INSTAGRAM
ADS COMO TER UMA ESTRATÉGIA.
Você utiliza as redes sociais para divulgar a sua empresa
ou produtos? Se a sua resposta é não, saiba que está perdendo muito tempo e
dinheiro! As redes são ótimas estratégias de marketing digital e possuem um
alcance incrível.
Dentro das possibilidades, o Instagram vem crescendo
bastante. Segundo dados divulgados pela equipe da plataforma, em todo o mundo
já são 800 milhões de usuários ativos. O Brasil é o país com o segundo maior
número de cadastros, chegando aos 50 milhões.
Esses números mostram o grande potencial, e para utilizar
todos os recursos disponíveis é preciso entender muito bem o que é o Instagram
Ads e como criar as campanhas. Por isso, criamos este artigo com as principais
informações.
O QUE É O INSTAGRAM ADS?
De forma similar ao Facebook Ads, o Instagram Ads é a
central de criação dos anúncios dentro da plataforma. Toda a campanha é
configurada e lançada de acordo com os objetivos que você espera alcançar.
Esse recurso foi lançado no Brasil em 2015 e de lá para
cá as empresas estão, cada vez mais, incorporando a estratégia para alcançar
bons resultados, seja aumentar as visitas no site, divulgar vídeos de produtos
ou otimizar as conversões.
POR QUE USAR ESSA REDE SOCIAL PARA ANUNCIAR?
Além da quantidade de usuários que já mostramos, o grande
diferencial do Instagram é o apelo visual. Diferentemente do Facebook, que
aceita vários tipos de postagens, como textos, imagens e vídeos, o Insta, como
é carinhosamente chamado pelo público, é fomentado com imagens e vídeos curtos.
Esses tipos de mídia conseguem atingir um ótimo
engajamento dos usuários, fazendo com que eles interajam com o conteúdo da
marca e tome uma ação posterior.
Outro benefício do Instagram é que ele é conectado com
outras redes sociais, como o Twitter e Facebook. Então, ao postar nessas redes
você tem a opção de compartilhar o material, facilitando o trabalho nas mídias.
COMO CRIAR UM ANÚNCIO?
Agora que você já sabe o que representa o Instagram Ads e
por que deve utilizá-lo, mostraremos como criar os seus primeiros anúncios.
Confira o passo a passo:
Crie uma conta no gerenciador de negócios do Facebook
Você precisa entrar no gerenciador de negócios do
Facebook e criar uma conta. Você terá um perfil para a sua empresa, preenchendo
os campos obrigatórios.
Configure a conta do Instagram
Dentro do gerenciador de negócios, clique em “contas do
Instagram”.
Crie sua campanha
Aqui você deve clicar na opção de criar campanha,
selecionar o tipo de anúncio que deseja e o objetivo. Tenha muita atenção com a
sua meta, pois isso terá impacto direto nos resultados.
Defina o orçamento da campanha
Assim como em outras estratégias de campanhas
patrocinadas, você define o quanto deseja e pode gastar. Então, defina o valor
e as datas de início e fim da estratégia.
Segmente seu público-alvo
Essa etapa é crucial para ter sucesso no Instagram Ads.
Defina muito bem as características das pessoas que você
deseja atingir, senão pode gastar tempo e dinheiro com quem não tem interesse
ou condição de adquirir suas soluções.
Você pode selecionar a faixa etária, gênero, localização
geográfica, interesses, dispositivos de acesso, público personalizado
(representa as pessoas que já acessaram seu site ou uma lista de leads),
público semelhante (se já possui uma campanha criada e quer selecionar as
mesmas características do público anterior).
Altere o posicionamento da campanha
Você pode usar a mesma campanha em redes sociais
diferentes, como já dissemos. Porém, é recomendável entender muito bem as
características e limitações de cada plataforma para ter uma melhor utilização.
Por isso, recomendamos que você direcione essa campanha só para o Instagram.
Crie seu anúncio
Para criar o seu anúncio no Instagram Ads você possui
duas opções: ou cria o anúncio a partir do zero, totalmente novo — e para isso
terá que selecionar o tipo de mídia, se será com fotos, vídeos ou ainda o
carrosse e os textos — ou impulsiona uma publicação já presente na sua página
ou perfil.
Você terá que escolher a CTA — Call To Action — para o
seu anúncio. Ela representa um breve texto que estará posicionado ao final do
material, indicando uma ação a ser tomada pelo usuário. Alguns exemplos são:
visite o nosso site;
assine nossa newsletter;
entre em contato com nossa empresa;
siga nossa página;
baixe um e-book;
conheça nossos produtos;
entre outros.
A CTA deve estar alinhada ao objetivo que você traçou no
início da criação da campanha.
Faça uma revisão da campanha e publique
Quando chegar neste estágio, seu anúncio no Instagram Ads
está quase pronto para ser lançado. Porém, é importante que você faça uma
revisão. Analise cada ponto que destacamos, principalmente o objetivo,
orçamento, segmentação do público-alvo e o conteúdo do anúncio.
Se tudo estiver certo, clique em publicar e o seu anúncio
será gerado!
COMO ALCANÇAR MELHORES RESULTADOS COM O INSTAGRAM ADS?
Você já viu todo o passo a passo para criar o seu
primeiro anúncio na rede social. Agora, mostraremos algumas dicas para que você
otimize as campanhas e melhore a relação de retorno sobre o investimento.
Planeje sua campanha com os objetivos de marketing e
vendas
O Instagram Ads será uma estratégia que você utilizará
para aumentar as vendas, diretamente ou indiretamente. Então, nada mais
interessante que manter essa ação alinhada com suas equipes de marketing e
vendas.
O objetivo da campanha, assim como a definição do
público, deve ser muito bem planejado de acordo com o momento da empresa e suas
metas.
Use imagens de alta qualidade
O Instagram é focado no visual, por isso, se você não
priorizar imagens de alta qualidade, seus anúncios não conseguirão atrair a
atenção das pessoas.
Portanto, preze por bons equipamentos e imagens bem
chamativas.
Certifique-se de que suas páginas são responsivas
Se o seu objetivo é atrair mais visitantes para o seu
site ou direcioná-los para uma landing page, certifique-se que suas páginas
estão adaptadas para os dispositivos móveis. Isso é muito importante para
aproveitar bem as oportunidades de mercado.
Sempre mensure os seus resultados
Por fim, não se esqueça de sempre mensurar os resultados.
Analise como cada anúncio está desempenhando e gerando os efeitos. Busque
otimizar as ações e aumentar a relação de retorno sobre o investimento das campanhas.
Portanto, como vimos em nosso artigo, o Instagram Ads é
uma importante ferramenta para que as empresas consigam atrair novos
consumidores e aumentar o conhecimento da marca e as vendas.
A
ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com
seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas
redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo
para atrair novos clientes.
Fale
com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua
empresa com o marketing digital!
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