Marketing Digital para
barbearia.
Cada vez mais presentes no visual dos homens modernos, as barbas
já deixaram de ser uma característica reservada aos mais velhos e está entre as
tendências de moda masculina. Entretanto, manter a boa aparência da barba, bigode
e cabelos exige alguns cuidados como aparar e cortar os fios, periodicamente.
Por
esse motivo, o segmento das barbearias e centros de estéticas voltados ao
público masculino está cada vez mais forte no Brasil. E para se destacar entre a concorrência, é
importante entender como atrair clientes para a sua barbearia usando a
internet.
Se antes os cabeleireiros mascul inos e as barbearias eram
pequenos salões de bairro, hoje esses empreendimentos se esforçam para
conquistar um público cada vez mais exigente. Os homens estão mais vaidosos e,
muitas barbearias, apostam em espaços charmosos para os seus clientes.
Algumas, inclusive, criaram ambientes retrôs com várias
referências de filmes, músicas e estilos das décadas de 1950, 1960 e 1980.
Também não é incomum que as barbearias modernas possuam bares,
mesas de sinuca e outros atrativos para que os homens não apenas recorram ao
estabelecimento para cuidar do visual, mas o vejam como um ponto de encontro
entre os amigos.
Entretanto, não basta investir em um ambiente inovador se os
serviços e demais diferenciais do seu negócio não forem divulgados para
alcançar o seu público-alvo. Fazer um bom marketing não é uma tarefa fácil, mas
a internet pode facilitar – e muito – para que seus clientes encontrem você.
Criação de Sites para
Barbearias
A visibilidade que um bom marketing digital é capaz de
proporcionar pode ser um fator decisivo para o sucesso de qualquer
empreendimento. Para construir a presença online da sua marca, o primeiro passo
é investir na criação de um site para barbearia em que deverão constar todos os
dados importantes sobre a empresa.
No caso da barbearia, o site deverá conter o endereço e os
telefones para contato, e se necessário um chat online para atender seus
clientes e marcar horários.
É interessante também divulgar uma lista com os serviços
realizados e também algumas fotos do estabelecimento e dos penteados
realizados.
No entanto, por ser uma etapa fundamental, a criação do site
precisa ser feita com atenção e muito profissionalismo. Felizmente, existem
especialistas como a UpSites que vivem para desenvolver sites que convertem
visitantes em clientes, garantindo resultados profissionais para agregar mais
visibilidade ao seu negócio no meio online.
Afinal, estar conectado ao mundo digital é indispensável para as
empresas que desejam se consolidar no mercado e atrair novos clientes.
Além
disso, se você não colocar sua empresa na internet, seus concorrentes com toda
a certeza o farão, e os consumidores que poderiam se encantar pelo seu
estabelecimento vão acabar recorrendo a outras empresas, pois foram estas que
eles encontraram ao pesquisar no Google e outros sites de busca.
A criação de sites profissionais para barbearias, com bom
conteúdo e design atrativo pode ser um grande diferencial para a sua empresa,
mas não é o suficiente.
Converter usuários e visitantes que acessam sua página em
clientes, exige alguns esforços, como a utilização de ferramentas capazes de
otimizar os resultados nos sites de busca – conhecidas como SEO – e os famosos
botões de conversão também chamados de call-to-action.
O objetivo dessas ferramentas é, além dos acessos no site, a
captação de clientes. Afinal, se você está pensando em como atrair clientes
para a sua barbearia, não basta que eles acessem o seu site, mas sim que seja
despertado um real interesse em conhecer o estabelecimento e adquirir um
serviço.
Primeiro você precisa entender o funcionamento dos buscadores.
Quando alguém digita “barbearia em são paulo” o Google irá exibir alguns
resultados na primeira página, com os sites que mais tem relação com essa
busca.
Para ficar bem posicionado na primeira página do Google, você
precisará de um site otimizado, uma características que apenas sites
profissionais possuem. Você precisa “explicar” ao Google do que o seu site
fala. Esse é um processo a longo prazo, pois tudo dependerá da sua
concorrência. Se os seus concorrentes forem muito fortes, você precisará de
mais tempo até ultrapassa-los.
Porém, há uma estratégia para atrair mais clientes para sua barbearia,
chamada de links patrocinados do Google. Isso nada mais é do que você pagar
para estar na primeira página quando alguém digitar um termo que tem relação
com o seu site (Por exemplo, barbearia retrô em Campinas)
Com certeza a sua barbearia poderá investir em centenas de
palavras-chave que te trarão pessoas altamente interessadas em encontrar uma
barbearia. Pense assim, você não estará fazendo uma propaganda que irá
incomodar o usuário.
Na verdade, você estará aparecendo na pesquisa que o usuário
fizer como uma solução e não como uma propaganda chata. Até porque apenas as
pessoas que estiverem interessadas em barbearias vão ver o seu anúncio.
Tudo isso, só pode ser feito se você tiver um site. Esqueça
viver apenas com suas redes sociais. Rede social é como se você morasse de
aluguel. Você precisa sempre estar pagando para continuar funcionando e quem
está vendo sua postagem no Facebook ou Instagram não está no seu terreno, e sim
no do Facebook ou Instagram.
Além disso, as pessoas cada vez mais estão procurando a
reputação das empresas no Google antes de efetuar uma compra. Por isso, é
fundamental que você esteja presente, com um site profissional e que retrate a
sua barbearia.
Se
você está comprometido em atrair clientes para a sua barbearia utilizando a
internet, tenha em mente que a criação de sites para barbearias é o passo
número 1 que você tem que dar.
Além
de ser seu alicerce para fazer campanhas de marketing, a criação de site exige
que você faça o pagamento apenas uma vez, de forma que você não ficará refém de
mensalidades obrigatórias e a médio e longo prazo será a ferramenta mais
poderosa para aumentar as vendas de sua barbearia.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário