Como maximizar seu alcance
usando hashtags no Linkedin.
A principal rede social destinada a
aqueles que procuram oportunidades de trabalho e contatos profissionais tem
também os seus segredos. No LinkedIn, saber como usar hashtags importa tanto
quanto a qualidade das postagens que você faz.
Por essa razão, se você quer mais do
que simplesmente compartilhar conteúdo e espera obter resultados cada vez
melhores com eles, uma boa dica é ficar de olho nesses mecanismos auxiliares
que ajudam a promover conteúdo.
Nesse aspecto, compreender a função das
hashtags é necessário para que as suas postagens cresçam em alcance e o seu
perfil se torne mais procurado.
Explore o recurso das
hashtags que você segue
O recurso de seguir hashtags vem sendo
bastante encorajado pelo LinkedIn. Você pode adicionar quantas hashtags quiser
na lista, mas certifique-se de pesquisar e encontrar as melhores, ou seja,
aquelas que tenham um conteúdo que tenha relação direta com aquilo que você
posta ou que atraiam o público desejado.
Por padrão, o sistema mostra apenas
três como principais, ficando às demais a alternativa “veja mais”. Por isso,
coloque aquelas que você julgar como mais importantes por primeiro, pois elas é
que serão visualizadas pelos visitantes da sua página – e terão prioridade nas
buscas. Para encontrar boas opções de hashtags, clique no recurso “Descobrir
mais”.
Determine quais hashtags
você utilizará
Agora que você sabe que as hashtags são
importantes, a pergunta seguinte a ser feita é: quais eu devo escolher? Nesse
momento entra em cena uma trabalho extra de pesquisa, que deve ser realizado
também fora do LinkedIn.
Passo 01: pesquise no Twitter e no Instagram, outras duas redes
sociais amplamente populares e nas quais as hashtags fazem diferença, quais são
os termos mais usados por perfis que visem atingir o mesmo nicho de mercado que
o seu.
Passo 02: depois, verifique a popularidade de cada uma dessas
hashtags. Ela precisa reunir muitas pessoas e a maioria das publicações deve estar
relacionada ao contexto no qual você está inserido, se não os resultados não
serão muito bons.
Passo 03: algumas hashtags genéricas podem parecer amplamente
populares, mas na prática não se mostram muito efetivas. Você pode ainda
recorrer a ferramentas pagas, como o Hashtagfy.me, para verificar a
popularidade de alguns termos.
Incorpore as hashtags à
sua estratégia de marketing
De agora em diante você pode começar a
utilizar as suas hashtags principais nas postagens em que publica. Isso vai
fazer com que os seus posts sejam encontrados pelas pessoas que seguem os
mesmos termos, ampliando as possibilidades de que você se destaque entre o
público-alvo pré-determinado.
Faça também um trabalho reverso.
Clicando nas hashtags, encontre as publicações relacionadas aos assuntos que
você pretende se destacar, curta e comente as postagens, com textos que
agreguem algum valor à discussão. Muitos cometem o erro de comentar qualquer
coisa e depois não entendem o porque a estratégia não deu resultados.
Siga pessoas que são
referência em sua área
A exploração das hashtags dará a
oportunidade a você de encontrar os principais influenciadores em seu segmento
no LinkedIn. Falamos daquelas pessoas que têm muitos seguidores e que postam ou
compartilham bons conteúdos com muita regularidade. Se a sua estratégia é
crescer, você precisa seguir e estar próximo a essa pessoas.
Torne-se um membro ativo em discussões
nos grupos relacionados. Faça perguntas relevantes, compartilhe artigos
complementares, vídeos e, principalmente, conteúdo original produzido por você.
Auxilie aqueles que têm dúvidas, respondendo às perguntas deles e trazendo
insights interessantes para o debate.
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