O
que é Marketing Digital.
Hoje em dia, a internet está incorporada à nossa vida de
tal maneira que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela. Desde coisas
simples, como obter o telefone da pizzaria, até coisas complexas, como realizar
pesquisas de opinião pública ou desenvolver um software de gestão de projetos,
quase tudo passa pela internet.
Não à toa, é cada vez mais difícil ver as pessoas
desconectadas de seus celulares, com a internet ao alcance dos dedos. E se
nossa vida já não é mais a mesma com a internet, o mesmo se pode dizer do
processo de compra.
É muito comum procurarmos produtos e serviços que
queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços (quando já sabemos
o que queremos), para buscar informações sobre determinado produto ou serviço
(quando ainda estamos estudando a possibilidade de compra), ou mesmo descobrir
mais sobre um problema que temos (quando ainda nem sabemos qual solução poderá
nos ajudar).
A isso tudo chamamos de Marketing Digital: um conjunto de
informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o
objetivo de promover empresas e produtos.
Mas, apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital é,
na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e
multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet
vai fazer parte da vida das pessoas.
Além disso, inclui diversas frentes de atuação, como
Marketing de Conteúdo, Email Marketing, redes sociais, dentre outras, o que
aumenta seu alcance e influência no processo de compra dos consumidores.
Algumas estatísticas que comprovam seu potencial para
crescer:
O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5
anos
87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone
O Inbound Marketing
gera 54% mais Leads que o Outbound Marketing
Marketing de Conteúdo é 62% mais barato que o tradicional
e gera aproximadamente 3 vezes mais leads
Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar
os seus consumidores
As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do
que as empresas que não o têm
O Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes 5 meses
após abrir a sua plataforma de anúncios
93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias
sociais
Profissionais de marketing que priorizaram trabalhar com
blog têm 13 vezes mais chances de obter ROI positivo.
A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse
engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa,
criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e
criação de conteúdo para atrair novos clientes.
Fale com a ACM Marketing Digital
sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing
digital!
Acesse nosso site para saber mais
- http://acmdigital.com.br/
Central de
Atendimento - (11) 2228.2871
Nenhum comentário:
Postar um comentário