as suas publicações para inseri-las no Google Notícias.
Para finalizar, você precisará cadastrar o site no Google Notícias e preencher um formulário. O período para que o Google avalie a sua solicitação pode levar de dias a semanas. Como ninguém gosta de perder tempo com reprovações, é altamente recomendado seguir as diretrizes gerais e técnicas do Google Notícias.


COMO APROVEITAR OS BENEFÍCIOS?


Agora que o seu site já se encontra otimizado, pronto para ter as suas manchetes relacionadas ao Google Notícias, chegou a hora de saber algumas das melhores práticas para aumentar seu tráfego. Para isso, nós sugerimos:
1.    Esteja atento a tudo que acontece: mantenha-se sempre atualizado sobre as novidades em seu segmento, dando preferência aos assuntos instigantes com potencial para gerar repercussão ou simplesmente ser útil aos seus leitores — que sempre reconhecem o autor que publica bons artigos com frequência;
2.    Reforce a autoridade do site: sempre que possível conte com um especialista para participar da matéria. Por exemplo, os sites de maior reconhecimento sobre SEO costumam convidar funcionários do próprio Google para participar;
3.    Crie títulos que estimulem o leitor: os títulos sempre chamam a atenção, portanto, otimize os títulos com foco na atração de visitantes;
4.    Seja um caçador de notícias: dedique uma parte do seu tempo vasculhando sites de repercussão mundial, revistas, blogs de especialistas renomados, podcasts, entre outros meios de manter-se inteirado para criar conteúdos relevantes.
O que achou da ideia de entrar para o Google Notícias? Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário e participe do nosso blog!

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sábado, 28 de outubro de 2017

Você sabe como aumentar o tráfego (audiência) do site da sua empresa?



Você sabe como aumentar o tráfego (audiência) do site da sua empresa? 

Hoje milhões de empresas vêm tentando construir a sua presença online dentro de um universo basicamente construído por jovens — da famosa geração Y por diante — que utilizam a web para quase todos os fins possíveis, desde o consumo, passando pela busca por conhecimento, até a procura pelas mais diversas formas de entretenimento.
Portanto, trata-se de um consenso no mundo dos negócios a opinião de que a presença online de empresas que atuam em praticamente todos os segmentos é a chave para a fidelização de clientes, aumento das vendas e uma maior exposição das suas marcas.

Segue, portanto, uma lista com dez dicas de como aumentar a presença online de uma empresa nos dias atuais, atentando para questões como: respeito, confiabilidade e relacionamento.

·     PENSE NA PRESENÇA ONLINE EM LONGO PRAZO


A publicidade no Facebook, por exemplo, é uma das maiores provas de que é possível fidelizar uma marca por meio das redes sociais.
Com mais de 50 milhões de empresas engajadas e um investimento que gira em torno de alguns bilhões de dólares anuais em publicidade, essa rede é considerada sinônimo de fidelização de marcas, pois os seus anúncios são baseados em perfis, postagens, chat, fotos, etc.
Facebook Ads, por exemplo, por meio de anúncios segmentados por idade, preferência sexual, região, profissão e, até mesmo, pela personalidade do usuário, consegue cativar potenciais clientes, que se identificam melhor com um tipo de anúncio que seja menos agressivo.

E ainda você pode potencializar, direcionar seus seguidores para o site da sua empresa criando maior envolvimento com a marca.

·     EXPLORE AO MÁXIMO A SUA CRIATIVIDADE


Crie anúncios relevantes que desperte o interesse de seus seguidores. Postar qualquer conteúdo apenas para gerar conteúdo não o mais importante, o que importa é o quanto seus seguidores se identificam e se interessam por seus post e interagem com eles.

·     CONHEÇA O SEU PÚBLICO-ALVO


Essa é a “regra de ouro” para dar uma boa consistência à sua presença online, afinal, tal conhecimento permite uma apresentação cirúrgica dos objetivos da empresa, seja para a realização de vendas ou apenas para a fidelização da marca.
Tal atitude permite ao empreendedor, engajado em redes sociais, blogs e sites, entender o que quer exatamente o seu público, qual problema poderá solucionar e, com isso, definir estratégias que construam resultados a longo prazo.

·     PUBLIQUE CONTEÚDOS RELEVANTES


Uma determinada marca que visa garantir a sua presença online no mercado — após seguir a dica anterior — deverá distribuir informações em formato de textos que realmente estejam de acordo com as necessidades do seu consumidor.
Esse público deve ser conquistado a cada dia, por meio de soluções em forma de conteúdo que, por sua vez, pode ser produzido em vários formatos digitais: vídeos, textos, infográficos, fotos, etc.
No mundo do marketing digital, essa estratégia é chamada de Content Marketing, sendo uma das técnicas mais adotadas pelas empresas de todo o mundo. E vale salientar que, obviamente, esses conteúdos devem estar relacionados com o que a sua empresa oferece aos clientes, do contrário não haverá nenhuma aquisição de consumidor.

·     ATENTE-SE PARA TODAS AS PLATAFORMAS


Desktops, tablets, smartphones, entre outras plataformas, devem ser observadas por meio de um trabalho técnico, que faça com que a marca seja facilmente encontrada por meio delas.
Os conteúdos e todo o arsenal de publicidade com o qual a empresa trabalha deverá ser acessível por meio dessas múltiplas plataformas, por intermédio de uma interface que ofereça respostas às dúvidas e indagações dos potenciais clientes.

·     TRABALHE O PÓS-VENDA


Uma das melhores formas de garantir presença online e mostrar ao cliente o quanto ele é importante, e não uma mera fonte de lucros, é fazer um bom trabalho de relacionamento pós-venda.
Isso pode ser feito por envio de e-mails com agradecimentos e informações técnicas sobre determinado produto, respostas aos comentários — tanto positivos como negativos — por meio das redes sociais ou no próprio website, além de manter eficientes canais de comunicação com o consumidor.
O resultado é que os clientes se sentirão únicos e especiais, construindo uma relação que, consequentemente, resultará na fidelização e crescimento da reputação da marca.

·     INTERAJA COM O PÚBLICO


Essa dica de publicidade em redes sociais tem a ver com a preferência, por exemplo, por títulos concisos e precisos em suas postagens nas redes, mensagens também sucintas e que vão direto ao assunto, ligações para os clientes em dias especiais, disponibilização de comentários críticos sobre produtos de outros clientes, além de outras ações.

·     INVISTA NUMA PLATAFORMA CRM


Ao contar com um bom sistema CRM (Customer Relationship Management), a sua empresa terá um ótimo aliado para o setor de publicidade, que ajudará a impulsionar as vendas e a afirmar sua presença online.
Um CRM de qualidade aglutinará melhor as informações essenciais relativas à empresa e ao cliente, tornando-o especial, e promoverá um ambiente de impessoalidade entre o consumidor e determinada marca; esses mesmos clientes serão os responsáveis por passar adiante o bom tratamento recebido.

·     FIQUE ATENTO AOS MOVIMENTOS DO MERCADO


Isso deve ser feito por meio da tradução da realidade que o cerca, das novas necessidades, os novos produtos tecnológicos com os quais as pessoas estão se comunicando nos blogs, sites e redes sociais (os aplicativos, em especial) e os softwares mais modernos para a publicidade.
Esses fatores ajudarão a fidelizar clientes, potencializar as vendas e farão com que o empreendedor, de certa forma, saia na frente da concorrência; já que a cada dia surgem novidades relativas à Tecnologia da Informação.
Tratar de assuntos relevantes, com a potencialização fornecida pelas mídias sociais, pode criar uma verdadeira comoção social e reforçar a presença online da marca, já que a internet é, sem dúvidas, a melhor ferramenta para conscientizar o público — que, em geral, costuma se preocupar com essas questões.

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

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quinta-feira, 26 de outubro de 2017

COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK, IMPULSIONAMENTO DE POSTAGENS E ANÚNCIOS DE FACEBOOK ADS.



como anunciar no FACEBOOK, IMPULSIONAMENTO DE POSTAGENS E ANÚNCIOS DE FACEBOOK ADS.



 A internet se modifica a cada minuto que se passa. Dentro dela, as redes sociais seguem o mesmo caminho. E com essas mudanças ocorrendo em períodos cada vez mais curtos, estar atualizado sobre as novidades é vital, principalmente se você é dono de um negócio ou profissional de marketing de sua empresa.

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários espalhados pelo globo. No Brasil, 80% dos brasileiros com acesso à internet possuem uma conta na rede social. Com essa audiência, a rede de Mark Zuckerberg investe pesado em soluções de marketing para ajudar empresas de variados tamanhos a se comunicarem com seus potenciais clientes.

Com as atualizações constantes, surgem também as dúvidas e confusões sobre quais são as melhores práticas em cada caso e também sobre as nomenclaturas de cada modelo de comunicação. Entre as principais nomenclaturas, as mais utilizadas são: Publicação no Facebook, Impulsionamento de Postageme Anúncios no Facebook Ads.

Você sabe quais são as diferenças entre esses três modelos? Se ainda não, descubra agora mesmo!

1.   PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK


A publicação no Facebook é a forma mais utilizada pelas empresas que usam o Facebook como ferramenta de marketing. 

É a forma orgânica de disponibilizar conteúdo no Facebook, por isso, não tem custo de veiculação. Para fazê-la, é necessário apenas que sua empresa tenha uma Fanpage no Facebook.

A publicação no Facebook para empresas é exatamente igual a publicação feita no seu perfil pessoal da rede social. Ela é capaz de atingir apenas os usuários que já curtiram sua página.

CARACTERÍSTICAS DA PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK:

 

  • ·         A publicação no Facebook é uma ação orgânica, não paga.

  • ·         A publicação no Facebook fica disponível apenas para quem entra em sua Fanpage.

  • ·         A publicação no Facebook alcança somente os usuários que curtiram sua Fanpage e estão online no momento da publicação.

  • ·         Devido a grande quantidade de conteúdo postada a cada segundo no Facebook,  a publicação no Facebook não consegue alcançar todas as pessoas que curtiram sua Fanpage, apenas cerca de 10% de sua base de curtidas.


EXEMPLOS:

 

Confira o exemplo da Fanpage da  ACM Marketing DigitalA área contornada em vermelho é o local onde a  ACM Marketing Digital  pode fazer uma publicação no Facebook, com textos, imagens, vídeos, além de outros formatos interativos.





Agora confira o exemplo de uma Publicação no Facebook da  ACM Marketing Digital

As áreas contornadas em vermelho mostram o nome da página ( ACM Marketing Digital), o nome do perfil ( ACM Marketing Digital) e uma das publicações no Facebook da  ACM Marketing Digital

Nela, postamos um artigo, com imagem, e todo o texto abaixo da imagem.






2. IMPULSIONAMENTO DE POSTAGEM


O impulsionamento de postagem nada mais é do que o patrocínio de publicações no Facebook. 

Para fazê-lo, é necessário que sua empresa tenha feito publicações no Facebook, para que estas publicações sejam então impulsionadas de forma paga.
Esta já é considerada uma estratégia de anúncios no Facebook, porém utiliza as publicações que já estão dentro da Fanpage para alcançar tanto os usuários que curtiram a página, quanto os usuários que não curtiram.

Neste formato, existe uma inteligência de segmentação por trás das postagens, de modo que o impulsionamento das postagens poderá alcançar quem curtiu sua Fanpage, amigos de quem curtiu sua Fanpage, pessoas que curtiram determinada página do Facebook, entre outras estratégias de segmentação disponíveis na plataforma.

CARACTERÍSTICAS DO IMPULSIONAMENTO DE POSTAGEM:

 

  • ·         O impulsionamento de postagem no Facebook é uma ação paga.

  • ·         O impulsionamento de postagem no Facebook só existe se anteriormente for feita uma publicação no Facebook.

  • ·         O impulsionamento de postagem no Facebook pode aparecer para qualquer pessoa dentro das segmentações no Facebook.

  • ·         O impulsionamento de postagem no Facebook possibilita alcançar os usuários que curtiram sua Fanpage no momento em que todos eles estiverem online no Facebook.

  • ·         Ao impulsionar uma postagem sua empresa aumenta o engajamento dos usuários com a publicação e garante novas curtidas, comentários e visualizações de seu conteúdo.


EXEMPLOS:

Confira o exemplo do Impulsionamento de postagem no Facebook da  ACM Marketing DigitalA área contornada em vermelho mostra o botão “Impulsionar publicação”. Esse botão é a forma mais comum de se impulsionar uma postagem dentro do Facebook. Perceba que o botão aparece sempre junto de um conteúdo já publicado.






Confira o exemplo de segmentação do Impulsionamento de postagem no Facebook da  ACM Marketing Digital

A área contornada em vermelho mostra as possibilidades de segmentação disponíveis, além de disponibilizar um link para que seja criada uma nova segmentação de público personalizada no Facebook.







2.   ANÚNCIOS NO FACEBOOK ADS


Os anúncios no Facebook Ads são o principal formato pago do Facebook. Eles são Publicações de Página Não-Publicadas Ao contrário das publicações normais, os anúncios do Facebook Ads não ficam disponíveis na Fanpage das empresas, pois são salvos dentro do acervo de anúncios da sua conta de anúncios do Facebook, na plataforma de Gerenciamento de Negócios do Facebook.

Atualmente, estes anúncios “que não aparecem na timeline Fanpage” são os chamados de Publicações Não-publicadas. Anteriormente eram chamados de “Dark Posts”, ou Posts Ocultos, em tradução livre.

Os anúncios do Facebook Ads, ou as Publicações Não-publicadas, são o formato de anúncio mais utilizado pelas empresas no Facebook, pois com eles não existe a necessidade de se pensar em uma publicação que ficará pra sempre dentro da Fanpage.
Além dos testes, as Publicações Não-Publicadas são uma ótima forma de segmentar os estilos de comunicação.


CARACTERÍSTICAS DOS ANÚNCIOS DO FACEBOOK ADS:

 

  • ·         Os anúncios no Facebook Ads são a principal  ação paga do Facebook.
  • ·         Os anúncios no Facebook Ads são chamados de Publicações de Página Não-Publicadas. Anteriormente eram chamados de Dark Posts ou posts ocultos.
  • ·         Os anúncios no Facebook Ads não aparecem listados na timeline da Fanpage da sua empresa.
  • ·         Os anúncios no Facebook Ads podem aparecer para qualquer pessoa dentro das segmentações no Facebook.
  • ·         Os anúncios no Facebook Ads possibilitam a criação de testes A/B, mostrando tipos de anúncios diferentes de acordo com os resultados.
  • ·         Com os anúncios no Facebook Ads sua empresa não é obrigada a mostrar os mesmos anúncios para toda sua base, podendo criar um tipo de anúncio para cada público.


EXEMPLOS:

 

Confira os exemplos de Anúncios de Facebook Ads da  ACM Marketing DigitalAs áreas contornadas em vermelho mostram os títulos e subtítulos dos anúncios, bem como os CTA’s (chamadas para a ação) com os links do site. Deste modo, quando o usuário clica no anúncio, é direcionado para o site da  ACM Marketing Digital.
Perceba que existem 3 imagens diferentes para o mesmo texto. No primeiro, utilizamos o CTA “Saiba mais”. No segundo, mudamos a imagem e utilizamos o CTA “Assista mais”. Já no terceiro, mudamos novamente a imagem e mantemos o CTA “Assista mais”.



Agora que você entendeu a diferença entre Publicação no Facebook, Impulsionamento de Postagem e Anúncios no Facebook Ads, responda a seguinte pergunta: Sua empresa já está no facebook? 

Confira os principais motivos pelos quais cada vez mais empresas utilizam o facebook para fazer marketing:

  • ·         70% dos usuários estão conectados à páginas de negócios do Facebook.
  • ·         13 milhões de comentários por semana são direcionados à páginas de negócios.
  • ·         93% dos profissionais de marketing mais respeitados do mundo utilizam e aprovam o Facebook como ferramenta de marketing.


Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

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