Marketing
Digital para Personal trainer.
Alcançando mais da metade da população, o acesso à
internet já virou hábito incontestável entre os brasileiros. São mais de 75
milhões de usuários brasileiros na rede e, pode a postar, no mínimo um deles
está buscando informação sobre personal trainer nesse exato momento.
E se a sua marca não está aqui no mundo digital, você
está perdendo muitos clientes em potencial. Veja como montar um ótimo site para
personal trainer e como essa plataforma pode ser um grande diferencial.
Personal trainer é uma profissão, entre tantas outras,
que permite ao profissional trabalhar por conta própria, fazendo a sua própria
clientela e ficando livre – e longe – dos modelos padronizados das academias. E
isso é maravilhoso.
Porém, por trás dos benefícios, há o desafio de ter um
investimento (e não estamos falando apenas de dinheiro) muito maior de
divulgação e de conquista do mercado.
Muitos profissionais, até mesmo os que não são autônomos,
acreditam que a única forma de crescer em suas carreiras é investindo em
qualificação profissional, por meio de cursos de especialização, mestrado ou
doutorado para conseguir destacar-se e conquistar maior espaço em sua área de
atuação.
Entretanto, infelizmente, um bom currículo já não
assegura nenhuma grande vantagem.
Empreendedorismo e marketing são pouco abordados e
explorados, principalmente nas universidades, mas é fundamental entender que
eles são temas muito importantes para que estes profissionais se destaquem no
mercado.
Afinal, todo o gerenciamento do negócio precisa ser feito
pelo próprio profissional.
Ter ou não ter um site profissional?
Uma pesquisa realizada pelo Liberalis, portal que reúne
profissionais liberais e autônomos, identificou o perfil desses profissionais,
o que eles valorizam e o que buscam com a internet.
– 75% dos entrevistados apontaram o desejo de conseguir
novos clientes como o principal motivo para estar no ambiente online;
– 45% consideram que a pressão exercida pela concorrência
exige uma boa divulgação na internet;
– 60% consideram que o site é uma boa ferramenta online
para divulgar o trabalho profissional.
Ou seja, é fato incontestável que a internet deixou de
ser apenas instrumento de pesquisa e se tornou, rapidamente, uma estratégica
ferramenta de marketing muito poderosa.
É preciso estar conectado aos canais de comunicação
digitais, como site e redes sociais, para ganhar visibilidade e apresentar, de
forma mais interativa, quem é você como personal trainer, quais os serviços e
os diferenciais oferecidos, assim como o resultado do seu trabalho. E,
sobretudo, ter site para personal trainer, possibilita ter um diálogo mais
direto e aberto com esse público.
E, possuir um site já não é mais um privilégio para poucos,
como era há alguns anos devido aos altos custos. Hoje, é possível ter um site
criado em wordpress em apenas sete dias e por um custo acessível.
Dicas
importantes para explorar no seu site
O primeiro contato de possíveis clientes acontece, na
maioria das vezes, por meio da internet, onde eles buscam informações e opções
para aquilo que estão precisando. E, em apenas uma visita ao site, qualquer
pessoa consegue ter até 70% das informações antes mesmo de fazer contato direto
com você.
Por isso, é preciso ter conteúdo rico, que conquiste quem
está visitando e convença de que você é muito bom no serviço que oferece.
Pensando nisso, listando seis pontos essenciais que
precisam ser explorados para ter um ótimo site para personal trainer.
Objetividade
no serviço prestado
Preparador físico, treinador, coach são variações, mas se
o cliente busca um personal trainer, essa é a linguagem que tem de ser
trabalhada.
Layout clean e objetivo
Dê ao seu visitante o máximo de facilidade para ele
encontrar o que deseja. Isso evita que as pessoas visitem seu site e saiam
rapidamente sem clicar em nenhuma página ou conteúdo.
Um
bom domínio
É importante ter um domínio (nome do site) que seja
curto, de fácil memorização e que seja relacionado ao serviço que você presta.
Call
to actions
Crie chamadas que condicionem o visitante a realizar uma
ação dentro do site, com preencher um formulário ou ver um vídeo, por exemplo.
Site
Responsivo
Modelo de site que se adapta a diferentes tamanhos de
telas como desktops, notebooks, celulares e tablets. O número de pessoas que
acessa a internet por meio de dispositivos móveis é bem alto, portanto, não ter
essa adaptação para o dispositivo móvel é praticamente fechar as portas para
muitos possíveis clientes.
Promova
o sucesso do site
Ofereça ao visitante, uma boa experiência e a vontade de
querer saber mais. Registre depoimentos de clientes satisfeitos e aulas, peça
que façam comentários, responda aos questionamentos.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para
atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
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