Pages

Menu

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Os segredos para evitar abandono de carrinho na loja virtual.



Os segredos para evitar abandono de carrinho na loja virtual.
Se você tem uma loja virtual, sabe que o abandono de carrinho é uma grande preocupação do setor. A taxa de desistência de compra é superior a 70% em alguns sites de e-commerce, o que representa quase 4 trilhões de dólares em vendas não realizadas.

Tais números mostram a importância de pensarmos em ações que aumentem as chances do consumidor finalizar a compra. Por isso, separamos 7 dicas para ajudá-lo nessa tarefa! Vamos lá?

Este texto foi escrito por Thiago Távora, consultor de e-commerce da iSET, empresa de tecnologia que oferece como principal solução uma poderosa plataforma de e-commerce 100% em nuvem.

Use alertas de saída de página


Muitas empresas têm usado o envio de alertas quando o potencial cliente indica que vai sair da página. Normalmente, a mensagem oferece algum benefício para que ele permaneça no site.


Em caso de abandono do carrinho de compras, o ideal é mostrar a importância de a compra ser concluída naquele exato momento. Para tanto, informe que há poucas unidades em estoque ou que o produto está em promoção por tempo limitado, afinal, isso gera uma sensação de urgência no usuário.


Invista na estratégia de retargeting


Outra forma de aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual é adotar o retargeting. Ele consiste em abordar novamente o usuário com conteúdo referente a algo que ele já buscou antes.


Essa estratégia apresenta altas taxas de conversão, uma vez que a pessoa demonstrou interesse pelo produto e, talvez, apenas necessite de um pequeno incentivo para concluir a compra.


Dentre as formas de retargeting existentes, o envio de e-mails e de SMS são muito indicados. De acordo com o site Business Insider, e-mails enviados até três horas após o abandono do carrinho têm taxa de abertura de 40% e taxa de clique de 20%. Isso comprova o quanto essa técnica funciona.

Facilite a recuperação do carrinho


Não adianta usar retargeting ou alertas de saída de página se, quando a pessoa retornar ao seu site, ela tiver que refazer todo o processo de compra. O ideal é que a sua plataforma de e-commerce ofereça a recuperação do carrinho de maneira bem simples, já com os itens incluídos na visita anterior.​

Disponibilize mais de uma forma de pagamento


É essencial disponibilizar mais de uma forma de pagamento para o consumidor, seja por meio de boleto bancário ou de cartões de crédito de diferentes bandeiras. Também apresente opções de parcelamento para garantir que a compra seja finalizada.

Ofereça incentivos que levem a compra


Algumas pessoas ficam indecisas no momento de fechar a compra, portanto, ofereça incentivos que facilitem a sua decisão. Depoimentos de outros compradores ou cupons de descontos exclusivos são boas opções.

Tenha um checkout sem distrações


Possua um checkout simples, claro e objetivo, que contenha apenas as informações necessárias para o consumidor fechar a compra. Muitas lojas virtuais exibem conteúdos que não são relevantes nesse momento e acabam distraindo seu usuário.

Use dados para testar melhorias

A melhor forma de saber se uma mudança está trazendo resultados é por meio da experimentação. Faça pequenas alterações no seu checkout e não deixe de monitorar os resultados, a fim de estabelecer relações de causa e efeito.


Por exemplo, você pode perceber que muitas pessoas abandonam o carrinho quando chegam na fase de cálculo do frete. Então, é possível que o seu valor esteja muito alto. Uma ideia é testar reduzi-lo e, em seguida, avaliar os resultados. Caso a taxa de abandono diminua, você identificou um ponto de melhoria.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Coisas que reduzem o abandono de carrinhos em lojas virtuais.


Coisas que reduzem o abandono de carrinhos em lojas virtuais.

Você fez todos os esforços para atrair o seu cliente para a loja virtual. Ele navegou, escolheu os produtos e chegou até mesmo a coloca-los no carrinho, mas abandonou a compra antes da conclusão.


Alguns elementos que reduzem o abandono de carrinho precisam ser colocados em prática na sua empresa para reduzir esses números.


Se você imagina que esse é um problema exclusivo do seu negócio, saiba que infelizmente isso ocorre com uma frequência maior do que você imagina. As razões para que isso ocorra são inúmeras, mas podemos elencar algumas delas como sendo as mais comuns, para combatê-las, há estratégias que comprovadamente vêm se mostrando bem-sucedidas. Vamos conhecer algumas delas.

Instale uma barra SSL “visual”



Elementos visuais sempre são um incentivo para que o cliente siga em frente nas compras. Uma das razões que frequentemente faz com que os consumidores desistam de uma compra no meio do caminho é o fato de não conhecerem ou não confiarem completamente na loja em questão. Em uma primeira compra, é difícil mesmo de resolver esse dilema.


Além dos certificados de segurança necessários para uma compra virtual, que a sua loja deve ter, inclua elementos visuais que indiquem para um consumidor mais leigo que as coisas estão correndo como o esperado.


Há desde alternativas que indicam que o domínio é válido e seguro textualmente até aquelas que exibem um sinal verde na barra de endereços. Esses elementos deixam o usuário mais confortável na hora da compra, ainda que ele não saiba exatamente qual é o significado de cada um dos itens.

Exiba selos e certificações



Se a sua loja virtual respeita todos os procedimentos de segurança e conta com certificações e prêmios decorrentes do bom trabalho e do baixo índice de reclamações, exiba essas informações durante o processo de compra. Muitas lojas cometem o erro de deixar esses dados apenas no rodapé da página e muitas vezes os consumidores sequer os veem.


Tudo aquilo que possa ser mostrado para que o consumidor se sinta mais seguro na hora da compra conta. Isso inclui certificados SSL, ícones de formas de pagamento verificadas, badges obtidas em avaliações, logomarca de parceiros e certificações antivírus e antimalware.


Um estudo do Baymard Institute revelou que 18% das pessoas abandonam os carrinhos por não confiar na página de inserção de dados do cartão de crédito. Portanto, não dê margem para que os seus clientes duvidem da sua credibilidade.

Siga padrões de cores confortáveis para os clientes



Você já deve saber disso, mas não custa reforçar que é importante que você contrate uma empresa profissional para desenvolver o seu site. Quando se trata da opção do carrinho de compras, então, essas precauções devem ser redobradas para que tudo funcione da melhor forma possível.


Há diversos estudos de psicologia do consumidor que apontam que certas cores despertam sensações mais agradáveis do que outras em quem as vê. A posição de cada um dos elementos também não deve ser aleatória, mas sim definida de acordo com o comportamento esperado em cada uma das páginas.


Portanto, peça para a sua equipe de desenvolvimento ou para a sua agência de marketing digital elaborar propostas que possam resolver esses gargalos, reduzindo as chances de que o consumidor deixe de lado a compra por não confiar naquilo que está visualizando.

Reforce as garantias e as políticas de devolução



Enquanto o consumidor está inserindo os dados do cartão de crédito, na cabeça de muitos deles vem a seguinte pergunta: “mas e seu eu não gostar, tenho como devolver?”


Sites sérios têm essa informação, mas ela nem sempre está em algum lugar visível ou de fácil acesso. Muitas vezes é preciso procurar bastante até encontrar um link escondido que fala sobre isso.


Antecipe-se às dúvidas dos seus clientes e ofereça a eles segurança. Deixe em locais visíveis links claros que levem objetivamente às respostas para essas perguntas. Prazo e condições para devolução e as garantias que a loja cobre devem ser explicitadas sempre que possível.


Isso traz o consumidor para o seu lado e faz com que ele confie na sua empresa, pois aquelas que não são sérias costumam esconder esse tipo de informação.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Quais os benefícios de alinhar o marketing com as vendas.




Quais os benefícios de alinhar o marketing com as vendas.

Uma empresa deve sempre buscar maneiras de tornar seus processos mais eficientes. Tendo em vista que cada departamento tem suas funções e responsabilidades em uma organização, os setores de marketing e vendas são aqueles que criam e transformam as oportunidades em lucro.

Assim, surgiu a ideia de unir essas equipes em prol de melhores resultados. No post de hoje, portanto, vamos mostrar como o Smarketing pode ajudar a obter resultados positivos nos negócios. Confira para entender como aplicar essa estratégia!

As vantagens em unir marketing e vendas

O Smarketing surgiu com o propósito de otimizar os recursos e criar estratégias mais eficientes, garantindo maior lucratividade para a empresa. Não por acaso, muitas equipes já aderiram a esse plano e estão colhendo os frutos. Mas, afinal, quais são as vantagens possibilitadas?
É o que vamos mostrar agora:

1.    Estratégias de vendas mais eficientes

Uma estratégia de vendas começa no primeiro contato do potencial cliente com a marca. É criada uma jornada do cliente, desde o reconhecimento de um problema, passando pela identificação da solução, busca por informações, avaliação das ofertas e a decisão de compra.

Para que os leads percorram todo o caminho e concluam um pedido, é preciso planejamento e ação, desse modo, o setor de marketing faz a qualificação dos leads, fornecendo as informações necessárias e obtendo dados sobre o potencial cliente.

Quando ele está pronto para a compra, o lead é entregue à equipe de vendas, que faz um contato mais objetivo e direcionado, com as informações obtidas anteriormente.

Com a união entre marketing e vendas, essas estratégias serão mais eficientes, pois todo o processo será planejado em conjunto. Com efeito, uma equipe precisa da colaboração da outra para ser efetiva.

2. Melhor comunicação interna

Um dos principais passos para unir marketing e vendas é incentivar a comunicação. Para isso, são planejadas reuniões frequentes com todos os membros envolvidos. Afinal, quando se trabalha isoladamente há muitos conflitos.

O marketing poderia alegar, por exemplo, que cria as oportunidades, mas que o setor irmão não consegue converter em pedidos. Já o setor de vendas se defende dizendo que os leads não têm a qualificação necessária para a conversão.

Com a união, os times buscam objetivos em comum, então os conflitos são deixados de lado em prol de resultados. Consequentemente, a comunicação e a harmonia melhoram bastante.

3. Melhor aproveitamento das oportunidades

O mercado oferece diversas oportunidades. Cabe às equipes aproveitá-las e convertê-las em lucro. O Smarketing é capaz de aumentar consideravelmente esse aproveitamento. As metas individuais que antes eram focadas não terão mais valia. Agora, o objetivo é aumentar o lucro da empresa, que é um benefício para todos.

4. Compartilhamento das informações

No mundo dos negócios, informação é poder e pode ser o grande diferencial para o sucesso. Então, nada mais interessante que compartilhar dados entre as equipes que buscam os mesmos objetivos.

Nesse sentido, a união entre marketing e vendas tem como pilar o compartilhamento de todos os dados relevantes. Qualquer informação que pode ajudar a criar estratégias mais eficientes e alcançar os objetivos serão divididas.

Separadamente, com objetivos distintos, o setor de marketing pode não passar todos os dados para o de vendas, fazendo com que esse perca um negócio por isso. Da mesma forma, vendas poderia guardar dados que fariam a diferença em uma estratégia de marketing.

O sucesso no negócio com o Smarketing

Como vimos em nosso artigo, a união entre marketing e vendas pode promover vantagens incríveis a uma empresa. Sem dúvida, as estratégias de vendas se tornarão mais eficientes, com todos os envolvidos trabalhando em conjunto. A comunicação interna também será erguida e isso pode influenciar em vários aspectos, até mesmo na satisfação e empenho dos colaboradores.

Outro ponto que merece destaque é o aproveitamento das oportunidades. Elas serão melhor trabalhadas e desenvolvidas se os objetivos forem agrupados. A quarta vantagem é o compartilhamento das informações, que se torna primordial na estratégia de Smarketing.

Então, se as suas equipes ainda trabalham isoladas, não perca mais tempo e promova essa união. Os resultados serão incríveis.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871



quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A CHAVE DO SUCESSO DAS PMES NA GESTÃO DE MARKETING DIGITAL.



A CHAVE DO SUCESSO DAS PMES NA GESTÃO DE MARKETING DIGITAL.
O grande objetivo das ações de marketing online é captar potenciais clientes para a geração de negócios.

Fala que muito sobre a importância de manter o foco no público-alvo, a utilização de recursos de geolocalização e atualização permanente do site e das páginas nas redes sociais.

Porém, de nada adianta as pequenas e médias empresas adotarem todas essas medidas se não há conversão dos contatos recebidos.

E isso só acontece com um atendimento qualificado desde o primeiro momento que o potencial cliente procura pela empresa. Atendimento estratégico é a chave do sucesso das PMEs na gestão de marketing digital.

CAPACITE E QUALIFIQUE OS FUNCIONÁRIOS DE ATENDIMENTO


O primeiro e mais fácil passo para a geração de leads é designar e capacitar um profissional da empresa para o atendimento de forma rápida e eficiente. Mostre a importância de ser prestativo, atencioso e educado.

O mantenha permanentemente informado sobre produtos, serviços e promoções. E, por fim, treine-o em técnicas de vendas e persuasão.

RESPONDA COM RAPIDEZ AO CLIENTE

É fundamental manter vários canais para o cliente entrar em contato com a empresa. Para e-mails e formulários, a melhor dica é contar com um sistema com confirmação de recebimento da mensagem.

Os contatos de voz devem ser conferidos constantemente e respondidos prontamente, mesmo que seja para esclarecer que as informações estão sendo apuradas.

MANTENHA O BANCO DE DADOS ATUALIZADO


Não importa se a empresa usa sistema de e-mail marketing, soluções de CRM ou um banco de dados próprio.

O essencial é manter as informações atualizadas dos clientes em potencial e, principalmente, entender como ele chegou até a companhia – ações de comunicação e marketing digital -, além de rastrear produtos e serviços mais procurados e hábitos de compra.

Isso tem um grande impacto positivo nos negócios da empresa, uma vez que permite criar um relacionamento constante com os clientes. Assim, é possível, oferecer produtos e serviços, dar dicas, informar sobre promoções e novidades.

Por fim, permite visualizar o retorno do investimento nas ações de marketing digital ao avaliar a efetividade de cada uma das campanhas.

CLASSIFIQUE OS CLIENTES E ACOMPANHE OS CASOS


É vital classificar o nível e o tipo de interesse dos clientes. Use as informações coletadas da sua lista para determinar em qual perfil ele se classifica: de longo ou curto prazo, poder de compra ou se é apenas um “pesquisador” de preços.


Com essa padronização, personalize o atendimento, de acordo com cada caso e perfil. Os clientes de longo prazo merecem atenção especial e devem ser informados por meio de comunicados, newsletters e contato telefônico esporádico.

RASTREIE A ORIGEM DOS CLIENTES


Hoje o mercado oferece ferramentas confiáveis para o rastreamento, gravação e análise dos contatos telefônicos. Ative o rastreamento telefônico para todos os números estampados nas publicidades, seja on-line ou off-line, para medir quais peças estão de fato trazendo oportunidades de negócios.

Essa análise de tráfego e conversão irá ajudar a entender a origem dos cliques, o que é essencial para determinar o ROI de marketing e melhorar todas as campanhas.

Agora pense e analise se a empresa está adotando todas essas táticas para transformar clientes em potencial em negócios fechados. Se sua resposta for sim, ótimo. Agora, se for não, reveja as estratégias de marketing digital e melhore suas ações.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871




quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Seu negócio está pronto para 2019?



Seu negócio está pronto para 2019?

O próximo ano já está chegando e junto com ele a necessidade do empreendedor planejar e explorar oportunidades para o seu negócio!

Você está se perguntando neste momento o que fará em 2019 para que seu negócio cresça ou pelo menos se mantenha competitivo no mercado? Está em dúvida sobre quais serão as oportunidades e tendências de mercado para o próximo ano?

Caso tenha respondido sim para alguma das perguntas acima, vale muito a pena ler este artigo!

O próximo ano já está batendo à nossa porta, então, é importante que você finalize o planejamento da sua empresa para 2019 antes que ele se inicie, assim poderá começar o ano a todo vapor e com maiores chances de conquistar os resultados desejados.

Independentemente da estratégia escolhida para garantir o crescimento do seu negócio no próximo ano, ele terá início por meio de um bom planejamento. Ele deve ser de conhecimento de todos da equipe para que cada um saiba do seu papel, além da sua importância para o alcance dos objetivos e metas da empresa.

Antes de pensar no próximo ano, reflita sobre este ano que está encerrando. Reflita com a sua equipe quais foram as principais razões para o sucesso das metas alcançadas e quais os aprendizados das metas não atingidas.

Após refletir sobre os erros e acertos de 2018, está na hora de pensar em 2019, e para iniciar o planejamento do próximo ano a minha sugestão é que você faça a análise SWOT da sua empresa. SWOT é a sigla em inglês para Forças (Strengths), Fraquezas (Weakness), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats), também conhecida como FOFA.

As forças e as fraquezas do seu negócio estão sobre total domínio do empreendedor, ou seja, dependem somente de você e da sua equipe para mantê-las ou modificá-las, sendo que as forças representam os pontos fortes do seu negócio e as fraquezas aqueles pontos a melhor. Exemplos: localização da empresa, recursos físicos e tecnológicos, equipe de colaboradores, marca e/ou patente, produtos/serviços que a empresa produz, carteira de clientes, capital de giro, etc.

As oportunidades e as ameaças não estão sob o domínio da empresa, elas são fatores externos ao negócio, sendo que as oportunidades são a mola propulsora ao crescimento do negócio e, por outro lado, as ameaças são os fatores que impedem o crescimento da empresa. Exemplos: taxa de juros, câmbio, comportamento do consumidor, concorrência, legislação entre outros.

Agora que você já conhece a análise SWOT, o próximo passo é descrever com o apoio da sua equipe no mínimo 5 forças e 5 fraquezas e, em seguida, no mínimo 3 oportunidades e 3 ameaças, pois quanto mais pontos vocês conseguirem descrever mais rica ficará a análise da sua empresa. Para facilitar a identificação e o entendimento dos fatores externos à sua empresa é importante que você faça uma pesquisa de mercado.

Após realizar a tarefa indicada acima você já terá uma visão clara das forças e fraquezas do seu negócio, além das oportunidades e ameaças que o mercado oferece. Com a análise SWOT da sua empresa em mãos você terá as informações mínimas necessárias para estabelecer os objetivos do seu negócio para 2019 e verificar quais deles são possíveis de serem alcançados e de qual maneira isto será feito.

Para o alcance dos objetivos deve-se estabelecer planos de ação que geram dois efeitos: primeiro é maximizar os pontos fortes da sua empresa para explorar as oportunidades que o mercado oferece, o segundo é minimizar ao máximo suas fraquezas para reduzir o impacto das ameaças existentes no mercado para o seu negócio. Para elucidar e tornar mais clara esta etapa do planejamento veja os 2 exemplos a seguir:

Exemplo 1

Empresa: Juliana tem uma loja de comércio varejista de roupas femininas.
Análise SWOT da Empresa: uma das suas principais forças é a sua carteira de clientes (quantidade e faturamento gerado), porém, ao mesmo tempo, notou que uma das suas fraquezas é justamente a qualidade do cadastro de clientes, visto que em 40% das vendas o cadastro do cliente não é realizado, o que prejudica suas ações promocionais, análise do comportamento dos clientes, planejamento de compras de mercadoria para revenda, análise de ticket médio, etc. Em relação a oportunidade ela identificou que suas clientes têm demandado de forma crescente por acessórios como brincos, colares e pulseiras, em contrapartida, ela entende que a mudança no comportamento de consumo de clientes que desejam comprar tudo em um só lugar pode ser uma ameaça para ela.


Objetivo: a empresa tem como objetivo para 2019 o aumento do faturamento bruto em 10% em relação a 2018.


Plano de ação: reduzir para 15% o índice de vendas sem cadastro de cliente até 31/12/2019 e começar a vender acessórios a partir de 02/01/19 e, desta forma, aumentar o ticket médio de cada cliente de R$200,00 para R$220,00 com a venda de look completo (roupa + acessórios).

Exemplo 2 

Empresa: Beatriz tem um salão de beleza com menos de 1 ano de funcionamento em que oferece os serviços de corte, penteado, maquiagem, design de sobrancelhas, manicure/pedicura e depilação.

Análise SWOT da Empresa: tem como principais forças a qualidade dos serviços, equipe bem treinada, estrutura do prédio, equipamentos e produtos utilizados, entretanto, notou que uma das suas fraquezas é a ausência de utilização do marketing digital, sendo que o crescimento da carteira de clientes da empresa somente com o marketing tradicional está aquém do que ela deseja. 

Em relação a oportunidade ela identificou o aumento crescente de clientes em busca de conteúdo e dicas sobre beleza e estética, porém, ao mesmo tempo, verificou como ameaça a existência de concorrentes similares a empresa dela com forte crescimento da carteira de clientes devido a utilização de marketing digital.


Objetivo: a empresa tem como objetivo para 2019 o aumento do faturamento bruto em 15% em relação a 2018.


Plano de ação: criar um blog, uma página no Facebook e um perfil no Instagram até 05/01/19 para divulgação, promoção, relacionamento e acessibilidade da empresa e de seus serviços, tendo como foco a oferta de conteúdos educativos que despertem o interesse, atenção e desejo dos clientes potenciais e atuais, como por exemplo vídeos sobre novas tendências, fazendo vínculo aos serviços do seu salão de beleza, além de destacar também os seus diferenciais da sua empresa frente a concorrência.


Fique de olho em 10 Tendências e Oportunidades de mercado para 2019
No intuito de lhe ajudar em relação a oportunidades e ameaças no mercado, segue abaixo 10 Tendências e Oportunidades de mercado que impactarão na grande maioria dos negócios em 2019.

1.    Marketing Digital: utilize as mídias sociais, blog, vídeos e o site da sua empresa para gerar conteúdo, engajamento e relacionamento para atrair e conquistar clientes.

2. Marketing de Experiência e Realidade Virtual: agregue valor e ofereça uma experiência de degustação e de consumo impactante e real.


3. Consumidor Mutante: as necessidades, os desejos, os problemas e o comportamento dos clientes estão sofrendo mudanças cada vez mais rápidas, principalmente por conta dos recursos tecnológicos, então fique atento a estas mudanças e explore oportunidades.


4. Customização: permita que seus clientes customizem os produtos/serviços que estão comprando, as pessoas valorizam quando se sentem únicas e têm as suas necessidades individuais valorizadas e atendidas com exclusividade.


5. Atendimento humanizado: apesar dos inúmeros recursos tecnológicos de comunicação existentes, clientes apreciam e valorizam o atendimento humanizado e personalizado, então é importante passar esta sensação até mesmo nos atendimentos automatizados.


6. Mercados de Nicho: se especializar em um nicho de mercado pode ser um grande diferencial para atuar em um mercado com menor concorrência, então, fique de olho em nichos como moda plus size, idosos, alimentos orgânicos, alérgicos/intolerantes a glúten e a lactose, etc.


7. Negócio e Trabalho com Propósito: tanto seus clientes quanto a maioria das pessoas das gerações de trabalho atual buscam consumir produtos/serviços e trabalhar em empresas que tenham propósito, ou seja, que agreguem valor a vida delas ou a sociedade de alguma forma, algo além do dinheiro.


8. Tempo como maior ativo no mercado: se engana quem acha que joias, ouro ou recursos físicos são os maiores ativos de mercado, cada vez mais o recurso TEMPO tem se tornado a maior riqueza do mercado, ou seja, quem sabe utilizá-lo a seu favor, seja na gestão da empresa ou como valor agregado ao produto/serviço que vende, terá um grande diferencial frente a concorrência.


9. Clientes menos fiéis às marcas: este comportamento pode ser visto como uma oportunidade e ameaça ao mesmo tempo, porém, cabe ao empresário usar estratégias que garantam usar esta tendência como uma oportunidade.


10. Economia Colaborativa e Startups: modelos de negócios que permitam escalabilidade, sustentabilidade, economia de recursos (físicos, financeiros e naturais), praticidade e colaboração são a base dos futuros negócios.

Agora que você já sabe como fazer acontecer os resultados do que planejou, bora colocar a mão na massa com a sua equipe!


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871