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segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Quais as diferenças entre HTTP ou HTTPS.




Quais as diferenças entre HTTP ou HTTPS.

Quando foi anunciado que era um sinal muito pequeno e que, como foi revelado, resultaria num aumento de pouco menos de 1% da pesquisa global, sendo menos relevante que o conteúdo de alta qualidade, sob a alegação de dar tempo aos webmasters realizarem a troca de HTTP para HTTPS. Mas, com o tempo, o Google poderia decidir reforçá-lo pois, assim, eles encorajariam os donos de sites a mudar de HTTP para HTTPS, garantindo, assim, a segurança de todos os usuários na internet.

HTTPS é um protocolo seguro de transferência de hipertexto que protege a privacidade e criptografa os dados do usuário entre o computador e o website. HTTPS protege os dados pessoais do visitante quando são transmitidos e inseridos num formulário do site ou quando você compra um produto em e-commerces.

Os dados enviados por HTTPS têm a proteção do protocolo TLS, que fornece os 3 principais níveis de proteção:

Criptografia. Criptografa os dados enviados para protegê-los de ataques de eavesdropping. Isto quer dizer que, enquanto o visitante estiver navegando em um site, nenhuma pessoa pode “ouvir” suas conversas, seguir suas atividades em diversas páginas ou furtar suas informações.

Integridade dos dados. Os dados não podem ser alterados ou danificados enquanto acontece a transferência sem serem detectados, mesmo que isso seja intencional ou não.

Autenticação. Comprova que os usuários estão se comunicando com o site desejado. Protege contra ataques man-in-the-middle e eleva a confiança do visitante, algo benéfico para a empresa.


Por que mudar o site de HTTP para HTTPS?

A principal razão é o fator de posicionamento nas SERPs (em inglês, Search Engine Results Page) do Google, mas deveria ser porque ele torna o site mais seguro através da criptografia de dados. O SSL criptografa todos os dados, além de elevar a segurança do site, também traz maior credibilidade junto aos seus clientes e/ou visitantes.

O site deve estar inteiramente em HTTPS, não apenas nas páginas onde o usuário precisa inserir dados. Se você alterar seu site de HTTP para HTTPS, o Google vai entender como mudança de site com alterações na URL, o que pode afetar de forma temporária as estatísticas de tráfego, por exemplo:

Variação temporária de posicionamento nas SERPs;

O site HTTPS tem uma pequena alteração na classificação, mas não será muito significativa.

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sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Fotos de produtos para loja virtual.





Fotos de produtos para loja virtual.

Tão importante quanto ter uma excelente loja virtual é demonstrar tal qualidade. Quanto antes o impacto positivo for produzido no cliente, maiores as chances de conquista-lo.

Assim como em lojas físicas, o e-commerce possui seus próprios mecanismos para conquistar o desejo e transmitir credibilidade a novos clientes.

Layouts bonitos e responsivos, atendimento personalizado, soluções de segurança. Há uma gama imensa de opções.

No entanto, esses elementos apenas tornam-se um diferencial quando o cliente já está em seu espaço virtual. Quando já tem interesse em você e em seu produto.

Antes, porém, é preciso levá-lo até sua loja virtual e conquistar a confiança do novo visitante para que compre seus produtos.

Primeiros passos para tirar fotos de qualidade
Todos nós temos pelo menos uma câmera e, com ela, tiramos fotos quase que diariamente. Selfies, paisagens e retratos do cotidiano povoam a galeria de imagens do nosso celular, não é mesmo?

Acontece que, ainda que tenhamos intimidade com a câmera, isso não nos torna profissionais na arte de fotografar.

Capacitação, bons equipamentos, prática e habilidade de edição são fundamentais se pretende preparar fotos de qualidade dos seus produtos.

Por isso, vamos analisar cada uma das etapas em nossa qualificação:

Nosso primeiro e maior passo consiste em aprender os conceitos e técnicas que diferenciam a fotografia comum, aquela do dia a dia, da fotografia profissional.

Afinal, para tirar o melhor de uma câmera temos que conhecer os fundamentos que baseiam a produção.

Saber qual câmera e lente escolher, manipular o foco, obturação, padronização, temperatura de cor, enquadramento. Há tanto a ser estudado, compreendido e praticado antes do primeiro clique.

Por essa razão, antes mesmo de investir em qualquer equipamento, é extremamente necessário estudar e isso posse ser feito com um curso de fotografia online.

Capriche na qualidade da iluminação
Parece óbvio, mas não vemos nada sem auxílio da luz. Ela determina cores e clareza tanto para nossos olhos quanto para nossas lentes.

Um ambiente de pouca iluminação pode resultar em pouca qualidade da foto. Um iluminado demais poderá saturar o resultado, tornando-o inútil.

O resultado, claro, dependerá da proposta. Mas, como estamos falando de fotografia de produtos, devemos tratar nitidez e adequação à identidade visual como pontos principais.

Seja com uso da luz solar, seja com iluminação artificial, a fotografia de produto deve estar de acordo à realidade. Caso contrário, danos às vendas ou mesmo insatisfação do cliente podem vir a ser dor de cabeça futura.

Fundo infinito
Nem todo produto é igual, muito menos possui as mesmas dimensões. Seus produtos podem ser roupas, quadros, veículos. E, como é de se esperar, não são todos tratados do mesmo modo.

Para produtos de consumo ou comunicação direta, muitas vezes o fundo infinito funciona bastante bem.

Ele consiste em um tecido ou revestimento uniforme, que ficará atrás e abaixo do produto fotografado sem quinas, facilitando a pós-produção da fotografia.



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quarta-feira, 18 de setembro de 2019

IMPORTÂNCIA DE TER UM SITE MOBILE.





IMPORTÂNCIA DE TER UM SITE MOBILE.

Os dispositivos móveis já são os aparelhos utilizados para a maior parte dos acessos à internet feitos no Brasil, o que evidencia a importância de um site mobile para empresas de qualquer segmento de mercado.

A popularização dos celulares smartphones, tablets e outros tipos de aparelhos possibilita o acesso de muitas pessoas e oferece uma opção mais prática, em comparação com o uso dos computadores.

Hoje em dia, a maioria das pessoas tem um celular com acesso à internet, que utiliza para uma série de atividades simples, mas que estão bastante presentes no cotidiano, como a postagem em redes sociais, compras ou até o pagamento de contas. O resultado disso são muitas pessoas que deixaram de utilizar o computador para algumas dessas tarefas.

Diante deste cenário, é fundamental que as empresas estejam preparadas, com sites programados para oferecer ao visitante a mesma experiência, independente do aparelho que ele utilizar.

Basta imaginar a seguinte situação: uma pessoa interessada na organização de uma festa de bodas de ouro, que provavelmente vai pesquisar informações relacionadas ao assunto, se depara com os sites de diversas empresas.

Nesse momento, são maiores as chances de ser escolhido o website que estiver melhor posicionado no buscador e, ao abrir o site pelo celular, se ele não for adaptado ao tamanho da tela é provável que o visitante saia, sem realizar nenhuma ação no site.

Por isso, é fundamental que as empresas de todos os ramos de atuação, inclusive locadoras de tenda transparente casamento, por exemplo, invistam em sites que se adaptem facilmente aos dispositivos móveis.

Nesse sentido, há principalmente duas possibilidades de formatos que podem ser escolhidos, o site mobile ou o site responsivo. Cada uma das opções tem diferentes características e vantagens e, por isso, é importante que o empreendedor conheça para fazer uma escolha mais consciente, de acordo com os objetivos e características de cada negócio.


O que é um site mobile?

O site mobile é uma página cujo layout é programado para o uso em aparelhos móveis, como os celulares e tablets. Geralmente, a página é acessível por uma URL própria, conectada aos sistemas web da empresa.

A página mobile pode ter ou não plugins. Ela costuma ter o layout projetado até antes da versão desktop, o que contribui para melhorar o design final e a disposição geral dos elementos.


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segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Como usar o LinkedIn.




Como usar o LinkedIn.

Uma das vantagens do marketing digital é a sua diversidade de opções. São inúmeros canais que podem ser empregados pelas empresas para aproximá-las do seu público-alvo. Você sabe, por exemplo, como usar o LinkedIn para aumentar a visibilidade da sua marca na internet?

Nada mais errado do que ver o LinkedIn apenas como uma plataforma para a publicação de currículo. No início de suas atividades ele funcionou dessa forma, mas suas operações se expandiram bastante nos últimos anos. Hoje é uma importante rede social de negócios para quem precisa fortalecer sua presença online, aumentar a visibilidade da sua marca.

Porém, para aproveitar bem esse canal é preciso tomar alguns cuidados. Primeiro, em relação ao perfil do público. Essa rede tem características diferentes do Facebook e do Twitter, por exemplo, e precisa ser trabalhada com um foco mais “sério”. A recomendação dos especialistas é que as empresas valorizem a distribuição de conteúdos dedicados à formação profissional.

O primeiro passo para sua empresa usar o LinkedIn da forma correta é criar sua página própria, com suas informações institucionais. Saiba que ela vai garantir que o seu negócio amplie sua rede de contatos e divulgue melhor seus produtos e serviços.

Para ter mais visibilidade (e ser reconhecida como autoridade) é importante, também, aproveitar os recursos da rede, como:

Showcase page: trata-se de páginas secundárias, nas quais as empresas podem tratar de aspectos específicos de seus negócios. A recomendação é que sejam usadas para estabelecer relacionamentos de longo prazo com seu público. Podem envolver uma nova unidade, o lançamento de um serviço, enfim, temas que precisam ser trabalhados com mais atenção.

Grupos: essa opção ajuda a promover o debate sobre determinado assunto e, claro, posicionar sua empresa como uma autoridade no seu segmento de atuação. Eles funcionam como um fórum, no qual profissionais podem trocar experiências, esclarecer dúvidas etc.

Tenha em mente que, como em qualquer outra rede social, os seus resultados vão depender principalmente da sua habilidade para atrair a atenção das pessoas para o seu conteúdo (as suas atualizações). Dito isso, a principal preocupação deve ser com a qualidade das suas postagens.

Para quem já tem um blog e também publica com frequência no Facebook, o melhor é fazer o compartilhamento dos conteúdos. Mas fique atento: pense em chamadas específicas, ideais para cada ambiente.

Além da relevância do assunto, não se descuide do formato. Os usuários do LinkedIn também gostam de fotos, vídeos, webinars, enfim, de materiais bem trabalhados.


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quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Entenda sobre o Google EAT.




Entenda sobre o Google EAT.

A chave para criar um conteúdo melhor e mais relevante pode ser encontrada lendo as Diretrizes de Avaliadores de Qualidade do Google. As quais são usadas para atribuir pontuações de qualidade a resultados de pesquisa para consultas especificadas. Essas pontuações não afetam diretamente os resultados da pesquisa. Mas, são usadas ​​no desenvolvimento ou aprimoramento do algoritmo.

Em outras palavras, as páginas que recebiam classificações de alta qualidade dos avaliadores que aplicam essas diretrizes são os tipos de páginas que o Google deseja classificar bem.

Entre as mudanças realizadas pelo mecanismo, havia uma ênfase muito maior no EAT:

        Perícia.
        Autoridade.
        Confiabilidade

Várias referências a “alta qualidade” foram atualizadas para se referir a “alta EAT”. Além disso, foram adicionadas referências a EAT para autores específicos, em vez de apenas marcas ou sites.

Aumentar sua pontuação EAT, em geral, ajuda a ter mais chances de se classificar bem nos resultados da pesquisa.

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segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Dicas de Otimização para o seu site no Google.




Dicas de Otimização para o seu site no Google.

No entanto, a pesquisa orgânica é o maior impulsionador do tráfego do website, com 35% de todas as visitas provenientes do Google e de outros mecanismos de pesquisa. Dessa forma, como otimizar o site da sua Startup para os mecanismo de pesquisa e não ficar de fora de tudo isso?

O Google é o líder de mercado no segmento de mecanismos de pesquisa, com mais de 90% de participação no mercado global. Nesse cenário, a otimização para mecanismos de busca são alguns dos maiores desafios para novas Startups sem uma presença significativa da marca no mercado.

Confira a seguir algumas dicas importantes de como otimizar o site da sua Startup.  Elas servem para que você possa melhorar sua posição no Google.

Abordar o SEO como estratégia, não como uma tática simplista

Muitos donos de Startups ainda cometem o erro de supor que o SEO seja um desdobramento do desenvolvimento web. Mas, você deve entender que o SEO é uma parte inseparável e contínua do marketing. É muito mais do que adicionar títulos e meta descrições às suas páginas do site. Ou até mesmo contratar um redator para postar artigos no seu blog duas vezes por semana.

Se você acha que pode comprar um “pacote mensal de SEO” e chegar ao topo do Google em algumas semanas, fique sabendo desde já que não é bem assim. Para saber como otimizar o site da sua Startup, a primeira dica é abordar o SEO como uma estratégia de marketing. O ideal é que você busque contratar uma boa agência de marketing para realizar esse serviço com profissionalismo.

Saiba o que seu público quer

Antes de criar um site, você precisa identificar e entender seu público-alvo. Bem, para ser honesto, você precisa fazer isso antes mesmo de aperfeiçoar seu produto ou serviço. Isso ocorre porque 71% dos consumidores descobrem novos produtos e serviços por meio de um mecanismo de pesquisa. Dessa maneira, a pesquisa influencia 75% de todas as compras, de acordo com um estudo da Forrester.

Assim, o tráfego proveniente dos mecanismos de pesquisa – ou de qualquer fonte online, por exemplo – nos fornece insights profundos sobre exatamente onde seus visitantes estão ao longo da jornada do cliente. Para entender os objetivos de seus visitantes, seja pesquisa, comparação ou compra, é necessário diferenciar entre pesquisas de marca e sem marca, bem como intenção informacional, de navegação ou de compra.

É aí que entra a pesquisa de palavras-chave. A pesquisa adequada de palavras-chave ajudará você a criar um conteúdo que seu público realmente consuma. Em um contexto específico de SEO, a intenção do cliente se traduz em termos e métricas como:

Termos principais (perguntas gerais, uma ou duas palavras) e palavras-chave de cauda longa (perguntas e frases mais longas que indicam intenção específica);
Volume de pesquisa mensal;
Volume de cliques (a quantidade de cliques que cada pesquisa gera);
Dificuldade de palavra-chave (como é difícil classificar a palavra-chave).

Faça o Google adorar seu website

Embora o algoritmo do Google seja propenso a “confiar” em marcas estabelecidas, dada a sua presença mais ampla, o “Googlebot” faz jus à sua natureza. Ele da a cada site uma igual oportunidade (ou desdém) quando se trata de rastrear e indexar páginas da web. Como as Startups geralmente não têm o orçamento para uma equipe SEO completa, elas tendem a ficarem perdidas em alguns pontos quando se trata de otimização do site.

Comece com uma boa informação e estrutura de navegação. Seu site deve ser organizado de tal maneira que os visitantes (e bots do Google) possam encontrar qualquer coisa que procurem em três cliques ou menos. Dessa maneira, esta deve ser a sua regra geral.

Verifique se suas URLs estão organizadas em uma hierarquia clara, o mais curta possível e relevante. Elas devem estar em letras minúsculas e não conter caracteres especiais.

A velocidade de carregamento da página é um dos fatores de classificação reconhecidos do Google. Aumentar sua velocidade também proporciona uma melhor experiência ao usuário, então isso é algo que você deve fazer independentemente do SEO.

A criação de site responsivo também é importante. Portanto, um site que seja capaz de se ajustar a diferentes tipos e tamanhos de dispositivos é fundamental nesse momento.

Ainda existem muitos outros fatores técnicos que você precisa manter atualizados. Eles servem para garantir que o Google esteja rastreando e indexando seu site em um nível ideal.

Olhe além dos links

O Google começou colocando os links como sua principal métrica para medir a autoridade de um site. Assim, por muitos anos, os links costumavam ser o sinal principal que influenciava as classificações do site.

Isso não é mais o caso. Acompanhando a natureza mutável da Internet, o Google está se afastando dos links e incorporando vários sinais do mundo real. Bons exemplos são conteúdos de alta qualidade, menções nas redes sociais, engajamento e pesquisas de marca em seu algoritmo de busca.

Portanto, é essencial que você não baseie sua estratégia de SEO apenas na aquisição de links. Em vez disso, concentre-se em criar conversas mais amplas em torno de sua marca. Faça com que as pessoas sigam e se envolvam com você nas principais plataformas de mídia social. Incentive-as a deixar avaliações e classificações para seus produtos no Google, Facebook e outros sites.



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quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Motivos para ter um site responsivo.




Motivos para ter um site responsivo.

Sites responsivos são inteligentemente projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Um design responsivo identifica qual é a largura de cada dispositivo e, dessa forma, consegue determinar o quanto de espaço está disponível e como a página será mostrada para que esses espaços sejam aproveitados de forma plena. Também ajusta as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos de uma página para que eles não fiquem desproporcionais.

1 – Melhorar a experiência do usuário

Experiência do usuário é tudo. E traz resultados concretos, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site.

Em contrapartida, se ele fica satisfeito com o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são de 67%.Pegue você mesmo como exemplo. Sempre que você abre um site pelo celular e percebe que ele está desalinhado.

2 – Acesso via mobile está crescendo (e deve continuar)

Em números absolutos, a porcentagem representa 79 milhões de brasileiros, 39% da população total brasileira já tem acesso à internet via celular e outros dispositivos móveis.
A tendência é confirmada na mesma pesquisa, que mostra um aumento de 109% no número de pageviews via dispositivos móveis, e uma queda de 12% dos pageviews via desktops.

3 – SEO + Mobilegeddon

O Google favorece websites responsivos e, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, dá preferência a esses sites, aumentando naturalmente o tráfego orgânico.

Portanto, ter um site responsivo colabora com que seu site apareça nos resultados de busca, independentemente do dispositivo que o usuário esteja utilizando para realizar a pesquisa.

Uma das atualizações do Google de 2015 ganhou o carinhoso apelido de Mobilegeddon (Mobile + Armageddon). A intenção do Google é favorecer os sites que são responsivos ou que possuem uma versão mobile em detrimento aos que não estão preparados. Falamos com mais profundidade sobre essa atualização de algoritmo no post “Mobilegeddon: seu site está preparado?”.

Além disso, a estrutura de URL permanecerá a mesma em todos os dispositivos, o que também melhora o seu ranking e a visibilidade de seu site para o robô de busca.


4 – Aumentar a taxa de conversão de Leads

Assim como há aumento de vendas, há também a possibilidade de aumentar a conversão e gerar Leads por meio de dispositivos móveis. Se você utiliza as redes sociais para promover seus materiais, é muito necessário que as páginas sejam responsivas.

O usuário poderá estar navegando nas redes pelo smartphone quando visualizar seu link no feed de notícias. E se, ao clicar, a página for desalinhada, é muito maior a chance de ele não converter do que ele abrir novamente o link no desktop. Aqui nos Resultados Digitais temos Landing Pages responsivas, o que certamente contribui para que tenhamos conversões via dispositivos móveis.

5 – Mais compartilhamentos nas mídias sociais

O Brasil possui 78 milhões de contas em redes sociais que são acessadas por dispositivos móveis, número que equivale a 38% da população total. Esse número não significa usuários únicos, uma vez que uma pessoa pode ter várias contas em diferentes redes sociais, por exemplo.

Porém, não deixa de ser um número expressivo. Como o acesso às redes sociais via celulares e tablets é a cada dia mais frequente, nada mais inteligente do que seu site ser responsivo. As chances de suas páginas serem compartilhadas em redes sociais por esses usuários são muito maiores se eles tiverem uma experiência agradável de navegação.


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segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Diferenças no desenvolvimento dos sites.




Diferenças no desenvolvimento dos sites.

É claro que nada impede que um negócio, por exemplo, tenha tanto um e-commerce quanto um site institucional. A grande questão é que é necessário entender cada um deles e ter em mente qual o objetivo ao criar esses tipos de website. Afinal de contas, de nada vai adiantar criar apenas por criar, certo? Ao fazer isso, você estará apenas gastando dinheiro com o desenvolvimento de sites sem ao menos saber se isso dará algum retorno.


Antes de qualquer coisa é importante ter em mente que um e-commerce tem como principal objetivo vender. Esse tipo de website é uma loja virtual, na qual as pessoas podem encontrar produtos e serviços de seu interesse e realizar uma compra.


Por sua vez, um site institucional tem o principal intuito de apresentar o negócio ao público-alvo. É o site que as pessoas vão acessar para saber mais sobre a sua empresa.


Dessa forma, é possível perceber que são coisas realmente muito diferentes, não é mesmo? Por mais que ambos sejam websites, os seus objetivos são bastante distintos. É por isso que é fundamental saber mais sobre a diferença entre e-commerce e sites institucionais antes de colocar o desenvolvimento de sites em prática.


Como é o desenvolvimento web dos sites institucionais?


Como já mencionado antes, o principal objetivo do desenvolvimento de sites institucionais é fazer com que as pessoas conheçam mais sobre determinadas empresas.


Além disso, eles são importantes para passar confiança e mostrar a autoridade da marca para o visitante.


Nesse site é possível encontrar o endereço da loja física, um resumo da história do negócio, dados de contato, descrição sobre os produtos e serviços, links para as redes sociais, entre outras coisas.


Alguns sites institucionais também contam com blogs, espaços nos quais dá para produzir e publicar conteúdos relacionados de alguma forma à empresa, por exemplo.


Tecnicamente falando, o desenvolvimento de sites institucionais não é algo muito complicado. O importante é deixar ele sempre atualizado e publicar novos conteúdos com frequência. Ao contrário do que alguns empresários pensam, esse tipo de website também pode ajudar e muito a aumentar as vendas.

qual é a diferença para um e-commerce?


Em contrapartida, um e-commerce, também conhecido como loja virtual, é um site no qual os visitantes podem fazer compras. Nesse caso, o desenvolvimento de sites é algo muito mais complicado e trabalhoso. Isso porque é necessário que ele conte com um nível de segurança maior, afinal os usuários irão disponibilizar informações pessoais importantes, como dados de cartões de crédito, por exemplo.


Além disso, todos os produtos oferecidos pela empresa precisam estar cadastrados da forma correta no sistema para que seja realmente possível fazer o cadastro. Não se esqueça de que também é preciso conter a descrição do produto, seu preço, a ficha técnica, a quantidade disponível no estoque, entre outras informações importantes.


Dessa forma, todo o trabalho precisa ser feito de uma maneira mais minuciosa e com muito mais cuidado para que nada saia errado. Afinal, um erro pode comprometer todas as vendas do negócio. Tenha sempre em mente que para ter o sucesso planejado é preciso paciência e muito esforço para construir um excelente e-commerce.


Se você tem dúvidas sobre um e-commerce, confira nosso artigo sobre como criar sua primeira loja virtual. É sim possível investir nos dois, mas não se esqueça de que os objetivos precisam estar bem definidos para que tudo dê realmente certo.




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