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quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Vantagens de ter um blog para sua empresa.

 


Vantagens de ter um blog para sua empresa.


Inovação e modernização são palavras de ordem para quem lidera a comunicação de empresas. Para atingi-las, as empresas cada vez mais investem em marketing digital e em content marketing (marketing de conteúdo), por meio de mídias sociais e de blogs corporativos.


Conheça algumas das vantagens de criar um blog corporativo para sua empresa:


Comunique: Uma das vantagens de ter um blog é poder comunicar-se diretamente com o seu público. Assim, você pode utilizar o espaço para expor as ideias da empresa, os eventos realizados ou algum conteúdo que seja relevante para seus clientes. Com esse espaço, eles conhecerão melhor você e seu produto.


Troca de opiniões: Além de apresentar sua empresa, o blog também cria uma oportunidade de conversa. Nele, você poderá tirar dúvidas e receber sugestões a respeito de seus serviços.


Conteúdo novo para seus clientes: Muitas empresas cometem o erro de deixar seu blog sem novas publicações durante um longo período. A falta de atualização pode ser muito prejudicial. Tenha uma equipe responsável pela atualização e trabalhe sempre com planejamento.


Credibilidade: Se seu blog for bem escrito e atualizado regularmente, você passará mais credibilidade aos clientes. Isso os dará a segurança de que, sempre que precisar, você estará disponível para atendê-los, inclusive pela internet.



Veja matéria completa em nosso blog.


A ACM Marketing Digital.


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terça-feira, 29 de setembro de 2020

O que é blog.



 O que é blog.


Um blog é um site estruturado de forma diferente que uma página institucional (como o site de uma empresa) ou um portal de notícias tradicional. Em geral, um blog é uma página atualizada com conteúdos de forma frequente.


Um blog pode ser conduzido como um endereço particular (originalmente, a ferramenta foi pensada para diários pessoais na internet), como um portal com posts sobre assuntos dentro de um tema.


O blog como meio de comunicação ganhou tração no início dos anos 2000, com o lançamento de ferramentas de hospedagem que facilitaram a criação de sites pessoais e democratizaram a criação de conteúdo, reduzindo ou eliminando a necessidade do usuário ter conhecimentos extensos de programação.



Veja matéria completa em nosso blog.


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segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Importância de ter um blog para sua empresa.

 


Importância de ter um blog para sua empresa.


O blog é uma ferramenta de comunicação e compartilhamento de ideias muito conhecida e muito utilizada pelo mundo afora, uma febre entre os internautas. O que muitas pessoas ainda não perceberam é que o blog também pode ser uma ótima ferramenta de marketing digital, proporcionando interatividade com as pessoas.


As empresas que já possuem um blog corporativo saem na frente da concorrência, pois consegue estreitar uma relação com os clientes, criar um vínculo, se aproximar de novos clientes através das informações prestadas e ainda conhecer melhor o seu público, saber o que ele deseja e quais as opiniões dele sobre a sua marca.


O blog ajuda a entender melhor o que seus consumidores querem e o que pensam de sua marca ou produto. Auxiliando a empresa a entender suas falhas e se aprimorar constantemente, para crescer e conquistar novos clientes.


Além disso, ele possibilita gerar mais visibilidade para sua empresa e aumentar a popularidade do seu site, é uma forma rápida e prática de divulgação. Qualquer empresa que busque ter sucesso na internet precisa incluir um blog na estratégia de marketing digital.




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sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Benefícios do Inbound Sales.



 Benefícios do Inbound Sales.


Como falamos anteriormente, com os clientes já qualificados, a empresa não perde tempo “atirando para todos os lados”. Na prática significa dizer que a empresa reduz custos, otimiza o tempo e tem mais chances de alcançar as metas estabelecidas.


Sabe em qual etapa da jornada o potencial comprador está em qual apostar e o que oferecer. Além de aumentar o time de vendas e a produtividade, pois, não há preocupações com deslocamentos já que a equipe de vendas atua dentro da empresa.


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quinta-feira, 24 de setembro de 2020

O que muda para a equipe de vendas usarem Inbound Sales.



 O que muda para a equipe de vendas usarem Inbound Sales.


É verdade que a implantação de uma nova abordagem traz mudanças drásticas para a empresa. Nesse caso, especialmente para a equipe de vendas. Contudo, a agitação causada pela alteração deve ser rapidamente substituída por satisfação quando todos perceberem os benefícios dessa prática. Ainda assim, é comum que alguns vendedores demorem mais tempo que outro para se habituarem ao novo modelo. Para esses, é crucial que a empresa invista em palestras e cursos de capacitação, de modo a garantir que eles se tornem capazes de performar bem sob as novas orientações.


Em relação às mudanças, a principal delas é que os vendedores devem agir mais como consultores. Ou seja, durante a abordagem de vendas, eles devem se colocar à disposição para aconselhar os leads, mesmo que isso signifique apresentar opções que não envolvam a empresa. Contudo, é importante sempre deixar à tona as vantagens que a sua alternativa podem proporcionar. Se o trabalho for bem-feito, o cliente vai notar que a empresa se importa com ele, e não apenas com lucro. Com mais credibilidade, a companhia vai atrair muito mais oportunidades de negócio.


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quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Organização para o Inbound Sales.



 Organização para o Inbound Sales.


Com a jornada do cliente definida, é hora de criar o processo de vendas. Ele tem como objetivo dar suporte para o lead ao longo da jornada de compras. Para criar o melhor processo, pense nas ações do seu time de vendas que são relevantes durante o aprendizado, consideração e decisão de cada lead. Para organizar as ações, o processo de venda em Inbound Sales é dividido em 4 partes:


• Identificação;

• Conexão;

• Exploração;

• Aconselhamento.


Os vendedores devem identificar quais leads possuem objetivos e problemas que podem ser solucionados por sua empresa. E após essa seleção, verificar quais prospects realmente precisa dos produtos ou serviços do negócio, evitando o desperdício de tempo. Encontrando os leads qualificados, esses contatos são passados para a equipe de vendas, que deve se portar como um verdadeiro consultor.


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terça-feira, 22 de setembro de 2020

Como aplicar o Inbound Sales.

 


Como aplicar o Inbound Sales.


Para adotar o Inbound Sales como uma estratégia de vendas, é preciso entender o conceito de Funil de Vendas. Pois esse é o primeiro passo desse método. Resumidamente, esse funil é a jornada de compra do cliente em sua plataforma on-line, como o site, por exemplo. O Funil de Vendas reflete o trajeto do internauta desde o primeiro contato com a empresa até o momento de decisão de compra. 

 

O Funil de Vendas é dividido em 3 principais partes, sendo elas: 

1. Atração (topo): aqui o lead está procurando entender qual é o seu problema;

2. Consideração (meio): depois de identificado o problema, o lead começa a sua procura por uma solução para seu problema;

3. Decisão (fundo): na última fase, o lead finalmente está pronto para tomar uma decisão e definir qual compra é a melhor solução o seu problema.

 

Entendendo a jornada do cliente e coletando as suas dores e interesses, você consegue identificar quais usuários são apenas leads e quais são prospects para o seu negócio. E é neste último que os esforços de vendas da sua empresa devem focar.




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segunda-feira, 21 de setembro de 2020

O que é Inbound Sales.

 


O que é Inbound Sales.


Como falamos anteriormente, o Inbound Sales é uma estratégia de vendas, inserida no Inbound Marketing, e este se trata de uma prática do Marketing Digital, na qual o consumidor tem pleno poder de decisão; e cabe as empresas fornecerem material com o intuito de educar e ajudar essa pessoa a escolher a compra por conta própria.

 

A missão do Inbound Sales é minimizar o desperdício de esforços no setor comercial da empresa. A prática é como um filtro de vendas, onde o time de marketing repassa aos vendedores de uma empresa os leads qualificados (prospects), ou seja, aqueles contatos que possuem as características de cliente ideal do negócio. Dessa forma, as chances de conversão são bem maiores, e a perda de tempo com os contatos não interessados diminui consideravelmente.

 

Portanto, para que o Inbound Sales realmente funcione, é preciso ter um alinhamento de informações entre o time de marketing e o time de vendas. Ficando a serviço deste dar respostas ao perfil de cliente da empresa para a equipe de marketing, que criará conteúdos coerentes com a persona.






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sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Link Patrocinado e Google Ads.



 Link Patrocinado e Google Ads.


Link patrocinado é o nome que se dá aos anúncios que aparecem nas páginas, acima do resultado de buscas na internet. Quando você pesquisa algum produto ou serviço no Google (fazemos isto a toda hora), sempre aparecem àqueles anúncios acima da página, normalmente quatro, mas podem também aparecer anúncios abaixo da página, normalmente três. Isto é chamado de Campanha de Link Patrocinado.

Estes anúncios são programados através de uma plataforma (Google Ads ou Adwords) que os qualifica e ordena, para que apareça numa determinada ordem dentro da página.


Você que gostaria e precisa fazer publicidade ou um anúncio no Google Ads (antigo Google Adwords), entende que uma propaganda online pode fazer diferença e colocar seu site no Google é importante para se apresentar para o seu público, entre em contato conosco, nosso foco é para que você tenha sucesso em suas vendas. Pode ter certeza que nós iremos trabalhar para obter o máximo resultado na sua campanha, com o valor que você está investindo.


Ferramentas, que trazem os resultados das pesquisas mais recentes, bem como de seus concorrentes, para programar as Campanhas dentro do Google. É por esta razão que nossos clientes, conseguem alcançar resultados tão rapidamente. Uma ferramenta que nos dá em poucas semanas, quais são as palavras chave que convertem suas vendas, ou seja, que os clientes mais procuram quando compram seus produtos ou serviços, com isto obtemos resultados bem expressivos na busca de novos clientes.



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quinta-feira, 17 de setembro de 2020

O mundo é digital.

 


O mundo é digital.


Assim como na comunicação com o público-alvo, as estratégias de marketing digital devem ser segmentadas de acordo com os objetivos e resultados esperados. Para isso, cada atividade deve ser acompanhada de perto, ou seja, mensuradas com o uso de KPI Key Performance Indicator (indicador-chave de desempenho).


Com o marketing digital será possível ter pleno controle de cada atividade realizada, e todos os dados são disponibilizados em tempo real, sempre atualizado. Assim, os responsáveis poderão analisar se cada uma das segmentações das estratégias está alcançando os resultados esperados e, se necessário, redesenhar os processos.


SEJA RECONHECIDO MESMO NA CRISE


Como diz uma famosa frase: “enquanto uns choram, outros vendem lenços”, é a mais genuína tradução da aplicação das técnicas do marketing digital que, mesmo que a empresa esteja passando por um período de crise, ainda assim é capaz de aprimorar o seu posicionamento junto ao mercado e se tornar protagonista da sua história.


Com o marketing digital a empresa terá a sua presença cada vez próxima do mercado consumidor, poderá realizar campanhas para geração leads e conduzi-los ao fundo do funil de vendas.


Isso vai demonstrar ao mercado o quanto a sua empresa é estruturada e que a sua marca é capaz de ser tão flexível ao ponto de se reinventar, estar em constante transformação que acompanhe as tendências do mercado e tem sucesso em satisfazer as necessidades do seu público.


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quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Abordagens do marketing digital.

 


Abordagens do marketing digital.


Um dos grandes diferenciais do marketing digital é a pluralidade de abordagens que as empresas podem adotar em suas estratégias. Isso garante maior flexibilidade e disponibilidade orçamentária que cabe em “todos os bolsos”. 


MARKETING DE CONTEÚDO


Embora o marketing de conteúdo possa ser realizado em Outbound (marketing tradicional), foi no Inbound Marketing (meios digitais) que essa estratégia se tornou mais conhecida. Nela, a sua empresa vai levar conteúdo de relevância para o seu público-alvo e, com isso, gerar engajamento com a sua marca.


Essa é uma excelente estratégia para atrair a atenção para o seu negócio, gerar leads e, a partir daí, trabalhar na conversão em clientes. Além disso, o marketing de conteúdo demonstra o quanto a sua empresa tem conhecimento sobre os temas relacionados aos seus produtos e serviços, tornando-a uma referência no mercado.


LANDING PAGES


As landing pages são uma estratégia do marketing digital com foco principal na conversão. São páginas com poucos links e com um propósito bem definido. Elas podem ser utilizadas para capturar dados, com a oferta de uma recompensa (um e-book, por exemplo).


E-MAIL MARKETING


Mesmo sendo uma estratégia que é utilizada há muitos anos, o e-mail marketing ainda se mostra uma ferramenta efetiva na comunicação entre empresas e seus clientes. Se planejada, essa estratégia pode funcionar por muitos anos e gerar inúmeras vendas, além de levar informações e conteúdos de relevância para os seus clientes e leads.


REMARKETING


O remarketing é uma estratégia muito utilizada pelas empresas que desejam vender mais e melhor, onde sua abordagem acontece pelo rastreamento com o uso de cookies que são gravados durante a navegação e pesquisas por produtos ou serviços. A partir daí, o usuário passa a visualizar mais anúncios em outras páginas, levando-o a considerar a compra.


SEO


Com o avanço do marketing digital se fez necessário o emprego aprimorado do SEO — Search Engine Optimization (otimização para motores de busca), que consiste em um conjunto de regras e boas práticas para melhor ranqueamento em pesquisas. Tudo parte da escolha das palavras-chave adequadas ao negócio e promovê-las em seus conteúdos, sempre de maneira adequada e que facilite a sua leitura pelos algoritmos dos motores de busca.


REDES SOCIAIS


A forma com quem as pessoas se comunicam e consomem conteúdos mudou ao longo do tempo, uma situação em que as redes sociais passaram a ter um lugar de destaque. É comprovado que as pessoas utilizam maior parte do seu tempo livre nas redes sociais para consumir conteúdos e, até mesmo, obter informações. Devido a isso, a sua empresa deve utilizar esse canal de comunicação para estar em constante contato com o seu público-alvo.


Além disso, as redes sociais são uma excelente forma de realizar CTA — Call To Action (chamada para ação), interligando os seus canais de comunicação ou, até mesmo, convidando para finalização da venda.


ANÚNCIOS PAGOS


Todos os pontos que citamos anteriormente podem ser realizados de maneira orgânica e gratuita, o que já é uma grande vantagem para o seu negócio. Mas, se a sua empresa está pensando em desenvolver uma campanha promocional e quer chegar mais rapidamente ao seu cliente, poderá adotar a estratégia de anúncios pagos. Tais anúncios podem ser veiculados em rede de pesquisas ou rede de displays (que funcionará como um complemento da estratégia de remarketing).


Os anúncios pagos também podem ser adotados em redes sociais, onde são conhecidos como publicações impulsionadas. Nesse caso, essas publicações terão prioridade de impressão (exibição) para o seu público-alvo, de acordo com a segmentação adotada.



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terça-feira, 15 de setembro de 2020

Marketing digital como ferramenta para crescimento das empresas.



 Marketing digital como ferramenta para crescimento das empresas.



Do programador ao médico, da grande multinacional ou pequeno comércio de bairro, o que todos têm em um comum é a necessidade de disponibilizar seus produtos e serviços ao mercado, atingir o seu público-alvo e satisfazer suas necessidades, demandas e desejos. Nesse sentido, o marketing digital é uma das ferramentas mais poderosas para o alcance desses objetivos.


O fato é que não basta ter as competências e habilidades técnicas da sua profissão, mas, acima de tudo, é fundamental saber identificar oportunidades de negócios e acompanhar as mudanças do mercado.



Há muito tempo a realidade do marketing deixou de ser estático, em que as mídias offline eram a única maneira das empresas chegarem ao seu público que, quase sempre, não gerava o engajamento e interações esperados. Nesse sentido, com a evolução da internet, o mundo migrou quase que totalmente para o digital, onde a busca e o consumo de informações acontecem no ambiente online.


Vale ressaltar que a incorporação do digital deixou de ser uma escolha, passando a ser essencial e inevitável para todo e qualquer empreendimento que deseja crescer.


COMUNICAÇÃO COMO A RECEITA DO SUCESSO


A comunicação faz parte das necessidades básicas de todo indivíduo, por isso, saber falar com o público-alvo (e as suas segmentações) é a maneira mais efetiva para que as empresas tenham sucesso na promoção dos seus produtos e serviços. Além disso, devido ao grande número de perfil de consumidores, deve ser desenvolvida a linguagem adequada, onde cada um é sensível a uma determinada abordagem.


De forma simplificada, a boa comunicação é condicionada a três elementos:


Mensagem — é o que se deseja transmitir e comunicar;

Código — é a linguagem escolhida (escrita, verbal e não verbal);

Canal — é o meio utilizado para a transmissão, recebimento e retroalimentação (feedback) da mensagem.

Ao adotar a boa comunicação, a sua empresa alcançará um público cada vez maior e será capaz de ultrapassar as barreiras de mercado e concorrência.



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segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Tendências em marketing digital para 2021.



 Tendências em marketing digital para 2021.


A cada ano vão surgindo novas tecnologias que influenciam diversos aspectos do cotidiano das pessoas e também das empresas. Uma das áreas mais afetadas positivamente pelo uso de novas tecnologias é o marketing digital. Ter um marketing digital de qualidade na empresa ou até mesmo ser um profissional da área requer estar dentro do que há de mais recente entre as tecnologias que podem aproximar o cliente de uma empresa, marca ou negócio.


Entender quais são as tendências de tecnologias e o marketing digital associado a tais recursos é uma forma de planejar quais ações serão tomadas ao longo de 2021 e como extrair o máximo de produtividade delas. Saber quais são as tendências de marketing digital é uma etapa crucial para compreender os novos comportamentos dos consumidores, como eles relacionam-se com uma marca, empresa, produto ou serviço além de saber exatamente como atrair mais pessoas através das melhores ferramentas que o marketing digital possui.


Para que a empresa entenda perfeitamente o comportamento não linear dos clientes será preciso usar estratégias de automação de marketing para o marketing digital. Se não houver uma ferramenta desse tipo como ponto central para desenvolver as estratégias corretas, será quase impossível analisar e compreender o comportamento dos clientes. Por isso, a automação de marketing também é uma tendência para o marketing digital em 2021.


A automação do marketing é justamente uma ferramenta para que as ações e estratégias de marketing digital sejam aperfeiçoadas de acordo com o comportamento dos consumidores. Além de anúncios direcionados em redes sociais também será importante desenvolver métodos de interação personalizados de acordo com o interesse dos clientes de forma a atingir as demandas de cada um deles.


Gerenciador de tags do Google


A essa altura já está claro que as tendências de marketing digital para 2021 giram em torno do conhecimento do comportamento dos consumidores. Dessa forma, será importante utilizar novos recursos e também tecnologias já conhecidas para alcançar esse objetivo. Com isso, um dos destaques é o gerenciador de tags do Google que deve continuar sendo utilizado com inteligência para fortalecer o marketing digital.


O gerenciador de tags do Google é um serviço bastante eficiente, pois com algumas ferramentas simples será possível rastrear e entender o comportamento dos usuários em uma loja virtual, por exemplo. E a finalidade é ainda mais simples, pois uma vez que o padrão de comportamento foi conhecido basta compartilhar esses dados com plataformas de anúncios como Google Analytics, Google Ads, Facebook Business Manager e o cliente estará recebendo anúncios direcionados para compor a jornada não linear da sua compra ou engajamento com a empresa.

Acompanhamento de conversão off-line


As lojas físicas ainda são uma realidade e, em muitos casos, são a principal fonte de receitas de muitas empresas que também no mercado digital. Por isso, será muito importante analisar o processo de conversão off-line. Esse processo é nada menos que os efeitos que o marketing digital da loja online reflete para a loja física. Em outras palavras, a conversão off-line é a compra feita em um estabelecimento físico que foi gerado a partir de uma campanha do marketing digital.



Apesar de ser um campo relativamente novo esse tipo de monitoramento já vem ganhando bastante espaço e surge como tendência de ferramenta para o marketing digital. Já existem empresas capazes de vincular os resultados do marketing digital as compras off-line. Visando acompanhar essa evolução empresas como Google e Facebook já estão desenvolvendo ferramentas para rastrear as conversões off-line.


Marketing de pesquisa por voz


O grande crescimento no número de pessoas adquirindo dispositivos de voz seja para a residência ou um escritório abriu um novo flanco para o marketing digital que é justamente o marketing de pesquisa por voz. 


E como o consumidor vai mudando o seu comportamento de acordo com o lançamento de novas tecnologias com os dispositivos de voz não foi diferente. Com isso, o dispositivo que antes era utilizado para escutar música ou acender a luz do quarto hoje pode ser utilizado para montar uma lista de compras e encontra o melhor estabelecimento para efetuar a compra.


A expectativa é que os dispositivos de voz possam ser utilizados para o desenvolvimento de campanhas de marketing digital levando em consideração informações, dados e preferências de compras feitas anteriormente.


Dessa forma, de acordo com as novas tendências expostas nesta matéria o mais importante a destacar é que tanto empresas como profissionais de marketing digital devem sempre estar atentos às novas tecnologias disponíveis no mercado. São essas tecnologias e tendências que devem moldar as ações e ferramentas que serão utilizadas para agregar valor ao marketing digital e engajar os clientes.


Além disso, há uma grande quantidade de ferramentas e ações a serem utilizadas, pois além das tendências para os próximos anos ainda existem métodos já conhecidos que continuam eficientes. Por isso, escolher as ferramentas e ações que melhor se adaptam a necessidade e realidade da empresa também são passos importantes para fazer do marketing digital o principal aliado para atrair novos clientes.



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sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Importância do marketing digital durante a pandemia.



 Importância do marketing digital durante a pandemia.


Esse ano está marcando a história do mundo não somente por enfrentar o impacto da pandemia COVID19 e a crise que ela gera, mas também pela transformação digital que as pessoas e as empresas estão tendo. O comportamento de todos precisou mudar diante ao cenário, e a relação entre as pessoas também mudou. Hábitos e rotinas também mudaram. Estamos nos adaptando ao “novo normal” da sociedade em momento de pandemia e as principais tarefas do nosso dia a dia, como locomoção, alimentação, educação, trabalho, compras e entretenimento, foram e estão sendo remodeladas de acordo com regulamentos e decretos de proteção do Ministério da Saúde.


Os empresários sentem grande prejuízo nas suas receitas com enfraquecimento das vendas dos seus produtos e serviços devido ao isolamento social. Com a crise econômica, muitos consumidores se resguardam em comprar e investir nesse momento. Por busca de soluções que os apoiem, observamos o aumento do interesse das empresas em agência de marketing digital, que começaram a enxergar a importância dessa estratégia para a sobrevivência do seu negócio no mercado.


Agrega mais valor ao seu negócio

Uma marca com boa referência no mercado agrega valor ao produto ou serviço no momento da venda com seu cliente e no marketing digital deve ser igual. O marketing da empresa encontrará no digital caminhos para mostrar mais sobre as características do produto ou serviço, a história do produto, a transformação que ele oferece e gera nos seus consumidores. Não é vender o produto e sim vender os benefícios que ele tem. 


Um exemplo, para uma loja de roupas que deseja vender seus produtos na internet: no marketing digital, o gestor conseguirá agregar mais valor para marca e para aquelas peças que serão vendidas se comunicando frequentemente com seu nicho através do marketing de conteúdo. Com campanhas para entregar conteúdos e ofertas dos produtos ou serviços, reforçará mais a imagem da sua empresa na memória do seu público e os conectarão com sua marca. Também melhorará a imagem do seu negócio com conteúdo apropriado e profissional de assuntos que seu público se interessa. 


Alinha sua marca com novas tendências de mercado

Sua empresa precisa seguir o fluxo das transições que acontecem no mercado e das mudanças que acontecem nos comportamentos de tomada de decisão de compra dos consumidores. Hoje essas mudanças acontecem com maior velocidade devido à inteligência artificial.


Com a facilidade das compras on-line, muita gente prefere a comodidade de fazer suas compras virtualmente, através de E-commerces, aplicativos ou redes sociais, por exemplo. Com seu público alvo e personagem (persona) definidos, sua empresa precisa estar presente no ambiente certo, com abordagens assertivas. 


Com uma boa estratégia digital será possível que seu negócio esteja em vários canais de comunicação on-line ao mesmo tempo, facilitando sua comunicação com seu público e obtendo maior alcance. Esse formato possibilitará atender seu nicho de mercado, principalmente agora em momento de pandemia onde ocorre preferência por compras em lojas virtuais. 


Impulsiona as vendas do produto ou serviço

O marketing digital tem ferramentas que pode ajudar o impulsionamento das vendas do produto ou serviço. Com suas páginas webs e redes sociais bem posicionadas, você pode trabalhar os anúncios de forma mais eficaz, executando os links e os posts patrocinados para atingir o público, especialmente seu persona e possíveis clientes. 


Melhora a exposição do seu negócio na internet


Uma das ferramentas do marketing digital é a SEO (Search Engine Optimization), em português conhecida como otimização de site. Essa ferramenta permitirá que a página do seu negócio seja mais reconhecida e acessada quando o público buscar pelo seu serviço na internet. É um conjunto de técnicas e estratégias digitais que ajudam no campo da otimização de mecanismo de pesquisa no Google, ou seja, ajudam sua empresa ser classificada como referência no Google, nas primeiras colocações quando uma pessoa for pesquisar com palavras chaves pelo segmento do seu negócio. 


Estreita a comunicação da empresa com o público


As redes sociais são porta-vozes da sua empresa, com elas você poderá se expressar e comunicar mais diretamente com sua audiência. Hoje as empresas estão mais vivas através das redes sociais, estão compartilhando mais informações sobre a empresa, mostrando histórias diária, produzindo mais conteúdos e compartilhando dicas. Essa atitude demonstra credibilidade para a marca e cria um importante relacionamento com o público, gerando engajamento. 


Dando ênfase que as trocas de mensagens instantâneas são fontes poderosíssimas de comunicação direta com o público e com seus clientes, a empresa poderá manter o contato regularmente com eles, analisando estrategicamente suas respostas, suas reações, suas dúvidas e suas preferências para elaboração de um plano futuro de comportamento da marca, por exemplo. 


Facilita a operação da venda


Atualmente é possível um empresário iniciar seu negócio sem estrutura física e sem muito investimento graças à internet, conseguindo oferecer e vender serviços e produtos aos seus clientes. As vendas poderão ser realizadas através de canais simples ou canais mais avançados, dependendo do quanto será investido no marketing digital.


Com estratégias de marketing digital esses canais ganham mais força para a comercialização dos produtos ou serviços, facilitando a operacionalização das vendas da empresa, conquistando, assim, mais autonomia e velocidade nos processos.



Otimiza o lançamento de produto ou serviço

Bons profissionais de marketing digital poderão criar e planejar uma campanha de lançamento de produto ou serviço, com persona definida. Os veículos digitais permitirão o tráfego da marca de forma mais direcionada e com mais alcance de audiência, também permitirão pouco investimento da empresa para a campanha de lançamento da oferta, pois já sabemos que publicidade e propaganda na internet atingem mais pessoas com menos investimento em comparação aos veículos tradicionais. Assim a empresa poderá dar continuidade em operações com métodos simples e de baixo custo que gerarão bom impacto, relevantes para sua receita, mesmo em período de crise.



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quinta-feira, 10 de setembro de 2020

E-commerce e marketing digital devem caminhar juntos.



 E-commerce e marketing digital devem caminhar juntos.



Nos últimos anos e principalmente com a chegada da pandemia o setor de e-commerce tem ganhado ainda mais destaque e confiança dos consumidores. Para se ter ideia, no Brasil o setor cresceu.


Agora, em meio a esse cenário de pandemia e isolamento social, pudemos ver como o marketing digital está salvando os negócios. Mas é necessário tomar alguns cuidados para mirar em estratégias certeiras: o maior erro que muitos negócios vem cometendo é não ter uma estrutura de marketing digital robusta. Simplesmente criam a loja e não seguem um posicionamento. Hoje, é visível que qualquer negócio, seja físico ou online, deve ter um posicionamento de marketing digital.


Se o e-commerce já existe é preciso partir do pressuposto que ele precisa ter um público-alvo para determinar as ofertas dele e o nicho que está inserido. A determinação do nicho é fundamental para criar um passo a passo do e-commerce. Saiba definir se vai vender produtos relacionados à saúde, moda, decoração ou outros. 


É fundamental saber com quem você fala. Além disso, e-commerces pequenos devem focar em um nicho específico, pois fica mais difícil concorrer com os grandes que oferecem diversos produtos e fazem grandes investimentos em ações de marketing e publicidade.



Com o site no ar é necessário ter um bom posicionamento e, a partir disso, criar toda uma estrutura social. Crie um blog de conteúdo que possa atrair pessoas interessadas em um determinado produto. Por exemplo: digamos que você tenha um e-commerce que venda produtos naturais. Você pode criar conteúdos explicando os benefícios de cada produto, para parte estética, saúde.


Outra opção seria criar alguns conteúdos gratuitos que podem ser baixados, como um e-book sobre como realizar uma receita saudável e saborosa, por exemplo. Depois disso é mais simples capturar essa pessoa interessada — que chamamos de lead — para sugerir uma série de ofertas e produtos via e-mail marketing. O marketing de conteúdo também está atrelado ao marketing digital.



Confirme se você tem a instalação do certificado de segurança SSL, Secure Socket Layer. Mas, já falando especificamente de e-commerce, é preciso que ele passe uma segurança para quem está visitando. Por isso é necessário ter depoimentos de outros clientes em relação a outros produtos, taxa de entrega e utilizar também plataformas de pagamento que sejam de confiança — como por exemplo Pagseguro ou a própria Hotmart.


Anúncios no Facebook Ads e Google Ads são fundamentais para alcançar pessoas interessadas. No Google Ads é possível realizar anúncios baseados na pesquisa. Se você vender tênis, poderá anunciar os tênis para quem busca por eles. Outra estratégia fundamental é o e-mail marketing, a fim de criar relacionamento com os clientes e poder enviar novas ofertas.



E se tem uma estratégia que não pode faltar, é o remarketing. Basicamente, trata-se de criar anúncios para quem já teve contato com alguma oferta da loja. Se alguém visita a página de um produto, os anúncios de remarketing “vão seguir” a pessoa onde quer que ela vá na internet. Unindo todos esses pontos é possível ter uma estratégia de marketing digital e de conteúdo que ajude a alavancar seu negócio.



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quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Diferenças entre Inbound Marketing e outbound.



 Diferenças entre Inbound Marketing e outbound.


Com o crescimento do Inbound marketing, o que não faltam são tentativas de defini-lo. Independentemente das terminologias empregadas, tenha em mente o seguinte: trata-se de uma nova forma de fazer marketing.


Ao conhecer melhor a metodologia, a primeira dúvida dos gestores de marketing é esta: o Inbound Marketing serve para todos os tipos de empresa? A resposta é sim! Independentemente do porte ou da área de atuação, é possível adotar esse tipo de estratégia.


O mais importante é saber aonde você quer chegar e definir bem os objetivos da sua estratégia. Por exemplo, comprovadamente o Inbound Marketing funciona muito bem para quem precisa aumentar a base de clientes. E as estatísticas indicam que o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) é inferior quando comparado ao do Outbound.


Mais uma vez, isso não acontece por “milagre”, e sim por causa do método empregado. Em vez de fazer uma abordagem em massa, atua-se de forma mais “cirúrgica”. A empresa consegue chegar nas pessoas que têm interesse naquele assunto e, a partir daí, torna-se possível orientar o processo de compra do produto.


De forma simplificada, podemos dizer que o Inbound marketing é imprescindível para:


Atrair clientes potenciais para a sua marca;

Melhorar a percepção da imagem da sua empresa;

Qualificar os leads que devem ser trabalhados pela área de vendas




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terça-feira, 8 de setembro de 2020

Diferença entre Lead, Suspect e Prospect.

 


Diferença entre Lead, Suspect e Prospect.


Sabemos que por tratarmos de assuntos de tributação, jurídicos, de marketing e outras áreas, você pode se deparar com siglas ou termos que ainda não conhece. Preparamos para você um guia para compreender um pouco mais sobre o que é Lead, Suspect e Prospect, termos que ouvimos muito na hora de montar uma estratégia para prospecção de clientes.


Em um primeiro momento, precisamos alcançar pessoas para que elas conheçam os serviços de uma empresa, certo? Nessa fase, os esforços da área de marketing e vendas de uma empresa são voltados a divulgar os serviços oferecidos, de forma direta e indireta. 


A partir disso chegamos ao lead. Os “leads” são pessoas e/ou empresas que demonstram interesse no seu serviço/produto. São aquelas pessoas que viram a página da empresa nas redes sociais, leram alguns artigos no blog da empresa, receberam um cartão de visita do comercial, porém, apesar disso, isso não significa que essas pessoas tenham real intenção de compra, ou que ao menos sejam o público-alvo ideal para adquirir os produtos ou serviços da empresa.


Os leads que já identificaram um determinado problema e acham a solução em seus produtos/serviços, são chamados de leads qualificados. Desses leads qualificados nós podemos identificar os suspects, que são suspeitos compradores do seu serviço/produto e que se enquadram no seu público-alvo. Uma pessoa ou empresa que já deixou de ser um lead e futuramente pode ser um cliente. 


Quando o suspect está na fase de decisão de compra, ou seja, tem condições de comprar o produto/serviço da empresa, mas ainda não é um cliente, é chamado de prospect. O prospect é um potencial cliente que está em negociação, e, se tudo der certo, se tornará um novo cliente para empresa.


Lead: pessoas e/ou empresas que demonstram interesse no seu serviço/produto.


Suspect: Um suspeito comprador do seu serviço/produto e que se enquadra no seu público-alvo. Uma pessoa ou empresa que já deixou de ser um lead e futuramente pode ser um cliente.


Prospect: É um contato que está em fase de decisão compra pelo seus produtos e serviços e está muito próximo de se tornar cliente. Geralmente tem as condições para adquirir o produto/serviço.


Entender cada fase da jornada de compra do seu cliente é muito importante para montar sua estratégia de negócio e saber lidar com seus clientes em cada fase da prospecção.





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segunda-feira, 7 de setembro de 2020

7 de setembro Independência do Brasil.

 


7 de setembro Independência do Brasil.


O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que d. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.


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sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Como criar uma conta no Pinterest.

 


Como criar uma conta no Pinterest.


1. Entre no site do Pinterest, informe seu e-mail e crie uma senha. Se você preferir também pode acessar usando a opção de conectar com o Facebook ou com a sua conta do Google.


2. A seguir você deverá selecionar cinco assuntos do seu interesse e clicar em “Concluído”.


Pronto! A sua conta já está criada e a plataforma irá mostrar imagens relacionadas a tudo aquilo que você selecionou como assuntos de interesse no passo anterior.


3. Passe o mouse sobre uma das imagens que aparecem no seu feed, pode ser aquela que você mais gostar. Em seguida, clique no botão “Salvar” localizado no canto superior direito.


4. Ao clicar em “salvar” irá aparecer uma tela pedindo para você criar um painel, onde você deverá dar um nome e guardar a imagem lá dentro. Se você preferir, a própria Ferramenta dá sugestões de nomes para o board. É só clicar em uma das opções e pronto!


5. Após escolher o nome do seu painel, clique em “Criar”, localizado no canto inferior direito da tela.


Após criar a pasta, você será redirecionado ao feed para continuar salvando inspirações e criando novos painéis. Para isso, é só repetir o processo.


Você pode utilizar o Pinterest para se inspirar de diversas maneiras. Além de ser um passatempo e tanto é uma ferramenta perfeita para quem gosta de fazer as coisas com as próprias mãos.


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quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Aprenda a usar a rede social Pinterest.



Aprenda a usar a rede social Pinterest.


O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens que serve como quadro de ideias e inspiração. 


O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens que funciona como um quadro de ideias. Lá é possível encontrar inspirações para inúmeras coisas: desde projetos DIY, receitas e bordado, até referências de decoração, moda e exercícios físicos.


De forma simples, o Pinterest funciona da seguinte maneira: você cria painéis e salva dentro deles as imagens que você mais gostar. Também é possível adicionar outras pessoas, seguir os painéis e curtir as imagens que elas salvam. 


Uma das coisas diferentes nesta parte é que você não precisa necessariamente conhecer a pessoa que você está seguindo ou bater papo com ela. É apenas uma rede de troca de ideias.


Vamos lá: antes de ensinar você a criar uma conta e usar o Pinterest, é preciso compreender o que significam alguns termos utilizados dentro da plataforma:


Board ou Painel.


É a pasta onde suas ideias ficam salvas.


Pin.


“Pin” o nome dado para uma ideia.


Pint It.


É o nome do botão usado para salvar as inspirações.




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quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Você já conhece o Pinterest?

 


Você já conhece o Pinterest? 


O Pinterest foi lançado oficialmente em 2010. 


Fundada por Ben Silbermann, nos Estados Unidos, a rede social de compartilhamento de fotos foi eleita como um dos melhores sites de 2011. O aplicativo permite que os usuários compartilhem e gerenciem imagens em categorias diversas, como moda, viagens, empreendedorismo, decoração e alimentação.


Atualmente, o Pinterest conta com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, a plataforma é responsável pelo armazenamento de 100 bilhões de ideias. Segundo dados da empresa, cerca de 2 bilhões de pesquisas são feitas mensalmente no Pinterest, sendo 300 milhões pesquisas por imagem.


De acordo com o Pinterest, a missão da plataforma é ajudar os usuários a fazerem o que gostam. Para isso, a companhia segue diretrizes para nortear o trabalho desenvolvido. Entre elas estão a segurança, respeito ao direito de propriedade intelectual, privacidade e qualidade.


Para seguir expandindo os negócios, a companhia criou o Pinterest Labs, que reúne pesquisadores, cientistas e engenheiros para o desenvolvimento de aprendizado de máquina e inteligência artificial.




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terça-feira, 1 de setembro de 2020

Como fazer chamadas em vídeo no Telegram?

 


Como fazer chamadas em vídeo no Telegram?


Frequentemente vemos notícias do WhatsApp copiando algum recurso que fez sucesso primeiro no Telegram. Porém, dessa vez é oposto que aconteceu. A partir de agora há como fazer chamadas em vídeo no Telegram.


O recurso vinha sendo solicitado com muita frequência pelos usuários, especialmente em razão da pandemia de coronavírus, que aumentou a demanda por esse tipo de serviço. Porém, somente agora ele foi atendido pelos desenvolvedores.


Diferentemente do que acontece no app concorrente, por enquanto ainda não é possível fazer videochamadas em grupos, somente individualmente. Entretanto, a equipe de desenvolvimento destacou que está trabalhando para adicionar essa função em breve.


Outro ponto positivo é que a ferramenta de chamada em vídeo incorpora o recurso PiP (Picture-in-Picture), que abre uma janela flutuante para o vídeo e permite que você utilize outros aplicativos durante as ligações. Vamos aprender como utilizar essa novidade?


Antes de tudo, recomendamos que você atualize o aplicativo para a versão mais recente. Como o recurso foi disponibilizado nesta semana, é possível que ele ainda não esteja disponível para você, uma vez que as atualizações são liberadas aos poucos. Contudo, é provável que ele funcione para a maioria dos usuários que baixarem a última versão do Telegram.


Passo 1. Abra um chat com o contato para o qual você deseja fazer uma videochamada.


Passo 2. Toque no ícone de menu, no canto superior direito da tela.


Passo 3. Entre as opções disponíveis, escolha “Videochamada”.


Pronto! Agora é só aguardar que a conexão.




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