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domingo, 31 de dezembro de 2023

Feliz Ano Novo!🥂🎁⠀



Feliz Ano Novo!🥂🎁⠀

Que a força da superação nos conduza a patamares mais altos, transformando desafios em conquistas.🙏😉


Feliz 2024!🥂



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segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Feliz Natal.🎅🙏🍀



Feliz Natal.🎅🙏🍀


Desejamos a todos um Feliz Natal!📢😉💯




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sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Quais são as métricas do LinkedIn?🎯📢



Quais são as métricas do LinkedIn?🎯📢


O número de usuários do LinkedIn no Brasil vem crescendo cada dia mais. Atualmente a rede social conta com 50 milhões de usuários no país, representando a quarta maior comunidade da plataforma, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China.💯😉


Conhecido como a “rede social profissional”, o LinkedIn tem se tornado uma importante ferramenta para empresas e especialistas que estão em busca de fazer networking, parcerias e negócios.✍📂 


O LinkedIn Analytics é uma função da plataforma que permite avaliar uma série de métricas que facilitam o acompanhamento e desempenho da página e interações na rede social.📈


Dentre os dados disponíveis na plataforma, estão:👇🏻📑


✔Número de seguidores;

✔Detalhamento sobre o público;

✔Engajamento;

✔Análise dos concorrentes;

✔Visitantes;

✔Divulgação de funcionários, entre outros.


Com estas informações fica muito mais fácil compreender o comportamento e interesse da sua persona. 



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quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Quais são as métricas do twitter?🎯📢



Quais são as métricas do twitter?🎯📢


✔Engajamento. 

Assim como em qualquer outra rede social, o engajamento é uma métrica de extrema importância para analisar a interação com o conteúdo postado. 


✔Impressões.

Esse índice mostra a quantidade de vezes em que os usuários viram o seu Tweet, ou seja, quanto maior o número, melhor estará a sua estratégia de conteúdo.


✔Visitas no perfil. 

Assim como o próprio nome já sugere, esse indicador apresenta a quantidade de usuários que a sua conta do Twitter recebeu nos últimos 28 dias. 


✔Tweets. 

No painel do Twitter Analytics, também é possível ver quais foram os tweets publicados no período. 


✔Tweets de destaque.

Na seção de Tweets também é possível ver quais conteúdos se destacaram mais, ou seja, qual teve o maior número de impressões durante o mês. 


✔Menções.

No Twitter também é possível acompanhar a quantidade de menções da sua marca. Fique atento ao contexto, e avalie se elas são positivas ou negativas, visto que todas elas precisam de uma atenção especial. 


✔Menção em destaque.

Assim como o tweet em destaque, que falamos anteriormente, existe também uma métrica de menção de destaque que mostra qual delas teve o maior número de impressões no período. 


✔Seguidores. 

Para acompanhar o número total ou de novos seguidores, você pode acessar o painel principal do Twitter Analytics. Lembre-se que a análise é feita pelo período de 28 dias. 



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quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Quais são as métricas do Youtube?💻🖱



Quais são as métricas do Youtube?💻🖱


O Youtube é uma plataforma massiva de compartilhamento de vídeos que tem ganhado um alcance cada vez maior. Produzindo conteúdo para diversos segmentos e áreas de interesse, o app é uma excelente ferramenta para marcas e influenciadores que desejam se destacar.📢🎯


E as pessoas estão consumindo este tipo de conteúdo cada vez mais, segundo pesquisas recentes divulgadas pelo Google, 86% dos brasileiros assistem vídeo na web, o que faz do Brasil o segundo país com mais horas de vídeo assistidos no YouTube.😉👇🏻 


No entanto, para analisar se o conteúdo do seu canal está sendo assertivo e conquistando a audiência, é necessário observar as MÉTRICAS DO YOUTUBE. 


✔Visualizações. 

O número de visualizações tanto do canal quanto dos vídeos individualmente devem ser acompanhados frequentemente. 


✔Duração média de visualização.

Esta métrica mostra uma média estimada em minutos assistidos por visualização de cada vídeo postado. Vale ressaltar que o período para esta análise também pode ser editado. 


✔Tempo de exibição (horas).

Outro dado muito importante para os criadores de conteúdo, é o tempo de exibição em horas do canal.


✔Inscritos.

Essa é métrica corresponde ao número de espectadores que se inscreveram no seu canal. Ela também pode ser analisada de acordo com um período de tempo. 


✔Impressões.

Aqui, estão representados o número de vezes que as suas miniaturas foram exibidas para os espectadores do YouTube através das impressões registradas. 


✔Taxa de cliques de impressões.

Esta métrica corresponde a frequência com que os internautas assistiram os vídeos do seu canal, após ver uma miniatura.


✔Fonte de tráfego.

Para analisar a origem da sua audiência no canal, é de suma importância verificar a fonte de tráfego tanto externa quanto interna da plataforma.


✔Vídeos mais acessados.

Outro métrica muito importante para os criadores de conteúdo, é o resumo dos vídeos mais acessados do canal. Esta lista é criada a partir do tempo de exibição.


✔Público.

Se você deseja compreender melhor sobre as características da audiência que está acompanhando o seu canal é de suma importância, analisar as informações disponíveis na plataforma.



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terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Quais são as métricas do TikTok?📢🎯



Quais são as métricas do TikTok?📢🎯


O TikTok veio para ficar! A rede social que virou “febre” durante a pandemia tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, e as empresas estão investindo pesado na produção de conteúdo na ferramenta, para alcançar novos públicos e estimular as vendas.🛒📦


Mas, como saber se a estratégia está dando certo?🤷🏻‍


Para isso, será necessário acompanhar as métricas do TikTok e analisar os resultados, adequando o que for necessário para alcançar os objetivos.


São apresentados os dados conjuntos de: engajamento, seguidores, conteúdo e live. Esta análise não contém detalhes e pode ser feita nos últimos 7, 28 ou 60 dias. É possível ainda criar um período personalizado, de acordo com a necessidade, para até 60 dias.📈 


As métricas exibidas são:😉👇🏻


✔Visualização de vídeo;

✔Visualização de perfil;                      

✔Curtidas;

✔Comentários;

✔Compartilhamentos;

✔Seguidores totais;

✔Conteúdo;

✔LIVE.  



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segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Conheça as métricas do Instagram.📢🛒



Conheça as métricas do Instagram.📢🛒


Para analisar as métricas, você deve selecionar o período desejado: últimos 7 dias, últimos 14 dias, últimos 30 dias, mês anterior, últimos 90 dias ou personalizar a data que preferir.💻🖱


Somente as contas comerciais ou de criadores de conteúdo têm acesso ao painel de métricas do Instagram. As contas pessoais não apresentam estes dados.


✔Alcance.

Representa o número total de pessoas que viram sua publicação, ou seja, o número de contas individuais que viram seu post. Esse dado é importante para entender quais tipos de conteúdo alcançam mais o seu público e quais temas em específico são mais vistos.


✔Impressões.

É o número total de vezes que as pessoas viram suas publicações, stories, reels, e vídeos ao vivo. Aqui, se uma pessoa viu seu conteúdo duas vezes, a métrica contará como duas impressões, mesmo vindo da mesma pessoa.


Alcance: mede contas únicas que viram seu conteúdo, ou seja, se um perfil viu duas vezes seu conteúdo, você tem 01 de alcance.

Impressões: medem todas as visualizações do seu conteúdo, se um perfil viu 10 vezes seu post, você tem 10 impressões.


✔Contas com engajamento.

Mede o número de contas/pessoas que interagiram com seus conteúdos orgânicos e anúncios. 


✔Interações.

Total de ações executadas em um perfil por meio das curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos.


✔Atividade no perfil.

Analisa as métricas de visitas ao perfil e toques no site.


Visitas ao perfil: é o número de vezes que seu perfil foi acessado.

Toques no site: número de vezes que as pessoas acessaram o link da sua bio.


✔Taxa de engajamento.

É a taxa de interações dividida pelo número de seguidores do seu perfil dentro de um mesmo período. 



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sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Como funcionam os algoritmos do Instagram?🎯📢



Como funcionam os algoritmos do Instagram?🎯📢


Desde as primeiras mudanças em 2016, a plataforma começou a priorizar o que é mais importante para o usuário. Baseado nas interações e assuntos que elas têm em comum. 


E para fazer isso, a ferramenta leva em conta centenas de critérios, tais como:😉👇🏻 


✔Número de curtidas;

✔Interações;

✔Horário em que foi publicado;

✔Frequência de interação entre os perfis;

✔Comentários;

✔Assuntos de interesse;

✔Constância;

✔Atividades recentes;

✔Frequência de uso;

✔Tempo online na plataforma;

✔Localização, entre outros.


A partir destes fatores, os algoritmos trabalham para prever a possibilidade de uma determinada pessoa se interessar por um conteúdo específico. Diante disso, o Instagram organiza os conteúdos que podem chamar a atenção desse usuário tanto no feed, como nos stories, na aba Explorar, nos Reels e até nos anúncios.📢📈 


Vale ressaltar que a aba Explorar e os vídeos curtos dos Reels tem como principal objetivo apresentar contas que o usuário não segue. No entanto, a ferramenta não recomenda conteúdos sensíveis e o Reels não destaca vídeos com baixa resolução, marcas d’água, ou temas políticos.😉 



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quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Algoritmos do Instagram.💻🖱



Algoritmos do Instagram.💻🖱


Por que o conteúdo que eu publico no Instagram não tem mais o mesmo alcance de antigamente? 🤷🏻‍


Antigamente, os usuários do Instagram ficavam sem visualizar em média 70% dos conteúdos dos perfis que seguiam. E os posts eram organizados apenas com base na data em que foram publicados. No entanto, desde 2016 o app tem realizado mudanças para exibir o que é de interesse para cada pessoa.📈


Hoje em dia, o Instagram utiliza não apenas um recurso, mas uma variedade de algoritmos, métricas e processos para priorizar e expor conteúdos na plataforma.📢 


Sendo assim, o aplicativo tem buscado sinais de engajamento profundo e intencional, onde o like não é o suficiente!🆗😉


E se você não está contente com os resultados das suas publicações atuais, entender como os algoritmos funcionam atualmente podem te ajudar a melhorar o alcance e o engajamento do seu conteúdo.🎯



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quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Algoritmo nas redes sociais.💻🖱



Algoritmo nas redes sociais.💻🖱


Infelizmente, os desenvolvedores das plataformas que conhecemos não nos entregam a receita do bolo. Redes sociais e mecanismos de pesquisa não divulgam as equações para o cálculo do conteúdo dentro das plataformas e softwares que são entregues aos usuários.📈💯


Além disso, cada um tem suas próprias características. Por isso, a não ser que você trabalhe no alto escalão de desenvolvedores dessas empresas, é impossível saber exatamente como funciona o algoritmo de redes sociais.🎯😉


E justamente isso abre as portas à experimentação, tentativa e erro de profissionais que se desdobram para entender o algoritmo, como os social media fazem nas redes sociais, por exemplo.🆗



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terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Como o algoritmo funciona?🤷🏻‍



Como o algoritmo funciona?🤷🏻‍


Você já deve ter visto uma tela de programação cheia de linhas com códigos e linguagens de programação que fazem parte do desenvolvimento de um programa.💻🖱


E dentro de todo esse código, é preciso colocar todas as regras do programa que se está executando, inclusive os passos que o programa deverá seguir. Essas regras são, na verdade, o algoritmo.📑😉


Ainda, como mencionamos anteriormente, a informação de entrada, conhecida como input, passa por diversas etapas que vão modificar seu estado até chegar na informação de saída, chamada de output.🎯🛒


Por isso, podemos dizer que o algoritmo funciona de forma inteligente e automática.🆗




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segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

O que é Algoritmo?💻🖱



O que é Algoritmo?💻🖱


De forma bem resumida e em conceito original, podemos dizer que um algoritmo são passos que realiza uma tarefa, ou seja, é uma sequência de regras específicas cuja finalidade é solucionar um problema ou alcançar um objetivo.🎯📢


Na tecnologia, ele realiza ações automatizada ao receber valores de entrada (input) e, então, produzindo valores de saída (output).


Pense assim: são as instruções para um resultado que o desenvolvedor deseja. É simples assim, porém fica complicado pois precisa englobar todos os cenários possíveis, o que faz com que o algoritmo cresça e se torne cada vez mais complexo.📈💯





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sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Marketing Digital no Twitter.🎯📢



Marketing Digital no Twitter.🎯📢


É claro que se você tem um negócio, pode estar considerando acrescentar o twitter na sua estratégia de marketing digital.📈


Afinal, o marketing em redes sociais pode trazer resultados excelentes para qualquer marca. A seguir, listamos algumas formas de utilizar como usar o Twitter na estratégia de marketing.🛒📦


Motivos para deixar sua Empresa ativa no Twitter:😉👇🏻


✔Twitter Analytics.


Qualquer profissional de social media ou marketing digital sabe que acompanhar dados é essencial. Isso inclui, é claro, o Twitter, que oferece o Twitter Analytics para você se interiar sobre a performance dos seus conteúdos em diversos aspectos.📑📂


Ao analisar os dados da rede você pode descobrir melhores temas, abordagens, melhor horário para postar no twitter, melhor formato de publicação, a taxa de engajamento, etc.


✔Twitter Ads.


E não podemos deixar de mencionar o principal, os anúncios do Twitter.🎯📢


Com o Twitter Ads, é possível criar anúncios e campanhas de conversão de leads. Negócios podem utilizá-la para promover tweets, promover contas ou promover assuntos.💻🖱





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quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Funcionalidades do Twitter.💻🖱



Funcionalidades do Twitter.💻🖱


Existem diversas funcionalidades na plataforma, que está sempre se atualizando e trazendo novidades, por isso pode ser interessante saber como usá-las.👇🏻😉


✔Tweet.


O tweet, agora apenas chamado de publicação, é o conceito principal da rede social. Basicamente, é o conteúdo que o usuário publica no próprio perfil.


✔Retweet.


Agora chamado de repostar, é quando um usuário compartilha o tweet de outro em sua linha do tempo.


É possível, inclusive, repostar com um comentário, dessa forma fomentando a característica de conversa da plataforma.


✔Reply.


É claro que, além de compartilhar o tweet de alguém, você também pode responder. Além disso, você pode responder ao próprio tweet, assim criando uma thread – ou fio, podendo então desenvolver uma publicação mais longa, porém separada para se adaptar aos 280 caracteres.


✔Trending topics.


Os Trends do Twitter mostram as tendências do momento, em tempo real. São os assuntos que estão sendo falados por uma grande quantidade de usuários ao mesmo tempo.


✔Threads do Twitter, ou Fio do Twitter.


Quem nunca já leu um “segue o fio?” Como mencionamos acima, essa é uma forma de se adaptar ao limite de 280 caracteres quando o usuário deseja fazer uma publicação mais longa.


Assim, os tweets da thread ficam posicionados um abaixo do outro, de forma fluida para leitura.




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quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Para o que serve o Twitter?📢🎯



Para o que serve o Twitter?📢🎯


A rede social agora chamada X, tem o objetivo principal, assim como qualquer outra, de compartilhamento de conteúdo, criação de comunidades e relações.💯


Com a possibilidade de compartilhar mídias, é hoje utilizada para diversos meios, inclusive para quem quer se manter atualizado sobre todos os assuntos e acontecimentos do mundo.📝


Como funciona o Twitter?🤷🏻‍


A timeline do Twitter, com seu formato dinâmico, aproxima os usuários, incluindo de contas pessoais e comerciais, de empresas. Por ser intrínseca aos assuntos populares do momento, é muito utilizado em estratégias de marketing digital das marcas.💻🖱✍





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terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Rede Social Twitter.



Rede Social Twitter.


A rede social, uma das queridinhas de todos, foi criada em 2006 e conta com milhões de usuários. No Brasil, conta com mais de 24 milhões de pessoas utilizando, ficando atrás do WhatsApp, YouTube, Instagram, Facebook e TikTok.


Essa rede social é conhecida por simular um blog pessoal, ou seja, ela oferece um espaço para que as pessoas publiquem o que desejarem. Antes da mudança de branding da mídia social, as publicações eram chamadas de tweets.


A ideia do Twitter, ou X, é das publicações serem rápidas, instantâneas e dinâmicas, criando conversas e discussões que impactam não só toda a web, mas também no âmbito real.


O trending topics, por exemplo, uma das ferramentas mais características da plataforma, é um espaço que hoje é usada como termômetro social e político.


Trending topics: saiba tudo sobre ele e como usar na sua estratégia.





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segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Mudança do nome de Twitter para X.📢✍



Mudança do nome de Twitter para X.📢✍



O Twitter é uma rede social conhecida como microblog, em que os usuários publicam seus posts com, no máximo, 280 caracteres.💻🖱


Os posts, que podem ser multimídia, contendo vídeos, imagens ou gifs, retratam assuntos diversos para responder à própria pergunta da mídia social: O que está acontecendo?


Criado no ano de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone, da empresa Odeo, dos Estados Unidos, o Twitter – posteriormente renomeado como X, está disponível em 49 idiomas e é, hoje, uma das redes sociais mais acessadas no Brasil, com mais de 320 usuários no mundo.🆗😉


No início, o Twitter disponibilizava apenas 140 caracteres para publicação. Porém, em 2017 a restrição foi aumentada para 280, possibilitando tweets maiores e mais elaborados para conversas.📝💯


O Twitter tem escritório em mais de 23 países e, em 2022, a empresa foi adquirida pelo bilionário Elon Musk, responsável por diversas mudanças polêmicas na plataforma, incluindo a mudança do nome de Twitter para X.📈🎯





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sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Google Posts.💻🖱✍



Google Posts.💻🖱✍


O Google Posts é composto por três elementos:👇🏻📢


Texto, Imagem e Link.


Para obter os resultados desejados é necessário ter um planejamento de conteúdo, ou seja, desenvolver uma estratégia, assim como se pratica normalmente nas redes sociais.😎🔎📲


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