Pages

Menu

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

A ACM Marketing Digital Deseja um Feliz 2020 a Todos!




A ACM Marketing Digital deseja um Feliz 2020 a Todos!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL
#CriaçãodeSite
#WebDesign
#LojaVirtual
#SiteProfissional
#SiteResponsivo
#RedesSociais

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

A ACM Digital deseja um Feliz Natal a Todos.


A ACM Digital deseja um Feliz Natal a Todos.

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL
#CriaçãodeSite
#WebDesign
#LojaVirtual
#SiteProfissional
#SiteResponsivo
#RedesSociais

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Tendências de Marketing Digital para 2020.




Tendências de Marketing Digital para 2020.

Final de ano chegando e o pessoal de marketing começa a se questionar quais as tendências de marketing digital para 2020. O que vai decolar? Onde investir o dinheiro da empresa para ter melhores resultados? As novidades em marketing digital para o próximo ano são muitas.

Marketing Conversacional

Marketing conversacional é, segundo a Drift, "a maneira mais rápida de levar os compradores pelos  funis de marketing e vendas, por meio do poder das conversas em tempo real. Ele cria relacionamentos e experiências autênticas com clientes e compradores."

As pessoas querem respostas rápidas, então quanto mais rapidamente a sua empresa respondê-las, maiores as chances de conversão. Quando a sua empresa tem esse contato um a um, cria uma personalização. E é isso que as pessoas vêm buscando cada vez mais: elas querem respostas únicas para as suas necessidades exclusivas.E respostas imediatas.

Os três passos principais do marketing conversacional são engajar os leads com conversas, e não com formulários extensos; entender o que eles querem rapidamente, e recomendar os próximos passos corretamente, para movê-los pelo funil de vendas, rumo à conversão.

Os chatbots são uma ótima opção para o marketing conversacional, pois estão disponíveis 24/7. Mas o final do processo deve se dar pela interação com um humano, porque a máquina ainda não possui uma relação totalmente humanizada para oferecer. Quem sabe em breve?

Marketing de Influência

Os famosos influenciadores digitais vieram para ficar. O desafio é se manter ligado a quem está emergindo e quem está perdendo seguidores. Você também precisa escolher aqueles que tem identificação com a empresa e que caibam no seu orçamento.

De acordo com relatório da Elderman, 63% dos consumidores confiam muito mais nas opiniões dos influenciadores sobre os produtos, do que naquilo que as marcas dizem sobre si mesmas. Além disso, 58% das pessoas compraram um novo produto nos últimos seis meses, devido à recomendação de um influenciador.

Atualmente, o Instagram é a melhor rede social para usar influenciadores. Mas antes de sair pedindo orçamentos, tenha em mente uma ideia bem detalhada do que a sua empresa quer, formato e quantidade de postagens etc., para depois partir para a busca de influenciadores, cujo perfil se identifique com as diretrizes da empresa.

Só quando tiver uma lista dos mais interessantes, peça orçamentos para fazer comparações e ter uma ideia da ordem de grandeza de seguidores versus valor do trabalho, para ver em qual vale mais a pena apostar.

Segundo a NeoReach, o valor médio da "earned media" (valor de publicidade que uma empresa ganha, derivado de esforços promocionais que não sejam publicidade paga) é de 5,20 dólares para cada dólar gasto em marketing de influência. É algo que pode valer muito a pena para o seu negócio.

Busca por Voz

Os assistentes de voz já são uma realidade em muitos países e estão crescendo aqui no Brasil também. Alexa, Siri e Google podem ajudar a fazer buscas, enviar mensagens, ler textos em voz alta e ter grande valia no marketing digital.

A pesquisa por voz vem aumentando rapidamente. Para se ter uma ideia, a ComScore afirma que, em 2020, 50% das buscas serão feitas por voz.

Desse modo, otimizar o VSEO (voice search engine optimization) do seu negócio é algo imprescindível nos próximos anos. Para isso, tenha sempre em mente como a pessoa falaria para buscar algo, em vez de como ela escreveria essa busca.

Use perguntas, pois é assim que fazemos na maioria das buscas por voz (Qual o restaurante italiano mais próximo? Qual a previsão do tempo para hoje?).

Quem otimizar primeiro e com mais qualidade, ganha as primeiras posições na busca orgânica.

Video Marketing

O vídeo tem se tornado cada vez mais importante no marketing digital. O consumo de vídeo tem aumentado exponencialmente e, de acordo com dados da MarketingCharts.com, de Outubro de 2019, essa tendência continuará em alta nos próximos anos.
E vale lembrar que vídeo não se trata somente de YouTube, apesar de ele ser o grande favorito. Mas você pode usar os stories do Facebook e do Instagram, o IGTV, fazer transmissões ao vivo (lives) somente da sua empresa ou com convidados. Há diversas possibilidades.

Aplicativos de Mensagens

Apesar de muita gente ainda acreditar que os apps de mensagens só servem para se comunicar com amigos e familiares, eles têm sido uma ferramenta muito útil de marketing digital, para a empresa conversar one-to-one com os consumidores. E muitas empresas têm utilizado essa forma de mensagem em substituição aos e-mails, enviando mensagens personalizadas e até mesmo para grupos.

Para isso, o WhatsApp é a plataforma campeão. O aplicativo detinha, em outubro, 1,6 bilhão de usuários. Hoje mesmo, recebi uma mensagem (chatbot) de um aplicativo de comidas no meu WhatsApp, querendo saber por que eu não estava mais comprando lá.

Com a informação que dei, eles podem me oferecer algo personalizado, para que eu volte a comprar com eles, além de terem detectado uma possível falha no processo.

A propósito, quando eu quero uma resposta rápida de uma empresa, vou logo no Facebook Messenger e, geralmente, recebo uma resposta bem rapidamente. É muito melhor que ligar e acessar diversos menus, esperar meia hora para ser atendido.

Além disso, você pode enviar imagens para explicar um problema, se for o caso. Enfim, acaba sendo mais fácil e prático. E quando quero uma resposta imediata, uso o live chat, se a empresa tiver esse recurso.

Como passamos muito tempo nesse aplicativos (até reunião de negócios faço com frequência por WhatsApp), as empresas já vêm utilizando alguns deles para fazer anúncios patrocinados. Talvez seja uma boa ideia para implementar na sua empresa. Afinal, logo as pessoas poderão fazer compras por meio deles.

Personalização

O marketing personalizado, também conhecido como marketing one-to-one, consiste em usar dados para entregar mensagens individualizadas a potenciais clientes. Assim, uma mensagem diferenciada pode ser entregue a um cliente potencial, no momento ideal.

Mercado Livre, YouTube, Spotify, AliExpress, Netflix e Amazon, por exemplo, são grandes exemplos de empresas que usam a personalização. Com base no que você comprou, ouviu ou assistiu, elas te dão outras recomendações, que têm a ver com o seu gosto. Afinal, elas sabem do que gostam as pessoas que têm um gosto parecido com o seu.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Frequência ideal de postagem nas redes sociais.




Frequência ideal de postagem nas redes sociais.

Nós sabemos muito bem que cada uma tem suas particularidades e que nem sempre é tão simples encontrar o equilíbrio perfeito entre a quantidade de postagens, o horário ideal, a qualidade do conteúdo e, consequentemente, o retorno positivo por parte do público.

A frequência de postagem não é a mesma para todas as redes sociais Antes de tudo, é importante que você tenha em mente que cada rede social terá uma frequência de postagem diferente. Isso se deve a variados fatores, como o público que usa a rede, funcionalidades técnicas e tipo de conteúdo produzido.

Por exemplo, o Twitter agora aceita que o usuário escreva até 280 caracteres, portanto, você deve planejar o seu texto para que ele caiba dentro desse limite. Já no Facebook, quando o post é muito longo, pode acontecer de parte de o conteúdo ser ocultado e, assim, não conseguir despertar a curiosidade do leitor com tanta eficiência.

Você vai perceber que é muito comum um mesmo assunto ser divulgado de formas diferentes em cada rede social, de acordo com as características principais e forma de consumo do conteúdo pelo público.

Independentemente da rede social, não adianta programar uma postagem apenas para dizer que tem você tem presença online.

A relevância e a qualidade do conteúdo são elementos primordiais para conquistar a atenção da sua audiênciaE como fazer para ter sempre assuntos que são do interesse das pessoas?

Primeiramente, conte com um planejamento de todas as suas ações na internet e estabeleça uma estratégia de atuação.

Além disso, mantenha-se atualizado sobre as novidades e tendências da sua área, de modo a ser o primeiro a abordar os assuntos de maneira completa e estratégica.

Por fim, para saber o que está funcionando ou não com o seu público, avalie todas suas atividades. Dessa forma, será capaz de avaliar o desenvolvimento da sua estratégia em relação à meta estabelecida.


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Importância das redes sociais para o seu negocio.




Importância das redes sociais para o seu negocio.

A sua empresa ainda não entende a importância das redes sociais e não tem uma estratégia para elas? Então é preciso correr para compensar o tempo perdido.

Essas plataformas deixaram de ser apenas um local de lazer para perfis pessoais e se transformaram em terrenos bastante férteis para o fortalecimento das marcas e a melhoria do contato delas com as pessoas.

Além disso, são capazes de oferecer um retorno bem vantajoso, principalmente quando consideramos o baixo investimento que requerem. Veja a seguir motivos que mostram a importância das redes sociais para o seu negócio!

Alto engajamento do público

As pessoas se acostumaram a checar essas plataformas repetidas vezes ao dia. Além disso, cada vez mais clientes dizem que o conteúdo publicado é decisivo para realizarem uma compra.

Atualmente, a publicação nas redes sociais é vista como a segunda mais eficiente tática de marketing, perdendo apenas para o e-mail. Essas informações mostram a importância dessas ferramentas para qualquer tipo de planejamento de marketing.

Plataformas de anúncios

Ao considerar a importância das redes sociais para um marketing de qualidade, também é preciso levar em conta as possibilidades de patrocínio de conteúdo. Em plataformas como Facebook, Linkedin e Instagram é possível impulsionar o conteúdo com investimento em mídia.

O grande diferencial disso é conseguir segmentar o seu post para públicos altamente específicos, maximizando o potencial de sucesso da sua comunicação.

Atendimento eficiente

Além de permitirem a publicação de diversos formatos de conteúdo diferentes, as redes sociais também são meios bastante eficientes para ter um relacionamento mais próximo com o público da sua marca — clientes ou não.

As pessoas já se acostumaram a buscar a atenção das empresas nessas plataformas para resolver problemas ou enviar elogios, então a sua marca precisa acompanhar essas interações. Não só esteja presente, como fique de olho nas citações aos seus produtos e serviços.

Baixo custo de investimento

Enquanto diversas outras táticas de marketing requerem investimentos pesados, as redes sociais aparecem como um caminho com excelente relação de custo-benefício.

Ao investir em uma gestão profissional e posts pagos, não só o custo é baixo, como os recursos empregados também são usados de maneira muito mais eficiente. Além disso, o retorno do investimento pode ser medido de forma clara.

Precisão de resultados

As principais plataformas sociais da atualidade, como Facebook, Linkedin e Instagram, possuem seções voltadas para a captação e análise de dados de desempenho.

Isso significa que você é capaz de saber exatamente o que deu certo e o que precisa de ajustes. Observar índices de engajamento e audiência ao longo do tempo é essencial para a sua estratégia sempre se manter eficiente.

Trazer as redes sociais para dentro do seu planejamento de marketing deixou de ser algo opcional para se tornar algo esperado da maioria das empresas.

Existem diversos benefícios que não podem ser ignorados por nenhuma marca que queira fortalecer sua exposição e atingir seus objetivos. Portanto, estude o perfil do seu público-alvo e escolha quais plataformas necessitam da presença de sua empresa.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Benefícios da automação de marketing para sua empresa.




Benefícios da automação de marketing para sua empresa.

A sua empresa começou a investir pesado no inbound marketing para gerar um bom tráfego. E isso, de fato, acontece com muito sucesso. Então você entra em um dilema: como o volume de leads é muito grande, fica difícil manter a excelência no envio de materiais personalizados para a sua nutrição. Se você identificou nesse cenário uma fase que a sua empresa está enfrentando, precisa conhecer os benefícios da automação de marketing.

Muitas pessoas fazem confusão sobre o que é, de fato, a automação em marketing. A maioria delas pensa que o simples processo de agendamento de postagens nas redes sociais já se configura como automação. Mas vai muito além disso: alguns exemplos são o e-mail marketing, chatbots e ferramentas de Customer Relationship Management(CRM).

Dessa maneira, ela é uma forma de automatizar todas as etapas de relacionamento com seus leads, oferecendo as informações que eles precisam até avançar ao momento da compra. Afinal, um dos principais objetivos de qualquer estratégia de inbound marketing é transformá-los em potenciais clientes, você concorda?

Então, se a sua empresa quer ganhar mais tempo para o seu público interno focar em outras atividades e quer atingir potenciais clientes em grande escala (sem deixar de lado a personalização), este post é para você! Entenda mais sobre o assunto e confira 5 benefícios da automação de marketing conferindo este material até o final! Boa leitura!

OTIMIZA O TEMPO DA SUA EQUIPE INTERNA

Quando você investe na automação de marketing para a sua empresa, acaba reduzindo os custos que são desnecessários, como o tempo e esforço dos trabalhos manuais de sua equipe para promover o fechamento das vendas. Como o processo é automatizado, a sua equipe tem mais tempo para focar nas campanhas que geram mais qualidade de conteúdo.

Isso porque a automação é feita estrategicamente para conduzir a persona até a última etapa do funil (processo de compra), por meio de conteúdo personalizado e procurando o engajamento nesse processo. Além disso, existem algumas outras vantagens, como:

·         seus vendedores recebem os leads mais preparados;
·         gera um ciclo de vendas menor;
·         garante mais produtividade para a sua equipe interna;
·         melhora as indicações de seus clientes.

AMPLIA O ALCANCE DA COMUNICAÇÃO DESENVOLVIDA

Ao contrário do que muitos pensam, a automação de marketing não é criar um conteúdo robotizado. Muito pelo contrário, os conteúdos são personalizados e pensados para nutrir o processo de compra: eles atingem os leads que ainda não estão prontos por meio de informações que estabeleçam um laço afetivo (confiança e credibilidade) com a sua marca.

Com isso, você aumenta a frequência e qualidade do conteúdo desenvolvido e postado, ampliando o alcance da comunicação e também o impacto de suas estratégias.

DESENVOLVE RELATÓRIOS MAIS SATISFATÓRIOS

Os relatórios desenvolvidos pela automação de marketing são personalizados com foco nos resultados. É possível criar e baixar diversos dados importantes e detalhados sobre a sua ferramenta em questão de segundos.

Assim, você analisa todas as campanhas desenvolvidas naquele período e mensura quais foram as mais efetivas. Com isso, você economiza tempo e evita investir em campanhas que não trarão resultados.

Falando em resultados, eles são muito mais satisfatórios. Por exemplo, quando você envia um e-mail marketing sem a automação você mensura a:

·         taxa de abertura;
·         porcentagem de cliques;
·         taxa de rejeição;
·         taxa de encaminhamento da mensagem;
·         taxa de cancelamento.

Com a automação de marketing você não analisa somente esses dados estatísticos: é possível também mensurar o real impacto que ele traz no seu time comercial. Então, podemos afirmar que ele influencia diretamente nos resultados do seu negócio.

DIMINUI O CUSTO DE AQUISIÇÃO POR CLIENTE


O custo de aquisição de clientes ou “cost to acquire customers” é uma métrica que indica quanto dinheiro você investiu para conquistar um novo cliente. 

Você sabe que treinar uma equipe interna — para que ela saiba exatamente como conduzir o cliente até a compra ser efetiva — é um processo que exige muito tempo e dedicação. Vamos supor que o seu time realizou uma promoção de dia das mães e, com isso, atraíram 30 novos clientes com o custo total de R$ 1.500,00 e precisou, manualmente:

·         analisar cada perfil de comprador;
·         reconhecer o que o cliente já sabia antes de transferi-lo para a equipe de vendas;
·         perder muito tempo respondendo perguntas de topo de funil;
·         investir trabalho manual para a concretização da campanha.

Dessa maneira, a sua equipe não tem tempo para aumentar o impacto da campanha ou até mesmo para analisar se há algo que possa ser melhorado para ter um retorno melhor. A não ser que você invista em muitas horas-extra (o que torna inviável).


Então, a solução é investir na automação de marketing, pois esse trabalho manual se torna muito menor: os leads são atraídos e nutridos de uma maneira rápida e eficiente. O que queremos dizer com isso? Que você consegue mais clientes com menos dinheiro!

AUMENTA O RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO (ROI)

Naturalmente as empresas buscam reduzir os seus custos e ampliar o lucro, você concorda? Por meio do ROI é possível saber quanto de dinheiro a organização está ganhando com determinado investimento. Por isso, além de reduzir o seu CAC, você aumenta o ROI. Isso significa que:

·         você conquista mais clientes com menos recursos financeiros;
·         coleta mais informações de clientes;
·         consegue nutrir os leads de maneira eficaz;
·         filtra os leads com baixo potencial de compra;
·         monitora os dados com mais facilidade;
·         atinge mais clientes em menos tempo;
·         consegue explorar bem todos os canais (mídias sociais, blog, site);
·         cria mais conteúdo rico.

São diversos os benefícios da automação de marketing: ela permite otimizar as suas tarefas manuais e, com isso, a sua equipe interna foca em outros setores, como no marketing de conteúdo. Assim, você alcança resultados muito mais satisfatórios e consegue mensurar rapidamente as campanhas que geraram mais sucesso. Além disso, não podemos nos esquecer de que é muito mais econômico investir nessas ferramentas automatizadas.

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

O que é Marketing Digital.




O que é Marketing Digital.


Hoje em dia, a internet está incorporada à nossa vida de tal maneira que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela. Desde coisas simples, como obter o telefone da pizzaria, até coisas complexas, como realizar pesquisas de opinião pública ou desenvolver um software de gestão de projetos, quase tudo passa pela internet.

Não à toa, é cada vez mais difícil ver as pessoas desconectadas de seus celulares, com a internet ao alcance dos dedos. E se nossa vida já não é mais a mesma com a internet, o mesmo se pode dizer do processo de compra.

É muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços (quando já sabemos o que queremos), para buscar informações sobre determinado produto ou serviço (quando ainda estamos estudando a possibilidade de compra), ou mesmo descobrir mais sobre um problema que temos (quando ainda nem sabemos qual solução poderá nos ajudar).

A isso tudo chamamos de Marketing Digital: um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos.

Mas, apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas.

Além disso, inclui diversas frentes de atuação, como Marketing de Conteúdo, Email Marketing, redes sociais, dentre outras, o que aumenta seu alcance e influência no processo de compra dos consumidores.

Algumas estatísticas que comprovam seu potencial para crescer:
O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos
87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone
O Inbound Marketing gera 54% mais Leads que o Outbound Marketing
Marketing de Conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera aproximadamente 3 vezes mais leads
Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores
As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o têm
O Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios
93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais
Profissionais de marketing que priorizaram trabalhar com blog têm 13 vezes mais chances de obter ROI positivo.

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Como usar o Marketing de Ativação.




Como usar o Marketing de Ativação.

Para conseguir se destacar em um mercado tão concorrido, já não basta oferecer o produto de melhor qualidade ou um preço mais acessível e esperar que o público-alvo passe a reconhecer e valorizar a sua marca. Assim, além de criar um site também é cada vez mais necessário utilizar estratégias de Marketing para fortalecer a presença — digital ou física — da sua empresa.

Nesse cenário, algumas estratégias começam a ganhar espaço e uma delas é o Marketing de Ativação. O objetivo desse conceito é simples: destacar a sua marca em comparação aos concorrentes com ações que fogem do que estamos acostumados a encontrar na publicidade tradicional, estabelecendo uma relação mais próxima com o público.

Com a transformação digital, a globalização e os avanços tecnológicos, as barreiras estão cada vez menores e, para o mercado, isso significa lidar com uma concorrência ainda maior e usuários mais exigentes. Sendo assim, é preciso encontrar táticas que fortaleçam a presença da sua marca e, como consequência, a aproxime dos consumidores.

Afinal, Brand Awareness é um conceito que ganha cada vez mais espaço no mundo corporativo, independentemente de qual seja o seu segmento de atuação. Caso o público que você quer conquistar não conheça a sua empresa ou sempre se lembre dos seus concorrentes antes, é hora de investir em ações que aumentem a consciência de marca.

Uma dessas táticas é criar experiências únicas e inovadoras para que os consumidores relacionem a sua marca com coisas boas, como momentos de alegria, emoção ou lazer. Isso torna o nome da sua empresa mais relevante e mais conhecido, criando um diferencial para que ele se estabeleça como uma referência para o consumidor.

Não à toa, um estudo da Forrester Research indica que as marcas que promovem experiências inovadoras têm uma percepção de marca 1,6 vezes maior do que quem aposta apenas em estratégias tradicionais. A pesquisa também mostra que a retenção de clientes é quase duas vezes mais eficiente ao colocar essas ações em prática.

Fica claro, portanto, que é fundamental ativar a sua marca, ou seja, colocá-la em destaque para que cada vez mais consumidores conheçam a sua empresa e lembrem-se dela quando pensarem no seu segmento de mercado. Além de facilitar o engajamento com os clientes, é uma forma eficiente de superar a concorrência e colocar-se como referência no setor.

O que é o Marketing de Ativação?
Mas, afinal, o que é Marketing de Ativação? Na prática, é colocar em ação algumas experiências inovadoras para que o público interaja com uma marca e, consequentemente, crie um vínculo mais próximo com ela. A ideia é, a partir dessas ações, criar e transmitir valores emocionais do seu negócio para os consumidores.

Um dos sinônimos para “ativar” pode ser “intensificar”, que é o melhor exemplo para explicar o objetivo dessa estratégia: intensificar a percepção que o consumidor tem em relação ao seu negócio. Ou seja, fazer com que ele se lembre mais da sua empresa quando pensar em comprar o produto ou serviço que você oferece.

Vamos supor que você tenha um e-commerce que venda artigos esportivos direcionados para corridas. A concorrência é enorme nesse setor, certo? Portanto, o que fazer para promover a sua marca além de investir em Marketing de Conteúdo e engajamento nas redes sociais? Afinal, provavelmente os seus concorrentes também investem nessas ações.

Sendo assim, o Marketing de Ativação surge como uma alternativa para que o seu negócio ofereça um diferencial competitivo extremamente importante: o vínculo mais próximo com o consumidor. Seguindo nesse exemplo, você pode ativar a sua marca ao oferecer experiências inovadoras em eventos, como é o caso de alguma corrida que seja relevante para o seu público.

Portanto, o Marketing de Ativação tem como principal objetivo buscar uma interação maior com o consumidor por meio de ações inovadoras e que gerem algum tipo de vínculo emocional entre as duas partes. Assim, a tendência é que o consumidor se lembre da sua marca quando o assunto for artigos esportivos para corrida, e esse é só um dos benefícios.

Benefícios

Que tal, então, conhecer melhor as vantagens de investir no Marketing de Ativação? Para que você considere adicionar essa estratégia ao seu plano de Marketing, listamos os principais deles. Confira!

Aumenta o engajamento com o consumidor
Para quem busca se aproximar do público-alvo ou precisa fortalecer a fidelização de clientes, o Marketing de Ativação pode ser a solução perfeita. Afinal, o cliente passa a valorizar ainda mais a sua empresa, já que ela proporcionou algo diferente, especialmente quando é possível gerar um valor emocional com essa proposta.

Cria um diferencial em relação aos concorrentes
A concorrência está cada vez maior e cada detalhe pode fazer uma enorme diferença para convencer um consumidor a optar pela sua marca entre tantas opções.

Sendo assim, você precisa encontrar mecanismos que façam com que os seus produtos ou serviços se destaquem aos olhos dos consumidores, exatamente o que a estratégia se propõe a fazer.

Estabelece a sua marca como referência de marketing de ativação
Qual é o sonho de qualquer empresa? Ser a primeira associação feita pelo consumidor ao pensar na sua área de atuação. Por exemplo, você precisa de uma palha de aço? Você associa a necessidade automaticamente ao Bombril, certo?

Não é uma tarefa fácil chegar a esse nível, mas se a sua empresa for uma das primeiras a serem lembradas, isso já coloca o seu nome como referência no segmento.

Quais ações de Marketing de Ativação você pode utilizar?
Outro benefício do Marketing de Ativação são as inúmeras possibilidades de aplicação dessa estratégia. Ficou curioso e quer saber se existe alguma opção que se encaixe no perfil da sua empresa e que possa impactar a sua persona?

Fique tranquilo, listamos alguns exemplos de ações que você pode colocar em prática. Confira!

Ofereça brindes ou amostras
Voltando ao exemplo, já pensou em montar uma tenda para disponibilizar acessórios que sejam úteis para os atletas naquela corrida e que possam fazê-los se interessar em comprar mais no futuro?

Outra tática seria distribuir frutas na linha de chegada e mostrar ao consumidor que você está ali para ajudá-lo de várias formas.

Crie experiências inovadoras
Que tal levar quem gastou acima de determinado valor para treinar com um atleta de elite? Ou, se tiver um orçamento maior, sortear uma viagem para participar de uma grande maratona no exterior? Abuse da criatividade e pense em ações interessantes para o seu público. Afinal, experiências podem estreitar o vínculo entre marca e clientes.

Chame a atenção do seu público
Vai disponibilizar um tênis moderno em seu e-commerce e quer que mais clientes em potencial conheçam os benefícios do produto e comprem com você? Leve a sua loja para locais em que o seu público costuma se exercitar e ofereça uma água e até um test drive para que ele experimente o modelo.

O que você deve levar em consideração para ativar a sua marca?
Agora que você já sabe o que é Marketing de Ativação, os seus benefícios e quais ações podem ser colocadas em prática, é importante saber o que levar em consideração para que essa estratégia funcione.

O primeiro ponto é o público-alvo, ou seja, é preciso entender o perfil dessas pessoas, o que elas procuram e o que pode ser mais impactante para destacar a sua marca.

Além disso, é fundamental entender também quais são as metas e os objetivos da sua empresa com a adoção dessa estratégia. Afinal, a ativação é importante, mas é fundamental ter um objetivo claro para que os recursos utilizados sejam, de fato, bem aproveitados e gerem os resultados esperados.

Com ações de Marketing de Ativação, a sua marca pode fortalecer a presença dentro do seu segmento de atuação e, consequentemente, alcançar resultados mais satisfatórios de vendas e número de clientes, por exemplo. Afinal, em um mercado tão competitivo, é fundamental encontrar formas precisas de destacar a sua marca em meio aos concorrentes.



A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


Central de Atendimento - (11) 2228.2871