Como definir os KPIs.
A grande vantagem de utilizar estratégias de marketing digital para alavancar os seus negócios é o fato de que praticamente tudo pode ser mensurado. Tomemos um site como exemplo. Você pode ter à sua disposição em tempo real a quantidade de acessos, a quantidade de cliques, o tempo de navegação, o índice de rejeição, a média de conversões e muito mais. Todas essas métricas são válidas e importantes.
Todavia, a resposta para como definir os KPIs reside no seu planejamento: é a partir dos seus objetivos principais que podemos descobrir quais são as formas específicas de se chegar até um determinado resultado. Em outras palavras, as estratégias e as ações requeridas para simplesmente aumentar o tráfego podem ser diferentes daquelas necessárias para aumentar as conversões.
Exemplificando: suponha um site com 100 mil páginas visitadas por mês. O principal objetivo do cliente é aumentar o número de pessoas que se cadastram para receber uma newsletter valor que atualmente está em 200 por mês. Aumentar o volume de acessos para 200 mil por mês pode representar mais possibilidades de se aumentar o número de cadastros. Contudo, aumentar esse KPI não resolve necessariamente o seu problema. Portanto, a sua estratégia não deve ser pura e simplesmente a de aumentar os acessos, mas sim de aumentar os cadastros.
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