Por que investir em Marketing Digital
- Motivos excelentes
Da geração
de audiência à geração de negócios: saiba como o Marketing Digital pode
alavancar os resultados de sua empresa.
Já são mais
de 3 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo todo. E, no Brasil, a
proporção é semelhante: com 120
milhões de pessoas conectadas, ficamos atrás só de Estados Unidos, Índia
e China.
É por isso que o Marketing Digital, o conjunto de
estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet, tem se
tornando cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair clientes.
Se você ainda não está
convencido, confira neste post 5 motivos pelos quais vale a pena investir em
Marketing Digital.
1.
Para ser encontrado com mais facilidade
Talvez você já tenha ouvido
dizer por aí que hoje a decisão de compra está cada vez mais nas mãos do
consumidor. E é verdade. Ter acesso a opiniões, resenhas e outras informações
sobre produtos e serviços antes de investir dinheiro neles nunca foi tão fácil.
Essas informações deixaram de
ser de acesso somente da empresa e dos vendedores, e é comum as pessoas
chegarem a uma loja, por exemplo, sabendo tudo sobre o produto que querem
comprar.
Mas se você não aparece no
Google, no email, nas redes
sociais, como pretende ser encontrado durante essa busca das pessoas
interessadas?
Com o Marketing Digital, é
possível ter uma presença relevante na internet, que torna mais fácil que você
seja encontrado nesses e em outros canais.
2.
Para tornar-se referência em seu mercado
Nem sempre, no entanto, as
pessoas procuram informações sobre produtos ou serviços específicos. Às vezes
elas nem sabem exatamente do que precisam.
Elas querem, antes de tudo,
resolver problemas, e o produto ou serviço é só a etapa final desse processo.
Por isso não basta falar só
sobre a sua empresa na internet: você precisa criar valor para sua audiência e
responder dúvidas que ela tem antes mesmo que saiba sobre sua solução.
Para isso, uma das técnicas
usadas dentro do Marketing Digital é o Marketing de Conteúdo, que consiste em produzir materiais para
educar, informar ou entreter um futuro cliente.
A ideia é informar as pessoas
para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham
como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.
3.
Para segmentar melhor o público-alvo
Outra característica do
Marketing Digital é a possibilidade de segmentar suas campanhas,
direcionando-as ao seu público-alvo.
Isso ajuda, a economizar
dinheiro, pois visando as pessoas certas é muito mais fácil obter retorno.
Ao contrário do Marketing
Offline, em que muitas vezes é impossível precisar exatamente para qual
audiência você está falando, o Marketing Digital permite um nível de
segmentação muito mais certeiro do seu público.
Isso porque é muito mais fácil
monitorar a atividade dos usuários na internet, sejam seus hábitos de consumo,
suas preferências e gostos pessoais, sua trajetória profissional etc. Assim, é
possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer
anunciar um produto, serviço ou conteúdo.
Isso permite que você
personalize muito mais suas ações e campanhas de Marketing. Por exemplo, se
você segmentou suas ações para donos de pequenos mercados, consegue fazer
anúncios e campanhas que respondam às dúvidas e dores específicas desse
segmento.Por consequência, seu público se identificará muito mais com suas
ações, e assim os resultados tendem a ser muito melhores.
4. Para
analisar os resultados com facilidade
O que dizer, então, da
vantagem de saber, em tempo real, como as ações são recebidas pelo público? É
possível obter estatísticas pouco depois de lançadas as campanhas e analisar
seus desempenhos, isto é, se elas foram ou não bem sucedidas e, com isso, promover
as mudanças necessárias.
O Marketing Digital permite
que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são
seus gostos e preferências. Da mesma forma, conseguimos monitorar com a mesma
precisão os resultados das ações.
Por exemplo: enquanto quem faz
um anúncio na televisão aberta a respeito de um produto tem muito mais
dificuldade de enxergar com clareza o quão rentável foi o investimento no
anúncio, o Marketing Digital permite que você consiga saber exatamente o que
está dando retorno e se aquele retorno está conseguindo pagar o investimento
inicial.
Nesse aspecto, ferramentas
como o Google Analytics ajudam
muito na hora de mensurar os mínimos detalhes dos resultados das estratégias de
Marketing Digital.
5. Para
investir de acordo com seu orçamento
No decorrer do tempo, o preço
para fazer marketing offline acabou ficando muito alto; anúncios de televisão,
rádio e mídia impressa custam caro e, se não bastasse o preço alto, a
capacidade de enxergar de forma clara se aquele investimento está fazendo
sentido é bem limitada.
Já o Marketing Digital, embora
exija sim um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o
marketing de forma offline. Não à toa, as estratégias de marketing online
ocupam hoje grande parte das estratégias de marketing de muitas grandes
empresas.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu
negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!
Central de Atendimento - (11)
2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário